• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Confesso que a mensagem da @Pim dizendo que eu tenho voz contralto me deixou tão intrigada que eu fui testar meu range (é madrugada aqui, então não pude testar muito, principalmente as notas mais altas) - e claro esse tipo de site não é o medidor mais acurado possível, etc etc, mas fiquei bem surpresa que a Pim acertou só de ouvir umas mensagens de áudio:

Screenshot 2022-02-17 at 01.25.50.png

Eu sou mulher e o site me deu notas comparadas a de homens, mais uma coisa que eu estranhei.

Não entendo nada disso, nada mesmo, mas quero aprender.

Testei de novo, resultado semelhante:

Screenshot 2022-02-17 at 01.34.31.png
 
Confesso que a mensagem da @Pim dizendo que eu tenho voz contralto me deixou tão intrigada que eu fui testar meu range (é madrugada aqui, então não pude testar muito, principalmente as notas mais altas) - e claro esse tipo de site não é o medidor mais acurado possível, etc etc, mas fiquei bem surpresa que a Pim acertou só de ouvir umas mensagens de áudio:

Seguindo esse teste, pra mim ele só me confirmou aquilo que a ampla maioria do meus colegas músicos (tenho muitos clientes no segmento de amplificadores valvulados e estúdios de gravação) já tinham me dito diversas vezes: a minha classificação vocal é de um baixo e que dentro das subclassificações existentes, consigo modular muito bem entre um baixo-barítono e o baixo profundo e uma grande referência de voz que coincidentemente sou muito fã é o Barry White.

teste cocal.jpg
 
Confesso que a mensagem da @Pim dizendo que eu tenho voz contralto me deixou tão intrigada que eu fui testar meu range (é madrugada aqui, então não pude testar muito, principalmente as notas mais altas) - e claro esse tipo de site não é o medidor mais acurado possível, etc etc, mas fiquei bem surpresa que a Pim acertou só de ouvir umas mensagens de áudio:

Ver anexo 92407

Eu sou mulher e o site me deu notas comparadas a de homens, mais uma coisa que eu estranhei.

Não entendo nada disso, nada mesmo, mas quero aprender.

Testei de novo, resultado semelhante:

Ver anexo 92408

Bem-vinda ao grupo das contraltos, Melly, senta ali entre a Ana Carolina e a Maria Bethânia.

Nossas vozes são as graves femininas, somos raras e admiráveis. Ainda acho que a sua é um pouco mais contralto que a minha e, por isso, mais bonita ainda de ouvir.
 
Confesso que me peguei ouvindo Tom Jobim, Wave é um álbum absurdamente bom.

Na real a musica brasileira é extremamente rica, o que me encanta demais. E nem precisamos ficar nos artistas mais pop, e reconhecidos lá fora.
Existe uma centena de canais de gringo avaliando nossas músicas, e isso me enche de orgulho.
 
Existe uma centena de canais de gringo avaliando nossas músicas, e isso me enche de orgulho.
Ainda mais que alguns nomes da MPB atual bem interessantes que os próprios brasileiros desconhecem e que dá pra ouvir tranquilamente em FM´s que valorizam esses nomes como a Nova Brasil FM de Sampa e a Educadora de Salvador.
 
Seguindo esse teste, pra mim ele só me confirmou aquilo que a ampla maioria do meus colegas músicos (tenho muitos clientes no segmento de amplificadores valvulados e estúdios de gravação) já tinham me dito diversas vezes: a minha classificação vocal é de um baixo e que dentro das subclassificações existentes, consigo modular muito bem entre um baixo-barítono e o baixo profundo e uma grande referência de voz que coincidentemente sou muito fã é o Barry White.

Ver anexo 92411
ó o cara!!! vive cantando as músicas do Barry Manilow pra mulherada hein?!?😆🎼🎵🎶🎤
 
Exatamente meu caro. Tem um canal no yt que eu assisto de animação da Metal Family e meu sonho de princesa é ver Massacration fazendo parte do desenho.
eu também gosto de uma banda chamada "sabaton" que faz umas musicas baseadas em eventos/personagens históricos. A musica deles sobre o barão vermelho é uma das minhas preferidas ...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo