• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Deputado associa na TV namoro com negras a 'promiscuidade'

Acho que colocam salvação com aspas pois não existe prova, nem evidência alguma sobre um deus que pode, de fato, salvar alguém. :think:

Eu tive que sublinhar para apontar que é incoerente que um sistema atue contra si mesmo. O texto dele disse que a salvação seria de acordo com as bases da igreja. Religiões são naturalmente centralizadoras como são a maioria dos sistemas humanos com extremistas religiosos ou ateísmo de guerrilha. Elas acabam girando em torno de um conceito ou um conjunto deles. O que ocorre fora do núcleo de um sistema, mesmo que seja um fato, dificilmente é reconhecido pelas pessoas em razão de perceber pouco o que está fora do centro e por isso tendemos a ver tanto religiosos como ateus desprezarem fatos novos e interessantes. Para quem segue um núcleo é conveniente não reconhecer pois estariam indo contra o núcleo. O que pega é que em nosso país as pessoas não são ensinadas a desobedecer do jeito certo. Até mesmo a constituição tem ocasiões em que deve ser desobedecida.
 
Você espera uma evidência científica? É isso mesmo ou foi uma piada?

Uma piada. :hihihi:

____

Agora, tentando voltar ao assunto proposto do tópico:

Alguém viu o CQC ontem? O Bolsonaro realmente é aquilo, ele reafirmou tudo que disse anteriormente. Mas fugiu do racismo, pois sabe que é crime, e ficou só com a homofobia.
 
Uma piada. :hihihi:

____

Agora, tentando voltar ao assunto proposto do tópico:

Alguém viu o CQC ontem? O Bolsonaro realmente é aquilo, ele reafirmou tudo que disse anteriormente. Mas fugiu do racismo, pois sabe que é crime, e ficou só com a homofobia.

Ele é homofóbico mesmo. Só acho uma bosta alguém acusar qualquer um que não goste de homossexualismo de homofóbico.
 
Não gostar de homossexualismo é uma coisa. (Embora seja, pra mim, sinal de intolerância). Esse cara aí não gosta de gays mesmo.
 
eu não estou aqui defendendo igreja nenhuma, apenas meu ponto de vista. Só não acho saudável que 10% das pessoas do mundo passem a ser geradas por meios não naturais (não sei de onde você tirou que fertilização in vitro é natural). Isso concordando com estudos que afirmam que cerca de 10% da população mundial é homossexual.

Era ironia a fertilização In Vitro, justamente por não ser natural, o que é que tem 100% da população ser gerada por meios não-naturais?

Primeiro lugar, não falo de casal separado. Falo de meninos que nem sabem quem são seus pais, não consta na certidão de nascimento. E não têm nenhum tio ou homem da família para lhes dar suporte. Não tinha deixado isso claro, espero estar claro agora.

Isso não é problema se a criação for boa, o que não tem nada a ver com os pais serem hetero ou homo ou só ter um dos pais ou ainda não ter uma figura materna ou paterna.

Ele é homofóbico mesmo. Só acho uma bosta alguém acusar qualquer um que não goste de homossexualismo de homofóbico.

Não é que ele não goste, ele odeia, não sei o que aconteceu na infância dele, Freud deve explicar, mas não é normal esse ódio todo contra um grupo de pessoas que nunca fez nada contra ele, só cometeu o erro de não concordar com o ponto de vista dele, que obviamente é o certo. Vocẽ pode não gostar d um grupo de pessoas, mas não odiar, se não gosta, tolere! Acho que na Bíblia (não é o meu argumento favorito mas) diz que "não faça aos outros o que não queres que façam contigo."
 
Não é que ele não goste, ele odeia, não sei o que aconteceu na infância dele, Freud deve explicar, mas não é normal esse ódio todo contra um grupo de pessoas que nunca fez nada contra ele, só cometeu o erro de não concordar com o ponto de vista dele, que obviamente é o certo. Vocẽ pode não gostar d um grupo de pessoas, mas não odiar, se não gosta, tolere! Acho que na Bíblia (não é o meu argumento favorito mas) diz que "não faça aos outros o que não queres que façam contigo."
Vai ver ele tem alguma viadagem da infância escondida no armário e que resultou em trauma, sei lá. Eu também acho estranho esse ódio desmedido. Um dos maiores perseguidores de homossexuais da Alemanha Hitlerista era comprovadamente homossexual. mas enfim, acho que já estõa perdendo muito tempo com esse cara. É disperdiçar vela com defunto ruim. O problema na verdade é o eleitorado que ele representa e quem não votou no cara e também tem de aturar as consequências.
 
Trocentos posts depois... Anyway.

Só queria fazer o update. Consegui 14 votos. ^_^ Fiquei na frente de uns 9 outros funcionários mais velhos, faltando 36 votos para conseguir. Harry Potter teve seu momento de mágica(Fora as cartas motivacionais que deixei na fábrica assinadas com o vote Harry Potter).

A ironia é que trabalho em uma fábrica de anéis (automobilísticos), Sauron tem muita gente lá que não conhece, pelo menos aqui no interior.

Mas próximo ano é Sonic com certeza. Nosso uniforme é azul e vivemos corrrendo contra o tempo atrás dos anéis, já tenho tudo planejado, o povo vai lembrar quando eu espalhar figuras das fases do sonic coletando as argolas pela fábrica.

By Raphael S
Almost Subliminar
 
Eu só utilizei aspas em relação a palavra salvação, pois esta é uma palavra que tem diversas interpretações, seguindo a visão que cada um tem.


A igreja não se preocupa apenas em salvar a alma, mais de salvar a dignidade e o respeito e outros valores essenciais para o homem.
 
Última edição:
É que esse é um verbo prático em que o sentido de preservação está sempre presente. Não existe metáfora de salvação. Quem salva preserva alguma coisa nem que seja um conceito. É diferente de dizer outro verbo como "molhar" em que pode significar colocar água ou subornar alguém.

Por menor que seja o valor daquilo que será preservado o sentido é sempre denotativo de manutenção e nunca figurativo ou conotativo. Quando se fala em preservar as bases se fala em manter os fundamentos incluindo aí o significado mais profundo de preservar que se encontra nas religiões. Aqui salvar se liga a tradição do seu significado.
 
Mais o conceito de salvação é relativo à orientação de cada individuo; A palavra salvação esta presente em diversas esferas.


Politica, religiosa e etc.


Porém o que na minha concepção é salvação, na concepção de outro semelhante pode ser a perdição, então tratei dele como um valor relativo à pessoa.
 
O que é importante é que sempre que você for preservar algo você vai querer salvar aquilo e não "salvar" com aspas. Salvar com aspas dá idéia de pouco interesse em salvar, uma enganação por assim dizer. Diga salvar.
 
Última edição:
attachment.php

:yep:
 

Anexos

  • jesus-salva.jpg
    jesus-salva.jpg
    74,1 KB · Visualizações: 139

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo