• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade'

Caio saindo um pouco do assunto:

Você pretende ser padre ou ja é? De qualquer forma a imagem da Igreja católica vem se sujando cada vez mais com constantes escândalos de ordem sexual, e vários padres estão se revelando Homossexuais, isso não é de hoje apenas as coisas estão aparecendo, mas você sendo jovem, não acha que para a igreja retomar sua força e ganhar mais uma vez o respeito das pessoas e consequentemente recuperando so fiéis perdidos para principalmente igrejas evangélicas devera haver uma reforma na metodologia de propagação da fé, tornando a igreja mais atraente inclusive para os Jovens e entre essas mudanças a permissão do casamento namoro e etc para os padres, assim como os pastores das igreja evangélicas?

Afinal, a propria Bíblia diz que o homem deve se reproduzir.
E quem sabe, haveria diminuição nesses casos de pedofilia entre outras coisas, que são causados exatamente porque a natureza animal do homem exige o "acasalamento" ja que somos animais, todos sentimos desejos e vontades, e reprimi-los para mim afeta o psicologico o que acaba refletindo no comportamento das pessoas e causando uma pertubação psicologica nos padres como e o caso deste debate, fazendo com que eles acabem não resistindo a sua propria natureza e buscando alternativas que eles considerem mas seguras para essa "liberação", que são as crianças e adolescentes os quais eles se sente seguros em fazer esse tipo de coisa e com uma simples ameaça ou favor acham que nada será revelado.

Resumindo você por ser Jovem concorda em mudanças na igreja, entre elas a permissão do casamento dos padres?

Achei bastante propicio essa situação, porque alguém jovem pode ter um pensamento um pouco mais aberto do que os conservadordes.
 
Em primeiro lugar, Lyvio, a Igreja tem de se defrontar com o relativismo reinante. O pensamento ocidental vem pondo em cheque a própria possibilidade de existência de verdades absolutas, até da legitimidade da busca pela verdade, com resultados desastrosos para a moral.

Assim, essa modernização que você fala, a meu ver, é válida enquanto busca uma nova linguagem, novas formas de apresentar, defender e aprofundar a fé. Isso é válido e desejável. O que NÃO é válido, a meu ver, é a relativização a la juventude, isto é, colocar a linguagem moderna acima da mensagem e, ainda pior, querer demolir a Tradição da Igreja em função de modernismos de todo tipo. Devemos amar e proteger a Tradição, adaptando sempre, mantendo o que há de bom, largando o que se tornou obsoleto. Isso é bem aplicado na liturgia, ainda que eu defenda algo mais criterioso.

Aí entra a questão da modernização a um nível mais amplo, extra-paroquial, a questão da verdade e a questão da moral. Como que a Igreja se 'aproxima' do mundo moderno? Ela vem ao diálogo, claro, mas ela não pode se furtar a condenar a imoralidade e o erro, a mentira e o crime. Aí voltamos ao relativismo moral: nossa sociedade não condena explicitamente a moral, mas ela defende uma moral iluminista que valoriza a liberdade acima de qualquer ética, o conhecimento técnico e científico acima do existencial, a coisificação maciça do homem.

E essa sociedade, por democrática que seja, não admite ter seus fundamentos questionados nem mesmo desobedecidos por nenhum tipo de pensamento ou moral diferentes. Talvez seja uma paranoia de pós-guerra, não sei bem, mas o fato é que a Igreja tem de responder aos anseios do homem moderno e, ao mesmo, tempo, nesse diálogo, tem que desmascarar as origens dessa moral iluminista 'dada' a nós como um fim em si mesma. Aí sim ela oferece um caminho alternativo, que não nega nada da democracia, mas propõe outros valores mais ricos que o puramente 'ético'. Ela propõe o 'santo'.

Toda a questão do homossexualismo, da moral sexual, da camisinha, etc etc, ilustram como há uma disparidade entre o que essa moral iluminista apresenta como bom e correto (e seguido pela massa por ser fácil, conveniente, 'progressista', 'moderno') e o que a Igreja apresenta como adequado e santo ('retrógrado', 'ultrapassado'). Isso é um confronto de visões sobre o homem, mas ainda que a ética iluminista apresente como maravilhoso o confronto de ideias, ela só canoniza os confrontos, e não as ideias, isto é, a verdade, para ela, é vazia.

O celibato, se você pesquisar, verá que era um costume recomendável, mas não obrigatório, tanto que temos padres casados na Igreja Ortodoxa (se bem que esse costume antigo determine que só padres celibatários possam ser entronizados bispos). Acontece que a Igreja Romana acabou por impor o celibato como norma disciplinar (pode ser mudada), mas o fato é que não enxergo no celibato a causa desses escândalos. De fato, o celibato é tido em alta conta como fonte de santidade, como abnegação e entrega mais profunda e incondicional ao serviço da Igreja.

Agora eu vejo sim que esses escândalos nascem sim do relativismo, do modernismo e algumas dessas novas teologias infelizes (como essas TLs, que eu realmente não aprovo). De fato, por mais que seja louvável essa abertura ao moderno, elas acabam introduzindo anarquia na Igreja, relativismo, desrespeito litúrgico, desordem enfim. Fora que a própria noção de desordem e caos é santificada e ordem, demonizada. Mas não culpo só as teologias, há sim uma enorme preguiça espiritual, falta de vocação, falta de aptidão para a santidade, há desleixo nas coisas de Deus e muito amor pelo político, pelas grandes questões intelectuais.

Todas essas ditas ideias modernas que, sob o pretexto de mostrarem uma nova Igreja, servem apenas para tornar a fé algo simplesmente de conveniência, de assistencialismo, sem profundidade nem coragem para o debate de ideias. A Igreja se sente culpada pelos erros do passado e torna-se escrava dos homens e de suas vaidades, quando deveria obedecer unicamente a Deus.

A profanação do ofício sacerdotal, Lyvio, é apenas uma (ainda que a mais visada) das muitas profanações que abusos intelectuais e desrespeito pela Tradição e pela História da Igreja introduziram. A Igreja tornou-se mundana demais e, por isso, não há mais sacralidade em seus adeptos nem em seus templos.

Daí que temos essa infinidade de católicos de IBGE sem espiritualidade, sem amor, sem vivência litúrgica. E mesmo quando há essa vivência, a ignorância do catolicismo ou a preferência por ideias modernas acaba levando mesmo bons católicos ao relativismo, à uma falsa noção de Deus, de Igreja, de homem. Caos.

Será que eu defendo o fim do celibato? Não. Defendo o fim de sua obrigatoriedade para os casados que querem ser padres, dando bons exemplos familiares. Veja o exemplo ortodoxo.

O problema não é o celibato, o problema é sua vivência. O problema é o relativismo, a falta de coragem de anunciar a verdade perante os erros, o problema é a covardia, a profanação, o intelectualismo, é a crise de identidade do católico. Ele não sabe em que crer porque trocou a rocha do Altíssimo por um barraco de palha que o senhor Iluminismo lhe deu.

Em outras palavras, sou um jovem católico conservador.:D

Mas isso não implica em fanatismo, mas implica sim em esforço para ater uma boa espiritualidade, para viver bem a fé, e proclamá-la. Requer fibra e fé. Coisas que eu não tenho, mas to correndo atrás.
 
Caio, eu discordo tanto de você que não dá vontade nem de responder.

Sei que isso não é post digno de fórum (foi mal aí), mas é isso.
 
Esse tópico tava falando do que mesmo? :mrgreen:

Há sim, lembrei rsrsrsrsrs


Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade' :mrgreen:


brincadeirinha :mrgreen:
 
Esse tópico tava falando do que mesmo? :mrgreen:

Há sim, lembrei rsrsrsrsrs


Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade' :mrgreen:


brincadeirinha :mrgreen:

Aproveitei a oportunidade para perguntar o que sempre quis perguntar a padres e tals, mas, como não sou muito religioso raramente vou a igreja e não conheço ninguem que pretende seguir esse caminho aproveitei o topico, mas como falei "Saindo um pouco do assunto" que não deixa de estar dentro do assunto pq não fui é que o desviei, além disso no meu posta ta contido o que estava sendo discutido antes dele, logo sósaí um pouco.

No más, como ele mesm falou, cada um pensa o que quer do que quer e como quer, eu também não concordo com o que ele falou, gostei da parte que ele é favoravel a não obrigatoriedade do celibato, isso já é um passo enorme para uma instituição, se ele quiser levar essa idéia em frente estando dentro dessa instituição quem sabe um dia as coisas podem melhorar para aigreja basta uma atitude.

Voltando ao assunto, simplesmente acho esse deputando um louco desequlibrado e mais desequilibrado que ele é quem o elege...
 
Houve uma má interpretação das palavras do Deputado Bolsonaro.

Digamos que a Preta Gil tem um antecedente de vergonhas que foram parar em publico.


Certa vez seus feitos sexuais se tornaram noticia, uma suposta “suruba” e uma relação sexual com uma mulher.

Cada um faz o que desejar. Seja hedonista, se destrua nas drogas ou durma no próprio vomito, porém expor estas atividades para a mídia é deplorável e ridículo.

É obvio que Bolsonaro não ligou a promiscuidade à cor dela, mais aos antecedentes que haviam sido noticiados.


Caio Paganus, Você é membro da TFP? Arautos? Associado da Montfort?


É raro ver católicos conservadores no Brasil.
 
Última edição:
Houve uma má interpretação das palavras do Deputado Bolsonaro.

susan_boyle_01.jpg
 
Caio Paganus, Você é membro da TFP? Arautos? Associado da Montfort?


É raro ver católicos conservadores no Brasil.

Não gosto muito da TFP, sinceramente, não sou fascista, apesar de monarquista. Acho que a Igreja faz bem em se reconciliar ideologicamente com a democracia.

Odeio a Montfort, aquilo é trabalho anti-cristão, um poço de condenações neo-inquisitoriais. Agora admiro sim o trabalho dos Arautos, seu amor pela liturgia, o pulchrum, a fidelidade ao Papa, a Maria e a Nosso Senhor.

No mais, até concordo que uma possível defesa de Bolsonaro possa existir partindo dessas premissas, mas acho que é claro para todos nós que o que ele mais transparece não é a defesa da moral e dos bons costumes mas a defesa do racismo, da homofobia, enfim, do velho patriarcado do século XIX, que abomina as diferenças, antidemocrático e antihumano.
 
Esse cara não é o mesmo que defendeu o reajuste do salário dos deputados dizendo que "vinte e pouco mil não davam pra nada"?
 
Pra mim a inclusão de homossexuais na sociedade está passando dos limites. Tudo bem você conviver com eles, deixá-los mostrar sua sexualidade, mas construir uma famĺia? No Reino Unido já existe clínicas de fertilização in vitro exclusivas pra gays e lésbicas, é uma deturpação completa de uma das poucas coisas que ainda permaneciam naturais hoje em dia, que é a reprodução.

Então vamos criar estrelas de david rosas para sabermos quem é gay e quem não é? Assim como "leprosários" para nos livrarmos dessas "pragas"? Reprodução natural? Nunca vi a Igreja falando mal da reprodução In Vitro que todos sabemos se tratar de algo totalmente natural desde que o mundo é mundo!

Imagina uma criança criada por duas mães. Ela vai sentir falta de uma presença masculina na casa, não vai conhecer a pessoa da qual herdou muitos traços físicos e de comportamento, e pode não desenvolver nenhum afeto com a mãe extra com a qual ela não tem nenhum parentesco. Não me parece uma família saudável.

Então Bolsonaro é de uma família desestruturada?

Minha mãe é secretária numa escola pública. A maioria, cerca de 90%, dos alunos criados sem o pai, apenas com a mãe, tia ou avó, são problemáticos, não estudam, não tem disciplina. Pra mim presença masculina faz falta sim.

Isso é preconceito, eles nao são problemáticos por serem filhos de casal separado, talvez por terem ficado com a pessoa errada? Ou pelo ambiente? Você precisa ver o contexto antes de julgar.


Quanto à adoção, sabia que vocês citariam isso pra defender casais homossexuais. O problema aqui é a que órfãos são acidentes, não foi escolha deles viver sem pai ou mãe e, ao serem adotados, eles só tem a ganhar. Agora, você fazer uma criança nascer sem pai ou mãe, isso é uma aberração.

Logo é melhor viver num orfanato do que ter amor que elas (crianças) ainda não aprenderam com os homofobicos ser errado! Nenhuma criança nasce sem pai nem mãe, não é um clone, mas fruto de inseminação artificial

Como se existisse algum conceito que definisse o que é e o que não é normal ou critérios de normalidade. E acho que tu tem todo direito de expressar teu ponto de vista. E eu de sentir vergonha por isso.

Como já disse alguém cujo nome não me lembro e estou com preguiça de procurar: "De perto ninguém é normal!"

Comportamentos "doentios" ou "antiéticos" para mim são aqueles que resultam em prejuízo para a sociedade e/ou para o indivíduo, tendo saldo total negativo.

Esse é que é o problema, o homossexualismo dos outros não interessa a ninguém exceto o casal, mas as pessoas acham tempo para reclamar como se as suas vidas dependessem disso!

Esse cara não é o mesmo que defendeu o reajuste do salário dos deputados dizendo que "vinte e pouco mil não davam pra nada"?

Mais isso no currículo?
 
Olha só que "bonitinha" a saída que ele arrumou:

Bolsonaro promete mostrar foto com cunhado negro no 'CQC'

O deputado federal Jair Bolsonaro (PP- RJ) gravou novo depoimento para o programa CQC, da TV Bandeirantes, que vai ao ar segunda-feira (4). Ele vai mostrar a foto de oficial da aeronáutica negro, que segundo ele é seu cunhado, para "provar" que não é racista. Segundo a coordenadora da ONG Criola, que reúne mulheres negras, a ligação familiar não mostra que ele é isento de preconceito. "Ele podia ter um filho ou neto negro. Isso não quer dizer que o respeite", argumentou Lúcia Xavier. Bolsonaro reclama que ele também está sendo vítima de perseguição: "Se os comentários fossem de outra pessoa não falariam tanto. Ele aproveitou ontem para alfinetar o deputado federal Chico Alencar (PSOL) por destinar R$ 11 milhões pela Comissão de Direitos Humanos para grupos de apoio aos homossexuais. "O dinheiro deveria ser aproveitado para coisas relevantes, como ajudar o Colégio Pedro II, onde estudou", sugeriu.


http://www.bahiareporter.com.br/ultimas_noticias.php?codnoticia=6689
 
Coisa bem linda dizer que entendeu errado. O cara é um completo imbecil e ignorante.
Faz diferença? De qualquer maneira ele ofendeu ambas as partes.
E não é boa educação ou como ele diz "porrada" que vão decidir se os filhos serão homossexuais ou não.
Esse é o Brasil pra quem não conhece. Não sei como um animal desses consegue ser eleito. :disgusti:
 
Morfindel, metade do que você criticou nos meus posts eu não sei como você conseguiu deduzir, mas deixe-me responder o que eu entendi.

Não falei nada de separar os gays da sociedade como era feito com os leprosos. Até falei que não vejo nenhum problema deles manifestarem sua sexualidade. Não sei de onde você tirou sua crítica. Quanto a

Reprodução natural? Nunca vi a Igreja falando mal da reprodução In Vitro que todos sabemos se tratar de algo totalmente natural desde que o mundo é mundo!

eu não estou aqui defendendo igreja nenhuma, apenas meu ponto de vista. Só não acho saudável que 10% das pessoas do mundo passem a ser geradas por meios não naturais (não sei de onde você tirou que fertilização in vitro é natural). Isso concordando com estudos que afirmam que cerca de 10% da população mundial é homossexual.

Logo é melhor viver num orfanato do que ter amor que elas (crianças) ainda não aprenderam com os homofobicos ser errado! Nenhuma criança nasce sem pai nem mãe, não é um clone, mas fruto de inseminação artificial

Sua primeira frase está bem mal-estruturada, sugiro dar uma arrumada nisso aí. Quanto à segunda, eu me referia ao fato da criança não ter contato com um dos pais, coisa que já acontece hoje em casos de fertilização in vitro em que o sêmen é vendido, e vai acontecer em escala muito maior, caso seja usado por todos os homo, como já discutido.

Isso é preconceito, eles nao são problemáticos por serem filhos de casal separado, talvez por terem ficado com a pessoa errada? Ou pelo ambiente? Você precisa ver o contexto antes de julgar.

Primeiro lugar, não falo de casal separado. Falo de meninos que nem sabem quem são seus pais, não consta na certidão de nascimento. E não têm nenhum tio ou homem da família para lhes dar suporte. Não tinha deixado isso claro, espero estar claro agora.
 
A religião deve orientar a sociedade a uma vida digna, independente de a pessoa crer ou não crer em seus dogmas.

A questão é que algumas religiões tem sofrido choque com nossa sociedade liberal, aonde o homem em defesa da sua suposta “liberdade” parte em uma cruzada contra todos os valores tradicionais que perduram há séculos.


A meu ver, a religião deve mostrar um caminho de dignidade e “salvação” para o homem, deste ponto cabe ao homem decidir suas ações com base nos valores ensinados pela família, igreja ou etc.

O Bolsonaro parece ter ligações com a TFP, escutei isto de um interno, porém o Bolsonaro não se contém em suas criticas, e termina por gerar polemica.
 
Você disse bem, Eraldo. O problema desses 'tradicionalistas' é se esquecerem que mais que o tradiconalismo cego e fechado em si mesmo, o fundamento moral da humanidade que Cristo pregou está no amor, na abertura, no diálogo.
 
Só uma pequena correção. No cristianismo que prega salvação a palavra salvação é sem aspas mesmo. Sem Deus nada se sustenta e o futuro da sobrevivência da alma no céu está apenas nele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo