• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Copa das Confederações 2013

Quem será o campeão da Cppa das Confederações?


  • Total de votantes
    27
  • Votação encerrada .
Nessa hora das vaias eu fiquei curioso com a reação gringa e fui dar uma bizoiada no twitter, procurando por "booing". Tirando meia dúzia que não entendeu ou achou inveja, o resto tava se divertindo e adorando as vaias pro tiki taka também.
 
E mesmo colocando o Uruguai na roda, este não ficou longe de arrancar um empate.

Eu já achei que o Uruguai ficou muito longe do empate. Não tiveram nenhuma chance clara de gol, e o único que conseguiram foi numa bola parada. A Espanha controlou totalmente o jogo. Quando fez 2x0 resolveu diminuir o ritmo de ataque para ficar com o toque de bola e se desgastar menos. O gol uruguaio foi muito mais casual do que o resultado de uma pressão.
 
A questão é que ultimamente a Espanha tem sido assim.
Faz 1x0, 2x1, acha que tá ganho, fica tocando e vez ou outra toma empate nos minutos finais. Até pra Finlandia ela já fez isso.
Teve o lance da cabeçada do Cavani que só não entrou porque ele é 3 cm mais baixo que o lançamento exigia.

A Espanha domina todos os jogos que faz, mas a preguiça dela em alguns momentos se volta contra ela mesma.
E é uma pena, porque ela tem potencial pra matar os jogos de forma bonita pro público.
 
Nem acho que foi tanta preguiça assim dessa vez.

No intervalo, Óscar Tabárez fez uma substituição para marcar o Iniesta que tava sobrando toda hora no 1º tempo. Isso emperrou um pouco o jogo, mas acho que foi mais mérito do Uruguai do que preguiça dos espanhóis. Quer dizer... "mérito", né? Porque com 2 a 0 nas costas, quem tinha que buscar o resultado eram eles.

Mas, assim como o Fëanor, também achei que o Uruguai foi totalmente dominado nesse jogo. Em nenhum momento teve chances de empatar. Na verdade, foi a Espanha quem perdeu muitas chances de ampliar o placar (acho que até mais do que o normal).
 
Eu ainda o futebol da Espanha chato. É muito útil, mas é chato, sou mais a correria e garra da Itália.
 
A melhor estréia foi a do Brasil, não sei se o fator determinante foi a fragilidade do adversário.
Mas, o time brasileiro venceu, convenceu e dominou tranquilamente os 90 minutos de jogo.

Se a Espanha jogar da mesma forma que enfrentou o Uruguai contra o Brasil, vai tomar uma balaiada. Todos sabem que quando a seleção espanhola vê a camisa canarinho ela entrega a paçoca.

Golaço do Neymar, pra mim o Fred não tentou dominar, ele fez uma assistência. Belo chute, forte, no ângulo, indefensável. Hernanes deve ser titular e Lucas ainda não mostrou seu futebol habitual.

Belo gol do Jô também, apareceu bem nas costas da zaga e tocou com categoria fazendo o GOL MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE TODOS OS TEMPOS, nada menos a se esperar vindo do atacante titular do MELHOR CLUBE DO SÉCULO.
 
Última edição:
A melhor estréia foi a do Brasil, não sei se o fator determinante foi a fragilidade do adversário.
Mas, o time brasileiro venceu, convenceu e dominou tranquilamente os 90 minutos de jogo.

Sério mesmo? Eu acho que o Brasil teve muita sorte de aquele gol do Neymar sair logo no início. O resto do primeiro tempo foi medíocre, e o Japão criou até mais oportunidades de gol do que o Brasil. Se aquele gol não tivesse saído, a torcida já teria vaiado no primeiro tempo.

No segundo tempo o Japão perdeu as forças com o gol do Paulinho logo no início... Mas mesmo assim o Brasil não jogou bem não. Tava com o time muito engessado. O único gol que foi fruto de uma jogada bem construída foi o 3º, naquele belo lance do Oscar.

Na minha opinião, a melhor exibição da Copa das Confederações até agora foi de longe a da Espanha.

Se a Espanha jogar da mesma forma que enfrentou o Uruguai contra o Brasil, vai tomar uma balaiada. Todos sabem que quando a seleção espanhola vê a camisa canarinho ela entrega a paçoca.

Bem... Eu pensei justamente o contrário. No jogo do Brasil, eu imaginei se do outro lado tivesse uma seleção mais forte. Eu imaginei a Espanha, e não gostei do que vislumbrei.

Já no primeiro tempo da Espanha contra o Uruguai, eu tinha certeza que podia ser qualquer outro time do outro lado, que não seria muito diferente. Minto. Acho que a única seleção que aguentaria o tranco daquele primeiro tempo da Espanha seria a Alemanha. Mas ela não tá disputando essa competição. Itália ou Brasil não aguentam o tranco se a Espanha jogar o que jogou contra o Uruguai. E isso porque não foi a Espanha quem veio disputar a Copa das Confederações... Foi o Barcelona. Um Barcelona desfalcado do Messi, mas reforçado nos seus pontos fracos. Casillas no lugar do Valdes dá uma boa diferença. Sérgio Ramos e Arbeloa concertam as deficiências defensivas da equipe também.
 
Última edição:
Nem acho que foi tanta preguiça assim dessa vez.
Não foi, pra mim, muito em função da torcida.
No iniciozinho do jogo eu fiquei com medo de ser mais um jogo chato de passes em torno do grande circulo central.
Mas cada ensaio de vaia pesada resultava em um passe mais profundo nas laterais ou pro Fábregas que sempre estava totalmente livre.

Que continue assim. Aí sim poderei dizer que estou gostande de assistir os jogos da Espanha.
 
Hoje o Taiti se sentiu feliz em ter conseguido marcar um golzinho de honra.

Como estava na estrada viajando nem pude ver Uruguai x Espanha, mas o jogo dela é tão previsível que vendo os comentários nem precisei assistir.

O jogo mais interessante pra se ver nessa fase tem tudo pra ser Brasil x Itália mesmo.
 
Primeiro jogo deles fora da Oceania, os caras são bravos, tem até caminhoneiro entre eles.
O mais legal é que a torcida comemorou bastante o gol deles.
 
Eu acharia hilário, mesmo sabendo que provavelmente não vai acontecer, é a Espanha fazendo 2 ou 3 a 0 no Taiti em 5 minutos e passando o resto dos 85 minutos tocando a bola no meio do campo, dando um foda-se pra torcida e terminando o jogo com uns 99% de posse de bola.
 
Porque "provavelmente não vai acontecer"?
Eu já acho muito provável acontecer.
A Espanha tem time pra meter 32x0 no Taiti e quebrar o recorde de goleada. Mas se ninguém reclamar, ela não vai passar dos 2 ou 3.
 
Gente, o Sub-20 do Chile fez 7 a 0 no Taiti. Pode botar os 11 piores da Espanha que mesmo assim vai ser goleada.

Se bobear corre risco de ser a maior goleada da história do Maracanã. (a maior é um 12 a 2 dos mulambos no São Cristóvão)
 
Sendo que a própria Nigéria fez 6, mas podia ter feito pelo menos 10.
E não adianta esse chororô do treinador. Não quer tomar 10 x 0, faça por onde.
 
Isso é verdade, estão na chuva pra se molhar.

Façam o deles e deixem os outros fazerem o que for devido.
 
Tava meio sumido aqui, então vamos lá com minhas opiniões dos jogos da 1a rodada

Brasil x Japão

O time do Brasil aos poucos vai melhorando. Mas marcar um gol aos 3 do 1o tempo facilitou e muito tudo que veio a seguir. A defesa ainda deu sustos, mesmo pra um limitado ataque do Japão jogando ainda com efeito do fuso. Dani Alves tá tentando muito chuveirinho diagonal pra área. Parece jogo de ingles. Onde ele aprendeu isso? No Barça ele não faz isso nunca. Marcelo é uma das grandes armas ofensivas do Brasil e Paulinho vem jogando bem. Luiz Gustavo eu não ouço falar. E tenho me incomodado com o David Luis sabe. Queria ver o Dante no lugar.

Apesar disso, foi uma boa estreia

Itália x México

A Itália foi muito mais dominante e ofensiva doq eu me lembrava ser na história da Azzurra. Embora isso não queira dizer muito ofensiva. Mas atacou mais e perdeu gols, principalmente em chutes do Balotelli defendidos pelo goleiro mexicano. Se não fosse a cagada do zagueiro, tinha tudo pra ter uma vitória mais tranquila. México não parecia incomodar muito depois da bola na trava no começo do jogo. Itália está equilibrada e pode complicar. Já o México, é o pior que tenho visto nos ultimos 20 anos.

Espanha x Uruguai

O jogo foi mais perto de um 4 a 0 doq um 2 a 1. Pareceu Barcelona x Santos, com a diferença q sem Dani Alves e Messi a Espanha é menos objetiva que o Barça e por isso marca muito menos gols. Fico impressionado com a capacidade de passar sozinho pela ala do Jordi Alba. Acho q ele tem sido um dos principais nome do time junto com o Iniesta. Xavi já começa a demonstrar pequenos sinais da idade. O problema desse time é se levar um gol antes. Numa falta como foi no caso do Uruguai ou num escanteio por exemplo. O uruguai aliás vem mostrando que o time da Copa de 2010 envelheceu e não é mais a mesma coisa. Apesar do crescimento de Cavani e Suarez falta time e isso vem refletindo na fraca camapnha das eliminatórias. Vai incomodar mas não é mais o mesmo Uruguai.

Nigéria x Taiti

Nossa, só vi o 2o tempo e podia ter sido 17 a 1 pra Nigéria se quisessem. O time do Taiti é o pior q eu já vi jogar. Pior doq aquele time de Andorra q jogou contra o Brasil em 98. Oceania tá foda. Sem Austrália não dá mais nem pra jogar pelo empate contra um time ruim.
 
Eu ainda preciso pegar o vídeo da final da Copa da Oceania pra tentar entender como raios a Nova Zelândia, que inclusive foi na última Copa do Mundo, perdeu pra esse Taiti.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo