• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[desafio de escrita] Continue a história... de terror!

Vote no tema para o próximo desafio de escrita.

  • Continue a história... de fantasia!

    Votos: 0 0,0%
  • Tema FÉRIAS DE VERÃO

    Votos: 0 0,0%
  • Conto na 1ª pessoa, com o sexo oposto ao seu

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
...E nesta comida havia sangue,ela chamou o médico e falou:
-Vocês estão querendo me matar de sustoo!
-Naum,so sei q foi o seu pai q lhe fez a comida.
-Mas meu pai faleceu ontem a noite as 24:00h!!
-Ah,eu tenho uma notícia ruim!!!
-Qual???-paula nervosa perguntou-diga-me!!!
O médico com cara de satânico falou:
-eu matei sua mãe,aqui estão as fotos-ele mostrando as fotos e paula apvorada-e vc é a próxima da lista hahahahaa...
 
Eitaaa...tô dentro, é tipo eu conto, tu contas...maneiro, vou ler e postar também, pelo que já li ta ficando irado...
 
Vou tentar, mas não sou muito boa.

"Isso foi só um sonho que ela tinha tido com o médico doido. Ela não havia entendido o sentido da frase que o velho falou "não estão mortos, mas seria melhor que estivessem", se não estão mortos então onde estariam?
Ela agora ficara na casa de Breno e dormia no quarto de hóspedes, Paula mal dormia, tentava entender outra frase dita pelo velho: " Precisamos juntar todos", todos quem? Ela só tinha visto a bibliotecária lá. Na manhã seguinte ela acorda e decide dar uma volta. E mais vez ela tem premonições, sim er isso que estava tendo, por isso que o sonho estava se misturando com a realidade, uma hora ela era Paula, noutra ela estava no corpo de Letícia. A cena dessa vez foi a de Cláudia puxando ela que estava no corpo de Letícia pelo cabelo para dentro da casa. Ela gritava e pedia para qie ela parasse, mas a mãe ria e chutava a menina. Fez com que Letícia escreve com as unhas até sangrar e pudesse a escrita ser feita com seu prórprio sangue a misteriosa frase "Ab alio spectes, alteri quod feceris". Paula acorda do transe e corre para casa do velho chorando e com as unhas sangrando."
 
"Depois de paula ter sofrido muito no sonh e ter ido para a casa do velho as ruas de sua casa começaram a sangrar e ela ouvia a voz de uma pessoa falando assim"venha letícia venha"paula desesperada corre para a casa mais próxima para descançar um pouco.
Minutos depois aquela mesma voz fala assim"por q vc esta fugindo de mim" logo depois aparece uma mulher toda ensanguentada dizendo q se ela fugisse mais uma vez ela iria ficar q nem sua irmã Paola,aí paola aparece só com o tronco e a cabeça dizendo"Por favor maninha naum fujaaa"
 
Gente, que bacana! To lendo o começo da história e to ficando super empolgada. Até parei a leitura pra vir aqui comentar =)
 
"Paula desesperada corre ,...mas acaba caindo e de fundo ela ouve uma voz"eu falei para vc não fugir,agora eu vou te matar hahahahahahaha''...Assustada sai gritando acaba q ela acorda,tudo q aconteceu era um sonho...ela q pensa ela,ela foi para o quarto de seus pais e tinhaum 4 caixões,o de seu pai o de sua mãe o de sa irma e um com um bilhete escrito assim"eu lhe avisei mas vc naum me obedeceu...hahahahahahahahahaha..."
 
Paula desesperada sai correndo para a casa de um amigo(breno).Não encontrando ninguem paula sai da cidade e se encontra com suas antigas amigas e seu ex-namorado(alexius)ao qual ela ainda é apaixonada, ela implora para ele ir para a cidade com ela mas,com um ar de mal ele grita "Porque eu ia ajudar uma garota ao qual me traiu e eu tenho ódio",paula começa a chorar e todos a rir,e agora oq fazer com a vida arruinada,sem pai mãe irmã,amigos namorado,sem saída paula corre para um abismo e se joga sem ter medo,donada fogo sobe e o db,o próprio aparece!!!
 
Gostei desse. Vou subir o tópico pra lembrar de participar... Aniiiiicaaaaa, não tem uma opção de favoritos, de forma que a gente possa guardar os melhores tópicos, que pretendemos voltar a participar no futuro?
 
eu estou confusa pra falar a verdade... este desafio ainda existe? ou haverá outro começando do zero???? ou nenhum dos dois?
 
existe, mas recomendo duas coisas se quiser participar: 1. ler o tópico inicial, para ver as regras; 2. ler toda a história produzida até aqui, para q vc possa escrever algo q seja sequencial, pelo menos.
 
Resolvi ler toda a história, para poder participar. Vou fazer um resumo, para quem assim como eu, quer brincar aqui mas não tem tempo ou paciência para ler tudo que já foi feito. Até porque é uma história de vários escritores, pode ter muitas reviravoltas e enrolações etc.


Alguns comentários:

Página 1: começou muito legal, começou a tomar forma.
Páginas 2 e 3: transformaram em um conto de ação, tão indo muito rápido ao pote. Se esqueceram de falar o que o pai da Paula foi fazer naquela cidade (pode não ser importante para o assunto em si, mas é coerente, uma vez que usaram isso como subterfúgio pra levar ela e a família até a casa da colina, não pode deixar pontos soltos na história...)
Cadê o suspense??? Não tem um paralelo da vida real com as visões dela? Tudo virou visão de repente? A história é de terror ou de fantasia? A Letícia é um monstro? Como pode? A Cláudia louca que tortura a menina e ela que é o monstro? E a narração tá fazendo a guria parecer um monstro... Tá todo mundo doido!!
No filme o chamado, apesar da história ser absurda, pelo menos havia um mínimo de coerência, a guria foi presa no poço...

Vou continuar comentando as páginas, depois posto um resumo e uma continuação...
 
alberto, veja todo o embaralhado da história como 1 desafio: se caísse esse texto na sua mão, como vc consertaria/melhoraria ele?

aliás, o texto já está na sua mão, se vc o leu e quer brincar tb, :joy:
 
Viajei. Não sei porque pensei que eram 13 páginas, mas não, eram apenas 4. No fim, não gostei de fato. Sim eu sei que sou chato e estou sempre procurando ver tudo com lógica. Tudo bem. Sugiro começarmos outra história aqui mesmo ou em outro tópico.
Não gostei da ideia de colocarem a menina como um monstro (sim, eu gosto de crianças) e toda a irracionalidade em torno da história. Parece que querem triturar a pobre Letícia assim do nada. Eu gosto de histórias mais do tipo policial, com suspense e terror mais psicológico e não esses gores nojentos que tem aos montes por aí hoje em dia. E se envolver mistério, melhor ainda.

Vamos às anotações...

Para quem está chegando agora, assim como eu e gostaria de saber o que está acontecendo até aqui, resolvi fazer um resumo da missa.




Personagens e suas características:


  • Paula, a personagem principal da história, é adolescente, mas não tem descrição de idade, série que estuda ou características físicas.
  • Os pais de Paula, são conhecidos por pai e mãe, sem os nomes, características físicas, de idade ou profissão.
  • Mariana, a bibliotecária da cidade, ruiva, de andar esquisito, sem idade.
  • Letícia, a menina das aparições, é pequena, branquinha, com olhos pretos, sem idade ou descrições extras.
  • Cláudia, a mãe de Letícia, sem descrição física ou idade.
  • Breno, o garoto de preto, cabelos compridos e coloridos, piercing na sobrancelha e sem idade específica.
  • O avô de Breno, até agora sem nome, descrição ou idade.



Os acontecimentos em ordem linear, do início até aqui:



  • A história gira em torno de Paula, uma adolescente popular na escola que tem que se mudar para o interior com os pais
  • Eles vão morar numa casa de 2 andares que fica em uma colina e que é conhecida como "A casa da velha louca" (talvez agora deva se chamar, "A casa da menina louca")
  • Ela chega lá com a família e encontra próximo à porta de entrada, uma placa velha com os dizeres: "Ab alio spectes alteri quod feceris" que significa:"quem faz o mal, o espere de volta"
  • Vai até a biblioteca local onde conhece a bibliotecária Mariana que diz que aquela é uma frase maldita que não deve ser repetida
  • A cidade é do interior (entende-se que é pequena), mas tem um manicômio local, um hospital, as casas, a escola e uma biblioteca
  • Paula acaba pronunciando a frase maldita e passa a ver Letícia, que é uma menina que viveu naquela casa, foi torturada pela mãe mas que aparentemente era uma menina demoníaca
  • Paula passa a ter constantes visões, de Letícia (inclusive do que ela vivenciou), de sua mãe e de cenas de violência contra a menina e passa a misturar realidade com visões do passado...


Os furos da história:


  • Os forasteiros citados pelo Lucas lá na segunda postagem sumiram? Não se falou mais deles?
  • A frase: "Ab alio spectes alteri quod feceris" estava em uma placa velha, próxima a entrada da casa. E era uma frase amaldiçoada... faltou uma placa maior em cima dessa avisando: Seja bem-vindo visitante, leia em voz alta a frase maldita abaixo e seja perseguido pela menina endemoniada cuja mãe a torturava.
  • Paula se mudou e não fez nenhum amigo na cidade (algo muito incomum para uma menina que era popular e tinha uma vida socialmente ativa); Nem a Mariana se tornou sua confidente esquisita? Curioso foi que ela correu para a biblioteca da cidade, antes mesmo de tentar fazer amizade com outra garota por lá...
  • O pai dela trabalhava (Onde? Em que? (Ou no que?)) e a casa na colina ficava longe da cidade, onde apenas era vista de longe por todos. Como Paula chegou até a biblioteca? Será que o smartphone dela, conseguiu acessar o Google Maps lá da casa da colina? Ela desceu a lomba de carrinho de rolimã? Porque como se notou a guria vai e volta rapidamente (e sozinha) até a cidade. Inclusive carregando uma Winchester até a biblioteca e, sendo uma cidade do interior, claro, ninguém tomou conhecimento disso...
  • A cidade tem hospital e manicômio, mas não tem shopping?
  • Não fala nada da escola, nem de amizades.
  • Ela tratou mal a única pessoa (Breno) que pareceu se importar com ela desde que chegou na cidade... não é coerente com o tipo de personalidade que vcs deram à ela...
  • Paula teve uma visão ao lado de uma árvore e acordou com sangue nas roupas... será que ela esqueceu de usar o tampão?
  • A louça estava guardada por anos, mas eles recém haviam se mudado...
  • O garoto é quem salvou a Paula??? Ela é que é a personagem principal, quem tem as visões, que está em contato tanto com a Letícia quanto a mãe. É ela quem une as pontas soltas do mistério. É com ela que o leitor se identifica desde o início... aí vem o panaca do Breno e salva a garota? Puro machismo isso... depois de tudo, colocar a menina de coitadinha a ser salva. Não gostei!
Sério, do final da terceira página e na quarta, ficou um cocô! Vcs não estão lendo o que os outros escreveram antes de vcs? Isso é falta de consideração, levando-se em conta que é uma história em conjunto...

Tudo bem, sou um leitor crítico sim. Mas em um trabalho em grupo, deve-se levar em conta o grupo. Não é mesmo? Senão a coisa desanda e os pontos vão se soltando pela história, os leitores vão se emputescendo e abandonando e os escritores, pelo visto, também... hahahahahahaha

Será que alguém mais aqui se interessa em escrever uma história policial de suspense (realístico) com doses de mistério?
 
aliás, o texto já está na sua mão, se vc o leu e quer brincar tb, :joy:

Sério, do final da terceira página e na quarta, ficou um cocô! Vcs não estão lendo o que os outros escreveram antes de vcs? Isso é falta de consideração, levando-se em conta que é uma história em conjunto...

é, pelo jeito além d ñ querer brincar ainda mostra a língua pros coleguinhas. feio, mto feio, quico. advinha qtos vão participar d qq coisa q vc propuser depois desse comentário? kkkk
 
É, eu sei. Mas não posso fazer nada quando vejo participação "nas coxas". Vou continuar essa história aqui então, já que falei que ia fazer isso. Se não der certo não deu, sempre poderemos tentar outra coisa... O problema é que ela avançou rápido demais, agora tem coisa demais na história e furos que dificilmente serão corrigidos. Ficou uma salada mista, de repente. Pararam de escrever sobre ela em 2009. Não tem porque não começar outra história agora, diferente...

Mas tá, como eu disse que ia participar, vou fazer um esforço... XD
 
então abra novo tópico estilo "continue uma história... de suspense!" ou "continue uma história... de terror! [2]", crie 1 início q pareça promissor e modere as contribuições. todos são livres p fazer isso, mas será pq ñ fazem?

esse desafio aqui (& todos os outros q provoquei) nunca pretendeu produzir 1 livro best-seller, apenas seria uma brincadeira ond todos poderiam participar do seu modo, e todos tirariam algum aprendizado disso. foi bom eqto durou, vi mta gente q ñ escrevia participando. se vc ñ conseguiu apreender nada, mesmo dos erros ou das interpretações pessoais q cada 1 deu ao q havia lido, fica p uma outra vez. apesar d ñ concordar com mta coisa q vc comentou, ñ vou contra-argumentar justamente pq o objetivo maior da brincadeira era deixar solta a liberdade d imaginação, até mesmo pros comentários.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo