• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 09- Um livro que você leu mais de uma vez
Bah, foram vários! Eu tenho mania de reler os livros que gosto muito. Ultimamente parei com isso pq me dei conta que tem tanto livro que eu preciso ler e ainda não li...Então resolvi ser mais prática. XD
Mas dos livros que reli, os que mais vezes reli foram os volumes 1 a 4 de Duna (eles são o meu Senhor dos Anéis :timido: ), do Frank Herbert, O Vampiro Lestat e A Rainha dos Condenados, da Anne Rice (Lestat é tudo de bom! :grinlove: ).


Pips disse:
e odeio o filme a Rainha dos Condenados, tirando a trilha sonora).
Concordo. O filme é péssimo, ainda mais para quem é fã dos livros, mas a trilha sonora é boa demaaaaais!!! :sim:
 
10) O primeiro romance que você lembra de ter lido: Foi um tal de Garota Rebelde, de Emmy von Rhoden com texto em português de Esdras Nascimento. É mais um romance infanto-juvenil, mas se enquadra no livro "sem figuras" com mais de 100 páginas. Li com 12 anos de idade. Uma história bobinha de uma menina rebelde num orfanato. Tive que dar uma pesquisada no Google e no Skoob para me lembrar do nome disso.
 
Dia 02- O livro que mais odeia

Anjos do mar (Luiz Roberto Guedes)
Foi um livro que li e comprei porque a escola pediu. Fui toda empolgada por causa do título mas quebrei a cara. O livro é péssimo, não me trouxe nenhum benefício, pelo contrário ... De teor infantil, no livro um casalzinho de mais ou menos 13 anos beija na boca (e ainda tem a ilustração!) hsauhsauhusahusa
O pior foi fazer os trabalhos sobre ele que a professora pediu. Um dos trabalhos era encenar uma parte do livro, aí todos os meninos queriam fazer essa cena do beijo com alguma menina. Aff, ridículo. Tomei trauma e acabei doando esse livro pra biblioteca daqui.
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter li:
Pollyanna ~Eleanor H. Porter

É da minha mãe, agora falo que é meu =}
Não lembro qts anos tinha, sei que achei a capa bonita, minha mãe fez A propaganda e fui ler.
 
Dia 10 - O primeiro romance que você lembra de ter lido - Harry Potter e a câmara secreta (J. K. Rowling)
Acho que foi esse mesmo. Lembro que gostei tanto que o li duas vezes na mesma semana antes de comprar o terceiro.
 
10) O primeiro romance que você lembra de ter lido: Acho que foi Éramos Seis

[align=justify]Esse é um dos mais saudosos títulos da coleção Vagalume. Lembro que a história me cativou, me prendeu e me emocionou profundamente. O sofrimento da família e as reações deles perante as adversidades, as idas e vindas da vida em família fzaem parte da minha ontologia de leitor.[/align]
 
Dia 10- O primeiro romance que você lembra de ter lido >>> Uma casa na floresta, Laura Ingalls Wilder.

É um romance autobiográfico, sobre a vida de Laura numa casa retirada, no meio da floresta. eu acho que tinha uns 10 anos, já tinha esgotado os gibis e os livros ilustrados. O interessante é que a história me marcou demais, e até hoje lembro de cenas banais, como a cena em que a família coloca algo de cenoura na manteiga para ela ficar amarela...
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura: O Tempo e o Vento - Érico Veríssimo

[align=justify]Eu ia colocar O Senhor dos Anéis, mas como já tinha colocado antes então vou colocar esse para modificar um pouco. Eu já lia antes desse, mas como esse era um dos "maiores e mais clássicos" que eu iria ler, ele tem um valor especial, porque me despertou para o mundo da "alta literatura", uma vez que antes eu só li coisas "menores" ou pelo menos "não-clássicas". É um livro estupendo, recomendo para todo mundo que gosta de ler, não é tão complexo, mas é vivo, pujante e nele o Érico Veríssimo mostra todo o seu talento de escritor.[/align]
 
Dia 09 - Um livro que você leu mais de uma vez. Quase nunca leio um livro mais de uma vez, vejo um filme mais de uma vez, mas Cem Anos de Solidão é o único livro até o momento que já li mais de uma vez.
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura: O Velho e o Mar, de Ernest Hemingway

Um dos meus livros favoritos de todos os tempos também foi o responsável pela minha paixão por ler. Após esse pequeno grande clássico leio tudo que posso de cabo a rabo. Ele me encorajou a ler Dostoiévski e Tolstói, Kafka, etc.
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa
Lojas de Canela, de Bruno Schulz. Primeiro porque é a escrita de Schulz é basicamente sobre sua casa. Além disso exergo algumas semelhanças entre nossos lares- meu e de Schulz- o que faz a recordação quase obrigatória.
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura >> Um Estudo em Vermelho (Sir Arthur Conan Doyle)

Eu já adorava ler quando esse livro caiu em minhas mãos, mas foi uma época de vício completo em Sherlock Holmes, que criou uma paixão enorme por Inglaterra vitoriana, e consequentemente por toda a literatura da época. Foi minha porta de entrada para os clássicos, a diversão dando lugar para livros que depois seriam inesquecíveis.
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura:

A mulher de 30 anos ~Balzac

Eu já havia lido O mundo de Sofia e a quase toda a coleção do Harry Potter, mas não lia com tanta frequência. Depois de ler "A mulher de 30 anos", notei que poderia entender os livros, digamos "mais pesados", é eu tinha receio de não entender essas literaturas clássicas. Enfim, li e gostei muito e comecei a ler mais. Porém, tb quebrei a cara,pois tem livro que peguei com lit. "mais pesada" e não deu certo :dente:
Aprendi que ler requer paciência, mas vale a pena ^^
 
11) O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura: Música ao longe, Érico Verissimo.

Sempre gostei de ler na infância e na adolescência, mas ao ler Música ao longe meu interesse por literartura foi realmente despertado. Depois desse livro, sempre procurei outros que me dessem a mesma sensação. Enquanto não achava, relia Música ao longe.
 
Dia 10 - O primeiro romance que você lembra de ter lido
Acho que foi Mulherzinhas, de Louisa May Alcott. Minha mãe adora esse livro, e vivia me dizendo que eu precisava ler, pois iria gostar também. Ela tinha razão. :sim:
Só não me conformo até hoje com o final para a Jo. :disgust:
ela tinha que ter ficado com o Laurie no final! Mulher doida, casar ele com a Amy!
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura>>> Memórias Póstumas de Brás Cubas - Machado de Assis

Essa é das mais difíceis de responder para mim, pois me apaixonei diversas vezes pela leitura. Mas ao se tratar de clássicos, comecei a buscar mais literatura "de verdade" na minha vida depois de ler o Machadão para um trabalho de escola. É aquela coisa, uma boa professora de literatura é impagável, e ela me apaixonou pela obra antes mesmo de eu lê-la
 
Dia 10 - O primeiro romance que você lembra de ter lido: Os Patins de Prata - Mary Mapes Dodge

foi o primeiro livro "de verdade" que li. É triste e lembro de ter chorado copiosamente com as agruras dos irmãos pobrezinhos.
 
Dia 11- O livro que fez com que você se apaixonasse pela leitura - Harry Potter e a câmara secreta (J. K. Rowling)

De novo :timido: depois desse livro eu li todos os que tinham na época e depois vários outros livros enquanto esperava o resto da série, e entao fui descobrindo um monte de novas historias, novos autores, adquirindo o hobbie.
 
Dia 12- Um livro que te absorvia tanto emocionalmente que você não conseguiu terminá-lo ou teve que deixá-lo um pouco de lado >> Angústia (Graciliano Ramos)

Eu teria dito 2666, mas já citei em outro dia, então deixo o Angústia mesmo. Não consegui deixar muito tempo de lado, porque apesar de me absorver emocionalmente, a verdade é que foi um dos melhores romances nacionais que já li. Mas você não pode estar em um mau momento, não, viu.
 
Dia 12- Um livro que te absorvia tanto emocionalmente que você não conseguiu terminá-lo ou teve que deixá-lo um pouco de lado >> Um diário do ano da peste - Daniel Defoe

Este é um relato jornalístico de um ano durante a peste negra, que precedeu o grande incêndio de Londres. A crueldade com os doentes, motivada pelo medo, e a insensibilidade à morte no final me consumiram. Tive que parar um pouco no meio para me recompor, mas é um livro que vale demais a pena
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo