• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

::DESAFIO DE MUSICA:: LEIAM A PRIMEIRA PÁGINA ANTES!!!!!!!

Porra, Zé Ramalho fazendo prograssivo é uma coisa que eu nunca pensei que fosse existir... Realmente não conheço este disco, mas sei que a discografia interia do Zé Caralho foi revista e relançada - como estão fazendo com todos os artistas da décadas de 70 -, mas como esse disco que vc mencionou não é do Zé Ramalho propiamente dito, não deve ter sido resgatado.

O que nos resta é esperar algum tecno europeu que surja utilizando zé ramalho como base! Ou então dar um toque no Charles Gavin dos Titão para resgatar o disco!! Esse cara vem fazendo um ótimo trabalho a serviço da MPB!!
 
Esse álbum era duplo e tinha um acabamento bem melhor do que os álbuns da época e cada lado do vinil representava cada elemento: terra, fogo, ar e água. Para vc ter uma idéia tem uma musica que se chama Trilha de Sume com mais de 15min com direito a muita viola e violão sendo o começo com o Zé Ramalho entoando o nome de todos os planetas do sistema solar. Tem outra que se chama Louvação a Iemanja que começa com um canto de macumba. Os temas das músicas seguem o elemento por exemplo no lado do vinil que representa o fogo existem muitas guitarras distorcidas e psicodelismo, já os do elemento água são musicas mais elaboradas com arranjos acústicos bem complexos. O álbum foi composto pelo Zé Ramalho e pelo Lula Cortês e se você procurar na listas dos álbuns raros ele sempre é citado. Uma das musicas deste álbum entrou numa coletânea que reunia as músicas psicodelicas da america do sul.
 
AE, pesquisei e achei. Achei esse disco a venda por 60 dólares!! Chama-se Paebiru..

Agora, meu amigo, me diga, você tem esse disco?? Você me atiçou a ouvi-lo. Tem como, vc tem mp3 ele? uma cópia?? conhece alguém que tem? talvez até o zé ramalho não tenha! Conte mais, conte mais!! Quem é esse lula cortês que eu nunca ouvi falar?
 
O que seria de nós sem a internet?? Vc tinha pedido o nome de uma música né? Achei a relação toda, mas vai aí: Trilha de Sumé, Culto à Terra ,Bailado das Muscarias

O meu desafio é:

O Offspring, uma banda que eu desprezo e que deve ter algum fã por aqui - pois já fizeram desafios de offspring antes - como ia dizendo é uma banda despresível e cometeu um dos mais absurdos plágios da história da música em sua infeliz canção Why Don´t You Get a Job ou coisa do tipo. Este plágio é tamanho em infelicidade pois o artista/banda/grupo/conjunto da musica orinal foi um dos principais da história da musica (se não o principal). O plágio é descarado e houve veiculação em massa desta música do offspring (tem até clipe) e nunca ninguém comentou coisa a respeito (eu pelo menos nunca ouvi falar).

De quem é a música original e qual o nome dela???
 
Obladi-Oblada Life Goes On Lalalalala Life Goes On pãrãrã.
É a melodia é igual mesmo =].

Beatles - Life goes On (Obla-di-obla-da)

Confirma a resposta e eu mando o meu =]
 
Mandarei, mandarei.
Uma cantora canadense fez uma participação especial em duas músicas de um álbum da Dave Matthews Band.
Quem é essa cantora? Que álbum é esse? Quais são as duas músicas?
 
Bom, eu não sei a resposta completa, mas já ouvi este CD. Eu acho que é ao vivo, e a contra capa é uma imagem com manchas de copos apoiados. A cantora é a Alanis Morrisete e uma das músicas é algo como 'spoon and spoon, starving my coffee' (leve em conta apenas a fonética das palavras, e não o siginificado, que não tem nada a ver). Mais tarde eu pesquiso esse disco no allmusic e ponho a resposta completa. Mas quem quiser pegar meu gancho pode completar a resposta.
 
O álbum é Before These Crowded Streets e as músicas em q ela canta são Spoon e Dont Drink the Water.
Repondendo sobre o álbum Paebiru, eu não tenho o album nem o CDR, o q eu tenho sao algumas musicas em MP3 que eu peguei do Kazaa. Na época quase toda a tiragem se perdeu com uma enchente restando apenas 300 cópias que hoje estão nas mãos de estrangeiros, se você quiser ouvir o Zé Ramalho fazendo rock progressivo baixe a música Trilha de Sumé. Lula Cortes foi um músico visionário que gravou apenas dois discos: Paebiru e um anterior que nem na lista dos mais raros entra porque ninguem conhece esse álbum e acho q nem exste musicas na rede.

Vou propor outro desafio também de musica brasileira. Como todos sabem Os Mutantes foi a banda da Rita Lee e integrou o movimento tropicalista ao lado de nomes como o ministro Gilberto Gil. Sempre foi conhecido pelo seu experimentalismo e pelas letras de deboche, principalmente por causa da Rita Lee. Os Mutantes iam bem com músicas nas paradas, gravando um disco multililinguas na França quando os irmãos Sergio Dias e Arnaldo Baptista ouviram um álbum que mudaram suas visões musicais (Este álbum é o meu preferido e é da minha banda favorita). Rita Lee totalmente insatisfeita com a nova influência dos companheiros de banda decide sair dos Mutantes acusando-os de perder a criatividade e o deboche. E realmente foi o que aconteceu, os irmãos gravaram o álbum O A E O Z, um álbum dificilimo e que além de não ser lançado, fez com que os Mutantes fossem demitidos da gravadora. A pergunta é: Qual foi esse álbum que influenciou tanto os irmãos Arnaldo e Sérgio e que fez com que Rita Lee saisse do grupo para montar o Tutti Frutti e depois seguir brilhante carriera solo e de qual banda pertencia?

Uma dica: A banda em questão foi a maior banda de rock progressivo do planeta.
 
Olha aí, a banda que teoricamente finalizou os mutantes foi o YES. Percebe-se pelo timbre de teclado e baixo utilizado em A e o Z. O disco em questão é o Yes Album.

Então eu pergunto, de acordo com o encarte do vinil dos mutantes pertencente a série Música Popular Brasileira da Abril, qual foi o primeiro lugar em que os mutantes se apresentaram??
 
É, eu vacielei ao fazer esta pergunta porque a resposta é meio incerta. Mas de acordo com o que eu sei, você acertou!! Parabéns!! :dance:

Mas então, os mutantes se chamavam provisoriamente Os Bruxos, aí, antes da apresentação o Ronnie Von viu o livro que o Arnaldo Batista tava lendo, 'O Planeta dos Mutantes', e batizou o grupo. Aí ficou Os Mutantes...
:doh:
eu poderia ter perguntado como surgiu o nome do grupo tbm, ia ser melhor, mas tudo bem. Pode por o seu desafio gatinha!!
 
:think: Vamos ver...

Essa é fácil!

Na música Change of Seasons do Dream Theater, foram colocados vários samplers de um filme muito famoso. Que filme é esse?
 
É, metal não é comigo... Dream Theater eu só conheço Images and Words e olhe lá... ah, eu conheço o Falling into Infinity tbm, mas é muito chato esse.
 
Tudo bem que Dream Theater é mais progressivo do que metal... e é muito bom!

Já deu uns 3 dias; vou responder ao desafio...

Os samplers da música Change of Seasons foram retirados do filme Sociedade dos Poetas Mortos.

Alguém aí, posta outro desafio...
 
Po

Já que ninguem posta outro desafio eu irei postar um mais ou menos dificil, tambem a ver com rock progressivo.

Existia uma banda de rock progressivo cujo um dos instrumentos musicais principais era um instrumcento nunca usado antes numa banda de rock e essa banda tinha uma richa ferrenha com nada mais nada menos que o Led Zeppelin. Esta banda é conhecida por ter feito um álbum com somente uma música, é, é isso mesmo, apenas uma musica de 45 minutos, dividida em duas pois naquela época o vinil so comportava musicas em torno de 25 minutos. Qual o nome dessa banda e se possivel qual o instrumento? Atentem para o detalhe do instrumento estranho que fica fácil.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo