• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Como Compreender o Silmarillion

Slicer

Cara do Élfico. Duke of Regexington.
Colaborador
Usuário Premium
<div align="justify">
De vez em quando vejo algu&eacute;m nos f&oacute;runs, listas de e-mail ou rodas de
conversa dizendo que tentou, mas n&atilde;o conseguiu ler O Silmarillion. As
raz&otilde;es (n&atilde;o &quot;desculpas&quot;, mas raz&otilde;es mesmo, porque s&atilde;o v&aacute;lidas sim!)
giram principalmente em torno dos nomes.<br />
<br />
</div>
</ br> Leia Mais...
 
Uau!!! Então é assim que é O Silma?!:lol:
Muito boa a "simplificação", digamos! Mas eu ainda acredito que conseguirei decorar cada nome e cada evento sem me confundir e nem esquecer de nada! Nessa vida ou na próxima!:mrgreen:
 
uahahahaha

Muito legal. Mas eu considero a narrativa do Silma cansativa. Quando eu li, eu já fazia mais ou menos isso. Nunca fiquei tentando decorar nomes.
 
Eu adoro decorar os nomes. Tenho muita facilidade para isso. Meus amigos que leram o silma se surpreendem.
 
Quando eu o li, prastava mais atenção na história que nos nomes, principalmente no inicio do mundo. Mas agora que eu to lendo contos inacabados e ja li o hobbit e o Senhor dos aneis fiquei mais interessado em saber o nome dos personagens das respectivas historias.
 
O Silma eu li pela primeira vez quando tinha uns quatorze anos. Não é preciso dizer que me perdi nos nomes e nas datas, rs. Se tivesse lido essa "explicação prática" antes, quem sabe teria me ajudado??

Enfim, não creio que nem que eu leie dez vezes decoraria todos os zilhões de nomes existentes, mas sei de muitos (os mais importantes ou os que mais me chamaram a atenção).

E as localizações também foram um pé. Da primeira vez, nem os mapas eu consegui entender, rs. Mas também conheço, ao menos superficialmente, os lugares principais.

Já li duas vezes depois da primeira, rs. E a última foi em agosto último.

Ahhh! E também não achei o livro maçante ou cansativo de ler. Gostei muito, desde a primeira leitura. Além do que é o meu preferido das obras de Tolkien!
 
eu quando li o silmarillion também fiquei prestando mais atenção na estória do que nos nomes mas agora pretendo le-lo de novo e prometo prestar mais atenção nos nomes
 
bem... no início da minha leitura do silma, realmente era um pouco difícil decorar todos aqueles nomes! mas por vezes precisei de ir atrás relembrar quem era quem, portanto, acabei por decorar a maioria! e acho muito importante que se conheça pois em muitos outros contos estas personagens e lugares são falados e nós ficamos sem saber o que era!

aliás...
já n leio o Senhor dos Anéis há uns tempos, e vou voltar a ler, porque algumas coisas que lá aparecem (principalmente nos apêndices mas tambem na história, como por exemplo, o poema de Bilbo sobre Earendil que eu achei super aborrecido por não fazer a mínima ideia de quem falava!) são imcompreensíveis a não ser que se conheça estes nomes!...

para mim, o silma é uma leitura de culto! que infelizmente não tenho oportunidade de ler por não o encontrar numa loja!... (grr)

quanto aos mapas, eu tenho um "problema" de fanatismo por mapas!... n parei de olhar para ele durante mt tempo! xD... conheço razoavelmente bem Beleriand...

sem dúvida que para alguns este texto pode ser uma ajuda na compreensão da história, mas de forma alguma tira o gostinho de ler tudo sobre o nascimento do mundo! xD

;D
 
Última edição:
pra mim o Silma é uma bíblia,li uma vez e agora quero le-lo de novo e prometo para-lo de ler só quando decorar todos aqueles nomes
 
Muito bom, gostei muito, quero ler logo o Silma.
Ligando um pouco do texto com o que o pessoal fala no fórum, da pra te uma idéia como acontece a história enquanto eu não leio.
 
Eu tenho o Silmarillion há tempos, e nunca consegui lê-lo, não pq ele seja um livro ruim, mas exatamente por isso, por ele ser muito complicado com os nomes...
Mas agora me veio uma grande vontade de ler o Silma..(e vou ler!), vlw pela ajuda!!!!!
 
Também já tive esse nó cerebral com as constantes trocas de nomes ao longo da saga. Mas já passou e hoje sei de todos os porquês e significados das alcunhas que alguns personagens ganharam no Silma.
 
Muito bom. Já tinha tentado ler o Silmarillion três vezes, mas sempre desistia. è realmente uma leitura difícil.
Agora estou tentado lê-lo novamente, e não estou achando tão difícil como na primeira tentativa. Creio que desta vez eu irei conseguir lê-lo até o fim.:issoaih:
 
Também já tive esse nó cerebral com as constantes trocas de nomes ao longo da saga. Mas já passou e hoje sei de todos os porquês e significados das alcunhas que alguns personagens ganharam no Silma.

Eu me lembro da primeira vez que li o Silma...toda hora eu ia lá no glossário pra me lembrar que personagem fazia o que, quem era irmão de quem, quem morava onde etc...mas na segunda vez eu já não tive esse problema.:hihihi:
 
Foi de grande ajuda, e realmente, está com um humor apurado o dito resumão...
Só preciso arrumar meu tempo a fim de tentar lê-lo novamente.
 
Uma boa dica é não tentar ler o Silmarillion como se fosse um livro de fantasia, com início, meio e fim. A saga funciona como um painel geral dos acontecimentos que envolvem os Ainur, elfos, homens, anões e orcs. Creio que, se o leitor metalizar a estória de um forma mais abrangente, ao invés de tentar forar em um ou mais personagens - ficará mais fácil de acompanhar.
 
Não que seja difícil, mas é meio chata a leitura, mais pela levada de forma bíblica. Boa condução do livro essa. Vai ajudar muita gente.
 
Pra mim o mais incompreensível era o "Contos Inacabados". O Silma foi mais fácil do que o SdA e o mais fácil de todos foi o Hobbit.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo