• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como escolher?

Mexericar naqueles balaios de feira cheios de livros velhos pra ver se salta uma coisa decente de lá é uma tarefa inglória pelo cansaço que causa e pela baixa porcentagem de aproveitamento. Mas nesse processo encontrar aquele livro, é uma emoção sem igual. Fico feliz pelo resto da semana (a felicidade está nas estranhas coisas simples da vida...). E após a leitura, me parece que a sensação é muito mais agradável.



Parafraseando Jesus Cristo eu direi que o reino dos céus é semelhante a uma banca de saldos na feira de livros, você tem que separar o joio do trigo até encontrar o livro que procura e então você o separa antes que alguém mais o veja, paga por ele e então obtém a felicidade eterna (pelo menos até o livro acabar, he he he!!!).
 
Parafraseando Jesus Cristo eu direi que o reino dos céus é semelhante a uma banca de saldos na feira de livros, você tem que separar o joio do trigo até encontrar o livro que procura e então você o separa antes que alguém mais o veja, paga por ele e então obtém a felicidade eterna (pelo menos até o livro acabar, he he he!!!).

Pra que lê rápido, isso é bem complicado. A felicidade acaba rápido demais se for um livro só.
 
Quando vocês lêem resenhas, pegam qualquer uma na internet ou procuram aquelas de especialistas em bancas e livros de referência?

Especialistas costumam ser chatos, falam sem paixão. E é paixão que desperta curiosidade. Mesmo assim, resenha para mim só vale para saber sobre o que é o livro, e nesse caso qualquer orelha já basta.

Mas uma coisa que descobri recentemente que é bem legal é ler algum trecho do livro. Li o começo de O Castelo de Vidro que veio com uma revista Piauí e fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Acho que isso funciona melhor do que qualquer resenha porque como cada leitura é diferente (depende sempre do leitor, que é único), tem 'n' coisas que só farão sentido e serão legais para você, e que podem passar batida pelo dito resenhista.

Aliás, na frente dos resenhistas ainda coloco a opinião de amigos que têm gostos parecidos com os meus. Se os livros agradam, em teoria me agradarão também, certo? Funcionou muito bem com A Menina que Roubava Livros, indicação do Skywalker. :yep:



Bem, eu participo de um fórum, o Meia Palavra, sabe?

Como lá só se fala de livro, muitos comentários me fazem ter vontade de ler um certa obra, então eu coloco o nome do livro numa lista. :D

Nhó, cute! :grinlove: :abraco:
 
E ae GAlera BLZ?
Bom eu nao tenho muitos amigos que curte livro.
E o numero cai para ZERO quando falo de Ficcao Cientifica :oops:.
Alguem pode me indicar um? Queria algo do estilo Alien, Alein o resgate etc.(cinema).
AVENTURA + Ficcao Cientifica.
Obrigado a todos.
:D

Eu, Robo, vale apena?
 
Eu também tenho muito problema para escolher livros. Um site que eu consulto as vezes pra resolver a dúvida e que é muito bom é esse: http://www.goodreads.com/


Edit: de ficção científica eu recomendo Duna. É MUITO bom:wink:
 
bem, eu escolho os melhores livros que fazem o meu genero
não adianta vc se interessar por um livro q talvez vc naum goste
vc tem q compra um livro q vc tem certeza q vai gostar.
eu por exemplo gosto muito de series, entaum eu evito compra livros singulares e tento ler no maximo umas 5 series ao mesmo tempo, quando eu acabo uma eu logo depois começo outra.
 
Pois é, que leitor não passou por essa angústia pelo menos uma vez na vida? Pra evitar isso eu sempre dou uma pesquisada sobre o gênero ou autor, principalmente em revistas (A superinteressante dava umas dicas muito boas mas não sei se ainda tem essa seção). Mas na hora do desespero eu simplesmente viro pro(a) atendente e pergunto na lata:Qual livro do gênero/autor tal vocês acham bom? Geralmente isso acaba dando uns resultados surpreendentes (agora se isso é uma coisa boa ou ruim são outros 500...)
 
para mim não ha muita dificuldade , gosto de livros com temas mais fantasiosos historias de magia etc , de vez enquando ouco uma dica de livro e vou atrás normalmente sao alguns livros (7 uma série) ai passa-se um tempo , depois vou vendo o que ler . é claro que as veses você quer ler mais de um mais o que se pode fazer se nao tem dinheiro ou tempo é a vida capitalista ;)
 
Indicaçoes... geralmente minha mae compra hehehehehehehe!!!!!

Mas, na verdade eu leio qualquer coisa... se eu 'for c/ a cara' do livro eu leio heheheheh!!!!

Ah, e eu sempre leio um livro pensando no proximo... fico ate triste quando acabo de ler um livro e num tem outro!!!!

:abraco:
 
É difícil. Eu tenho uma afeição maior pelos clássicos literários, mas mesmo assim é super-difícil decidir a questão "fatal": qual o próximo livro a ser lido? Afinal, a lista de obras-primas da literatura universal é praticamente incomensurável. É cruel ter que escolher um único livro a ler nos dias seguintes, tendo que protelar a leitura de outro igualmente extraordinário; mas também me incute um certo prazer, ao entrever a diversidade do que vem pela frente. Eu resolvo esta problemática através de vários aspectos: resenhas, indicações de amigos e fóruns, contracapas dos próprios livros, mas, principalmente, pelos meus próprios conhecimentos acerca de literatura. Por isso, tenho uma inclinação a ler livros dos meus autores prediletos, ou daquele clássico que estava mais em voga numa discussão passada, etc...
 
Eu só compro livros dos quais eu ouvi falar.
Mas quando é na biblioteca, eu pego um e saio correndo... :lol:
 
Eu vejo por indicações primeiramente..
Tipo, principalmente de quem trabalha nas livrarias..
Segundo dos meus amigos e tal,
se bem que sou eu que empresto meus livros p. eles :P
E ultimamente eu dou uma olhada no Censo Valinor p. ter uma ideia dos livros
HAHAHA XD


beijos ;*
 
Bom, eu adoro devorar livros
como escolher entre tantos que quero, para comprar?
Simples... o que ta em promoção XD
hihihihihihihhiihhihi

Mais sim, eu vejo indicações, leio atrás... teve uma época que eu até ia na livraria para ler as primeiras páginas. Foi assim que me encantei por vários livros, porque o começo era bom. Do mesmo jeito que foi assim que eu descartei tantos outros :P

Bjus
 
Eu também faço essa coisa de ficar lendo em livrarias. O Senhor dos Anéis eu li por 4 anos antes de comprar... Mas como o medo de alguém me xingar era grande, eu não entendi nada e nem consegui sair dA Sociedade do Anel.
Agora eu tô lendo CI em livrarias, A Divina Comédia na biblioteca e um livro do Garcia Márques que está aqui em casa e eu emprestei. Emprestei por indicação nenhuma. Como eu já disse eu pego e vou ler, se não gostar, devolvo. Só tenho cuidado ao comprar um, afinal, não dá pra comprar e não ler, né?
 
Pessoas te emprestam livros, presenteiam, vc compra um dentre centenas, que por mais que vc olha e pense, acho que não existe um caminho lógico pra escolher um...
 
Mexericar naqueles balaios de feira cheios de livros velhos pra ver se salta uma coisa decente de lá é uma tarefa inglória pelo cansaço que causa e pela baixa porcentagem de aproveitamento. Mas nesse processo encontrar aquele livro, é uma emoção sem igual. Fico feliz pelo resto da semana (a felicidade está nas estranhas coisas simples da vida...). E após a leitura, me parece que a sensação é muito mais agradável.

Egua,eu gosto!Adoro procurar,livro por livro, e adoro ainda mais achar um que valha a pena!Foi assim que descobri um sobre histórias da Terra Santa.Acho que já falei desse livro aqui.Excelente.Foi meu ultimo achado memorável!
 
Eu escolho pelo meu humor/paciência.

Tem vezes que não quero ler um livro muito denso e complexo, então busco algo mais leve, e vice versa.

Ultimamente tenho pensado no peso também, pq é um saco ficar levando livros gigantes no onibus :roll:
 
Ah minha nossa, é uma confusão mesmo...
Bem, geralmente eu vou por indicação ou por escritor que eu gosto ou a fase que eu tô vivendo no momento.
Agora, com o vestibular é só livro de vestibular, alguns são legais, oportunidade boa para conhecer tal escritor também, enfim..é sempre bom ver o lado bom das coisas se não tu fica maluco >.<
 
E aí galera BLZ?
Bom... A 1 mês atrás eu fui na internet e comprei 180 reais de livros, já tinha mais de 2 anos que eu não lia nada e então resolvi voltar a ler, e de bom grado como sempre só escolho livros de TERROR... E sempre a mesma figurinha Stephen King, Eu acho que deveria sair deste Meio e Procurar não só outro tema como outro Escritor quem sabe ate do mesmo tema que gosto muito TERROR, E ZOMBIE então nem se fala.
Então acho que para min escolher um livro é fácil por isso, só pegar e ver que livro do Stephen King eu não li ¬.¬! Sim quero ajuda no gênero fantasia e Ficção cientifica, eu comprei na mão do meu primo o SENHOR DOS ANEIS Livro único mais só vai me entregar mês que vem já que é quando ele volta. O que mais alguém me indica? Eu fui ler o Solaris e achei péssimo e terror do estilo Stephen King... Quem concorre com ele LADO a LADO? Eu gosto muito de ver FILMES de Ficção cientifica, mais ler um realmente só tive um péssimo inicio que foi Solaris!
Estou pensando no Arquivo X, vale apena?
Obrigado a todos.
 
Separo assim:
Literatura de Viagem - Absolutamente tudo que consigo.
Fora isso - Vou atrás dos clássicos + Indicações.

A título de curiosidade, segundo as pessoas que estudam o mercado editorial brasileiro, o maior vendedor de livros é o amigo. Mesmo quem vai na livraria para ter aquele prazer indescritível de ter o livro nas mãos antes de levá-lo para casa prioriza livros que alguém próximo leu e gostou.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo