• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

::DESAFIO DE MUSICA:: LEIAM A PRIMEIRA PÁGINA ANTES!!!!!!!

Eu sei que isso pode soar MUITO mal e "manchar" minha reputação (se é que eu tenho alguma), mas eu adoro Madonna, principalmente o primeiro álbum dela ("Borderline" é uma de minhas músicas favoritas!) e a fase de 92 a 95 dela, incluindo o Erotica e o Bedtime Stories, contando também com "This Used to Be My Playground" (da trilha sonora do filme "A League of Their Own") e "I'll Remember" (da trilha sonora do filme "With Honors"). :)

Bem, vamos lá...

Vince Clark é o nome dele. Um gênio dos teclados e dos sintetizadores! Responsável pela formação de três bandas que foram extremamente influentes no pop eletrônico da década de 80. A primeira dispensa comentários; a segunda foi uma parceria com a vocalista Alyson Moyet cuja música mais conhecida se chama "Don't Go"; e a terceira teve hits como "Oh L'amour", "Blue Savannah" e "A Little Respect".

Pergunta-se: qual o nome das três bandas formadas por Vince Clark? (e qual a sua preferida?) :mrgreen:
 
:? Nunca ouvi falar no cara! hahaha
Olha, ele gosta de Madonna............. :mrgreen:
Isto não foi um flood.
Aqui está meu chute:
É o Tchan, Blind Guardian e N*Sync, mas eu prefiro os Backstreet Boys...
 
Rúmil de Lórien disse:
:? Nunca ouvi falar no cara! hahaha
Olha, ele gosta de Madonna............. :mrgreen:
Isto não foi um flood.
Aqui está meu chute:
É o Tchan, Blind Guardian e N*Sync, mas eu prefiro os Backstreet Boys...

Uh, MUITO longe... hehehehehe!!! Mas se você nunca ouviu falar de Vince Clark, nem de nenhuma de suas três bandas, tá bom de procurar um pouquinho mais sobre ele. Quando alguém acertar ou quando eu for forçado a dar a resposta, veja o nome das três bandas (principalmente da primeira) e procure dar uma sacada. A terceira banda, tenho certeza, pode lembrar em alguns aspectos uma parte do trabalho da Madonna. :mrgreen:
 
Pessoal ... acho que se passam mais do que três dias sem alguém acertar a pergunta, o dono da vez deveria mudar o desafio ... ou dar umas pistas a mais.
 
Bem, realmente... ninguém acertou. A resposta é DEPECHE MODE, YAZOO (ou apenas Yaz) e ERASURE.

Dessa forma, vou perguntar de novo:

No início da carreira do Metallica, um certo guitarrista foi dispensado da banda e algum tempo depois acabou formando uma outra banda na mesma linha que acabou fazendo bastante sucesso também. Pergunta-se: qual o nome desse guitarrista, e qual o nome da banda que ele montou ao sair do Metallica (que inclusive tocou no Rock'n'RIo II)?
 
Safari Joe disse:
Ahhh, primeira intromissão no desafio. Foi malz!!! :D

Mas quanto a resposta, é o Mustaine e o Megadeth???? :o?:

Seja bem vindo!

E a resposta é essa mesma: Dave Mustaine, Megadeth.

Agora contribua para o tópico e lance seu esafio! :mrgreen:
 
Blz, continuo no mesmo estilo de pergunta.

Um vocalista saiu de uma grande banda fundada por ele e por um guitarrista, o qual havia saído de uma dos maiores grupos de metal alemão. Esse vocalista saiu da banda com o intuito de cantar no Judas Priest.

Como ele não conseguiu, se juntou com um baixista e fundou, em 1997, outra banda, que lançou o primeiro cd em 98 e por sinal passou aqui pelo Brasil faz pouco tempo.

Quem é esse vocalista, e qual banda ele fundou junto com esse baixista?


PS.: Tá blz esse estilo de pergunta? Se não, só me avisem que eu edito sem problemas. Eu não acompanho muito os desafios, então não sei direito como são as perguntas...
 
Uma beeeeeeeeem fácil. A nona sinfonia de Bethoven é composta por cinco movimentos. O quinto possui um belíssimo trabalho de vozes, inclusive por isso esse trabalho é conhecido como a Sinfonia Coral. Essa parte cantada é tirada de uma obra literária. Qual é o nome dessa peça e quem a escreveu?
 
Bem, perdoe-me pela correção, mas o fato é que eu cresci ouvindo meu pai estudar Beethoven, que até hoje é meu compositor favorito.

A Nona Sinfonia não possui cinco movimentos, mas a penas quatro. E a obra que inspirou toda a peça, e não só o quarto movimento, foi "An die Freude" (ou Ode à Alegria), de Friederich Von Schiller. :mrgreen:
 
Então, A maior gravadora de música clássica que existe, a Deutsche Grammophon esta equivocada. Por que a versão que eu possuo, da Filarmônica de Viena, regida por Karl Böhm, possui cinco movimentos. Alias, muitos estudiosos vêem isso como uma caracteristica vanguardista de Bethoven, porque cinco movimentos em uma sinfonia é uma caracteristica pós romântica, de um periodo bem posterior ao dele.
É verdade que existem algumas versões com quatro movimentos, como uma que eu tenho aqui da orquestra Filarmônica de Berlim, regida por André Cluytens. Essa foi lançada pela EMI.
Outro detalhe, eu não disse que apenas o quinto movimento foi inspirado na obra de Schiller, mas sim que a parte coral (as palavras cantadas) foi tirada de uma obra de Schiller.

Maaaaaas, o que importa realmente, é que você acertou :D
Manda ver!!
 
Tudo bem, faço já um novo desafio, mas quais seriam os cinco movimentos? Porque eu tenho aqui uma versão feita pela Orquestra do Festival de Praga, regida por Alberto Lizzio, e só constam mesmo os quatro movimentos que eu conhecia:

1) Allegro ma non troppo, un poco maestroso
2) Molto vivace
3) Adagio molto e cantabile
4) Presto - Allegro assai

Symphony no. in D minor (Op. 125 "Choral")

Gostei dessa discussão. Será que poderíamos abrir um tópico só sobre ela para fugir daqui, já que não diz respeito a isso? Aliás, vou abrir já...
 
Eu abri, mas acabei esquecendo da pergunta. Foi mal... :oops:

Lá vai:

Donnie Whaberg, Jordan Knight, Jonathan Knight, Danny Wood e Joe McIntyre formaram um famoso quinteto no final da década de 80 e foram os maiores representantes de um legado seguido por grupos como Backstreet Boys, Five e N'Sync.

De quem estou falando?
 
Mais uma típica pergunta minha..
Em várias partes :

A música Layla de Eric Clapton foi composta inspirado numa espécie de relação de triângulo amoroso onde uma certa mulher era amada tanto por Clapton e por um outro artista famoso. Quem é a mulher(apenas o nome) e o outro artista envolvido nessa história? Diga um pouco sobre essa relação. E mais diga quem gravou o solo dessa música.

Eu sou chato né? Kct faço o povo desenterrar cada coisa..
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo