• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

"Crônicas de Artur" (Bernard Cornwell)

Feanari disse:
REALMENTE gosto não se discute!! eu AMEI o Thomas e todas as personagens da Busca... A história só vai atrair quem gosta da história da Guerra dos 100 Anos, como disse anteriormente. Entendo se esse não for o seu pedaço favorito da história.. mas nossa... a trilogia é mais que maravilhosa!! (será que lemos os memos livros?? xD)

Uma coisa não é relacionada com a outra. Não é preciso se instressar no período histórico pra gostar de uma estória que nele se passa, o livro precisa ser bom e interessante por méritos próprios. E, by the way, eu adoro a Guerra dos 100 anos.

Só para ilustrar, gosto de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial e nem por isso eu gosto de Pearl Harbor.
 
Fosco Cachopardo disse:
Uma coisa não é relacionada com a outra. Não é preciso se instressar no período histórico pra gostar de uma estória que nele se passa, o livro precisa ser bom e interessante por méritos próprios. E, by the way, eu adoro a Guerra dos 100 anos.

Só para ilustrar, gosto de filmes sobre a Segunda Guerra Mundial e nem por isso eu gosto de Pearl Harbor.
Pode ser... mas se não houver o mínimo interesse na época em questão, o interesse num livro pode ser complicado...
Quanto a Pearl Harbor... não vi, mas realmente duvido que um filme hollywoodiano possa mostrar algo que não a visão dos EUA e portanto, tende a ser pura exibição de armas e explosões para todo o lado...
Não o culpo por não gostar....

Mas que eu acho que o Cornwell fez um bom trabalho com a Busca, acho.
 
Acabei de ler O Arqueiro e achei muito bom... vi na livraria e gostei do título, estava sem nada pra ler e...me surpreendi. Pretendo comprar o próximo assim que tiver grana.

Mas se as Crônicas forem tão boas quanto dizem acho que era melhor ter comprado os livros da fileira do lado.
By the waY, agora só começo Crônicas quando terminar a Busca....

Até
 
Alpharaz disse:
Acabei de ler O Arqueiro e achei muito bom... vi na livraria e gostei do título, estava sem nada pra ler e...me surpreendi. Pretendo comprar o próximo assim que tiver grana.

Mas se as Crônicas forem tão boas quanto dizem acho que era melhor ter comprado os livros da fileira do lado.
By the waY, agora só começo Crônicas quando terminar a Busca....

Até
Não acho que vai se arrepender de ter começado pela Busca...
Eu também comecei a ler Cornwell pelo Arqueiro (e também foi o nome que me atraiu :P) e até hoje fico fascinada quando olho a minha estante... tenho uns 10 livros dele ^^
TODOS são bons!
 
Eu comecei mesmo é pelas Cronicas de Arthur. Tava tendo uma promoção aqui em Niteroi e a trilogia saia por 70 reais. Eu não fui mto com o llivro devido ao titulo( isso me influência bastante). No final rodei as Estantes e já tava irritado pq nenhum livro me chamou a atenção. Resolvi dar uma lida rápida e acabei me apaixonando, fazer o que neh...
 
Feanari disse:
Mas que eu acho que o Cornwell fez um bom trabalho com a Busca, acho.

Ah, mas isso não estava em discussão. O trabalho é bom sim, e eu gostei, mas não é tão agradavel de ler quanto as Crônicas, imo. Os motivos eu já dei no meu outro post.
 
as duas trilogias são muito boas, mas eu prefiro a do graal pelo ritmo. O método da narrativa do arthur me desagrada demais com o derfel contando a história e em muitas vezes antecipando os fatos... aliás ele gostava de um spoiler nunca vi heheheheh
 
Elfo_Surfista disse:
as duas trilogias são muito boas, mas eu prefiro a do graal pelo ritmo. O método da narrativa do arthur me desagrada demais com o derfel contando a história e em muitas vezes antecipando os fatos... aliás ele gostava de um spoiler nunca vi heheheheh
Verdade... Me irritou saber no primeiro capítulo que
o Derfel vai parar no mosteiro e que o Artur deixa de ser rei
(tá... é spoiler até a terceira página do livro.. mas ainda é spoiler...) /SPOILER]
Eu gosto de surpresas... e especialmente essa do Derfel deixou de surpreender...
 
Mas mesmo tendo este tipo de spoiler ninguém pode criticar este trilogia...
Estou começando a reler os livros de Tolkien e assim que eu acabr o arqueiro já está na minha biblioteca esperando sua vez...
Se ele for melhor no quesito guerras eu vou vibrar muito...
 
Acabei de ler a trilogia a duas semanas e é a melhor trilogia que já li na minha vida, desculpe SdA (você é a segunda).
Bernard Cornwell é fantástico. Já estou me programando para comprar a trilogia A Busca do Graal.
Comecei a ler As Brumas de Avalon e depois da fantástica trilogia de Cornwell fiquei até um pouco decepcionado com os livros de Marion Zimmer Bradley. Todo mundo sempre disse pra mim que As Brumas eraa melhor adaptação sobre o grande rei britânico mas eu achei que não chega nem aos pés das Crônicas de Arthur.
 
[implicância]

acho muito difícil brumas ser a melhor adaptação da história do artur. Pelo que ouvi falar... mas deixa quieto. um dia eu leio.

[/implicância]


E o Crônicas é maravilhoso mesmo!!!! :grinlove: Será que preciso ficar me alongando muito em elogios? Basta ver meu nick ^^

Agora... melhor do que SdA? Não sei.... não sei mesmo!! Porque amo os dois, cada um por motivos diferentes, mas acho que não dá pra falar que prefiro um deles..
 
Acho que Sda está acima de artur pelo tempo que tolkien levou para criar a história. Muitos anos de estudo, pesquisa, etc...
Uma pessoa que escreve por exemplo vinte anos sobre uma história antes de lançá-la, merece um crédito especial...
Tolkien naum queria só ganhar dinheiro, ele queria agradar a si mesmo... a isto se deve grande parte de seu sucesso...
Mas naum estou desmerecendo cornwell, ele está logo abaixo de tolkien. Já é notório que o cara é um exímio estudioso de conflitos antigos...
 
Eu creio que as intenções dos autores a criarem suas trilogias foram bem diferentes: Cornwell deu uma visão mais "realista" a um mito conhecidíssimo, Tolkien criou uma mitologia para explicar algumas outras.

Eu adorei a Trilogia do Arthur, e a considero superior a Triloga do Graal (que me decepcionou pelos personagens rasos). Mas é questão de gosto.
 
Eu creio que as intenções dos autores a criarem suas trilogias foram bem diferentes: Cornwell deu uma visão mais "realista" a um mito conhecidíssimo, Tolkien criou uma mitologia para explicar algumas outras.

Eu adorei a Trilogia do Arthur, e a considero superior a Triloga do Graal (que me decepcionou pelos personagens rasos). Mas é questão de gosto.
A Trilogia de Arthur é uma das melhores historias que já li, concordo plenamente quando disse que a intenção de cornwell era dismistificar a lenda de Arthur e ele consegue fazer isso de maneira expetacular, sem tirar o brilho de Arthur. É uma coleção que eu acredito que todos deviam ler.

Mas a trilogia Em busca do Graal para mim é melhor, mas como você mesmo disse: é questão de gosto.
 
Jah Me Indicaram Esse Livro... Eu Sou Apaixonada Por Lendas Arturianas...intao Ele é Mesmo Bom????
é Melhor Que As Brummas???
 
Jah Me Indicaram Esse Livro... Eu Sou Apaixonada Por Lendas Arturianas...intao Ele é Mesmo Bom????
é Melhor Que As Brummas???
Vivian...não li as Brumas porisso não posso comparar mas se você é apaixonada por lendas arturianas, essa trilogia vc não pode deixar de ler. Eu a descreveria como a Bíblia da lenda de Arthur.
 
Vivian...não li as Brumas porisso não posso comparar mas se você é apaixonada por lendas arturianas, essa trilogia vc não pode deixar de ler. Eu a descreveria como a Bíblia da lenda de Arthur.


e tem mais algum livro que seja legal e mais ou menos na mesma area?
 
e tem mais algum livro que seja legal e mais ou menos na mesma area?
Sobre Arthur eu não li, até porque depois de ter lido esse não me interessei por nenhum outro ( afinal de contas...este é completo ).

Agora existem muitos outros livros mais ou menos neste estilo...acredito que seria caracterizado como um romance historico. A trilogia em busca do graal é uma delas, também é um livro que aconselharia a qualquer um, inclusive do mesmo autor ( Bernard Cornwell). Na mesma área também temos a série O Imperador que conta a histora de Julio Cesar (autor conn iggulden) e a Trilogia As Cruzadas (Autor Jan Guillou). Todos esses livros são magníficos e quem lê se apaixona com absoluta certeza. Em nunhuma delas ira se arrepender.
 
Sobre Arthur eu não li, até porque depois de ter lido esse não me interessei por nenhum outro ( afinal de contas...este é completo ).

Agora existem muitos outros livros mais ou menos neste estilo...acredito que seria caracterizado como um romance historico. A trilogia em busca do graal é uma delas, também é um livro que aconselharia a qualquer um, inclusive do mesmo autor ( Bernard Cornwell). Na mesma área também temos a série O Imperador que conta a histora de Julio Cesar (autor conn iggulden) e a Trilogia As Cruzadas (Autor Jan Guillou). Todos esses livros são magníficos e quem lê se apaixona com absoluta certeza. Em nunhuma delas ira se arrepender.


muito obrigadinho.. vou procurar..
eu gosto muito de ler.. principalmente esse tipo de literatura, se bem que ultimamente ando lendo muito classico, sao bons tb.
 
muito obrigadinho.. vou procurar..
eu gosto muito de ler.. principalmente esse tipo de literatura, se bem que ultimamente ando lendo muito classico, sao bons tb.
Que tipo de classico?Derrepente eu também me interesso...Ultimamente estou sem muita opção. Enquanto não lançar os livros que estou aguardando... posso ver se gosto desses classicos que você tanto lê.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo