• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 06- Um livro que te faz chorar >> A Menina que Roubava Livros (Markus Zusak)

Só lembro que quando foi me aproximando da conclusão era madrugada, eu não conseguia parar de ler, e aí fui começando a chorar e tinha que chorar baixinho porque não queria acordar o Fábio. Zusak revela antes algo que acontecerá, e acaba aumentando ainda mais o efeito do desfecho.
 
Dia 05 - um livro de não ficção que você gostou: Matrix - Bem-vindo ao Deserto do Real, achei por acaso esse livro na biblioteca da faculdade e comecei a ler e quando vi estava querendo levar para casa.
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar: A Lira dos Vinte Anos (Álvares de Azevedo)

[align=justify]Não digo chorar abertamente em soluços, mas que dá um aperto no coração e os olhos ficam marejados com tanta beleza, plangência e sofrimento isso sim. É daqueles de pegar volta e meia e dar uma olhada para se inspirar e relembrar que você é humano. Aquela parte, "derramados gota a gota", é de arrepiar a alma.[/align]
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar "Marley e Eu" ~John Grogan

Vc começa a gostar do Marley, achar graças nas malandragens que ele faz, porque, acima de tudo ele é um cachorro amoroso.Isso é verdade, pois qdo a guria estava grávida o Marley começou a ter mais cuidado com a moça ^^
e dormindo depois ao lado do berço do bebê. Então, são situações que te cativam. Depois, vem o final e é um aguaceiro ...
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar: Cem anos de solidão, de Gabriel García Márquez

Entre os três livros que me fizeram chorar de verdade, esse foi o primeiro de todos que me deixou naquele choro silencioso.
 
Dia 06 - Um livro que te faz chorar - Éramos seis (Maria José Dupré)
Eu já li esse livro umas tres vezes, e nas tres vezes eu chorei. Sério, a autora escreve tao bem que dá para sentir direitinho o sofrimento e o amor da personagem principal, é possivel ate esquecer que a historia é de ficção. Porem o que mais me tocou foi o fato de que aquele final é extremamente real, e de que com certeza vai ser o da minha familia.
 
Dia 06 - Um livro que te faz chorar: Marley e Eu - John Grogan

tá certo que provavelmente a intenção do autor foi essa mesma. Mas fazia tempo que não lia um livro assim, que me fizesse chorar, e aos soluços. =/
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler: Queria poder dizer Ulisses, mas ainda não li, então vou de Enquanto Agonizo, do Faulkner.

[align=justify]Os múltiplos pontos de vista e a forma fragmentária de contar a história da agonia e morte de Addie Bundren fazem desse livro um desafio ao leitor. São diferentes tempos sendo narrados por diferentes pessoas com distintas visões sobre o ocorrido. Além de ter que ir juntando os cacos para formar um mosaico narrativo, o leitor ainda tem que conseguir perceber as mudanças que se operam entre uma visão e outra e como os persoangens-narradores vão construindo suas histórias e como vão evoluindo ao longo da trama.

Apesar dos pesares um livro magnífico! [/align]
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler >> 2666, Roberto Bolaño

Tudo vai muito bem nas três primeiras partes. Aí quando você chega n'A Parte dos Crimes, a leitura empaca. Não porque Bolaño entra em um mar de neologismos e fluxo de consciência joyciano (pelo contrário, a linguagem e estilo dele são até bem simples), mas porque relata mortes de uma maneira tão crua, como se o narrador estivesse lendo uma lista de compras, e não as mortes das mulheres que interliga todas as partes do livro.
 
Dia 07- Um livro que é difícil de ler - Infinite Jest, de David Foster Wallace

Ainda um desafio. Muitos personagens, alguns neologismos, muitas notas de rodapé. Dificulta mais ainda por causa que não tem tradução.
 
Dia 07 - Um livro que é difícil de ler - O Silmarillion de J.R.R.Tolkien

melhor ir anotando fatos e personagens em um caderninho conforme o desenvolvimento da leitura das cinco partes, principalmente na maior delas, "A História das Silmarils". :sim:
 
Clara disse:
Dia 07 - Um livro que é difícil de ler - O Silmarillion de J.R.R.Tolkien

melhor ir anotando fatos e personagens em um caderninho conforme o desenvolvimento da leitura das cinco partes, principalmente na maior delas, "A História das Silmarils". :sim:

Dessa eu não sabia o.o
valeu pela dica!

Dia 07 - Um livro que é difícil de ler : "Terra Sonâmbula"~Mia Couto

É uma história bem fantástica e cheia de metáforas. O livro parece até infantil em certas partes, mas é só uma fantasia, porque no fundo tem uma profunda mensagem camuflada.
Então, tem que ler com atenção e sabendo do contexto histórico do livro. Este último não sabia, então no começo pensei que estavam num estilo "fugindo de zumbis" :lol:
Tb fala de desertos, carros queimados, etc...Só que é uma guerra! xD
 
Dia 05 - um livro de não ficção que você gostou: Morte de um Dissidente - O Envenenamento De Alexander Litvinenko E A Volta da KGB (Alex Goldfarb e Marina Litvinenko)
Eu lembrava de ter sido notícia que esse antigo agente da KGB havia sido envenenado com uma substância química raríssima, e agonizou em frente às câmeras acusando o então Presidente da Rússia, Vladimir Putin de ser o mandante do envenenamento. Aí, ano passado, vi o livro numa promoção no Carrefour a R$ 9,90. Foi o melhor livro que li em 2010! :sim: O livro não só conta a história de Alexander Litvinenko, mas traça um completo panorama da história contemporânea da Rússia e de como Vladimir Putin chegou ao poder. Bom demais!!!

Dia 06 - Um livro que te faz chorar: Ok, todo mundo vai é rir. De mim. XD
Mas acontece que eu chorei qdo o Edward largou a Bella em Lua Nova! Prontofalei! :timido:
 
7- Um livro que é difícil de ler - Os deuses de Raquel, Moacyr Scliar

Li há muuuuuito tempo atrás, achei chato,enfadonho e não entendi bulhufas. Tudo isso, muito provavelmente, deve-se ao fato da minha ignorância cultural. Nem me lembro mais do que se trata a história. Só me lembro da Raquel ser uma mulher meio "pancada". Talvez deva dar uma nova chance ao livro, já que possua uma bagagenzinha cultural mais recheada do que na época em que li...
 
Dia 06 - Um livro que te faz chorar >>> Neve (Orhan Pamuk)

É um livro que instiga demais o pensamento para o que realmente somos. O degredo da cidadezinha visitada por Ká, isolada do mundo por causa da Neve, os preconceitos, as pessoas que conhecemos, é tudo bastante emocionante


Dia 07 - Um livro que é difícil de ler >>> Quando os Adams saíram de férias - Mendal W. Johnson

Não por seu vocabulário, mas a crueza das atitudes daquelas crianças contra suas babás choca e se lê num misto de fascínio e nojo
 
Dia 07 - Um livro que é difícil de ler - A sociedade do Anel (J. R. R. Tolkien)
Eu achei dificil de ler esse livro. Demorei bastante para terminá-lo porque, apesar de eu ter gostado bastante da historia, as descrições de Tolkien sobre os lugares pelos quais passavam os personagens me irritavam muito. a imaginação dele é sinistra, ele sabia onde ficava cada arvore da Terra-media! Mas ainda assim nao era necessário descrições tao detalhadas, só fizeram a leitura extremamente cansativa.
 
Dia 06- Um livro que te faz chorar: - Eu, Christiane F. 13 anos drogada e prostituída, um dos primeiro livros que li, me deu uma dó dela. Acho que é um livro ideal para adolescentes ler, divido que usem drogas depois desse livro, só se tiver mer#&a na cabeça.
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: Vidas Secas~Graciliano Ramos

Eu acho esse livro tão humano que todo ser humano deveria ler. ^^
 
Dia 08- Um livro que não é famoso e que você acredita que deveria ser um best-seller: Liquidação, do Imre Kertész

[align=justify]Não que Kertész não seja famoso nem que a obra dela não seja conhecida, ainda mais depois que ele foi laureado com o Nobel em 2002, mas ele não é tão conhecido quanto um best-seller, como O Código Da Vinci, por exemplo. É uma pena, porque Liquidação traduz a barbárie do homem e as arbitrariedades da História, como bem lembrou a Academia Sueca, investigando os absurdos da civilização através do hediondez que foram os campos de concentração e o Holocausto. Kertész consegue sintetizar isso com uma escrita poderosa e impressionante, que choca o leitor de múltiplas formas. É impossível ler o livro e não ser atingido em cheio pela implacabilidade dos questionamentos que o Kertész nos oferece: como muito dessa realidade foi vilipendiosamente esquecido, como o direito de memória aos judeus é constantemente negado, como a neurose, o desespero e a descrença permeiam a vida dos sobreviventes desse massacre e assim por diante. Lê-lo é uma experiência aterradora![/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo