1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

'Se seu negócio é amor com homossexual, assuma', diz Bolsonaro a Dilma

Tópico em 'Atualidades e Generalidades' iniciado por Morfindel Werwulf Rúnarmo, 25 Nov 2011.

  1. Morfindel Werwulf Rúnarmo

    Morfindel Werwulf Rúnarmo Geofísico entende de terremoto

    Conhecido por suas declarações preconceituosas contra negros e homossexuais, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) protagonizou nesta quinta-feira (24) mais um discurso polêmico na tribuna da Câmara.

    Durante a manhã, quando protestava contra a campanha elaborada pelo governo para combater o preconceito contra homossexuais nas escolas, em especial a divulgação de um "kit anti-homofobia" elaborado pelo Ministério da Educação, Bolsonaro afirmou que a presidente Dilma Rousseff deveria logo "assumir" se o seu negócio é "amor com homossexual".

    E continuou:
    Haddad foi lançado pelo PT como pré-candidato nas eleições de 2012. A reportagem já entrou em contato com a assessoria do Planalto para comentar o assunto e aguarda um retorno.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

    Bolsonaro afirma que a presidente Dilma Rousseff deveria logo "assumir" se o seu negócio é "amor com homossexual"​

    Mais tarde, procurado pela Folha, Bolsonaro negou ter feito questionamento sobre a sexualidade da presidente. Ele explica que quis dizer que ela "tinha um caso de amor com a causa homossexual".

    afirmou, reiterando que isso tem um lado positivo por trazer a polêmica sobre o kit gay à tona.

    QUEBRA DE DECORO


    Alfredo Sirkis (PV-RJ), que discursaria logo em seguida, reclamou da fala de Bolsonaro e disse que ela configurava quebra de decoro parlamentar.

    afirmou.

    O deputado Marcon (PT-RS) foi o responsável por pedir oficialmente que as notas taquigráficas do discurso de Bolsonaro fossem retiradas do site da Câmara. O que aconteceu logo em seguida por determinação de Domingos Dutra (MA), petista que presidia a sessão.

    Segundo o setor de taquigrafia da Casa, o pedido de retirada de qualquer discurso é legítimo. O caso agora será encaminhado ao presidente Marco Maia (PT-RS) para ele decidir se a fala permanecerá fora do ar.

    A senadora Marta Suplicy (PT-SP) pediu ao presidente da Câmara que tome providências para punir o deputado por falta de decoro parlamentar.

    disse Marta.

    Ela ressaltou que a falta de decoro de Bolsonaro não foi por dizer que a presidente Dilma possa ser homossexual, mas sim por fazer insinuações a respeito da sexualidade da própria presidente da República, quando a opção sexual de qualquer ser humano é uma questão de foro íntimo.

    Pelo Twitter, a senadora disse ainda que Bolsonaro pode ter cometido crime de injúria pela afirmação.

    OUTRAS POLÊMICAS


    Em março deste ano, durante o programa "CQC", da TV Band, ele foi acusado de racismo ao responder uma pergunta feita pela cantora Preta Gil.

    Ao ser questionado qual seria a reação dele se seu filho se apaixonasse por uma negra, o parlamentar respondeu:
    Outro fato polêmico foi a briga entre ele e a senadora Marinor Brito (PSOL-PA), na Comissão de Direitos Humanos do Senado, em maio.

    Após a retirada do projeto que criminaliza a homofobia da pauta de votação, enquanto a relatora da proposta, Marta Suplicy, concedia entrevista à imprensa, Bolsonaro exibiu um panfleto contra a ampliação dos direitos dos homossexuais, o que irritou Marinor, que chegou a bater na mão do deputado.

    Marinor tentou impedir que Bolsonaro exibisse o panfleto e o chamou de homofóbico, o que resultou em discussão.

    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
     
    Última edição: 25 Nov 2011
  2. Amon_Gwareth

    Amon_Gwareth Paragon

    esse bolsonaro é um idiota. a estratégia dele é soltar polemicas na midia para ganhar apoio de gente mais idiota que ele

    n tem nem o que discutir sobre tanta idiotice
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  3. adrieldantas

    adrieldantas Relax and have some winey

    Concordo plenamente, quanto mais mídia mais popularização, quanto mais popularização mais dinheiro.
     
  4. Éomer

    Éomer Well-Known Member

    Babaca e desrespeitoso. Mas o que me deixa mais preocupado é que ele representa o pensamento de quem o elegeu, afinal de contas ele não está lá de graça, não é?
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  5. Ana Lovejoy

    Ana Lovejoy Administrador

    Minha prima falou algo no twitter que eu até achei coerente, viu. Pessoal fica falando do Bolsonaro, e no final das contas vai prestando um trabalho de divulgação do figura aí para outros idiotas que pensam como ele. Mais votos, saca? Acho perigoso. Eu de minha parte não vou mais comentar sobre esse sujeito, não.
     
  6. Fëanor

    Fëanor Fnord Usuário Premium

    Só me surpreende que esse cara ainda não tenha caído pela quebra de decoro parlamentar. Ou melhor, nem surpreende tanto né, já que as implicâncias desse conceito no âmbito parlamentar se circunscrevem justamente ao julgamento político que, como sabemos, não se sujeita ao rito jurídico normal. Trocando em miúdos, é preciso muita vontade dos demais coleguinhas dele para que ele de fato receba uma botinada nos glúteos.
     
  7. Clara

    Clara Que bosta... Usuário Premium

    O que mais me irrita nesse imbecil é ele falar as coisas e depois desmentir.
    Não foi o que ele quis dizer quando falou aquelas coisas horríveis pra Preta Gil e agora não foi o que ele quis dizer quando falou da presidente.

    Além de preconceituoso é cagão. =/
     
    • Gostei! Gostei! x 3
  8. Serenatas

    Serenatas Usuário

    Eu ODEIO esse homem. A presença dele no poder mostra como anda existem MUITAS pessoas homofóbicas nesse país. Me arrisco a dizer que é a maioria das pessoas desse país. Os jornais não mostram nem 0.1% do que realmente acontece.

    Nunca me esqueço daquela notícia que foi feita pra chocar... "pai e filho são espancados por suspeita de serem gays". Ooooh que horror... Pai e filho injustiçados!! Ninguém pensa no que está por trás, né?!
     
    • Gostei! Gostei! x 1
  9. Excluído045

    Excluído045 Banned

    Homofóbico, imbecil, ignorante. Representante da velha direita conservadora mais retrógrada do país. O que ele quer é isso mesmo: causar fuzuê. O que me impressionar é os idiotas que veem nele algum tipo de guru ainda terem o mínimo de respeito por ele depois desse ataque ridículo.
     

Compartilhar