• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Desafio: 30 dias de livros

Dia 02- O livro que mais odeia: Iracema (José de Alencar) - nunca entendi como um livro desses pode ser famoso até hoje. Ele deveria ser esquecido, assim como seu autor; como pode um homem escrever livros sobre assuntos que não entende (índios, gaúchos, mulheres) e ainda virar clássico? o_O
 
Dia 11- o pequeno príncipe.

Eu fui forçada a ler quando pequena, aí acabei gostando e desde então leio sempre.
 
02 - O Livro que mais odeia: Operação Cavalo de Tróia (J.J. Benitez)

Meu pai me indicou e não me cativou. Pior me deixou emputecido por ter perdido tempo lendo.
 
[align=justify]Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): Acho que foi Demian, do Hermann Hesse.

Comecei a ler despreocupadamente, sem pretensão alguma de ser um "grande livro", terminei o livro colocando ele no meu top10. A história da formação e da passagem da infância para o mundo do adulto do jovem Emil Sinclair, que conta com a ajuda do misterioso Demian é sensacional. E o mais legal, para mim, é que quando o contexto é contraposto à obra, a leitura se multiplica em diversas facetas, proporcionando uma visão sui generis da realidade daquele momento e daquelas circunstâncias históricas. Isso sem contar que o humanismo que emana daquelas páginas ecoa fundo no espírito.[/align]
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) >> Não me abandone Jamais (Kazuo Ishiguro)

Eu penso nesse livro e imediatamente penso "WTF?!" Tinha lido pouquíssimo sobre ele, então me surpreendi completamente com as revelações do enredo, e é por isso que eu recomendo para qualquer um que tem interesse no livro que não leia resenhas nem nada, só vá na fé, porque é excelente e realmente surpreendente.
 
Dia 02- O livro que mais odeia: Nunca pensei num livro que odeio. Talvez não odeio livros, mas tem alguns livros evangélicos (não todos) que me deixam para baixo.
 
3) Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): A menina que roubava livros (Markus Zusak) me surpreendeu positivamente por ser uma história narrada de maneira original, pela poesia da história que é, ao mesmo tempo, comovente e com momentos de humor fino. Torçi o nariz quando o livro ccomeçou a virar sucesso porque achei que era um "Caçador de Pipas" da vida. Livro feito pra chorar e só. Mas não! Um belo livro...
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): Terra Sonâmbula-Mia Couto (o Antônio =D)

Eu comecei a ler e pensei, um livro cheio de matáforas sem muito sentido XD
mordi a língua, depois de saber do contexto da obra, do tempo que foi escrito (independência de Moçambique), saber do espaço (guerra), ir entendendo melhor as metáforas e fantasias do livro graças a ajuda dos meus amigos do Clube, consegui mergulhar melhor nesse livro :lendo2:
entendendo melhor e já mais íntima da literatura fantástica me senti mais a vontade, com isso não dá vontade de parar de ler, a curiosidade de saber onde vai parar aquela aventura, ainda mais que são 2 livros em um, ou seja, 2 aventuras o que te deixa ainda mais curioso. :D
o final dessa aventura me deixou com a pulga atrás da orelha o_O
temos que discutir isso no Clube!Porém, tenho que me conter e esperar um pouqinho, durante esse período a pulga vai ficar coçando a minha orelha :gira:
 
Dia 02- O livro que mais odeia: Assim, não é bem odiar, mas digamos que o livro que mais me irritou foi O Rei do Inverno (Bernard Cornwell). Basicamente porque achei as descrições das partes de batalhas e estupros e tudo que acontece de ruim na época em que se passa a história de um sensacionalismo barato, totalmente desnecessário e portanto, extremamente irritante. Tive vontade de pisotear em cima do livro. Hmmm, talvez eu o tenha odiado mesmo. XD Foi um dos poucos livros que eu larguei sem terminar.
 
Dia 3 - Um livro que te surpreendeu completamente - Os homens que não amavam as mulheres (Steig Larsson)

Eu só li esse livro porque queria saber o motivo das pessoas falarem tanto sobre ele. No começo eu estava achando muito chato, e até pensei em abandonar. mas aí a Lisbeth foi apresentada, e eu passei a gostar mais do livro. Depois a história realmente engrenou, e eu passei a amá-lo. Eu nao me surpreendi com a resolução do caso (era até óbvio) , mas sim com os personagens e com o jeito que a historia foi contada.
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): O paraíso é bem bacana, de André Sant'Anna.

Eu não esperava muito. Tem gente que fala bem do André, mas tem gente que fala MUITO BEM. Desconfiei e foi uma surpresa tão grande que considero um dos melhores livros escritos nos anos 2000 e com certeza um grande marco da literatura brasileira nos últimos vinte anos.
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): "Drácula", de Bram Stoker

E eu que já havia lido tantos livros de vampiros, sei lá porque razão nunca me interessei em ler este, achava que era um amontoado de clichês, e é mesmo, afinal é o Drácula, o pai da maioria dos vampiros modernos. Mas é uma história ótima, narrada de maneira genial e, em algumas partes, mesmo sabendo do que se trata, chega a dar até um arrepio de medo.
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente) >>> Um tipo de amor (Ray Kluun)

Eu li por indicação de minha mãe. Pelo título esperava uma história bobinha, mas divertida. Acabei mergulhando numa história dolorosa e praticamente cliche-free, de um fdp que descobre que a esposa morrerá de câncer. Chorei em boa parte do livro (em público e passando vergonha), e hoje indico para quem quiser...
 
Lana Lane disse:
Dia 02- O livro que mais odeia: Assim, não é bem odiar, mas digamos que o livro que mais me irritou foi O Rei do Inverno (Bernard Cornwell). Basicamente porque achei as descrições das partes de batalhas e estupros e tudo que acontece de ruim na época em que se passa a história de um sensacionalismo barato, totalmente desnecessário e portanto, extremamente irritante. Tive vontade de pisotear em cima do livro. Hmmm, talvez eu o tenha odiado mesmo. XD Foi um dos poucos livros que eu larguei sem terminar.

Nossa, achei mais alguém que não gostou de Cornwell! hi5
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Não digo lembrar de casa, mas que me dá uma sensação de familiaridade, típica de casa, é O Apanhador no Campo de Centeio.

[align=justify]"Conversar" com o Holden é muito legal, dá a sensação de que ele está do teu lado, te contando a história. A trajetória dele, indo para casa ao mesmo tempo em que tem medo de voltar para casa tem um quê de familiar, de aconchego, mesmo que ele não chegue a aconchegar-se efetivamente na casa. Quando ele vai encontrar a Phoebe então, aí sim essa sensação de tornar a casa fica mais forte.[/align]
 
Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: Pollyana ~Eleanor H. Porter

Porque foi minha mãe que me deu para ler e gostei muito =D
Li tb a Pollyanna moça que tb é gostoso.Comecei a ler romances aí, então me lembro muito, eu deitada na cama, no sofá ou sentada na mesa da cozinha de casa lendo.
Mais ou menos assim:Pollyanna lembra minha mãe que lembra minha casa:cha:
 
Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): As Cidades Invisíveis de Ítalo Calvino, não imagina um livro tão gostoso de ler, tão divertido e imaginativo. Muito bom, um dos que mais gosto.
 
Respondendo atrasado:

Dia 02- O livro que mais odeia: Capitães de Areia - Jorge Amado. Detestável e nojento...

Dia 03- Um livro que te surpreendeu completamente (positivamente ou negativamente): Luciola - José de Alencar. Esperava algo bobinho mas gostei, cheio de sutilezas. Recomendo!

Dia 04- Um livro que te faz lembrar de casa: O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë. Sempre me faz lembrar o dia chuvoso em que li esse livro perto da janela do meu quarto. É uma lembrança aconchegante. Daí fico com medo de reler e perder isso (coisa esquisita).
 
Lisbeth disse:
Dia 3 - Um livro que te surpreendeu completamente - Os homens que não amavam as mulheres (Steig Larsson)

Eu só li esse livro porque queria saber o motivo das pessoas falarem tanto sobre ele. No começo eu estava achando muito chato, e até pensei em abandonar. mas aí a Lisbeth foi apresentada, e eu passei a gostar mais do livro. Depois a história realmente engrenou, e eu passei a amá-lo. Eu nao me surpreendi com a resolução do caso (era até óbvio) , mas sim com os personagens e com o jeito que a historia foi contada.

Poxa, bem lembrado, acrescento a coleção do Stieg Larsson na resposta de livros que me surpreenderam. Esperava um best-seller bobo e só comprei pq o Mario Vargas Llosa falou bem. É viciante! Depois que terminei os 3 fiquei até meio perdida "E agora, que houve com eles?"
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo