• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Depois cês ficam rindo do fato de eu gostar de KLB, e de Sandy e Junior, e de Legião Urbana, e de Los Hermanos... é, não dá pra me defender, não. :rofl:
KLB eu nunca escutei na época que eles eram top, mas desde então, eu parei de ser nariz-empinado e achei ok. E Legião é uma das minhas bandas favoritas, embora eu acho que isso é mais culpa dos políticos continuarem agindo exatamente da mesma forma que o Renato escreveu na década de 1980 do que da qualidade musical deles.

Olha, quem me convenceu a dar uma segunda chance pro Pink Floyd foi o @Slicer
E, pra constar, eu ODEIO essa música também. Tem diversas músicas de The Wall que, pra mim, só fazem sentido mesmo como parte da obra, mas Waiting for the Worms, lá com 1h de álbum já, é de querer espancar o Pink mesmo.

Todo mundo tem a sua opinião, mas, pra mim, é o pior álbum do Pink Floyd. Eu queria mostrar este álbum pra qualquer um que fala que o Renato Russo canta mal, só pra eles escutarem o que é aguentar 45 minutos daquele marreco do Roger Waters no microfone. Eu sinceramente preferia um álbum inteiro cantado pelo Seamus. Conhece o Seamus?

Rick Wright demitido e substituído pelo Michael Kamen? Eu interpretei o piano e os arranjos de orquestra como um pedido codificado de SOS. Eu tenho quase certeza de que foi aí que o Michal Kamen perdeu a sanidade e decidiu, anos depois, fazer arranjos para músicas do Metallica pra fazer o S&M — a diferença é que eu gosto do S&M.

Eu vi muita crítica sobre os álbuns após a saída do Waters e eu até entendo quando dizem que "não é Pink Floyd", porque é basicamente trabalho solo do Gillmour. Mas ainda assim, acho que tem um abismo entre The Wall e The Final Cut, de um jeito que não tem entre o The Dark Side of the Moon e The Wall. E se os álbuns a partir de 1987 "não são Pink Floyd", pra mim o The Final Cut também não é, pelos mesmos critérios: falta um integrante.

Inclusive, eu tenho a teoria de que o Waters tinha inveja do Wright por ele ser mais charmoso, ter uma voz bonita e ser mais competente musicalmente (o Waters começou sem saber afinar o baixo, era o Wright que afinava pra ele). Acho que o Waters aceitava de boa ser o amigo feio do Syd Barrett, mas nunca aceitou a ideia de ser o amigo feio do Wright.
Confesso que todos deveriam conhecer esta banda de metal do Japão.

Gimme Chocolate! :metal:
Tinha ouvido falar já, mas não tinha escutado nada delas. Cara, achei muito bacana! Me lembra muito Ghost: banda toca muito bem, o arranjo é ótimo, mas tá na cara que as letras são uma zoação. Bem naquela veia teatral que não se leva muito a sério que vem desde o Alice Cooper.

----------------------

Eu acho que eu só fiz uma confissão aqui até hoje, então vai mais uma: eu viciei em Mànran, uma banda de música celta escocesa que a @Lissa ama. O modelo de música deles é muito interessante: eles fazem arranjos musicais excelentes (e com gostinho gaúcho, porque usam de forma bem predominante o acordeão) em cima de letras que são de dois tipos: poemas escoceses famosos ou até não tão bonitos; ou o que a gente consideraria rimas infantis, e que lá, eles chamam de puirt-a-beal (pronuncia-se "puirsh a bul").

O problema é que o meu cérebro faz conexões estúpidas com palavras em português para conseguir se lembrar de línguas estrangeiras e pedir depois pra alguém me dizer qual música era a que eu estava ouvindo. Então, uma letra que era:

‘S i u ro bha ho ro hilli um bo ha
(Se pronuncia algo como "si u ro va ho ro hilli im bo há")

(Que não significa nada, parece que os escoceses gostam de usar onomatopeias até em poemas.)

Virou no meu cérebro o seguinte:
Se Bruno e Marrone, Kuririn e Gohan

Não sei por que meu cérebro fez isso, mas ele fez.

Outra banda que sofreu o pênalti do meu cérebro bizarro é outra favorita da @Lissa, que se chama Te Vaka. Uma banda polinésia. Sim, a @Lissa gosta de bandas estranhas de lugares estranhos. Sim, parabéns pra quem soltou um mugido quando leu o nome da banda.

Essa banda tem uma música chamada "Manatu", que é muito bonita e eu sugiro que todos escutem. Tem uma parte da música onde a voz feminina canta:

E manatu fia manatu toku kaiga
Que se pronuncia algo tipo: "e manatu hue manatu toku kenha"

Aí eu pergunto pra minha digníssima: "qual é essa música que fala 'e na lata e na lata tudo queima'?"
 
Falei, no Twitter, que tava cantarolando Chitãozinho e Xororó, e o perfil oficial da dupla curtiu o tweet:

Ver anexo 89812

:rofl::rofl::rofl:
Ressuscitando esse post pra comentar que eu simplesmente SURTEI quando fui notada pelo Mànran (que o Slicer citou no post acima), pela Eivør (uma cantora das Ilhas Faroe que eu sou simplesmente apaixonada e quero muito pegar :grinlove: ) e, principalmente, pela Lenda Ártabra, uma banda muito underground da Galicia que provavelmente só eu no Brasil sou fã (posso estar sendo a diferentona metida, mas é que realmente eles são muito lado B). SURTEI, CHOREI, GRITEI, SAÍ CORRENDO PELA CASA. E quando eles (do Lenda Ártabra) me mandaram as letras por DM (porque eu e o Digo estávamos quebrando a cabeça tentando decifrar galego), eu fiquei quase em estado de choque.

Detalhe: eu pedi porque tava completamente viciada numa música chamada Lúa Namoreira que tem um verso assim:

Apartar loureiro verde
Deixa crarexar a lua
Se non veixo os meus amores
Non veixo cousa ningunha


E a gente estava rachando a cuca pra entender porque diabos queriam atacar o rei do verde :rofl:
 

Continuamos nossa programação normal, ouvindo o melhor álbum do Pink Floyd, a despeito de toda crítica infundada. Boa noite para quem fica aí.
 
Aproveitando o gancho do que comentaram aqui, confesso que odeio quando o Japão tenta se ocidentalizar culturalmente. As vezes até sai uma coisinha legal, mas tem muitas coisas que soam tão artificial ou extremamente tosco e eles não precisam disso se nivelando por baixo só pra competir comercialmente. Já tem uma cultura milenar extremamente rica e maravilhosa que muitos adorariam ter.
 
Confesso que todos deveriam conhecer esta banda de metal do Japão.
Eu gosto dessa aqui, que é o Babymetal com Bring Me The Horizon.
Fui apresentada a esta banda pelos jovens que residem e frequentam a minha casa.

(posso estar sendo a diferentona metida, mas é que realmente eles são muito lado B)
Amiga, você é uma alecrim dourado da música mesmo e eu nem estou sendo irônica.
 
Confesso que acabei de ficar meio triste pois descobri que este glorioso fórum de internet não possui um tópico dedicado ao Simon & Garfunkel.
Corta para uma imagem de mim olhando o horizonte ao som de The Sound of Silence.
 
Confesso que agora que eu descobri o que quer dizer o refão da musica Ragatanga da banda Rouge


Aserehe ra de re
De hebe tu de hebere seibiunouba mahabi
An de bugui an de buididipi

I said-a hip, hop, the hippie, the hippie
To the hip hip hop-a you don't stop the rock
It to the bang-bang boogie, say up jump the boogie
To the rhythm of the boogie, the beat
 
Confesso que todos deveriam conhecer esta banda de metal do Japão.

Gimme Chocolate! :metal:

Eu só queria registrar que o @Turgon ACABOU COM A MINHA PRODUTIVIDADE desde 17 de maio.

Eu tô viciado em BABYMETAL dum jeito que eu não consigo escutar mais nada. Tá ridículo! Eu não tô mais me aguentando! Eu tô CAÇANDO versões ao vivo diferentes só porque sim!

Cada música que eu abro é uma surpresa nova. "Headbanger" parece um mashup de Metallica com Slayer, "Karate" é Korn com Slipknot e uma pitada de Evanescence, "Tales of The Destinies" é Dream Theater cuspido e escarrado, "Road of Resistance" foi literalmente feito Totman e o Li do Dragonforce.

Aí, quando eu pensei que tinha acabado o assalto de awesomeness, veio "PA PA YA!"

Essa caceta parece que saiu DIRETO DO ESTÚDIO DO PITBULL! É uma música que eu esperava que a Shakira ou a J-Lo fizessem junto com, sei lá, o Busta Rhymes?!?!?!?!


Uma vocalista absurdamente talentosa? ✓
Três dançarinas fora de série com coreografias perfeitas pra cada música? ✓
Banda mais técnica e talentosa do que quase todas as que eu escutei na vida? ✓
Produtor musical que consegue fazer com que uma banda passe por 15 estilos musicais sem perder a identidade? ✓✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓ ✓

Cara, não é a toa que o Rob Halford e o Rob Zombie pagam pau pra elas. Não é só pra elas, é pra uma máquina que esse produtor, o Kobametal, criou. É bem produzido, é de bom gosto, ninguém explora sensualmente as gurias, as composições são ótimas, as letras que eu vi são tão inocentes que dá pra dizer a tradução para uma criança (baile de debutante, empoderamento feminino, perseverança sob adversidade etc.), os fãs são amigáveis, os clipes são ótimos, os shows são fantásticos.

A única coisa que poderia fazer com que alguém não gostasse delas é se elas tocassem um estilo só de música, e isso foi habilidosamente resolvido.

A solução vai ser a velha estratégia de botar essa música em loop até eu enjoar. Se eu enjoar.
 
Uma vocalista absurdamente talentosa? ✓

Sobre a afinação da cantora, isto eu concordo plenamente. Ela consegue manter o tom da voz em todas as músicas, mesmo se movimentando bem durante as coreografias.

Sim. Não tem apelação nas canções e nem no figurino. Elas fazem sucesso por lá muito por mérito próprio.
 
Ver anexo 90570

Deus é testemunha de que eu tentei, mas Beatles é chato pra caraaaaamba. :raiva: :puke:
eu vez ou outra ouço, gosto de ouvir, mas sempre fica a impressão de que estou ouvindo algo feito sob uma marca, pra agradar a um maior número de pessoas possível... já o terceiro álbum solo do George Harrison eu adoro, o All Things Must Pass, dá pra sentir bem mais uma integridade artística ali, que vem de uma pessoa com uma visão singular e tal...
 
Cada beatle tem seu estilo de composição. Tem gente que gosta de todos, gente que gosta de alguns, gente que gosta de só um e gente que gosta de nenhum e prefere os Stones.

Eu gosto do Paul e do George. Não curto o John tanto, exceto por I Am The Walrus. Aquela música é tão "fumada" que eu não consigo não gostar, é tão idiota que é adorável. Mas essa é a opinião de um cara que passou o dia com uma música japonesa sobre esconde-esconde na cabeça.
 
Já que temos um lugar para confessar aquilo que você nunca ousou contar para ninguém lá no Literatura, agora temos um lugar para confessar suas maiores vergonhas no que se refere à música.

Poste aqui aquela opinião que irá deixar os mais puristas de cabelo em pé, ou confesse gostar daquele gênero que todos execram, ou aquela música que você só ouve no celular, no fone de ouvido no volume baixo.

Por exemplo: Acho Latino um grande compositor, ele mistura a melodia de um Beethoven com as letras de um Shakespeare.

Usei o procurar, mas não me retornou nada parecido.
A melodia de um beethoven e as lettas de um shakespeare não é o latino! É o tiririca!!!!!🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣🤣
 
vou fazer a maior confissão bomba:
confesso que aos 15 anos, após ver esse vídeo:
cuidado, você pode ficar seriamente perturbado ao ver estas imagens!
principalmente se for do séquiço masculino
virei fã incondicional e curto até hoje...







sad but true...
shame on me! :oops:
Não conheço nenhuma banda chamada "Spoiler " 🤔🤨🙄
 
Confesso que estou viciado em música grega antiga nos últimos dias. Tudo porque preciso descobrir qual o instrumento e a música específicos que ouvi em um podcast e um vídeo específicos, mas não relacionados. Já não consigo mais dormir e essa busca me consome...

Provavelmente em breve (daqui 2 anos, quando eu voltar) abrirei um tópico sobre o assunto, se preparem para ignorar.
 
Eu gosto de Massacration, Libera o Badaró e Gonorants hahahahahahaha 😆😆😆😆😆😆
 
Confesso que estou viciado em música grega antiga nos últimos dias. Tudo porque preciso descobrir qual o instrumento e a música específicos que ouvi em um podcast e um vídeo específicos, mas não relacionados. Já não consigo mais dormir e essa busca me consome...
Tem o link do podcast e do vídeo?
Já tentou perguntar aos responsáveis por eles? :think:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo