• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado Jair Bolsonaro. Bolso o quê?!?

E o blog do The i-Piauí Herald, sempre com informações em primeira mão!

Atenção para os locais de origem das notícias: Berlim para a primeira e Farme de Amoedo para a segunda! :rofl:

attachment.php
BERLIM - Após conceder entrevista atacando gays, negros, mulheres, anões, emos e ex-BBBs, o deputado Jair Bolsonaro enviou ao congresso uma proposta de Ato Institucional instituindo o apedrejamento sumário de Preta Gil. "A Preta ainda vai sair no crédito porque tem a sorte de ter nascido em uma época em que as mulheres não vão para a fogueira", declarou.

Surpreso com a repercussão de suas declarações, que considerou injustas e extremadas, Bolsonaro deu um murro na mesa e começou a falar em alemão: "Esse país está muito maricas. Temos que arrancar as unhas desses maconheiros da MPB. Só assim as coisas tomam, novamente, o rumo da revolução. Cadê o DOI-CODI numa hora dessas?".

Grandes nomes da MPB organizaram um show de solidariedade a Preta Gil. "Há variações cósmicas que orbitam no locus brasileiro e, quando repousam, revelam a transcedentalidade de energias contra as quais devemos lutar", reza o manifesto do grupo, redigido por Gilberto Gil.

Em sua coluna no jornal O Globo, Caetano Veloso expôs seu fígado e revelou que Bolsonaro tem um caso com Ronaldo Azevedo. "Com Preta Gil não, violão", escreveu.


attachment.php
FARME DE AMOEDO – Na tentativa de manter o mandato parlamentar, ameaçado pelas críticas que vem sofrendo desde que chamou Preta Gil de “promíscua”, o deputado Jair Bolsonaro revelou hoje que tem um caso com Ronaldo Azevedo, o blogueiro e congregado mariano. “Conheci o bofe numa parada militar em Pelotas”, contou o parlamentar. “Ele estava com um chapéu de palha chiquerérrimo, integrava um grupo de vivandeiras de porta de quartel e defendia a privatização de Nossa Senhora de Fátima. Fiquei encantado com a maneira como elogiava Gabriel Chalita, Cher, Padre Marcelo, Barbra Streisand, Kassab e Gloria Gaynor. Desde então, descobrimos afinidades, trocamos recados pelo facebook e daí às fungadas no cangote foi rapidinho", revelou.

Em seguida, Bolsonaro divulgou trechos de sua autobiografia. O primeiro parágrafo é eloquente: "Fui criado pela vó Rosália até os 24 anos. Tive uma educação francesa. Não podia jogar futebol nem falar palavrão. No carnaval, vó Rosália me vestia de colombina. Aos 19 anos, tive aula de piano com um homem sensível, que cheirava a luxúria e exalava pecado. Mas tive que reprimir aqueles instintos abomináveis para um coroinha como eu".

De mãos dadas com Ronaldo, Bolsonaro encarou os críticos e anunciou que pretende adotar um filho gay e brigar pela união civil de homossexuais.

[attachment=3512][attachment=3513]
 
Gente que acha que difundir a intolerâcia é "ter direito à opinião"... Ah, me poupe. O imbecil do Bolsonaro, e todos os que apoiam e justificam, defendem uma ideologia errada. E não me critique! Tenho direito à opinião!!! :B
 
Gosto muito da coerência de quem defende as liberdades, mas não respeita opiniões diferentes das suas.

@Clara: não, o Tijolada foi banido; eu fui um dos que o denunciou incansavelmente no fórum. Onde li sobre cotas para gueis?
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5037535-EI7896,00-Estou+me+lixando+para+movimento+gay+diz+Jair+Bolsonaro.html

Ler na íntegra, s.f.f.
 
Calib disse:
Gosto muito da coerência de quem defende as liberdades, mas não respeita opiniões diferentes das suas.

Desculpe, Calib, mas acha mesmo que defender uma prática de intolerância e violência como é a homofobia é questão de opinião? É simples assim?
 
Quem defendeu a violência por aqui?

É preciso saber distinguir homofobia de uma não-aceitação do homossexualismo. A Igreja Católica não o aceita, por exemplo. Diremos que é uma instituição homofóbica? Ora, pois uma pessoa criada com valores cristãos (não digo que seja o caso do Bolsonaro, mas que é o de muitos) tenderá a não aceitar o homossexualismo, seja por achar que é doença, seja por achar que é contra a vontade de Deus. Isso não é homofobia.

Homofobia é discriminar alguém pelo simples fato de ser guei. E por discriminar alguém pode entender-se negar-lhe um emprego, destratá-lo, agredi-lo, excluí-lo do clube do Bolinha, etc. Mas veja como são as coisas: chegamos ao ponto de proporem "cotas para professores homossexuais". Isso é um modo de também discriminar, só que favoravelmente, os gueis. E contra isso o Bolsonaro, naquela matéria específica, se insurge. Contra essa reviravolta revoltante: de vítima, a minoria passa a privilegiada.

O que se tem de fazer, sim, é criar medidas para coibir a homofobia. E para por aí. Criar regalias sem cabimento é o cúmulo.
 
Um textinho para refletir:
http://www2.fpa.org.br/o-que-fazemos/editora/teoria-e-debate/edicoes-anteriores/intolerancia-diversidade-sexual


E vejam lá que interessante: os ateus são mais odiados do que os homossexuais!
E alguém propõe política de tolerância ao ateísmo? E cotas? E cartilhas para ensinar às criancinhas que não acreditar em Deus não é doença; é uma opção que deve ser respeitada.


P.S.: Antigamente, lembro bem, dizia-se GLS. Agora é GLBT. Já vi num sítio de um guei a sigla LGBTTS! Já nem sei o que significa.
 
""Estou me lixando para esse pessoal aí (do movimento gay). Eles criaram agora a Frente Parlamentar de Combate à Homofobia, a frente gay. O que esse pessoal tem a oferecer para a sociedade? Casamento gay, adoção de filhos? Dizer para vocês que são jovens que, no dia em que vocês tiverem um filho, se for gay é legal e vai ser o 'uhuu' da família? Esse pessoal não tem nada a oferecer", disse o deputado ao chegar para o velório do ex-vice-presidente da República José Alencar."

Isso eu não concordo que o do movimento gay, não tenha nada a oferecer.
Não é por ser gay que a pessoa não tenha conteúdo ou possa ajudar na sociedade, antes de tudo ela-ele tb é um ser humano.
Imagina para uma pessoa jovem começar com crise de não saber, mas o que é ou do que gosta? Não ter pais para poder desabafar isso. Então, cresce e vira esses gays enrustidos que casam e ficam traindo a mulher com outros homens.
Porém, não gosto daqueles gays purpurinados que ficam gritando, pulando, borboleteando toda hora, para aparecer mesmo. Assim como,tb ñ gosto, dos brutamontes que falam grosso-alto, ligam o som do carro no último volume,estufam o peito feito um pombo, etc...
 
Uma coisa me passou pela cabeça agora. Beleza, eu posso aceitar o fato de que, por mais idiota e imbecil que seja uma opinião, é legal viver numa sociedade que tem a liberdade de dizê-la. Mesmo que a ideologia seja completamente questionável. Bem, se somos livres e podemos defender ideias e opiniões, eu tenho a liberdade de questioná-las, certo? Se um cara como o Bolsonaro vem a público e dá suas opiniões, no mínimo, polêmicas, as pessoas que discordam de suas opiniões têm o direito de dizê-las também. O Bolsonaro é um cara intolerante, radical, homofóbico e racista. Mas vamos respeitar o cara pois essa são as opiniões dele, certo? Ele é um saudosista do regime militar. Pelo que eu me lembre foi aquele regime que prendia quem discordava do governo, né? Ah, tá...
 
Já dizem por aí q existe um gay em cada um de nós. Sorte de quem convive na boa com isso. Então a coisa caminhará - quer chova ou faça sol. No entanto, colocar tudo no mesmo saco é paranóia. Sou contra quaisquer cotas e acredito -muito- no efeito da boa política de base.

Mas por que DIFICULTAR os direitos dos homossexuais?
Por causa dessa não-aceitação?

Bloqueia-se um direito de um cidadão por que mesmo? Devido a conceitos, posições religiosas?
Meu caro, aí é onde ENTRA, SIM, a discriminação. Taí uma violência ao cidadão. Falta direito claro à união civil, herança, adoção, tudo que existe por aí aos montes.

E são posições como essa de Bolsonaro e seus adeptos que geram essa discriminação e alimentam a homofobia. Pena.
 
Concordo com o Calibeça de toalha! O sujeito, por mais questionáveis que sejam suas ideologias, deve ter garantido seu direito de expressá-las.
Quanto aos gays, já têm seus direitos garantidos em constituição. A PLC-122, nesse ponto concordo com o Bolsonaro :puke:, ao conferir direitos “extras” aos homossexuais, estará criando sujeitos privilegiados / superiores.
 
Feynman disse:
Concordo com o Calibeça de toalha! O sujeito, por mais questionáveis que sejam suas ideologias, deve ter garantido seu direito de expressá-las.
Quanto aos gays, já têm seus direitos garantidos em constituição. A PLC-122, nesse ponto concordo com o Bolsonaro :puke:, ao conferir direitos “extras” aos homossexuais, estará criando sujeitos privilegiados / superiores.


A PLC-122 é um start de proteção contra a homofobia. "Direitos garantidos" é outra história... :taco:

A busca é por aqui: http://www.ceconjoanadarc.org/principal.php?idSecao=1507

Não confunda: direito extra é uma coisa, direito negado é outra.
 
Infelizmente esse deputado representa uma parte da população brasileira ou é o porta voz dela,isso serve de alerta para que ainda não acredita em racismo no Brasil,aquela história de que somos um povo que aceita a diversidade é discuso de quem quer fechar os olhos para os problemas do país,sejam eles de exclusão das minorias ou de cor da epiderme.Liberdade de expressão tem que vir acompanhada de responsabilidade e ética, senão daqui a pouco criaremos uma Sarah Palin nos trópicos.
 
Calib disse:
@Clara: não, o Tijolada foi banido; eu fui um dos que o denunciou incansavelmente no fórum.

Eu sei. Então..., né? :lendo2:

Calib disse:
Onde li sobre cotas para gueis?
http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI5037535-EI7896,00-Estou+me+lixando+para+movimento+gay+diz+Jair+Bolsonaro.html

Ler na íntegra, s.f.f.

Ler "na íntegra" mais uma reportagem com pérolas do Jair Bolsonaro?
Hmmm... acho que não. Já deu.

De qualquer forma, obrigada. ¬¬
 
Oh, bem... Cito o passo que importa:

Ele também se mostrou contrário a políticas de inclusão de homossexuais em escolas. "Eu tenho batido duramente na distribuição do kit gay nas escolas de primeiro grau. E entrei em uma segunda fase em que a Maria do Rosário, secretária de Direitos Humanos, lançou o Programa Nacional de Direitos Humanos na escola pública, (...) onde cria cota para professor homossexual de primeiro grau, cria bolsa de estudo para jovem homossexual, cria no serviço público o estágio remunerado para jovem homossexual. São 180 itens. Além das cotas mais variadas que temos vamos ter cota para homossexuais?", afirmou, minimizando o risco de retaliações ou de ter de responder a novos processos, inclusive penais.
 
ricardo campos disse:
Infelizmente esse deputado representa uma parte da população brasileira ou é o porta voz dela,isso serve de alerta para que ainda não acredita em racismo no Brasil,aquela história de que somos um povo que aceita a diversidade é discuso de quem quer fechar os olhos para os problemas do país,sejam eles de exclusão das minorias ou de cor da epiderme.Liberdade de expressão tem que vir acompanhada de responsabilidade e ética, senão daqui a pouco criaremos uma Sarah Palin no trópicos.

Pois é, esse povo que votou nele, ganhou um presentinho pelo voto ou gostou das ideias dele, a segunda opção, para mim, é mais preocupante.

Também acho que o brasileiro não respeita tanto assim a diversidade. Já vi várias vezes pessoal não cumprimentar o gari da rua, sair de perto daquele cara cheio de tatuagem,...

Saindo um pouco do assunto, entretanto, abre um link para ser pensado..
Porque, o crescimento do bullying no Brasil?
São os preconceitos com as crianças diferentes, não é? E essas crianças trazem tais preconceitos da onde? Na minha opinião é de casa ou da família. Emitam os adultos que tem de exemplo, ou seja, pessoas brasileiras preconceituosas.


E esse kit gay aí? como é isso? o_O
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo