• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Quanto ao Taiti, eu acho que a Espanha não vai humilhar muito. Sério, vai ser por volta de 5x0 só. Assim, dava pra fazer um daqueles resultados da década de 20, tipo 22x0, mas eles devem poupar tudo mesmo. Eu, se fosse o Del Bosque, metia 11 reservas em campo nesse jogo. E sim, eu sei que até os reservas da Espanha (Fernando Torres, David Villa, Cazorla, Davi Silva, Juan Mata) meteriam 15x0 no Taiti, mas acho que vão se poupar mesmo.

Já o Uruguai, esse sim vai passar o trator, especialmente se empatar com a Nigéria (o que é bem provável), já que precisará do saldo de gols nesse caso (e ainda torcer pra Espanha bater a Nigéria, mas isso deve ocorrer).
 
Quem diria um jogo da seleção brasileira com forte esquema de segurança de retaguarda.

E já ouvi no rádio que a Dilma não vai ao Castelão. Peidou! :lol:
 
Neymar finalmente numa atuação espetacular pela Seleção. Merecia ter feito pelo menos mais 2 gols (1 naquela linda matada no peito depois do lançamento do Fred e 1 depois da jogadaça do Paulinho).


Jô fez mais um, mas a atuação dele hoje não foi nada diferente da do Fred. Ambos apagados, seleção jogou igual com ambos. Mas teve estrela de estar no lugar certo depois da jogadaçalhaça do Neymar.
 
Seria o caso de tirar o centro avante e colocar mais um meia?
Tipo tira o fred e coloca o Lucas?
 
Véi. Sem palavras para Neymar hoje. Parei de falar mal.

Outro que fez grande exibição hoje foi David Luiz. O miolo de zaga do Brasil, para mim, é o melhor do mundo.
 
Não sei se vocês concordam, mas tenho me decepcionado um pouco com o Lucas. Tudo bem que ele tem tido pouco tempo de jogo, mas até agora não justificou todo o furor da torcida pedindo ele.
 
Cheguei em casa no segundo tempo, comecei a ver o jogo mais bocó de todos os tempos e pensei: meu pra que caralhos estou assistindo isso?
Olhem só que lindo:
 
Última edição por um moderador:
Fred foi novamente nulo. Manter ele como titular já passou do justificável, e foi parar na teimosia.
Eu prefiro Hernanes, Lucas ou Jô, nessa ordem de prioridade, no lugar dele pro time titular.

E o Japão colocou a Itália na roda no primeiro* tempo. Kagawa joga muito, e os outros jogadores fazem o seu papel direitinho. Bom toque de bola da equipe.
 
Última edição:
Japão e Itália fazendo um jogo incrível. E o Japão perdendo 'injustamente', levando o 4º gol após tanto pressionar.

Edit: fim de jogo. Pena que o Japão perdeu. Se tivesse empatado, continuaria vivo na competição e iria com tudo pra cima do México. E a Itália precisaria pelo menos empatar com o Brasil para se garantir.

Só vi os últimos 30 minutos de jogo, mas foi o melhor que vi na Copa das Confederações até agora.
 
Última edição:
Jogão da Itália contra Japão. Os dois jogaram aberto e fizeram um belo jogo com muitos gols.
 
A maior esperança taitiana é que o titular da Espanha vai ser o Torres.

Ele é melhor que o Fred ou Jo.

Luiz joga ao lado do melhor zagueiro do mundo.

Jogar sem centrovante nao da. O Neymar precisa de alguem que mantenha os zagueiros adversarios ocupados. Entao vamos ter que ir com Fred/Jo/Damiao/... mesmo. E eu achei que o Fred, hoje, nao fez um papel tao ruim assim. Que o Jo fez o gol foi mais merito ao Neymar doque ao centrovante.
 
Só vi os últimos 30 minutos de jogo, mas foi o melhor que vi na Copa das Confederações até agora.

Então depois assista o 1º tempo do jogo em VT. Foi espetacular, o Japão metendo 2 a 0 e dando um sonoro Olé na Azurra.

Mas futebol é isso... Depois desse jogo, esse certamente já é o melhor Japão de todos os tempos. Mas aí a Itália achou um golzinho de Bola parada aos 40 minutos do 1º tempo... Botou uma bola na trave... E já voltou pro 2º tempo metendo dois gols. Um de lambança do zagueiro japonês, e outro de um pênalti inexistente.

O Japão voltou a ter as rédeas da partida, meteu bola na trave, fez um gol corretamente anulado... e depois empatou em uma jogada de bola área contra a defesa italiana. Sensacional. Teve várias outras chances de marcar... Tinha o domínio da partida, mas foi castigado no final do jogo. A eliminação deve ter doído de mais pra esses jogadores. Nunca a seleção japonesa esteve tão próxima da geração de ouro japonesa das páginas do mangá de Captain Tsubasa. Afinal de contas, todo japonês que gosta de futebol gosta por causa dessa série, que foi até a principal responsável pela criação da J-League.

A antiga geração japonesa levou o país pela primeira vez à Copa do Mundo. Nessa nova, já foram capazes de destruir nas eliminatórias pra Copa na Ásia, e foram capazes de dominar a Itália em um torneio oficial, jogando ao estilo tiki-taka. O que esperar da próxima geração japonesa?
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo