1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Como Compreender o Silmarillion

Tópico em 'J.R.R. Tolkien e suas Obras (Diga Amigo e Entre!)' iniciado por Slicer, 16 Nov 2008.

  1. Slicer

    Slicer Não estava vivo no Dilúvio, mas pisei na lama.

    <div align="justify">
    De vez em quando vejo algu&eacute;m nos f&oacute;runs, listas de e-mail ou rodas de
    conversa dizendo que tentou, mas n&atilde;o conseguiu ler O Silmarillion. As
    raz&otilde;es (n&atilde;o &quot;desculpas&quot;, mas raz&otilde;es mesmo, porque s&atilde;o v&aacute;lidas sim!)
    giram principalmente em torno dos nomes.<br />
    <br />
    </div>
    </ br>
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)

     
    • Ótimo Ótimo x 2
  2. Elendil

    Elendil Equipe Valinor

    Uau!!! Então é assim que é O Silma?!:lol:
    Muito boa a "simplificação", digamos! Mas eu ainda acredito que conseguirei decorar cada nome e cada evento sem me confundir e nem esquecer de nada! Nessa vida ou na próxima!:mrgreen:
     
  3. Menello

    Menello Usuário

    uahahahaha

    Muito legal. Mas eu considero a narrativa do Silma cansativa. Quando eu li, eu já fazia mais ou menos isso. Nunca fiquei tentando decorar nomes.
     
  4. _ Sauron _

    _ Sauron _ Senhor dos Lobisomens

    Eu adoro decorar os nomes. Tenho muita facilidade para isso. Meus amigos que leram o silma se surpreendem.
     
  5. Lawliet_

    Lawliet_ Oni Giri

    Quando eu o li, prastava mais atenção na história que nos nomes, principalmente no inicio do mundo. Mas agora que eu to lendo contos inacabados e ja li o hobbit e o Senhor dos aneis fiquei mais interessado em saber o nome dos personagens das respectivas historias.
     
  6. My

    My Usuário

    O Silma eu li pela primeira vez quando tinha uns quatorze anos. Não é preciso dizer que me perdi nos nomes e nas datas, rs. Se tivesse lido essa "explicação prática" antes, quem sabe teria me ajudado??

    Enfim, não creio que nem que eu leie dez vezes decoraria todos os zilhões de nomes existentes, mas sei de muitos (os mais importantes ou os que mais me chamaram a atenção).

    E as localizações também foram um pé. Da primeira vez, nem os mapas eu consegui entender, rs. Mas também conheço, ao menos superficialmente, os lugares principais.

    Já li duas vezes depois da primeira, rs. E a última foi em agosto último.

    Ahhh! E também não achei o livro maçante ou cansativo de ler. Gostei muito, desde a primeira leitura. Além do que é o meu preferido das obras de Tolkien!
     
  7. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    eu quando li o silmarillion também fiquei prestando mais atenção na estória do que nos nomes mas agora pretendo le-lo de novo e prometo prestar mais atenção nos nomes
     
  8. TorUgo

    TorUgo a.k.a. Tortoruguito...

    bem... no início da minha leitura do silma, realmente era um pouco difícil decorar todos aqueles nomes! mas por vezes precisei de ir atrás relembrar quem era quem, portanto, acabei por decorar a maioria! e acho muito importante que se conheça pois em muitos outros contos estas personagens e lugares são falados e nós ficamos sem saber o que era!

    aliás...
    já n leio o Senhor dos Anéis há uns tempos, e vou voltar a ler, porque algumas coisas que lá aparecem (principalmente nos apêndices mas tambem na história, como por exemplo, o poema de Bilbo sobre Earendil que eu achei super aborrecido por não fazer a mínima ideia de quem falava!) são imcompreensíveis a não ser que se conheça estes nomes!...

    para mim, o silma é uma leitura de culto! que infelizmente não tenho oportunidade de ler por não o encontrar numa loja!... (grr)

    quanto aos mapas, eu tenho um "problema" de fanatismo por mapas!... n parei de olhar para ele durante mt tempo! xD... conheço razoavelmente bem Beleriand...

    sem dúvida que para alguns este texto pode ser uma ajuda na compreensão da história, mas de forma alguma tira o gostinho de ler tudo sobre o nascimento do mundo! xD

    ;D
     
    Última edição: 16 Nov 2008
  9. servo de Eru

    servo de Eru Chuck Norris passa vergonha

    pra mim o Silma é uma bíblia,li uma vez e agora quero le-lo de novo e prometo para-lo de ler só quando decorar todos aqueles nomes
     
  10. Ben Kenobi

    Ben Kenobi Aprendendo com um

    Muito bom, gostei muito, quero ler logo o Silma.
    Ligando um pouco do texto com o que o pessoal fala no fórum, da pra te uma idéia como acontece a história enquanto eu não leio.
     
  11. Muito bom...ajuda a entender o Silma, que é meu livro preferido e, apesar de já ter lido N vezes eu ainda tenho algumas dúvida.
     
  12. Daiane Quesado

    Daiane Quesado Usuário

    Eu tenho o Silmarillion há tempos, e nunca consegui lê-lo, não pq ele seja um livro ruim, mas exatamente por isso, por ele ser muito complicado com os nomes...
    Mas agora me veio uma grande vontade de ler o Silma..(e vou ler!), vlw pela ajuda!!!!!
     
  13. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Também já tive esse nó cerebral com as constantes trocas de nomes ao longo da saga. Mas já passou e hoje sei de todos os porquês e significados das alcunhas que alguns personagens ganharam no Silma.
     
  14. Anarorë

    Anarorë Usuário

    Muito bom. Já tinha tentado ler o Silmarillion três vezes, mas sempre desistia. è realmente uma leitura difícil.
    Agora estou tentado lê-lo novamente, e não estou achando tão difícil como na primeira tentativa. Creio que desta vez eu irei conseguir lê-lo até o fim.:issoaih:
     
  15. Eu me lembro da primeira vez que li o Silma...toda hora eu ia lá no glossário pra me lembrar que personagem fazia o que, quem era irmão de quem, quem morava onde etc...mas na segunda vez eu já não tive esse problema.:hihihi:
     
  16. Pandatur

    Pandatur Usuário

    Ótimo (e engraçado) texto. :lol:
     
  17. Ilyaturë

    Ilyaturë Peregrino

    Foi de grande ajuda, e realmente, está com um humor apurado o dito resumão...
    Só preciso arrumar meu tempo a fim de tentar lê-lo novamente.
     
  18. Elring

    Elring Depending on what you said, I might kick your ass!

    Uma boa dica é não tentar ler o Silmarillion como se fosse um livro de fantasia, com início, meio e fim. A saga funciona como um painel geral dos acontecimentos que envolvem os Ainur, elfos, homens, anões e orcs. Creio que, se o leitor metalizar a estória de um forma mais abrangente, ao invés de tentar forar em um ou mais personagens - ficará mais fácil de acompanhar.
     
  19. Sauron

    Sauron Dark Lord

    Não que seja difícil, mas é meio chata a leitura, mais pela levada de forma bíblica. Boa condução do livro essa. Vai ajudar muita gente.
     
  20. Neoghoster Akira

    Neoghoster Akira Brandebuque

    Pra mim o mais incompreensível era o "Contos Inacabados". O Silma foi mais fácil do que o SdA e o mais fácil de todos foi o Hobbit.
     

Compartilhar