• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Movimentos ninja que nem os adversários e nem a supercâmera serão capazes de ver.

Skylab_Hurricane.jpg
 
Uma coisa que eu concluí hoje: Hulk é fraco, mas não sai dessa seleção. Se duvidar, é capaz de que seja uma das certezas de Felipão sobre o time titular. Por quê? O animal marca demais! É força bruta, pouca técnica, passe ruim, mas incansável sem a bola. Foi evidente como o Brasil sentiu defensivamente quando ele saiu. Acho que essa função tática, pelo alívio que dá aos laterais, é importante o suficiente para garantir a permanência dele.
 
Jô fez mais um, mas a atuação dele hoje não foi nada diferente da do Fred. Ambos apagados, seleção jogou igual com ambos. Mas teve estrela de estar no lugar certo depois da jogadaçalhaça do Neymar.

Foi sim! Isso aí é opinião de tricolor. O Jô se movimentou mais e participou em 10 minutos 3x mais q o Fred em 80. Não q tenha sido pra caralho, deve ser tipo, encostou na bola 3x contra 1 do Fred jogo todo. Chegando no vestiário ontem, o Fred deve ter devolvido a camisa pro roupeiro dizendo "Precisa lavar não, tá limpa essa aí"

Oq não significa q eu prefira Jô a Fred. Fred é 200x melhor


Não sei se vocês concordam, mas tenho me decepcionado um pouco com o Lucas. Tudo bem que ele tem tido pouco tempo de jogo, mas até agora não justificou todo o furor da torcida pedindo ele.

Discordo. Talvez no jogo de ontem, ele entrou e nem reparei. Mas nos outros jogos ele vinha causando uma mudança ofensiva no time. No jogo contra a Inglaterra, depois q entrou foi a principal válvula de escape do time.

Ele é melhor que o Fred ou Jo

É não! Foi! Hoje em dia o Torres dá pena. Melhor q o Jô pode ser, mas hoje em dia prefiro o Fred.
 
Sem dúvida foi o maior jogo da história do Japão contra uma seleção campeã do mundo num torneio oficial da FIFA.

Os japoneses ainda tem a evoluir, mas foi o tipo de derrota que fará eles crescerem e virem mais preparados pra Copa.
 
O Fred pelo visto está realmente sentindo a micro-lesão nas costelas. Acho que seria importante fazer um teste com o Jô no ataque contra Itália, estamos classificados mesmo.

Aquele penal do 3º gol italiano não foi intencional, uma pena um erro de arbitragem manchar um belíssimo jogo, do qual só vi os melhores momentos, mas pelo que vi considerei o resultado injusto. Mas, futebol é isso nem sempre quem joga melhor ganha.

Ainda torço para o Luís Fabiano colocar a cabeça no lugar, ele está alguns degraus a frente do Jô e já foi testado em uma copa do mundo (2010) sendo um dos únicos a sair com crédito naquela seleção.
 
Foi sim! Isso aí é opinião de tricolor. O Jô se movimentou mais e participou em 10 minutos 3x mais q o Fred em 80. Não q tenha sido pra caralho, deve ser tipo, encostou na bola 3x contra 1 do Fred jogo todo.

Para ser mais preciso, o Fred encostou 14 vezes na bola em 80 minutos, e o Jô encostou 10 em 10 minutos.
 
É não! Foi! Hoje em dia o Torres dá pena. Melhor q o Jô pode ser, mas hoje em dia prefiro o Fred.

Cada um sua opiniao. Mas essa do Torres ser ruim é pricipalmente por causa da longa fase dele nao ter marcado pro Chelsea. Ele nao é. Nessa ultima temporada, se eu nao me engano, ele foi o melhor artilheiro do time. Mas alem dos gols que ele faz a movimentacao dele e dos melhores do mundo. Ele cria espaco pra outros, foge da marcacao, pressiona o adversario.
Ele ja foi melhor, claro, o Fred pra mim tambem.
 
Cada um sua opiniao. Mas essa do Torres ser ruim é pricipalmente por causa da longa fase dele nao ter marcado pro Chelsea. Ele nao é. Nessa ultima temporada, se eu nao me engano, ele foi o melhor artilheiro do time. Mas alem dos gols que ele faz a movimentacao dele e dos melhores do mundo. Ele cria espaco pra outros, foge da marcacao, pressiona o adversario.
Ele ja foi melhor, claro, o Fred pra mim tambem.

Ele era muito bom quando ainda jogava na Espanha, com a transferência para o futebol inglês, parece ter perdido o brilho no futebol.

São jogadores com características diferentes:

Fernando Torres é um velocista habilidoso com bom tiro de curta e longa distância.
Fred é aquele típico centro-avante que está no momento certo na hora certa, faro de gol nato.

Para o esquema da seleção o Fred seria mais indicado, na minha opinião.
 
Pelo visto a Espanha vai conseguir fazer menos gols que a Nigeria.
Apenas um gol e 25 minutos e só tocando a bola. :tsc:

Edit

Foi só reclamar e em 10 minutos fizeram mas tres gols.
 
Última edição:
Tá nítido que a Espanha mesmo com reservas tá com o freio de mão puxado.

Mas sem querer fazer comparações, mas comparando o frágil Taiti ao menos conseguiu ir ao ataque, ter lance de escanteio, falta e chutar ao gol, coisa que o Santos contra o Barcelona na final do mundial nem isso chegou perto. :mrgreen:
 
Tanto pediram pra não perder de 10, que a Espanha parece que foi lá e fez justamente 10 só de birra :lol:

Imaginem se fosse a seleção titular.
 
No 1º tempo de Uruguai x Nigéria a Celeste começou melhor, mas nos minutos finais fisicamente caiu de produção e levou o empate. Se continuar desse jeito a Nigéria tem mais chances de ganhar e ficar com a vaga ainda hoje.
 
Essa espanha reserva foi menos toque e mais passe vertical.
Mas o treinador do Taiti também, pqp, né? Vai fazer linha burra contra um time de passe perfeito e jogadores mais rápidos, fortes e técnicos que os taitianos?
É pedir pra tomar 20.

Uruguai praticamente classificado.
Parece que teremos 4 campeões nas semi, sendo o mais provável clássicos continentais nas semi e europeuXsulamericano na final.

Mas eu meio que tava torcendo pra ser empate nesse jogo do Uruguai x Nigeria. Assim o Uruguai iria entrar com uma fome monumental contra o Taiti pra enfiar outra sacolada de gols.
Talvez essa copa acabe parecendo com as copas do mundo dos anos 50, terminando com médias de 4 ou 5 gols por jogo.
 
Itália quer deixar o Brasil e Copa das Confederações pode ser suspensa

Se não publicamente, ao menos internamente a FIFA sente os efeitos das manifestações que tomam as ruas do Brasil desde a quinta passada (13 de junho). A entidade máxima do futebol, que teve carros hostilizados e o hotel em que estão hospedados os seus representantes atacado, trabalha com a possibilidade de interromper a Copa das Confederações. A informação é da rádio CBN.

A FIFA já teria, inclusive, consultado o setor jurídico para saber quais seriam as consequências do cancelamento: a resposta que obteve é a de que, pela Lei Geral da Copa, pode acionar o governo brasileiro em caso de cancelamento da competição por falta de garantias segurança.

A rádio destacou que pelo menos uma delegação, que trouxe os familiares para o Brasil, manifestou o desejo de abandonar a Copa das Confederações por precaução. Segundo as informações da CBN, a seleção em questão seria a Itália. O presidente Blatter também está deixando o país verde-amarelo assustado – o projeto inicial era de que acompanhasse o torneio até o final.
 
Acho difícil disso acontecer, mas até que interessante. :lol:

Quanto aos jogos, aconteceu o esperado. Espanha goleando e o Uruguai praticamente conseguindo a classificação.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo