• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Criando um cenário, opinem por favor....

Arcanjo[SK]

Spartan Supersoldier
Olá pessoal!! O negócio é o seguinte. Estou começando a fazer um cenário d20 que tem como fundamento base um livro que estou escrevendo. Postei essa mensagem em outro forum pra tentar arrumar ajuda e estou tentando arrumar aki tb. Pra começar, pretendo fazer algo que difere dos padrões. Quero algo que seja diferente e interessante, quero fugir dos estereótipos, quero elementos bem diferentes dos tradicionais, pra começar, o "clima" do cenário.
Vamos ir para um cenário qualquer por exemplo, como Forgotten Realms ou Arton, Greyhawk(...). Não quero algo como "Ah, hoje não tem nada pra fazer, vamos andar por aí, matar uns orcs e goblins, ganhar tezouros, ganhar xp, voutar pra casa ricos, comprar muitos itens magicos pra amanha matar uns ogros, gigantes pra ganhar maism ouro, mais xp para depois de amanha matarmos o dragão e salvarmos a princesa."
Quero um cenário que valorize a interpretação, os sentimentos e dramas dos personagens e eu sei que isso é possivel em D&D, não só in Storyteller. Quero um cenário, que ao mesmo tempo tenha aquele clima de fantazia, masque seja adulto tb. Não sei se é um exemplo bom, mas tem o mangá X da clamp, que embora tenha seus elementos fantaziosos, tem um clima adulto e com elementos sentimentais. Outros exemplo é o Gunnm (ou Battle SAngel Alita) e Evangelion, principalmente o último, que é psicologicamente forte.
Embora vai ter seu clima medieval eu quero um clima q não tem presente nos cenários atuais (pelo não os que eu conheço). Não sei se um bom exemplo, mas alguns mangás sérios possuem este clima (não pensem em Tormenta, não é nada parecido).