• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Companhia das Letras relança Jorge Amado

Anica

Usuário
A editora Companhia das Letras está relançando alguns títulos do Jorge Amado, entre eles um que eu gosto bastante (A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água) alguns menos conhecidos (Mar Morto e Tocaia Grande) e também os mais famosões (Dona Flor e seus Dois Maridos e Capitães da Areia).

Chega a partir do dia 10 deste mês e eu sinceramente acho que pelo menos o primeiro título vale a leitura, nem que seja para perder a tal da "birra" que todo mundo tem pelo sujeito. Quincas chega custando 20 reais, os demais estão na casa dos 40.
 
A Morte e a Morte de Quincas Berro D'água e Dona Flor e seus Dois Maridos eu devo comprar, mas num futuro bem longínquo, já que estou com várias obras do Jorge Amado aqui em casa que ainda não foram lidas.

Do Autor, eu li apenas Capitães da Areia, que chegou até me emocionar, portanto recomendo fortemente. É maravilhoso.
Por que haveria "birra" do J. Amado?
 
Tem gente que diz que não gosta (algumas sem sequer ter lido) porque falam baseado em adaptações que a globo fez das obras dele. Enfim, eu confesso que era uma dessas aí até pouco tempo atrás :dente:
 
Ah... eu não cheguei a ver as adaptações da globo, mas, de certa forma, acabei conhecendo o Jorge Amado através delas. Meus pais de vez em quando comentam sobre as novelas "Grabiela" e "Tieta".

A musiquinha da Gabriela é clássica. :lol:
 
A iniciativa da Companhia é ótima, relançando o Jorge Amado e antes o Borges. Pena que eles não estão deixando espaço para mais ninguém. Daqui a pouco todo mundo vai estar na Companhia.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo