• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[desafio de escrita] Continue a história... de terror!

Vote no tema para o próximo desafio de escrita.

  • Continue a história... de fantasia!

    Votos: 0 0,0%
  • Tema FÉRIAS DE VERÃO

    Votos: 0 0,0%
  • Conto na 1ª pessoa, com o sexo oposto ao seu

    Votos: 0 0,0%

  • Total de votantes
    0
  • Votação encerrada .
"O que Paula não sabia era que Breno pressentia que algo de errado acontecia com ela. Sem entender o porquê da preocupação repentina que sentiu ao se lembrar de Paula, ele se dirigiu a casa dela. Chegando lá ficou estupefato com o que viu, mas seu avô o havia instruído de como reagir para aprisionar, pelo menos temporariamente, Letícia em seu mundo.
- Aqui não é seu lugar, aqui não pode ficar, volte para seu mundo e não saia mais de lá! Ab alio spectes, alteri quod feceris Letícia!
Letícia evaporou, mas Breno e Paula a ouviram ainda mandar uma ameaça: “Não por muito tempo”.
Paula ficou tão contente por ter Breno ao seu lado que lançou um abraço ao seu novo amigo, antes tão incompreendido. Mas Breno sabia que eles corriam perigo e precisavam imediatamente da ajuda de seu avô.”


Também tentei dar continuidade, mas sei lá....
 
Boa. Eu queria que o Breno aparecesse nessa parte, mas não sabia como colocá-lo na história sem antecipar o final.
 
Hahaha

Foi mal pelo mistério da louça.

É que eu tomei como premissa que eles se mudaram com a própria mobília. Já que ninguém citou ter encontrado a mobília antiga da casa.
 
"Os dois foram até a casa do velho, ainda cheios de adrenalina pelo que puderam ver a alguns instantes atrás. Escancararam a porta e logo que entraram viram-no sentado em uma das poltronas da sala comos olhos tomados de pânico.
- Eu a prendi! - gritou Breno, assim que o viu.
O avô aliviou um pouco a tensão, mas continuava muito concentrado.
- Crianças, não temos mais tempo, precisamos juntar todos imediatamente.
Paula olhou confusa para Breno, não conseguiu entender o que significava "juntar todos". Mas, logo sua expressão mudou, e quando avistou a bibliotecária entrando pela porta dos fundos, sua face demonstrava surpresa."
 
Pediel disse:
Já foi aberto o tópico do "Continue a história... de fantasia!" ?

já sim, pediel. só q parece q o pessoal travou em uma parte lá. o famoso branco criativo coletivo, hehehehe. tá na seção prosa do fórum. pq vc ñ aparece lá e dá uma ajudinha?
 
"O que a bibliotecária estaria fazendo ali? Por quê? O que eles teriam de fazer para parar com toda aquela loucura? A cabeça de Paula se enchia de perguntas, ainda mais do que as que já possuia. estava tão cheia que talvez não coubessem mais dúvidas. Mas sempre há espaço para os questionamentos. Paula ficou esperando alguma reação do avô de Breno. e a primeira coisa que lhe ocorreu foi perguntar:
- E meus pais, onde estão meus pais?"
 
"- Seus pais partiram desse mundo - disse o Velho com seu calmo e costumeiro tom de indiferenca. Uma seriedade morbida trespassava seu rosto.

- Como? - a voz tremula, Paula pareceu por um instante perder todas as cores, pronta para desmaiar, mas sentiu a mao de Breno apertar a sua e se recompos. De algum canto de seu corpo, conseguiu ainda juntar as energias para se manter em pe, manter a razao. O terror por que havia passado ainda nao sumira completamente de sua memoria. Sentia como se andasse equilibrada numa corda bamba, nao mais entre a vida e a morte, mas entre a vida e um mundo de terror que teimava em persegui-la, como uma besta invisivel querendo abocanha-la com maldicoes e espiritos malignos. Seus pais. Pareciam agora uma lembranca distante. Mas eram tambem a unica lembranca real que tinha. Um ultimo elo com o mundo dos vivos, com o mundo das pessoas normais, um mundo onde ela ia para escola e se entediava com matematica e se divertia com historia, um mundo com hora de recreio e filme no meio da tarde, um mundo com hora de jantar estipulada, com revistas de fofoca e caixas de bombons sortidos, com todas as pequenas e maravilhosas coisas que nunca lhe pareceram importante, mas que agora pareciam indispensaveis. Seus pais. - Meus pais... meus pais estao mortos?

- Nao - respondeu o Velho, encarando-a com olhos negros e profundos. - Mas talvez fosse melhor que estivessem.
"
 
Grande Wilson,

Não quero ser chato, mas não seria mais facil fazermos um desafio mais dinamico?

Explico...

Esse desafio começou em maio deste ano e já possui 4 páginas, entre comentários e continuações da história, e assim como você confessou que não leu o texto todo para continuar, quantos não se desmotivaram devido ao tamanho que o desafio chegou? Eu mesmo confesso que me desmotivei...

Se quisermos manter esse desafio ativo, precisamos torná-lo dinâmico... o que vocês acham?
 
JLM disse:
"...Mas estes eram problemas irrisórios perto dos quais ela iria passar em sua nova casa, conhecida pelos moradores locais como ‘A Casa da Velha Louca’, um lugar onde no passado ocorrera uma misteriosa tragédia...“[/b][/i]

Concordo com o Palazo e outra coisa que eu não entendi com o decorrer da historia,la no inicio tem a seguinte citação (a de cima ai).... Se os moradores conheciam a casa como 'A casa da Velha louca' então porque a historia e voltada a uma menininha malvada que morava naquela casa? Não seria de uma velha 'Louca' que morava naquela casa?

Espero que vocês me respondão e que eu não tenha sido muito chata com essa relação.
Atenciosamente,
Angiinha.
 
Olha,

a essa altura a coisa virou dança de cachorro doido. Tem "A Velha Louca", e alguma parte que eu escrevi o Velho dizia que moravam na casa pelo menos 3 bruxas... essas tb acho que nunca apareceram.

Palazo, o que quer dizer com torná-lo dinâmico?
 
Wilson disse:
Palazo, o que quer dizer com torná-lo dinâmico?

Wilson, Existem várias formas de fazer isso...
- Estipular periodicidade (ao invés de 5 meses, que tal 1 ou 2 meses?);
- Dividir a história em capítulos, sendo que no final de cada capítulo fosse colocado um resumo dos principais eventos para que outros pudessem acompanhar a historia;
- Ao invés de uma única história, por que não criar várias histórias dentro de uma mesma temática de terror/fantasia?
- Montar um grupo fixo, e este grupo fica responsável com contar a história durante um período. Assim existem responsáveis e o grupo pode ir alterando com o tempo, sem perder o foco da história;

Essas são algumas sugestões, mas existem muitas outras para deixar o desafio dinâmico e sempre ativo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo