1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Rodm

    Rodm Usuário

    Confere o valor do seu carisma, se for 14 tem salvação, se for 12, esquece multiclasse... Vc distribuiu muito mal seus atributos
     
  2. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    sim, como disse eu li por cima e estou meio perdido auehaue. meu carisma e 14.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 24 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 24 Abr 2018 ---
    tive pouco tempo pra ler tudo e fazer a build D:
     
  3. Neneka

    Neneka Usuário

    Olá á todos!!
    Minha primeira vez por aqui, sou novato em D&D e gostaria de ajuda para montar uma build para Clerigo War, @Rodm o que você indicaria?
    Lendo vários posts pelo o que indicam seria melhor montar puro, se sim, teria algum talento ou magias pra combar?

    Obs; pelo o que eu vi você não cuti muito a classe rs...

    Desde já agradeço.
     
  4. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala Neneka, tudo certo?

    Realmente não gosto da classe, simplesmente pq acho clérigo da vida muito superior... Mas vou te ajudar;

    É o seguinte, se vc quer ir pra guerra, seja um guerreiro descente, vamos fazer aqui uma multiclasse Guerreiro 11/Clérigo 9.

    A ideia é usar o velho combinho espada grande + talento usar armas grandes + estilo de combate luta com armas grandes... O que isso vai dar?

    - Quando rolar 1 e 2, vc rerola os dados. Sua espada da 2d6 de dano, basicamente o estilo de combate te faz rolar quase sempre 3, 4, 5 e 6. Fazendo uma média simples, vc tem um dano de 3,5 por dado de dano d6, (1+6)/2 = 3,5... Mas como vc rola de 3 pra cima, (3+6)/2 = 4,5 em uma rolagem de dado de dano. Ou seja, é como se vc rolasse 2d8+For...

    - O talento te permite atacar com -5 e dar +10 no dano... 2d6+For+10 = 9+5+10 = 24

    - Guerreiro 11 te permite atacar 3 vezes, ou seja, em uma ação de ataque onde vc acerta todos os ataques, daria 6d6+15+30 = 72 de dano médio...

    - Clérigo te dá duas magias que são incríveis em combate, porém vc tem que investir em Sabedoria, o war cleric, te permite fazer um número de ataques extras com ação bônus igual ao modificador de sabedoria... Então vc consegue um quarto ataque, isso te iguala a um guerreiro completo.
    Mas vamos falar das magias Arma Espiritual e Espíritos Guardiões. São magias que podem ser castadas em espaços maiores, Arma Espiritual te dá um ataque adicional com ação bônus, castadas no 5°nivel de magia, da 4d8+Sab e Espíritos Guardiões, e uma magia de concentração, da 5d8 em área se castadas com slot 5°nivel... Seu dano é 9d8+Sab só com magias...

    - No lv8, vc ganha 1d8 a mais no dano por causa do clérigo

    - juntando tudo, temos:
    3 ataques corpo a corpo (ação) - 6d6+3xFor+30+1d8
    Ataque arma espíritual (ação bônus) - 4d8+Sab
    Magia de área - 5d8 (teste de resistência para reduzir pela metade)
    Considerando 20 em força e 20 em Sabedoria, temos: 6d6+15+30+10d8+5 = 122 de dano médio...

    É um ótimo dano, sem contar que vc pode pegar manobras de guerreiro pra auxiliar no combate, tbm pode se curar bem com a ação bônus...

    Terminando, vc tem 5 melhorias de atributo, Humano Variante é a melhor opção aqui.
    For 16/Dex 8/Con 15/Int 8/Sab 16/Car 8
    - talentos: humano, pegue mestre de armas grandes. No lv4, pegue War Caster...

    Com as outras melhorias, pegue 20 em for e Sab...

    Progressão:
    Lv1 - Guerreiro
    Lv2 e 3 - Clérigo
    Lv4 ao 7 - Guerreiro (pegar o talento)
    Lv8 ao 14 - Clérigo (Pegue as magias para melhorar o dano)
    Lv15 ao 20 - guerreiro (terceiro ataque)

    Essa é a ideia cara, espero que curta.
     
    Última edição: 4 Mai 2018
  5. Neneka

    Neneka Usuário

    ------------------------------------------------------------------

    Bom dia!
    Muito obrigado pelas dicas da build, irei estudar como funcionar pra fazer rodar. @Rodm sem querer abusar mas já abusando, você comentou que o clérigo vida esta superior, qual seria a build pra ele?
     
  6. Rodm

    Rodm Usuário

    A build que te passei, funciona com clerigo da vida, a diferença é que vc troca os ataques de ação bônus, que em lvs mais altos quase não vai usar, por uma cura mais parruda...
    Mas a build que gosto mais é usando feiticeiro do novo livro (Xanathar). O feiticeiro da luz tem acesso a magias de clerigo, ou seja, vc pega lv.1 em clerigo e usa metamagias de feiticeiro.

    A questão é com apenas lv.1 de clerigo da vida, vc consegue focar em cura e mais alguma coisa:

    - Se tu quiser fazer tudo, curar, dar dano, tankar, sua build é Clerigo 1/Paladino (Ancião) 7/Bruxo (Hexblade) 2/Feiticeito 10... Nessa build, vc usa carisma pra bater e castar magias, shield garante um bom CA (armadura completa + escudo + magia escudo + estilo de combate defesa = 18+2+5+1 = 26), suas magias de cura, levam o bonus do clerigo da vida, metamagias de feiticeiro te da versatilidade.

    - Se tu quer ser suporte, Clerigo da vida 1/Feiticeiro 19, vc vai conseguir ser um conjurador completo e suas magias de cura são beneficiadas...

    - Se tu quiser dano a distancia Clerigo 1/Feiticeiro 17/Bruxo 2, aqui, pegamos rajada mistica para dar dano, com a combinação de metamagias rápida e gêmeas, conseguimos 12d10+60 de dano, quando combinado com a magia HEX, 12d10+12d6+60 = 168 pts de dano medio...

    - Se tu quiser ser um arqueiro, Clerigo da vida 1/Guerrerio 1 ou 2/Bardo Valor 17 ou 18, aqui vc pega com bardo lv.10, uma magia de ranger, chamada Aljava Veloz... Combinando o estilo de combata, arquearia, com os talentos, especialista em bestas e franco atirador, temos um cara que ataca com -3 e da +10 no dano a distancia, ele faz 4 ataques, chegando a 4d10+20+40 = 82 pts de dano medio.. E a combinação Clerigo da vida + Aura da vida (magia do paladino), vc consegue curar 2d6+5 por rodada, essa magia dura 10 rodadas, chegando a 20d6+50 = 120 pts de vida medio, recuperados com um unico espaço de magia de 3°nivel.
     
  7. Neneka

    Neneka Usuário


    Show de bola!!!

    Bastante possibilidades, vou ver como será a campanha e me adaptar melhor a situação, muito obrigado.
     
  8. Neneka

    Neneka Usuário

    @Rodm Olá, tudo bem?
    Cara eu estou olhando umas builds na internet e achei uma Sharpshooter Valor Bard, você conhece, sabe se é boa mesmo?
    Se sim, saberia dizer qual sua progressão?

    Você tem jogado ultimamente, estou procurando uma mesa pra jogar (sou iniciante kkk)....

    desde já agradeço.
     
  9. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala Neneka, blz?

    Cara, a unica mesa que estou jogando é de 3.5, os meus amigos, quase nenhum esta mestrando 5e, ta todo mundo saturado...

    O Bardo arqueiro vale a pena sim, tem algumas formas de fazer ele, vou te mostrar a que mais gosto:

    - O importante aqui, é pegar Estilo de Combate, existem dois estilos que são focados pra ataque a distancia, Arquearia (+2 em ataques a distancia) e o estilo que é de um dos UA, Disparo Proximo (+1 para ataque com armas a distância, não sofre desvantagem por ter oponente adjacente e ignora meia-cobertura e 3/4 cobertura a até 9m).

    - A raça aqui, sem duvida nenhuma é Humano Variante, para pegar o mais rápido possível os talentos Franco Atirador e Especialista em Bestas.

    - Para pegar os estilos, a build fica Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17... O talento inicial, é especialista em bestas. Status: For 8/Dex 16/Con 14/Int 8/Sab 10/Car 16

    - Lv.1: Guerreiro - Pegue arquearia (+2 no ataque)... Ai é o seguinte, especialista em bestas, permite atacar com a ação bônus, com uma besta de uma mão carregada, quando vc fizer um ataque com arma de mão com uma ação. Besta de mão, é uma arma de uma mão, o talento tbm ignora a propriedade recarga, ou seja, se usar duas bestas, pode atacar duas vezes. Vc ataca duas vezes com 1d20+7 e se acertar, da 1d6+3, se acertar os dois ataques, o dano é 2d6+6 = 13 de dano, muito bom para o lv.1.

    - Lv.2 e 3: Ranger - Pegue disparo próximo, agora, ataca com 1d20+8... Com o auxilio da magia de ranger, marca do caçador, vc da 1d6 de dano em cada ataque, basicamente, primeira rodada, casta marca do caçador com ação bônus, ação ataque 2d6+3.. Segunda rodada, 2 ataques, acertando os dois, 4d6+6 = 20pts de dano...

    - Lv.4 em diante: Bardo - Pegue o talento Franco atirador no lv.7, as outras melhorias foque em Dex, o ultimo talento, pegue alerta, ou melhore carisma... O seu dano aqui so vai melhorar no lv.9, que vc vai pegar segundo ataque com bardo do valor, hipoteticamente, com Dex 20, vc vai dar 6d6+15 = 36 pts de dano, se usar o talento para dar +10 de dano em cada ataque, 6d6+15+30 = 66 pts de dano (sem considerar armas magicas)... Ai seu dano melhora outra vez no lv.13, vc troca as duas bestas de mão e passa a usar uma besta pesada, com bardo lv.10, podemos pegar uma magia da lista de qualquer classe, vamos escolher Aljava Veloz, do ranger, essa magia te permite fazer dois ataques usando a ação bônus, assim, conseguimos fazer 4 ataques de besta pesada, se acertar os 4 ataques, causamos 4d10+20 de dano, se juntar com o talento, chegamos a 4d10+20+40 = 82 pts de dano...

    Essa nem de longe é a build de arquearia que da mais dano, mas a grande vantagem dessa build, é que vc ainda tem inúmeras opções de magia, dados bardicos... Vc ainda é um ótimo suporte e ainda da um dano acima da média.
     
    Última edição: 16 Mai 2018 às 17:33

Compartilhar