• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller >> Word War Z (Max Brooks)

Espetacular. Diverte, porque é uma das melhores histórias de zumbis que já li, e ainda mantém uma ótima qualidade no estilo da narrativa, toda formada a partir de depoimentos - com vozes plurais que são realmente diferentes. Uma pena que aqui no Brasil foi lançado de forma tão ruim (como se fosse comédia). Mas com essa história do Brad Pitt atuando em uma adaptação para o cinema, é provável que logo ele fique mais conhecido aqui.
 
Dia 01- Seu livro favorito
Algo quase impossível de se definir, mas tudo bem. Acho que fico com Das Urteil (O Veredicto), do Kafka. O autor tcheco- que eu considero como o maior do século XX- criou uma metáfora pessoal e terrível para o mundo que nos cerca, expressando como ninguém a solidão e os conflitos de se estar vivo em tempos modernos- e que continua válida em tempos pós-modernos.
 
Dia 08 - Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller. Bem, é famoso, embora não seja um best-selller: "Demian" de Hermann Hesse.

Mexeu bastante comigo (com a maneira de eu lidar com a vida) quando li (eu tinha 17 anos de idade) então ficou sendo daqueles livros que a gente quer que todo mundo (ou quase todo mundo) leia.
 
Dia 08 - Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: A invenção de Morel, de Adolfo Bioy Casares

Apesar de ser bem conhecido por pessoas que gostam de literatura argentina, aqui no Brasil, pelo meu conhecimento, nunca teve tanto êxito comercial como deveria - o que é uma pena, claro. O livro me tomou de assalto na primeira vez que o li e entrou na minha lista de favoritas sem pestanejar. Ele teria sido melhor aproveitado - em questões de best-seller - se os editores soubessem pegar carona no sucesso de lost (pensem o que quiserem).
 
Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez >> O Retrato de Dorian Gray (Oscar Wilde)

Eu não costumo reler livros, mas nesse caso eu não só reli, mas reli e reli e reli. Foi a paixão da minha adolescência, e foi muito bom reler já adulta e ver que continuava bom.
 
Dia 02- O livro que mais odeia
Algo tão difícil de definir quanto meu livro favorito- na verdade, talvez seja ainda mais complicado: não costumo ler coisas que acredito que me desagradarão. Mas já li alguns que detestei, como coisas do Paulo Coelho, Mario Vargas Llosa, Anne Rice e até Lolita Pille. Acho, porém, que o pior de todos foi Os Turistas, de Jeff Hobs- talvez nem seja tão ruim comparado com algumas coisas por aí, mas é ruim o suficiente para eu ter criado uma bela dose de aversão ao livro- até porque as circunstâncias que me levaram a lê-lo constituem, de certa forma, em acidentes.
 
[align=justify]Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez: O Apanhador no Campo de Centeio - J.D. Salinger

É leitura anual, sempre tenho a sensação de que estou conversando com o Holden, partilhando de seus anseios, problemas, dúvidas e felicidades, ainda que breves. O sarcasmo dele é sensacional. Cada vez que releio é como se fosse outra obra sendo a mesma, sempre tem algum detalhe que você pega, alguma coisa que não tinha sido observada da outra vez, algum pormenor que faz a leitura se tornar ainda melhor.[/align]
 
Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez: O jogo da amarelinha, de Julio Cortázar.

A maioria dos meus livros favoritos eu reli pelo menos uma vez, mas veja que curioso esse romance do Cortázar: ele já vem de fábrica com um manual informando o leitor que existem duas maneiras para ler. E as duas são: de maneira cronológica ou pulando os capítulos conforme o informado. Após ler as duas eu voltei para a primeira e reli e depois reli e reli a segunda e a primeira.
 
8) Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: A vida sexual da mulher feia, Cláudia Tajes. Porque é um livre bem divertido, leve, despretensioso sobre um tema tragicômico.

9) Um livro que você leu mais de uma vez: Incidente em Antares, Érico Verissimo. Uma crítica social com muito humor, fantasia e drama também.
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Tem que já falaram muito e é verdade, ULISSES de James Joyce, comprei sem saber sua complexidade, não passei da página 5. Nem sei quando estarei preparado para ler esse livro, mas tenho muita vontade de fazer.
 
Dia 01- Seu livro favorito: Pollyanna (Eleanor H. Porter)

Foi um livro que marcou minha vida. Um dos primeiros romances que li em minha tenra infância e seu conteúdo permanece em minha memória até hoje. O tão belo Jogo do Contente faz parte da minha filosofia de vida, e foi graças a esse livro que eu aprendi a valorizar tudo o que tenho e vivo. É uma verdadeira lição de vida.
É graças a esse livro também que eu tenho o meu nome super bacaninha (:

Obs: Eu ia colocar A moreninha só pra pirraçar o Pescaldo, mas pensei melhor xD
 
Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez: A Hora da Estrela~Clarice Lispector

3 vezes por causa da escola, e não gostei, a Macabea não faz nada, irrita xD
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller - Minha caixa de sonhar (Luzia de Maria)
Um livro infanto-juvenil muito interessante e educativo, muito melhor do que muito desse tipo que é best-seller por aí.

Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez - Harry Potter e o Cálice de Fogo (J.K. Rowling)
O meu preferido da série, e o que eu reli mais vezes :timido:
 
Dia 07 - Um livro que é difícil de ler - Os Sertões (Euclides da Cunha)
Wow, na primeira página do livro já encontrei 5 palavras que eu nunca vi na vida! :susto:
Tudo bem que não sou nenhuma sumidade, mas Euclides se puxou! XD
Mas eu estou lendo, eu estou lendo. :sim:

Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller - Os livros da série Discworld, do Terry Pratchett. Acho até que na Inglaterra ele vende super bem, porque o cara é genial, de uma criatividade impressionante. Já aqui, os livros não devem vender tão bem, porque não são muito fáceis de encontrar e a editora responsável pela publicação tem feito de forma bastante esporádica. :(
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller>>> Saint-German: l'homme qui ne voulait pas mourir (Gerald Messadié)

Esse cara não ser (muito) conhecido aqui no Brasil para mim é quase um crime. Seu foco principal é religião, mas a biografia romanceada de Saint-Germain tem tudo que um best-seller pode sonhar em ter. Aventura, romance, Thriller, Suspense, Epigramas, Aforismos. É uma delícia de ler, e suas 1000 e tantas páginas voam numa rapidez inimaginável


Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez>>> Os Três Mosqueteiros (Alexandre Dumas)

São poucos, além de quadrinhos (esses eu releio sempre). Este eu reli para comparar tradução com o original, e foi fantástico!
 
Dia 09 - Um livro que você leu mais de uma vez, reli e releio vários, mas um que, durante muito tempo eu costumava reler e faz dois anos que não chego nem perto é a trilogia O Senhor dos Anéis - J.R.R.Tolkien

é daquelas história que a gente sempre descobre coisas novas, não importa quantas vezes leia.
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente)
Peixe Dourado, do J. M. le Clèzio. Eu peguei só porque estava barato no sebo, o le Clèzio tinha ganho o Nobel e eu precisava urgentemente ler algo novo- o que eu já tinha lido a respeito dele, mesmo que elogioso, desanimava. Eu achava que ia ser algo um tanto quanto idiota, mas tive de dar o braço à torcer: ele é bom. Mas ainda assim, eu não lhe daria um Nobel. :P
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller - A Incrível e Triste História da Cândida Erêndira e sua avó desalmada, faz a gente imaginar as história como se fóssemos crianças, este livro é "pura magia".
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido >> O Cemitério, Stephen King

Ok, considerando aqui "romance = livro sem ilustração, coisa de gente grande". Estava na casa dos 11 anos, ganhei uma edição de O Cemitério que está ainda comigo, embora toda destruída, coitada. O engraçado é que marcou tanto que se lembro do livro e fecho os olhos, as imagens que tinha dele enquanto lia aparecem na minha cabeça como se fosse filme. E sim, eu vi o filme, mas foi diferente =P
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido >> Entrevista com o Vampirto, de Anne Rice

O primeiro que li, acho que tinha uns 12 anos, não me lembro. Minha mãe era fissurada em literatura de terror e vivia falando desse livro. Peguei, li e gostei. Mas prefiro O Vampiro Lestat (e odeio o filme a Rainha dos Condenados, tirando a trilha sonora).
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo