• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Só esqueceu de mencionar que entre 2002 e 2006 a Alemanha disputou a Euro e nela fez uma campanha muito pífia caindo fora logo na fase de grupos e não vencendo nenhum jogo. O campeonato continental deles tem um peso considerável e não ter feito uma campanha boa nele pesou bastante na despencada alemã.

Já pro Brasil igualmente a campanha ruim na Copa América pesou também. Então isentar totalmente o Mano não dá.

Mas a Euro pelo menos tem eliminatórias, são vários jogos contando pontos altos. O Mano teve 4 jogos na Copa América, bem menos. Mesmo se o Brasil tivesse sido campeão, dificilmente hoje estaria no Top 10.
 
A Copa América sozinha não é suficiente pra levar ao topo, mas ela combinada com o título da Copa das Confederações até dá. Entre 94 e 98 o Brasil também não disputou eliminatórias mas conseguiu levantar os dois títulos entre elas.

É verdade que naquele intervalo foi disparado o melhor desempenho da história porque a Copa América era bienal e o Brasil também foi vice em 95 somando uma vantagem de pontos enorme em relação ao segundo colocado, mas mesmo que o continental naquela época fosse de 4 em 4 anos ainda daria pra se manter no topo.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo