• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

::DESAFIO DE MUSICA:: LEIAM A PRIMEIRA PÁGINA ANTES!!!!!!!

Ora, eu já sabia isso de cabeça... :roll:
Tá, mas não achei no Whiplash! :P

Meu primeiro desafio no música... Bem, não podia ser diferente:

- A música The Odyssey, do Symphony X :grinlove: , é dividida em partes... Quero que me respondam qual dessas partes retrata a cena que originou a capa do CD.
 
Exatamente Ruby. Por exclusão mesmo, seria essa... Afinal, pouca gente sabe que a tradução de Sirens seria Sereias, nesse caso aí. E mais difícil é saber que essas bruxas com asas são as Sereias!

Foi um desafio difícil, eu bem sei, mas tenho que prestigiar meu banner, né? :grinlove:

Pode mandar a sua! :wink:
 
Certo...essa é meio difícil e é 2 em 1:

Há vários casos de plágio na música. E aqui eu peço que vocês resolvam mais dois desses:

1. A música Acid Rain do Angra é um plágio.
2. A música Devore Amante do Era é um plágio.

Agora eu pergunto: quais são as músicas originais e o que foi plagiado?
 
Deu pra perceber que você não leu a Odisséia, mas mesmo assim estava fácil... Por eliminação mesmo...

Eu adoraria, mas não conheço nada de Era... :P
 
Rubyzinha, na verdade no seu desafio vc quer saber 4 coisas, não é muita coisa não?hehe
 
As músicas são I want to break free e Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, acertei?

Meu desafio:

Qual é o músico brasileiro que participou do disco Beaches Brew do Miles Davis e que instrumento ele tocou??
 
Zorba o Grego disse:
As músicas são I want to break free e Ziggy Stardust and The Spiders From Mars, acertei?
Acertou nada!
Vai, eu desisto:

A primeira música, Devore Amante, tem como plágio o seu solo de guitarra final, que foi totalmente chupinhado de Comfortably Numb do Pink Floyd. A segunda música, Acid Rain, tem a sua introdução chupinhada de Dream of Mirrors do Iron Maiden...

Respondam o desafio dele agora mesmo... 8-)
 
Bem que eu sabia que já tinha ouvido aquela introdução em algum lugar...

Bom, então, com relação ao novo desafio, a resposta seria Airto Moreira, na percussão? :mrgreen:
 
caralho! eu não posso escrever cuíca certo porque cu foi sensurado pelo moderador!! hahaha! ele toca quele instrumento que é usual do samba, tem um tambor com uma vara dentro e vc puxa a vara com um pano úmido e faz um som de uhhh uhh h... chama-se c u í c a
 
:lol: :lol: :lol:

Essa foi uma das coisas mais engraçadas que eu já li aqui contando os desafios de conhecimento!!! :lol: :lol:
 
BOm, já que ninguém mandou desafio aqui, eu tenho um novo, que na vardade eu não sei a resposta. Na verdade é uma dúvida. Quem poderia responder são estes que curtem uns sons das antigas, tipo Gentle Giant (eu sei que tem um mano aqui que já fez um desafio de Gentle Giant).

No CD One Size Fits All do Frank Zappa tem a música Sofa N.2, no encarte temos a letra, mas infelizmente é impossível acompanhar, pois ele canta em outra língua!! ou fica gemendo! Que lingua é essa? Parece alemão. Eu realmente queria saber o que diz essa letra!!

Zorba
 
A música é cantada em inglês e alemão.

É meu primeiro desafio e não sei se já perguntaram mas vai lá

Zé Ramalho antes de lançar seu primeiro álbum oficial, fez um álbum com um artistas visionário de nome Lula Cortês. Esse álbum, quase inteiro instrumental teve uma tiragem de apenas 300 cópias sendo que todas elas em mãos de estrangeiros e sendo top 10 dos discos raros. Sua sonoridade é o que chamam de folk prog, ou seja progressivo com instrumentos acústicos como flautas violas violões guitarras etc...Alguem sabe o nome inteiro so álbum e se puder citar uma música?

Desculpa se já perguntaram
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo