• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Confessionário Musical

Isto me fez lembrar a música do The Police (Every Breath You Take).

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you
 
Confesso que adorava muito quando o Prof. Pasquale Cipro Neto no clássico programa "Nossa Língua Portuguesa" da TV Cultura pegava letras de música para fazer a análise da composição. Aprender português com música era bem mais prazeroso.
 
Isto me fez lembrar a música do The Police (Every Breath You Take).

Every breath you take
Every move you make
Every bond you break
Every step you take
I'll be watching you
Bleargh. Detesto essa música.

Aliás, detesto muitas músicas consideradas clássicos.
Tipo The Wall do Pink Floyd, música chata pra porra.
 
The Wall é um álbum, não uma música :poke:

E é um puta álbum conceitual, disco duplo, com início, meio e fim. Tanto que adaptaram para filme (recomendo).
Inclusive o ouvi recentemente e percebi como é mais triste e melancólico do que eu lembrava. A faixa que você deve detestar provavelmente é Another brick in the wall - part 2. E olha... Vou dizer e vai soar como fanboyzice, mas estou muito longe disso quando o assunto é Pink Floyd (não gosto de 2/3 da discografia): não tem faixa ruim nesse álbum, se você o escuta como deve, do início ao fim, prestando atenção na história que é contada. Não é um disco pra botar de música de fundo apenas pra ter um sonzinho te fazendo companhia.

Eu sei que essa faixa aí despontou, virou quase um "hino" e pipipi popopó, e que você decerto enjoou dela. Acho que isso tudo fez muito mal à canção e ao disco, por tabela.


Quanto a detestar a música do Police...
Você está certíssima. :joinha: :rofl:
 
Another brick in the wall - part 2.
Yep. Era exatamente dessa música que eu estava falando. Tá vendo? Eu detesto tanto que nem o nome eu consigo gravar.
Olha, quem me convenceu a dar uma segunda chance pro Pink Floyd foi o @Slicer
No meu caso, não é questão de enjoar da música não, pq eu sequer escutei o suficiente pra enjoar, é só que acho chato mesmo, insuportavelmente chato. Posso ser uma pessoa que não entende nada de música e de coisas conceituais por isso? Posso. Mas eu posso viver com isso se eu nunca mais tiver que ouvir essa música na minha vida. Até tem algumas outras músicas do Pink Floyd que eu escuto de boas (também não é que eu deliberadamente vá colocar pra tocar qualquer uma delas), mas eu acho que uma boa parte do ranço que eu tenho se deve até ao fato de que sempre tem um pra querer empurrar de goela abaixo que você TEM que gostar de Pink Floyd. Eu até evito de falar pras pessoas que acho uma puta banda chata, normalmente quando alguém vem endeusando eles pra mim, eu fico só no "sorria e acene" pra evitar isso.
Não é que eu queira desvalorizar, provavelmente pra ter tanta gente que gosta, deve ter coisa muito boa na música deles, eu só não sou a fim de escutar, sei lá.
Se é pra escutar clássicos eu prefiro ouvir Queen, ou Elton John ou até Black Sabbath, sei lá, qualquer coisa que soe menos chato pra mim :dente:
 
Super tranquilo. Só estava pegando no seu pé pelo erro :hxhx: e acabei aproveitando pra fazer minha ode ao álbum. Imaginei que você tivesse enjoado porque é a única música do Pink Floyd que tocava em rádio, MTV o escambau. Se você me disser que acha Money xarope, eu vou entender também. Eu mesmo fui ficando mais restritivo com o passar do tempo e hoje escuto apenas cinco discos do Pink Floyd, os cinco últimos da fase com o Roger Waters (Dark Side of the Moon, Wish You Were Here, Animals, The Wall, The Final Cut). O que foi feito antes e depois me entedia. A queda na qualidade das letras, com a saída do Waters, é vertiginosa; daí a banda foi ladeira abaixo se sujeitou a gravar canções absolutamente medíocres como Learning to Fly ou mesmo Dogs of War (em que pese ter um solinho de guitarra foda, mas isso não salva nada)... Claro que nesses discos novos também tem coisa boa como Sorrow, High Hopes e Lost for Words; mas mesmo nelas já se nota a ausência do gênio. :D

Fica aí minha confissão às avessas, pra não fazer off-topic: confesso que acho Pink Floyd superestimado em grande parte, exceto pelos discos The Wall e Final Cut, que são perfeitos. :grinlove:
 
Pink Floyd pra mim é uma banda com altos e baixos, mas ela é superestimada porque seus melhores trabalhos tiveram um reconhecimento mundial acima da média e isso acabou mascarando muito bem seus piores que os fãs mais fanáticos evitam ao máximo falar.
 
Chocada que todos vocês riram da minha análise da canção, mas não fizeram um mísero comentário sobre meu gosto musical duvidoso e totalmente questionável. :rofl:
 
Cansado de comentar o óbvio... :tedio:
kinky tv land GIF by #Impastor
 
Chocada que todos vocês riram da minha análise da canção, mas não fizeram um mísero comentário sobre meu gosto musical duvidoso e totalmente questionável. :rofl:
Desculpa amiga, mas não tem nem o que comentar sobre o gosto musical de quem, em pleno 2021, ainda ouve KLB. :dente:
 
Desculpa amiga, mas não tem nem o que comentar sobre o gosto musical de quem, em pleno 2021, ainda ouve KLB. :dente:
Amiga, eu não ouço há mais de década, eu tava cantando a musiquinha. Ok, piorei a minha situação. Não desista de mim. :timido:
 
Amiga, eu não ouço há mais de década, eu tava cantando a musiquinha. Ok, piorei a minha situação. Não desista de mim. :timido:
Quem sou eu pra desistir de alguém?
Confesso que faz mais de 20 anos que eu continuo, não só ouvindo, mas cantando e também curtindo Backstreet Boys e outras boy bands de gosto duvidoso, como New Kids on the Block...
 
Prefiro confessar que ainda ouço Milli Vanilli, que embora sei que foi uma farsa (com direito a ter que devolver um Grammy que eles ganharam) mas é infinitamente elevado ao cubo bem mais palatável aos meus ouvidos do que isso que vocês mencionaram acima :lol:
 
Confesso que todos deveriam conhecer esta banda de metal do Japão.
Depois cês ficam rindo do fato de eu gostar de KLB, e de Sandy e Junior, e de Legião Urbana, e de Los Hermanos... é, não dá pra me defender, não. :rofl:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo