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Combos D&D 5.0

de

dessa tua build poderia por favor passar ela completa ? não conheço o livre totalmente sou iniciante . <3
** Posts duplicados combinados **
sim tenho talente pra usar duas rapieras sem penalidade. Uso acerto e dano pela destreza.
se não me engano meus status estão assim,
For 10
DES 16
CONS 16
int 8
sab 8
car 12 ou é 14.
tá algo assim.
sou de nivel 3.

Confere o valor do seu carisma, se for 14 tem salvação, se for 12, esquece multiclasse... Vc distribuiu muito mal seus atributos
 
Confere o valor do seu carisma, se for 14 tem salvação, se for 12, esquece multiclasse... Vc distribuiu muito mal seus atributos
sim, como disse eu li por cima e estou meio perdido auehaue. meu carisma e 14.
** Posts duplicados combinados **
Confere o valor do seu carisma, se for 14 tem salvação, se for 12, esquece multiclasse... Vc distribuiu muito mal seus atributos
tive pouco tempo pra ler tudo e fazer a build D:
 
Olá á todos!!
Minha primeira vez por aqui, sou novato em D&D e gostaria de ajuda para montar uma build para Clerigo War, @Rodm o que você indicaria?
Lendo vários posts pelo o que indicam seria melhor montar puro, se sim, teria algum talento ou magias pra combar?

Obs; pelo o que eu vi você não cuti muito a classe rs...

Desde já agradeço.
 
Olá á todos!!
Minha primeira vez por aqui, sou novato em D&D e gostaria de ajuda para montar uma build para Clerigo War, @Rodm o que você indicaria?
Lendo vários posts pelo o que indicam seria melhor montar puro, se sim, teria algum talento ou magias pra combar?

Obs; pelo o que eu vi você não cuti muito a classe rs...

Desde já agradeço.

Fala Neneka, tudo certo?

Realmente não gosto da classe, simplesmente pq acho clérigo da vida muito superior... Mas vou te ajudar;

É o seguinte, se vc quer ir pra guerra, seja um guerreiro descente, vamos fazer aqui uma multiclasse Guerreiro 11/Clérigo 9.

A ideia é usar o velho combinho espada grande + talento usar armas grandes + estilo de combate luta com armas grandes... O que isso vai dar?

- Quando rolar 1 e 2, vc rerola os dados. Sua espada da 2d6 de dano, basicamente o estilo de combate te faz rolar quase sempre 3, 4, 5 e 6. Fazendo uma média simples, vc tem um dano de 3,5 por dado de dano d6, (1+6)/2 = 3,5... Mas como vc rola de 3 pra cima, (3+6)/2 = 4,5 em uma rolagem de dado de dano. Ou seja, é como se vc rolasse 2d8+For...

- O talento te permite atacar com -5 e dar +10 no dano... 2d6+For+10 = 9+5+10 = 24

- Guerreiro 11 te permite atacar 3 vezes, ou seja, em uma ação de ataque onde vc acerta todos os ataques, daria 6d6+15+30 = 72 de dano médio...

- Clérigo te dá duas magias que são incríveis em combate, porém vc tem que investir em Sabedoria, o war cleric, te permite fazer um número de ataques extras com ação bônus igual ao modificador de sabedoria... Então vc consegue um quarto ataque, isso te iguala a um guerreiro completo.
Mas vamos falar das magias Arma Espiritual e Espíritos Guardiões. São magias que podem ser castadas em espaços maiores, Arma Espiritual te dá um ataque adicional com ação bônus, castadas no 5°nivel de magia, da 4d8+Sab e Espíritos Guardiões, e uma magia de concentração, da 5d8 em área se castadas com slot 5°nivel... Seu dano é 9d8+Sab só com magias...

- No lv8, vc ganha 1d8 a mais no dano por causa do clérigo

- juntando tudo, temos:
3 ataques corpo a corpo (ação) - 6d6+3xFor+30+1d8
Ataque arma espíritual (ação bônus) - 4d8+Sab
Magia de área - 5d8 (teste de resistência para reduzir pela metade)
Considerando 20 em força e 20 em Sabedoria, temos: 6d6+15+30+10d8+5 = 122 de dano médio...

É um ótimo dano, sem contar que vc pode pegar manobras de guerreiro pra auxiliar no combate, tbm pode se curar bem com a ação bônus...

Terminando, vc tem 5 melhorias de atributo, Humano Variante é a melhor opção aqui.
For 16/Dex 8/Con 15/Int 8/Sab 16/Car 8
- talentos: humano, pegue mestre de armas grandes. No lv4, pegue War Caster...

Com as outras melhorias, pegue 20 em for e Sab...

Progressão:
Lv1 - Guerreiro
Lv2 e 3 - Clérigo
Lv4 ao 7 - Guerreiro (pegar o talento)
Lv8 ao 14 - Clérigo (Pegue as magias para melhorar o dano)
Lv15 ao 20 - guerreiro (terceiro ataque)

Essa é a ideia cara, espero que curta.
 
Última edição:
Fala Neneka, tudo certo?

Realmente não gosto da classe, simplesmente pq acho clérigo da vida muito superior... Mas vou te ajudar;

É o seguinte, se vc quer ir pra guerra, seja um guerreiro descente, vamos fazer aqui uma multiclasse Guerreiro 11/Clérigo 9.

A ideia é usar o velho combinho espada grande + talento usar armas grandes + estilo de combate luta com armas grandes... O que isso vai dar?

- Quando rolar 1 e 2, vc rerola os dados. Sua espada da 2d6 de dano, basicamente o estilo de combate te faz rolar quase sempre 3, 4, 5 e 6. Fazendo uma média simples, vc tem um dano de 3,5 por dado de dano d6, (1+6)/2 = 3,5... Mas como vc rola de 3 pra cima, (3+6)/2 = 4,5 em uma rolagem de dado de dano. Ou seja, é como se vc rolasse 2d8+For...

- O talento te permite atacar com -5 e dar +10 no dano... 2d6+For+10 = 9+5+10 = 24

- Guerreiro 11 te permite atacar 3 vezes, ou seja, em uma ação de ataque onde vc acerta todos os ataques, daria 6d6+15+30 = 72 de dano médio...

- Clérigo te dá duas magias que são incríveis em combate, porém vc tem que investir em Sabedoria, o war cleric, te permite fazer um número de ataques extras com ação bônus igual ao modificador de sabedoria... Então vc consegue um quarto ataque, isso te iguala a um guerreiro completo.
Mas vamos falar das magias Arma Espiritual e Espíritos Guardiões. São magias que podem ser castadas em espaços maiores, Arma Espiritual te dá um ataque adicional com ação bônus, castadas no 5°nivel de magia, da 4d8+Sab e Espíritos Guardiões, e uma magia de concentração, da 5d8 em área se castadas com slot 5°nivel... Seu dano é 9d8+Sab só com magias...

- No lv8, vc ganha 1d8 a mais no dano por causa do clérigo

- juntando tudo, temos:
3 ataques corpo a corpo (ação) - 6d6+3xFor+30+1d8
Ataque arma espíritual (ação bônus) - 4d8+Sab
Magia de área - 5d8 (teste de resistência para reduzir pela metade)
Considerando 20 em força e 20 em Sabedoria, temos: 6d6+15+30+10d8+5 = 122 de dano médio...

É um ótimo dano, sem contar que vc pode pegar manobras de guerreiro pra auxiliar no combate, tbm pode se curar bem com a ação bônus...

Terminando, vc tem 5 melhorias de atributo, Humano Variante é a melhor opção aqui.
For 16/Dex 8/Con 15/Int 8/Sab 16/Car 8
- talentos: humano, pegue mestre de armas grandes. No lv4, pegue War Caster...

Com as outras melhorias, pegue 20 em for e Sab...

Progressão:
Lv1 - Guerreiro
Lv2 e 3 - Clérigo
Lv4 ao 7 - Guerreiro (pegar o talento)
Lv8 ao 14 - Clérigo (Pegue as magias para melhorar o dano)
Lv15 ao 20 - guerreiro (terceiro ataque)

Essa é a ideia cara, espero que curta.
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Bom dia!
Muito obrigado pelas dicas da build, irei estudar como funcionar pra fazer rodar. @Rodm sem querer abusar mas já abusando, você comentou que o clérigo vida esta superior, qual seria a build pra ele?
 
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Bom dia!
Muito obrigado pelas dicas da build, irei estudar como funcionar pra fazer rodar. @Rodm sem querer abusar mas já abusando, você comentou que o clérigo vida esta superior, qual seria a build pra ele?

A build que te passei, funciona com clerigo da vida, a diferença é que vc troca os ataques de ação bônus, que em lvs mais altos quase não vai usar, por uma cura mais parruda...
Mas a build que gosto mais é usando feiticeiro do novo livro (Xanathar). O feiticeiro da luz tem acesso a magias de clerigo, ou seja, vc pega lv.1 em clerigo e usa metamagias de feiticeiro.

A questão é com apenas lv.1 de clerigo da vida, vc consegue focar em cura e mais alguma coisa:

- Se tu quiser fazer tudo, curar, dar dano, tankar, sua build é Clerigo 1/Paladino (Ancião) 7/Bruxo (Hexblade) 2/Feiticeito 10... Nessa build, vc usa carisma pra bater e castar magias, shield garante um bom CA (armadura completa + escudo + magia escudo + estilo de combate defesa = 18+2+5+1 = 26), suas magias de cura, levam o bonus do clerigo da vida, metamagias de feiticeiro te da versatilidade.

- Se tu quer ser suporte, Clerigo da vida 1/Feiticeiro 19, vc vai conseguir ser um conjurador completo e suas magias de cura são beneficiadas...

- Se tu quiser dano a distancia Clerigo 1/Feiticeiro 17/Bruxo 2, aqui, pegamos rajada mistica para dar dano, com a combinação de metamagias rápida e gêmeas, conseguimos 12d10+60 de dano, quando combinado com a magia HEX, 12d10+12d6+60 = 168 pts de dano medio...

- Se tu quiser ser um arqueiro, Clerigo da vida 1/Guerrerio 1 ou 2/Bardo Valor 17 ou 18, aqui vc pega com bardo lv.10, uma magia de ranger, chamada Aljava Veloz... Combinando o estilo de combata, arquearia, com os talentos, especialista em bestas e franco atirador, temos um cara que ataca com -3 e da +10 no dano a distancia, ele faz 4 ataques, chegando a 4d10+20+40 = 82 pts de dano medio.. E a combinação Clerigo da vida + Aura da vida (magia do paladino), vc consegue curar 2d6+5 por rodada, essa magia dura 10 rodadas, chegando a 20d6+50 = 120 pts de vida medio, recuperados com um unico espaço de magia de 3°nivel.
 
A build que te passei, funciona com clerigo da vida, a diferença é que vc troca os ataques de ação bônus, que em lvs mais altos quase não vai usar, por uma cura mais parruda...
Mas a build que gosto mais é usando feiticeiro do novo livro (Xanathar). O feiticeiro da luz tem acesso a magias de clerigo, ou seja, vc pega lv.1 em clerigo e usa metamagias de feiticeiro.

A questão é com apenas lv.1 de clerigo da vida, vc consegue focar em cura e mais alguma coisa:

- Se tu quiser fazer tudo, curar, dar dano, tankar, sua build é Clerigo 1/Paladino (Ancião) 7/Bruxo (Hexblade) 2/Feiticeito 10... Nessa build, vc usa carisma pra bater e castar magias, shield garante um bom CA (armadura completa + escudo + magia escudo + estilo de combate defesa = 18+2+5+1 = 26), suas magias de cura, levam o bonus do clerigo da vida, metamagias de feiticeiro te da versatilidade.

- Se tu quer ser suporte, Clerigo da vida 1/Feiticeiro 19, vc vai conseguir ser um conjurador completo e suas magias de cura são beneficiadas...

- Se tu quiser dano a distancia Clerigo 1/Feiticeiro 17/Bruxo 2, aqui, pegamos rajada mistica para dar dano, com a combinação de metamagias rápida e gêmeas, conseguimos 12d10+60 de dano, quando combinado com a magia HEX, 12d10+12d6+60 = 168 pts de dano medio...

- Se tu quiser ser um arqueiro, Clerigo da vida 1/Guerrerio 1 ou 2/Bardo Valor 17 ou 18, aqui vc pega com bardo lv.10, uma magia de ranger, chamada Aljava Veloz... Combinando o estilo de combata, arquearia, com os talentos, especialista em bestas e franco atirador, temos um cara que ataca com -3 e da +10 no dano a distancia, ele faz 4 ataques, chegando a 4d10+20+40 = 82 pts de dano medio.. E a combinação Clerigo da vida + Aura da vida (magia do paladino), vc consegue curar 2d6+5 por rodada, essa magia dura 10 rodadas, chegando a 20d6+50 = 120 pts de vida medio, recuperados com um unico espaço de magia de 3°nivel.


Show de bola!!!

Bastante possibilidades, vou ver como será a campanha e me adaptar melhor a situação, muito obrigado.
 
@Rodm Olá, tudo bem?
Cara eu estou olhando umas builds na internet e achei uma Sharpshooter Valor Bard, você conhece, sabe se é boa mesmo?
Se sim, saberia dizer qual sua progressão?

Você tem jogado ultimamente, estou procurando uma mesa pra jogar (sou iniciante kkk)....

desde já agradeço.
 
@Rodm Olá, tudo bem?
Cara eu estou olhando umas builds na internet e achei uma Sharpshooter Valor Bard, você conhece, sabe se é boa mesmo?
Se sim, saberia dizer qual sua progressão?

Você tem jogado ultimamente, estou procurando uma mesa pra jogar (sou iniciante kkk)....

desde já agradeço.

Fala Neneka, blz?

Cara, a unica mesa que estou jogando é de 3.5, os meus amigos, quase nenhum esta mestrando 5e, ta todo mundo saturado...

O Bardo arqueiro vale a pena sim, tem algumas formas de fazer ele, vou te mostrar a que mais gosto:

- O importante aqui, é pegar Estilo de Combate, existem dois estilos que são focados pra ataque a distancia, Arquearia (+2 em ataques a distancia) e o estilo que é de um dos UA, Disparo Proximo (+1 para ataque com armas a distância, não sofre desvantagem por ter oponente adjacente e ignora meia-cobertura e 3/4 cobertura a até 9m).

- A raça aqui, sem duvida nenhuma é Humano Variante, para pegar o mais rápido possível os talentos Franco Atirador e Especialista em Bestas.

- Para pegar os estilos, a build fica Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17... O talento inicial, é especialista em bestas. Status: For 8/Dex 16/Con 14/Int 8/Sab 10/Car 16

- Lv.1: Guerreiro - Pegue arquearia (+2 no ataque)... Ai é o seguinte, especialista em bestas, permite atacar com a ação bônus, com uma besta de uma mão carregada, quando vc fizer um ataque com arma de mão com uma ação. Besta de mão, é uma arma de uma mão, o talento tbm ignora a propriedade recarga, ou seja, se usar duas bestas, pode atacar duas vezes. Vc ataca duas vezes com 1d20+7 e se acertar, da 1d6+3, se acertar os dois ataques, o dano é 2d6+6 = 13 de dano, muito bom para o lv.1.

- Lv.2 e 3: Ranger - Pegue disparo próximo, agora, ataca com 1d20+8... Com o auxilio da magia de ranger, marca do caçador, vc da 1d6 de dano em cada ataque, basicamente, primeira rodada, casta marca do caçador com ação bônus, ação ataque 2d6+3.. Segunda rodada, 2 ataques, acertando os dois, 4d6+6 = 20pts de dano...

- Lv.4 em diante: Bardo - Pegue o talento Franco atirador no lv.7, as outras melhorias foque em Dex, o ultimo talento, pegue alerta, ou melhore carisma... O seu dano aqui so vai melhorar no lv.9, que vc vai pegar segundo ataque com bardo do valor, hipoteticamente, com Dex 20, vc vai dar 6d6+15 = 36 pts de dano, se usar o talento para dar +10 de dano em cada ataque, 6d6+15+30 = 66 pts de dano (sem considerar armas magicas)... Ai seu dano melhora outra vez no lv.13, vc troca as duas bestas de mão e passa a usar uma besta pesada, com bardo lv.10, podemos pegar uma magia da lista de qualquer classe, vamos escolher Aljava Veloz, do ranger, essa magia te permite fazer dois ataques usando a ação bônus, assim, conseguimos fazer 4 ataques de besta pesada, se acertar os 4 ataques, causamos 4d10+20 de dano, se juntar com o talento, chegamos a 4d10+20+40 = 82 pts de dano...

Essa nem de longe é a build de arquearia que da mais dano, mas a grande vantagem dessa build, é que vc ainda tem inúmeras opções de magia, dados bardicos... Vc ainda é um ótimo suporte e ainda da um dano acima da média.
 
Última edição:
A build que te passei, funciona com clerigo da vida, a diferença é que vc troca os ataques de ação bônus, que em lvs mais altos quase não vai usar, por uma cura mais parruda...
Mas a build que gosto mais é usando feiticeiro do novo livro (Xanathar). O feiticeiro da luz tem acesso a magias de clerigo, ou seja, vc pega lv.1 em clerigo e usa metamagias de feiticeiro.

A questão é com apenas lv.1 de clerigo da vida, vc consegue focar em cura e mais alguma coisa:

- Se tu quiser fazer tudo, curar, dar dano, tankar, sua build é Clerigo 1/Paladino (Ancião) 7/Bruxo (Hexblade) 2/Feiticeito 10... Nessa build, vc usa carisma pra bater e castar magias, shield garante um bom CA (armadura completa + escudo + magia escudo + estilo de combate defesa = 18+2+5+1 = 26), suas magias de cura, levam o bonus do clerigo da vida, metamagias de feiticeiro te da versatilidade.

- Se tu quer ser suporte, Clerigo da vida 1/Feiticeiro 19, vc vai conseguir ser um conjurador completo e suas magias de cura são beneficiadas...

- Se tu quiser dano a distancia Clerigo 1/Feiticeiro 17/Bruxo 2, aqui, pegamos rajada mistica para dar dano, com a combinação de metamagias rápida e gêmeas, conseguimos 12d10+60 de dano, quando combinado com a magia HEX, 12d10+12d6+60 = 168 pts de dano medio...

- Se tu quiser ser um arqueiro, Clerigo da vida 1/Guerrerio 1 ou 2/Bardo Valor 17 ou 18, aqui vc pega com bardo lv.10, uma magia de ranger, chamada Aljava Veloz... Combinando o estilo de combata, arquearia, com os talentos, especialista em bestas e franco atirador, temos um cara que ataca com -3 e da +10 no dano a distancia, ele faz 4 ataques, chegando a 4d10+20+40 = 82 pts de dano medio.. E a combinação Clerigo da vida + Aura da vida (magia do paladino), vc consegue curar 2d6+5 por rodada, essa magia dura 10 rodadas, chegando a 20d6+50 = 120 pts de vida medio, recuperados com um unico espaço de magia de 3°nivel.


Amigo curti demais essa Build de Clerigo, Guerreiro e Bardo sendo ataque a distancia, poderia me explicar ela melhor gostaria de fazer ela. valeu desde Já!
 
Cara
Amigo curti demais essa Build de Clerigo, Guerreiro e Bardo sendo ataque a distancia, poderia me explicar ela melhor gostaria de fazer ela. valeu desde Já!

Cara, não tem muito o que explicar, vc tem que colocar os valores de Dex e de Car em 20...
Pra pegar os dois talentos, vc pega humano variante, pra dar dano vc precisa de Franco atirador é especialista em beatas...
Bardo te permite pegar a magia Aljava veloz. Daí pra frente, vc segue como um bardo comum.
Recomendo começar com guerreiro e pegar o estilo de combate arquearia. O lv1 de clérigo, vai fazer suas magias de cura serem mais eficientes... Tu ainda pode pegar a magia de paladino aura de cura e vai conseguir curar bastante com uma única magia de nível 3.

Basicamente é isso, até ter carisma alto, pegue magias de buff e cura, depois de ter carisma 20, pegue magias pra debuffar tbm.
 
Cara


Cara, não tem muito o que explicar, vc tem que colocar os valores de Dex e de Car em 20...
Pra pegar os dois talentos, vc pega humano variante, pra dar dano vc precisa de Franco atirador é especialista em beatas...
Bardo te permite pegar a magia Aljava veloz. Daí pra frente, vc segue como um bardo comum.
Recomendo começar com guerreiro e pegar o estilo de combate arquearia. O lv1 de clérigo, vai fazer suas magias de cura serem mais eficientes... Tu ainda pode pegar a magia de paladino aura de cura e vai conseguir curar bastante com uma única magia de nível 3.

Basicamente é isso, até ter carisma alto, pegue magias de buff e cura, depois de ter carisma 20, pegue magias pra debuffar tbm.
Acabei fazendo a Build utilizando o Ranger Revisado e pegando dois lvl dele ao inves de usar o Guerreiro, entendo que assim abdiquei do Action Surge! porem acho que a build ficou mais divertida dessa forma! e aproveita a habilidade de Explorador de masmorras para nesse momento eu tirar 5 do atq para por 10 no dano!
 
Acabei fazendo a Build utilizando o Ranger Revisado e pegando dois lvl dele ao inves de usar o Guerreiro, entendo que assim abdiquei do Action Surge! porem acho que a build ficou mais divertida dessa forma! e aproveita a habilidade de Explorador de masmorras para nesse momento eu tirar 5 do atq para por 10 no dano!

Entendo sua escolha Bolches... É principalmente uma boa escolha se vc pegar lv.3 de ranger e esquecer o clérigo, um arquétipo de perseguidor encaixa muito bem nessa build. O problema é não pegar lv.17 de bardo, é uma péssima escolha abrir mão da magia de 9°nivel. Quase todas as magias de 9ºnivel causam estrago significante, metamorfose verdadeira e alterar-se, são magias que abrem o combate muito bem...

A ideia de colocar bardo é ter um arqueiro eficiente e que tenha versatilidade em magias... A build ideal pra mim é Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17, assim vc pega os dois estilos de combate focados em arquearia.
 
Entendo sua escolha Bolches... É principalmente uma boa escolha se vc pegar lv.3 de ranger e esquecer o clérigo, um arquétipo de perseguidor encaixa muito bem nessa build. O problema é não pegar lv.17 de bardo, é uma péssima escolha abrir mão da magia de 9°nivel. Quase todas as magias de 9ºnivel causam estrago significante, metamorfose verdadeira e alterar-se, são magias que abrem o combate muito bem...

A ideia de colocar bardo é ter um arqueiro eficiente e que tenha versatilidade em magias... A build ideal pra mim é Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17, assim vc pega os dois estilos de combate focados em arquearia.
Rodm, porem pelo que li, pegar os dois estilos de Combate não é permitido, seria mesmo permitido pegar os dois estilos de Combates e ter assim um +4 de bonus em atqs a distancia?
 
Rodm, porem pelo que li, pegar os dois estilos de Combate não é permitido, seria mesmo permitido pegar os dois estilos de Combates e ter assim um +4 de bonus em atqs a distancia?

O que vc leu esta correto, não pode pegar dois estilos de combate iguais. Mas existem dois estilos de combate para ataque a distancia, isso sim pode ser feito. Como Ranger vc pode pegar arquearia e como Guerreiro, vc pode pegar Disparo Próximo (+1 para ataque com armas a distância. Não sofre Desvantagem por ter oponente adjacente. Ignora meia-cobertura e 3/4 cobertura a até 9m.). Ou seja, vc consegue +3 em ataques a distancia... Cara isso é um bônus muito bom. Tu faria os ataques com -2 pra dar +10 de dano.

Mas é claro que vc tem mais opções. Vc pode pegar so os lvs de bardo necessários pra ganhar aljava veloz e investir em arquétipos fazendo uma build Bardo 12/Guerreiro 4/Ranger 4.
 
Vou ensinar a vocês um combo simples, pratico e eficiente =D vamos la? Ah! vou ser bem objetivo, sem muito bem objetivo.

Iremos trabalhar com 3 classes: Ladino, Guerreiro e Ranger #FIM

CONFIGURAÇÃO

A sequencia de classes: 2 lvl GUERREIRO , 12 lvl LADINO e 2 lvl de RANGER = 15 lvl
A raça : Halfling / pés leves
TOTAL DE Talento : 4 talentos
- Ponto de habilidade ( foco dex)
- Atirador Aguncado ( Vai poder otimizar o seu dano e poder combater engajado sem criar desvantagem para voce)
- Ponto de habilidade ( aumente sua destreza ao maximo para aumentar o seu dano e ataque )
-Especialista em Besta ( isso vai te da o 2 ataque =D e remover o problema do ladino da ausencia do 2 ataque )

Motivos das classes sugeridas:

Guerreiro: Simples: O foco é o ESTILO DE LUTA(arquearia = +2 em ataques a distancia) e o SURTO DE ACAO ( outra açao )
Ranger: Ganhar vantagem em iniciativa kkkk nada melhor para um assassino do que iniciar o combate =D
Ladino(assassino) : 6d6 + uso de veneno + assassinar

Vamos a didática:

Combo: Se você surpreender o inimigo é isso que acontece: 12d6(ataque furtivo / assassinar) + 2d6 (outra mao)+ 10 ( duas maos com dex 20 ) + 20 ( pois você vai tirar 5 do ataque pra por 10 no dano / ATIRADOR AGUCADO) + 14d6 ( veneno / CD 17 / duas maos) = Calculem kkk

Acabou?Logico que nao! kkkk você vai fazer o que? SURTO DE ACAO!!! ou seja, TUDO DE NOVOOOOO!!!

Obs: Se você tiver lvl a mais de guereiro vc poder usar as manobras para potencializar o dano e abater os inimigos =D


FIM
 
Vejam se podem me ajudar.
Eu estava pensando numa build no 5.0 que utilizasse correntes como arma.
Seria algo com bruxo (pacto da lâmina) + guerreiro ...utilizando talentos que dessem dano, defesa, sentinela e ataque em área...
Baseado um pouco no andrômeda dos cdz.
 
Opa Já que vamos reacender o trópico tbm gostaria de lançar um desafio kkk
Uma Build para uma tiefling (feiticeira) vilã focada em enfeitiça e manipular os herois para o mal.
*É isso ae NPCs tbm merecem serem combados! kkkk

EDIT: Vale usar todos materiais inclusive UA, desde que não seja Homebrew.
 
Opa Já que vamos reacender o trópico tbm gostaria de lançar um desafio kkk
Uma Build para uma tiefling (feiticeira) vilã focada em enfeitiça e manipular os herois para o mal.
*É isso ae NPCs tbm merecem serem combados! kkkk

EDIT: Vale usar todos materiais inclusive UA, desde que não seja Homebrew.
Um cara do meu grupo fez um...bruxo e psy ..metaclasse...tá mtooo chato de forte
 

Valinor 2023

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