Arcanjo[SK]
Spartan Supersoldier
Olá pessoal!! O negócio é o seguinte. Estou começando a fazer um cenário d20 que tem como fundamento base um livro que estou escrevendo. Postei essa mensagem em outro forum pra tentar arrumar ajuda e estou tentando arrumar aki tb. Pra começar, pretendo fazer algo que difere dos padrões. Quero algo que seja diferente e interessante, quero fugir dos estereótipos, quero elementos bem diferentes dos tradicionais, pra começar, o "clima" do cenário.
Vamos ir para um cenário qualquer por exemplo, como Forgotten Realms ou Arton, Greyhawk(...). Não quero algo como "Ah, hoje não tem nada pra fazer, vamos andar por aí, matar uns orcs e goblins, ganhar tezouros, ganhar xp, voutar pra casa ricos, comprar muitos itens magicos pra amanha matar uns ogros, gigantes pra ganhar maism ouro, mais xp para depois de amanha matarmos o dragão e salvarmos a princesa."
Quero um cenário que valorize a interpretação, os sentimentos e dramas dos personagens e eu sei que isso é possivel em D&D, não só in Storyteller. Quero um cenário, que ao mesmo tempo tenha aquele clima de fantazia, masque seja adulto tb. Não sei se é um exemplo bom, mas tem o mangá X da clamp, que embora tenha seus elementos fantaziosos, tem um clima adulto e com elementos sentimentais. Outros exemplo é o Gunnm (ou Battle SAngel Alita) e Evangelion, principalmente o último, que é psicologicamente forte.
Embora vai ter seu clima medieval eu quero um clima q não tem presente nos cenários atuais (pelo não os que eu conheço). Não sei se um bom exemplo, mas alguns mangás sérios possuem este clima (não pensem em Tormenta, não é nada parecido).
Umas das coisas que eu jah fiz foi a criar a classe Guardião Místico. Pretendo criar a classe Nômade, uma classe equilibrada de Samurai pra parte oriental do cenário e outras que não me lembro no momento, embora não sejam muitas. Novas raças tão sendo criadas tb. Ah, outra coisa: como foi tiradu de meu livro, raças tipicamente encontradas em outros cenários, comos anões, elfos, halflings, não são nativas naturalmente do mundo. Personagens Jogadores ainda poderão jogar com elfos etc, mas grande pargte deles acabam parando lá no mundo atravéz de portais que interligam outros mundos(cenários). Isso num vai ser desculpa esfarrapada naum, tem haver com o background do cenário tb(...). "Aparentemente essas raças estrangeiras não tem um reino próprio, pelo menos não que sejam conhecidos." Eu talvez aproveite esse detalhe.
A história, o background, estou criando, sendo que muito foi catado de meu livro. O que facilita muito.
Aí vai um preview de uma classe básica nova. Ainda não é versão final, talvez mude depois algumas descrição, mas lá vai algo pra se ter uma idéia.
(nota: um novo atributo secundário (Espirito) foi adicionado por necessidade de cenário, ele não pode ser reduzido nem aumentado magicamente... mais detalhes sobre ele virão mais tarde...)
GUARDIÃO MÍSTICO
Eles não passam anos estudando a arte arcana como os magos ou anos em devoção a deuses como os clérigos, mas são tão capazes em conjurar magias que ambos, e segundo alguns, até mais. No entanto, qualquer um é capaz de se tornar um clérigo ou mago, basta esforço e força de vontade, mas são raros os que têm capacidade para ser um guardião místico. São raros os seres que possuem um Espírito desenvolvido o suficiente para executar as façanhas dos guardiões. Antigamente, a diferença de espírito entre as pessoas comum e os guardiões era pouca, mas agora cada vez mais eles estão se distanciando. Alguns antigos guardiões dizem que o Espírito das pessoas está morrendo, e com isso, cada vez mais vai diminuindo a quantidade de guardiões no mundo.
Os guardiões são tão temidos quanto raros, pois dizem que eles podem manipular as forças do mundo e moldá-las de acordo com sua vontade e que o único limite para seu poder é a sua imaginação. Os boatos não estão tão longe da realidade…
Aventuras: Os guardiões místicos geralmente aventuram-se para expandir o controle sobre seu poder e para adquirir conhecimento. Para muitas pessoas “de fora”, eles não são tão diferentes dos nômades que vagam sem rumo pelo mundo. É vagando pelo mundo que eles descobrem várias maneiras de utilizar seu poder. No entanto há um estranho sentimento presente em quase todos, que os leva a vagar pelo mundo em busca de repostas, mesmo que não ajam perguntas. Em geral eles definem esse estranho sentimento como um vazio interior. Alguns dizem que esse vazio deve-se a algo transmitido pela Essência (que não apenas é usada para utilizar o poder interior dos guardiões, mas para conectá-los entre si, podendo assim haver uma transmissão ou mesmo contaminação de sentimentos). E para alcançar as respostas e os meios de preencher o vazio na alma (ou no coração), eles aprofundam-se na Essência. Quanto mais se aprofundam na Essência, mais descobrem seus poderes. Porém, junto ao poder e as repostas, também grande parte deles acabam se aprofundando em uma estranha loucura presente em grande parte da Essência, um aglomerado de sentimentos confusos (chamados de Lágrimas de Arianna), que geralmente os leva a loucura e a finais trágicos. Por isso, a busca pelo conhecimento é grande, pois com o poder do conhecimento que eles aprendem se aprofundar na Essência sem ser contaminado pelas Lágrimas de Arianna. Porém, nem só de dramas e tragédias vivem os guardiões. Muitos simplesmente vagam pelo mundo pela simples curiosidade de vê-lo, conhecer novos lugares, novas pessoas. Nem todos vagam por motivos sérios, embora dificilmente vão vagar por motivos pequenos e mundanos, como, por exemplo, acumular riquezas. Enquanto muitas pessoas correm desesperadamente atrás de ouro e outras riqueza, eles geralmente menosprezam tais coisas. Para eles, tais coisas não interessam em nada, uma vez que eles podem facilmente transformar coisas sem valor em coisas de grande valor.
Características: Os guardiões não estudam para aprender poderes, ele estuda para controlá-los. E com seus poderes eles podem manipular a Essência para criar efeitos mágicos, só que ao contrário daqueles que utilizam magia arcana e divina, eles não tem efeitos mágicos pré-definidos, é de acordo com sua imaginação e capacidade que ele criam os efeitos. Humanos e outros seres inteligentes geralmente usam sua intuição ou imaginação para criarem efeitos, enquanto animais e outros seres semelhantes criam instintivamente os efeitos.
Uma das características curiosas presentes em quase todos se deve ao fato que eles não passam se conhecimentos a seus filhos, pois eles não são necessariamente portadores de uma força espiritual alta. Eles costumam procurar durante um longo tempo uma criança que seja merecedora de sua sabedoria, deixando seu filho verdadeiro para trás. Será seu filho aquele que ele acolher como discípulo.
Tendência: Os guardiões místicos têm uma tendência para a ordem e a disciplina do que para o caos. Mesmo que tenham um espírito livre, eles geralmente são disciplinados e honrados. Mesmo que não seja de conhecimento de alguns, os guardiões antigos possuem uma organização secreta rígida e bem disciplinada, que tenta manter todos “na linha”. De fato, a grande maioria, sabendo ou não disso, seguem as tradições, mas ainda há aqueles que tendem ao caos e a uma liberdade maior e rejeitam as tradições firmemente.
Religião: Como não tem uma divindade de adoração em específico, eles podem reverenciar qualquer deus. Uma divindade comum entre eles costuma ser Gaia, A Grande Mãe.
História: As crianças nascidas com a capacidade espiritual da alma necessária são acolhidas pouco tempo depois de nascer por anciões guardiões. E desde cedo aprendem a usar os Poderes da Alma. Os anciãos têm preferência a locais afastados de toda a civilização para treinar seus jovens discípulos, pois eles acreditam que o contato com a civilização pode “corromper” a criança ou desviá-la de se treinamento. Seus mentores tratam seus discípulos como seus filhos e até ele amadurecer terá grande cuidado com sua criança, principalmente em relação ao poder que ela contêm. Apenas depois de amadurecida, é que a criança é liberada para o mundo.
Raças: Qual membro de qualquer raça pode se tornar um guardião místico, desde que tenham o Espírito, o poder da alma suficiente para despertar seus poderes. Dentre as raças, os Arcanjos e outros seres Celestiais tendem a ter uma afinidade com os Poderes da Alma.
Outras Classes: Como tendem a serem bem variados, eles podem se dar bem com qualquer um. Uma vez que Essência é mais viva em ambientes selvagens e naturais, e eles costumam preservá-la, e muitos deles costumam se dar bem com os druidas, rangers e clérigos da natureza. Também costumam se dar bem com os disciplinados monges e não é difícil que andem juntos, uma vez que compartilham muitas tradições e filosofias. Eles possuem respeito à devoção divina dos clérigos, mas não apreciam tanto o estudo intensivo dos magos, uma vez que para eles é bem simples e fácil criar efeitos mágicos, no entanto os magos possuem magias com efeitos que mesmo poderosos guardiões não conseguem criar e isso costuma atrair guardiões curiosos. Os nômades, viajantes constantes, costumam estar muitas vezes viajando com os guardiões, que geralmente possui tanta sede de conhecimento quanto eles. De qualquer jeito, é sempre útil ter ao seu lado maquinas de combate como guerreiros e os furiosos bárbaros.
Bem, vou encerrar esse post por aki, depois eu voltou a continuar, mas gostaraide opiniões e sugestões. Vou começar a trabalhar num preview, com uma tipo de historinha, narração para exemplificar melhor. Isso facilitará muito para entender o clima do cenário.
FUI!!!!! Até +!!!!!
Vamos ir para um cenário qualquer por exemplo, como Forgotten Realms ou Arton, Greyhawk(...). Não quero algo como "Ah, hoje não tem nada pra fazer, vamos andar por aí, matar uns orcs e goblins, ganhar tezouros, ganhar xp, voutar pra casa ricos, comprar muitos itens magicos pra amanha matar uns ogros, gigantes pra ganhar maism ouro, mais xp para depois de amanha matarmos o dragão e salvarmos a princesa."
Quero um cenário que valorize a interpretação, os sentimentos e dramas dos personagens e eu sei que isso é possivel em D&D, não só in Storyteller. Quero um cenário, que ao mesmo tempo tenha aquele clima de fantazia, masque seja adulto tb. Não sei se é um exemplo bom, mas tem o mangá X da clamp, que embora tenha seus elementos fantaziosos, tem um clima adulto e com elementos sentimentais. Outros exemplo é o Gunnm (ou Battle SAngel Alita) e Evangelion, principalmente o último, que é psicologicamente forte.
Embora vai ter seu clima medieval eu quero um clima q não tem presente nos cenários atuais (pelo não os que eu conheço). Não sei se um bom exemplo, mas alguns mangás sérios possuem este clima (não pensem em Tormenta, não é nada parecido).
Umas das coisas que eu jah fiz foi a criar a classe Guardião Místico. Pretendo criar a classe Nômade, uma classe equilibrada de Samurai pra parte oriental do cenário e outras que não me lembro no momento, embora não sejam muitas. Novas raças tão sendo criadas tb. Ah, outra coisa: como foi tiradu de meu livro, raças tipicamente encontradas em outros cenários, comos anões, elfos, halflings, não são nativas naturalmente do mundo. Personagens Jogadores ainda poderão jogar com elfos etc, mas grande pargte deles acabam parando lá no mundo atravéz de portais que interligam outros mundos(cenários). Isso num vai ser desculpa esfarrapada naum, tem haver com o background do cenário tb(...). "Aparentemente essas raças estrangeiras não tem um reino próprio, pelo menos não que sejam conhecidos." Eu talvez aproveite esse detalhe.
A história, o background, estou criando, sendo que muito foi catado de meu livro. O que facilita muito.
Aí vai um preview de uma classe básica nova. Ainda não é versão final, talvez mude depois algumas descrição, mas lá vai algo pra se ter uma idéia.
(nota: um novo atributo secundário (Espirito) foi adicionado por necessidade de cenário, ele não pode ser reduzido nem aumentado magicamente... mais detalhes sobre ele virão mais tarde...)
GUARDIÃO MÍSTICO
Eles não passam anos estudando a arte arcana como os magos ou anos em devoção a deuses como os clérigos, mas são tão capazes em conjurar magias que ambos, e segundo alguns, até mais. No entanto, qualquer um é capaz de se tornar um clérigo ou mago, basta esforço e força de vontade, mas são raros os que têm capacidade para ser um guardião místico. São raros os seres que possuem um Espírito desenvolvido o suficiente para executar as façanhas dos guardiões. Antigamente, a diferença de espírito entre as pessoas comum e os guardiões era pouca, mas agora cada vez mais eles estão se distanciando. Alguns antigos guardiões dizem que o Espírito das pessoas está morrendo, e com isso, cada vez mais vai diminuindo a quantidade de guardiões no mundo.
Os guardiões são tão temidos quanto raros, pois dizem que eles podem manipular as forças do mundo e moldá-las de acordo com sua vontade e que o único limite para seu poder é a sua imaginação. Os boatos não estão tão longe da realidade…
Aventuras: Os guardiões místicos geralmente aventuram-se para expandir o controle sobre seu poder e para adquirir conhecimento. Para muitas pessoas “de fora”, eles não são tão diferentes dos nômades que vagam sem rumo pelo mundo. É vagando pelo mundo que eles descobrem várias maneiras de utilizar seu poder. No entanto há um estranho sentimento presente em quase todos, que os leva a vagar pelo mundo em busca de repostas, mesmo que não ajam perguntas. Em geral eles definem esse estranho sentimento como um vazio interior. Alguns dizem que esse vazio deve-se a algo transmitido pela Essência (que não apenas é usada para utilizar o poder interior dos guardiões, mas para conectá-los entre si, podendo assim haver uma transmissão ou mesmo contaminação de sentimentos). E para alcançar as respostas e os meios de preencher o vazio na alma (ou no coração), eles aprofundam-se na Essência. Quanto mais se aprofundam na Essência, mais descobrem seus poderes. Porém, junto ao poder e as repostas, também grande parte deles acabam se aprofundando em uma estranha loucura presente em grande parte da Essência, um aglomerado de sentimentos confusos (chamados de Lágrimas de Arianna), que geralmente os leva a loucura e a finais trágicos. Por isso, a busca pelo conhecimento é grande, pois com o poder do conhecimento que eles aprendem se aprofundar na Essência sem ser contaminado pelas Lágrimas de Arianna. Porém, nem só de dramas e tragédias vivem os guardiões. Muitos simplesmente vagam pelo mundo pela simples curiosidade de vê-lo, conhecer novos lugares, novas pessoas. Nem todos vagam por motivos sérios, embora dificilmente vão vagar por motivos pequenos e mundanos, como, por exemplo, acumular riquezas. Enquanto muitas pessoas correm desesperadamente atrás de ouro e outras riqueza, eles geralmente menosprezam tais coisas. Para eles, tais coisas não interessam em nada, uma vez que eles podem facilmente transformar coisas sem valor em coisas de grande valor.
Características: Os guardiões não estudam para aprender poderes, ele estuda para controlá-los. E com seus poderes eles podem manipular a Essência para criar efeitos mágicos, só que ao contrário daqueles que utilizam magia arcana e divina, eles não tem efeitos mágicos pré-definidos, é de acordo com sua imaginação e capacidade que ele criam os efeitos. Humanos e outros seres inteligentes geralmente usam sua intuição ou imaginação para criarem efeitos, enquanto animais e outros seres semelhantes criam instintivamente os efeitos.
Uma das características curiosas presentes em quase todos se deve ao fato que eles não passam se conhecimentos a seus filhos, pois eles não são necessariamente portadores de uma força espiritual alta. Eles costumam procurar durante um longo tempo uma criança que seja merecedora de sua sabedoria, deixando seu filho verdadeiro para trás. Será seu filho aquele que ele acolher como discípulo.
Tendência: Os guardiões místicos têm uma tendência para a ordem e a disciplina do que para o caos. Mesmo que tenham um espírito livre, eles geralmente são disciplinados e honrados. Mesmo que não seja de conhecimento de alguns, os guardiões antigos possuem uma organização secreta rígida e bem disciplinada, que tenta manter todos “na linha”. De fato, a grande maioria, sabendo ou não disso, seguem as tradições, mas ainda há aqueles que tendem ao caos e a uma liberdade maior e rejeitam as tradições firmemente.
Religião: Como não tem uma divindade de adoração em específico, eles podem reverenciar qualquer deus. Uma divindade comum entre eles costuma ser Gaia, A Grande Mãe.
História: As crianças nascidas com a capacidade espiritual da alma necessária são acolhidas pouco tempo depois de nascer por anciões guardiões. E desde cedo aprendem a usar os Poderes da Alma. Os anciãos têm preferência a locais afastados de toda a civilização para treinar seus jovens discípulos, pois eles acreditam que o contato com a civilização pode “corromper” a criança ou desviá-la de se treinamento. Seus mentores tratam seus discípulos como seus filhos e até ele amadurecer terá grande cuidado com sua criança, principalmente em relação ao poder que ela contêm. Apenas depois de amadurecida, é que a criança é liberada para o mundo.
Raças: Qual membro de qualquer raça pode se tornar um guardião místico, desde que tenham o Espírito, o poder da alma suficiente para despertar seus poderes. Dentre as raças, os Arcanjos e outros seres Celestiais tendem a ter uma afinidade com os Poderes da Alma.
Outras Classes: Como tendem a serem bem variados, eles podem se dar bem com qualquer um. Uma vez que Essência é mais viva em ambientes selvagens e naturais, e eles costumam preservá-la, e muitos deles costumam se dar bem com os druidas, rangers e clérigos da natureza. Também costumam se dar bem com os disciplinados monges e não é difícil que andem juntos, uma vez que compartilham muitas tradições e filosofias. Eles possuem respeito à devoção divina dos clérigos, mas não apreciam tanto o estudo intensivo dos magos, uma vez que para eles é bem simples e fácil criar efeitos mágicos, no entanto os magos possuem magias com efeitos que mesmo poderosos guardiões não conseguem criar e isso costuma atrair guardiões curiosos. Os nômades, viajantes constantes, costumam estar muitas vezes viajando com os guardiões, que geralmente possui tanta sede de conhecimento quanto eles. De qualquer jeito, é sempre útil ter ao seu lado maquinas de combate como guerreiros e os furiosos bárbaros.
Bem, vou encerrar esse post por aki, depois eu voltou a continuar, mas gostaraide opiniões e sugestões. Vou começar a trabalhar num preview, com uma tipo de historinha, narração para exemplificar melhor. Isso facilitará muito para entender o clima do cenário.
FUI!!!!! Até +!!!!!
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