• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa do Brasil 2012

Não tem o que falar o Coxa foi muito, mas muito superior. Perder de 2x0 ficou barato demais pra um time limitado que dependeu demais de um lance de felicidade do Lucas.

O Coxa vai pra essa final com um conjunto muito forte, com vários jogadores que disputaram ano passado, além de ter o mesmo técnico. Salvo alguma infelicidade ele deve ser o campeão.
 
Não sei dizer se foi o Coxa que jogou muito ou o SP que não jogou nada....tenso demais esse time.

Time sem raça, sem vontade...perdeu do modo que era esperado.
 
Só porque o Fúria queria participar de uma aposta aqui no fórum. :lol:

Não vi o jogo, mas não acho surpresa os comentários do Coritiba ter jogado melhor. Fato é que o Palmeiras irá descontar o resultado do ano passado agora na final.
 
Eu podia dormir sem esta aqui, mas eu TINHA que ir fuçar o site oficial do clube... :roll:por que, meu Deus!? Ler isso é pior do que engolir a derrota merecida:

"Adalberto Baptista: "O sofrimento vai se transformar em alegria", Diretor de futebol elogia espírito da equipe e acredita na volta por cima em 2012"

Aqui essa declaração do cara-de-pau!!!
 
Última edição:
Coritiba campeão.
Seja em cima do Felipão ou do Luxa.

Concordo que as chances do coxa são maiores, mas vai depender ainda do sorteio e fundamentalmente do resultado do primeiro jogo (o que é óbvio).

A eliminação do SPFC era previsível. Seria uma injustiça o Coritiba ficar de fora da final. O São Paulo ainda não consegue ter uma cara, uma identidade. Isso é um problema e cabe aos torcedores deste clube discutirem o que acha que deve ser feito.

O que eu acho interessante discutir e refletir é que o Coritiba prova mais uma vez que o futebol jogado o ano passado não foi um absurdo. Mostra que com pouco investimento e uma politica inteligente é possível bater os grandes do futebol. Mais ou menos como o Inter começou em 2004. Foi crescendo o número de sócios, ganhou títulos e tornou-se uma potência econômica do futebol(mesmo estando na ponta do país). Acho difícil o Coritiba crescer tanto assim. Não duvido que surjam títulos no horizonte, mas uma receita próxima a clubes como São Paulo e Inter é muito complicado. Até porque o clube não tem a marca de revelador. Se formasse jogadores talvez chegasse perto. Só que ele ta naquela fase de perder as revelações para os grandes.
 
Sinceramente eu prefiro enfrentar o Coritiba na final do que o São Paulo. Querendo ou não, 2 jogos contra o São Paulo seria mais complicado do que contra o Coritiba. Ano passado, mesmo o Palmeiras com um elenco pior, quebrou aquela sequência de vitórias do Coritiba em casa (sequências de vitórias no estadual). Vai ser complicado, mas não é o grande clássico que seria contra o São Paulo.

E hoje eu não acredito em grandes milagres para o Grêmio.
 
Eu podia dormir sem esta aqui, mas eu TINHA que ir fuçar o site oficial do clube... :roll:por que, meu Deus!? Ler isso é pior do que engolir a derrota merecida:

"Adalberto Baptista: "O sofrimento vai se transformar em alegria", Diretor de futebol elogia espírito da equipe e acredita na volta por cima em 2012"

Aqui essa declaração do cara-de-pau!!!

As vezes acho que o cachaceiro do JJ vive dentro de uma cúpula de cristal onde existe dentro o país das maravilhas...todo dia esse véio deve ficar correndo atrás da Alice, tenso!
 
Tava pensando cá com meus butões.

Imagina Gremio campeão da Copa do Brasil com o Luxa. E o Atletico Mineiro campeão brasileiro ou classificado pra Libertadores com o RG.
E o Flamengo na meiuca da tabela.

Comprovação cabal que o problema está na dirigência.
 
Prefiro Coxa ao SPFC. Por várias razões.

-Palmeiras É freguês do SPFC em mata-mata. Sabemos todos disso.
-Coxa é organizado, tem um bom time, etc...mas eu acredito SIM em camisa. Seja Palmeiras ou Grêmio na final, tem mais tradição.
-Não esqueci o Seis a Zero.
-O Palmeiras não esqueceu o Seis a Zero.
 
Até porque o clube não tem a marca de revelador. Se formasse jogadores talvez chegasse perto. Só que ele ta naquela fase de perder as revelações para os grandes.

Pra mim o melhor jogador revelado na história do Coxa foi o Alex, idolatrado pelos palmeirenses e maior idolo da história recente do Fenerbahçe

Mas o que tá dando certo lá é que depois da boa passagem do retorno a séria A com o Renê Simões e logo em seguida comandado pelo Ney Franco, o Marcelo Oliveira tem seguido praticamente o mesmo padrão de jogo desses dois e sem perder muitas peças, dentro de suas limitações, o Coxa vem se mantendo nesses últimos anos um time regular e consistente.

Pra disputar um campeonato longo como o brasileiro precisaria ter um elenco maior e mais forte, mas pra Copa do Brasil que é mata-mata é perfeito e não a toa que eles tão aí com 3 semifinais e 2 finais nos últimos 4 anos e faturando seguidamente o paranaense.
 
O Alex jogou muito pouco tempo e de uma forma nem tão expressiva assim no Coxa. Acho q vc tá sendo miope, sem lembrar q esse time aí já foi campeão brasileiro de 85 com jogadores muito mais relevantes para o clube doq o Alex
 
O Alex jogou muito pouco tempo e de uma forma nem tão expressiva assim no Coxa. Acho q vc tá sendo miope, sem lembrar q esse time aí já foi campeão brasileiro de 85 com jogadores muito mais relevantes para o clube doq o Alex

Se você leu mesmo direito o que escrevi eu mencionei o Alex não como maior jogador da história do clube e sim como revelação que nasceu lá dentro. Nem no time de 85 o Coxa teve um meia-atacante de qualidade tão boa quanto ele.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.494,79
Termina em:
Back
Topo