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Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Rodm

    Rodm Usuário

    Confere o valor do seu carisma, se for 14 tem salvação, se for 12, esquece multiclasse... Vc distribuiu muito mal seus atributos
     
  2. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    sim, como disse eu li por cima e estou meio perdido auehaue. meu carisma e 14.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 24 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 24 Abr 2018 ---
    tive pouco tempo pra ler tudo e fazer a build D:
     
  3. Neneka

    Neneka Usuário

    Olá á todos!!
    Minha primeira vez por aqui, sou novato em D&D e gostaria de ajuda para montar uma build para Clerigo War, @Rodm o que você indicaria?
    Lendo vários posts pelo o que indicam seria melhor montar puro, se sim, teria algum talento ou magias pra combar?

    Obs; pelo o que eu vi você não cuti muito a classe rs...

    Desde já agradeço.
     
  4. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala Neneka, tudo certo?

    Realmente não gosto da classe, simplesmente pq acho clérigo da vida muito superior... Mas vou te ajudar;

    É o seguinte, se vc quer ir pra guerra, seja um guerreiro descente, vamos fazer aqui uma multiclasse Guerreiro 11/Clérigo 9.

    A ideia é usar o velho combinho espada grande + talento usar armas grandes + estilo de combate luta com armas grandes... O que isso vai dar?

    - Quando rolar 1 e 2, vc rerola os dados. Sua espada da 2d6 de dano, basicamente o estilo de combate te faz rolar quase sempre 3, 4, 5 e 6. Fazendo uma média simples, vc tem um dano de 3,5 por dado de dano d6, (1+6)/2 = 3,5... Mas como vc rola de 3 pra cima, (3+6)/2 = 4,5 em uma rolagem de dado de dano. Ou seja, é como se vc rolasse 2d8+For...

    - O talento te permite atacar com -5 e dar +10 no dano... 2d6+For+10 = 9+5+10 = 24

    - Guerreiro 11 te permite atacar 3 vezes, ou seja, em uma ação de ataque onde vc acerta todos os ataques, daria 6d6+15+30 = 72 de dano médio...

    - Clérigo te dá duas magias que são incríveis em combate, porém vc tem que investir em Sabedoria, o war cleric, te permite fazer um número de ataques extras com ação bônus igual ao modificador de sabedoria... Então vc consegue um quarto ataque, isso te iguala a um guerreiro completo.
    Mas vamos falar das magias Arma Espiritual e Espíritos Guardiões. São magias que podem ser castadas em espaços maiores, Arma Espiritual te dá um ataque adicional com ação bônus, castadas no 5°nivel de magia, da 4d8+Sab e Espíritos Guardiões, e uma magia de concentração, da 5d8 em área se castadas com slot 5°nivel... Seu dano é 9d8+Sab só com magias...

    - No lv8, vc ganha 1d8 a mais no dano por causa do clérigo

    - juntando tudo, temos:
    3 ataques corpo a corpo (ação) - 6d6+3xFor+30+1d8
    Ataque arma espíritual (ação bônus) - 4d8+Sab
    Magia de área - 5d8 (teste de resistência para reduzir pela metade)
    Considerando 20 em força e 20 em Sabedoria, temos: 6d6+15+30+10d8+5 = 122 de dano médio...

    É um ótimo dano, sem contar que vc pode pegar manobras de guerreiro pra auxiliar no combate, tbm pode se curar bem com a ação bônus...

    Terminando, vc tem 5 melhorias de atributo, Humano Variante é a melhor opção aqui.
    For 16/Dex 8/Con 15/Int 8/Sab 16/Car 8
    - talentos: humano, pegue mestre de armas grandes. No lv4, pegue War Caster...

    Com as outras melhorias, pegue 20 em for e Sab...

    Progressão:
    Lv1 - Guerreiro
    Lv2 e 3 - Clérigo
    Lv4 ao 7 - Guerreiro (pegar o talento)
    Lv8 ao 14 - Clérigo (Pegue as magias para melhorar o dano)
    Lv15 ao 20 - guerreiro (terceiro ataque)

    Essa é a ideia cara, espero que curta.
     
    Última edição: 4 Mai 2018
  5. Neneka

    Neneka Usuário

    ------------------------------------------------------------------

    Bom dia!
    Muito obrigado pelas dicas da build, irei estudar como funcionar pra fazer rodar. @Rodm sem querer abusar mas já abusando, você comentou que o clérigo vida esta superior, qual seria a build pra ele?
     
  6. Rodm

    Rodm Usuário

    A build que te passei, funciona com clerigo da vida, a diferença é que vc troca os ataques de ação bônus, que em lvs mais altos quase não vai usar, por uma cura mais parruda...
    Mas a build que gosto mais é usando feiticeiro do novo livro (Xanathar). O feiticeiro da luz tem acesso a magias de clerigo, ou seja, vc pega lv.1 em clerigo e usa metamagias de feiticeiro.

    A questão é com apenas lv.1 de clerigo da vida, vc consegue focar em cura e mais alguma coisa:

    - Se tu quiser fazer tudo, curar, dar dano, tankar, sua build é Clerigo 1/Paladino (Ancião) 7/Bruxo (Hexblade) 2/Feiticeito 10... Nessa build, vc usa carisma pra bater e castar magias, shield garante um bom CA (armadura completa + escudo + magia escudo + estilo de combate defesa = 18+2+5+1 = 26), suas magias de cura, levam o bonus do clerigo da vida, metamagias de feiticeiro te da versatilidade.

    - Se tu quer ser suporte, Clerigo da vida 1/Feiticeiro 19, vc vai conseguir ser um conjurador completo e suas magias de cura são beneficiadas...

    - Se tu quiser dano a distancia Clerigo 1/Feiticeiro 17/Bruxo 2, aqui, pegamos rajada mistica para dar dano, com a combinação de metamagias rápida e gêmeas, conseguimos 12d10+60 de dano, quando combinado com a magia HEX, 12d10+12d6+60 = 168 pts de dano medio...

    - Se tu quiser ser um arqueiro, Clerigo da vida 1/Guerrerio 1 ou 2/Bardo Valor 17 ou 18, aqui vc pega com bardo lv.10, uma magia de ranger, chamada Aljava Veloz... Combinando o estilo de combata, arquearia, com os talentos, especialista em bestas e franco atirador, temos um cara que ataca com -3 e da +10 no dano a distancia, ele faz 4 ataques, chegando a 4d10+20+40 = 82 pts de dano medio.. E a combinação Clerigo da vida + Aura da vida (magia do paladino), vc consegue curar 2d6+5 por rodada, essa magia dura 10 rodadas, chegando a 20d6+50 = 120 pts de vida medio, recuperados com um unico espaço de magia de 3°nivel.
     
  7. Neneka

    Neneka Usuário


    Show de bola!!!

    Bastante possibilidades, vou ver como será a campanha e me adaptar melhor a situação, muito obrigado.
     
  8. Neneka

    Neneka Usuário

    @Rodm Olá, tudo bem?
    Cara eu estou olhando umas builds na internet e achei uma Sharpshooter Valor Bard, você conhece, sabe se é boa mesmo?
    Se sim, saberia dizer qual sua progressão?

    Você tem jogado ultimamente, estou procurando uma mesa pra jogar (sou iniciante kkk)....

    desde já agradeço.
     
  9. Rodm

    Rodm Usuário

    Fala Neneka, blz?

    Cara, a unica mesa que estou jogando é de 3.5, os meus amigos, quase nenhum esta mestrando 5e, ta todo mundo saturado...

    O Bardo arqueiro vale a pena sim, tem algumas formas de fazer ele, vou te mostrar a que mais gosto:

    - O importante aqui, é pegar Estilo de Combate, existem dois estilos que são focados pra ataque a distancia, Arquearia (+2 em ataques a distancia) e o estilo que é de um dos UA, Disparo Proximo (+1 para ataque com armas a distância, não sofre desvantagem por ter oponente adjacente e ignora meia-cobertura e 3/4 cobertura a até 9m).

    - A raça aqui, sem duvida nenhuma é Humano Variante, para pegar o mais rápido possível os talentos Franco Atirador e Especialista em Bestas.

    - Para pegar os estilos, a build fica Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17... O talento inicial, é especialista em bestas. Status: For 8/Dex 16/Con 14/Int 8/Sab 10/Car 16

    - Lv.1: Guerreiro - Pegue arquearia (+2 no ataque)... Ai é o seguinte, especialista em bestas, permite atacar com a ação bônus, com uma besta de uma mão carregada, quando vc fizer um ataque com arma de mão com uma ação. Besta de mão, é uma arma de uma mão, o talento tbm ignora a propriedade recarga, ou seja, se usar duas bestas, pode atacar duas vezes. Vc ataca duas vezes com 1d20+7 e se acertar, da 1d6+3, se acertar os dois ataques, o dano é 2d6+6 = 13 de dano, muito bom para o lv.1.

    - Lv.2 e 3: Ranger - Pegue disparo próximo, agora, ataca com 1d20+8... Com o auxilio da magia de ranger, marca do caçador, vc da 1d6 de dano em cada ataque, basicamente, primeira rodada, casta marca do caçador com ação bônus, ação ataque 2d6+3.. Segunda rodada, 2 ataques, acertando os dois, 4d6+6 = 20pts de dano...

    - Lv.4 em diante: Bardo - Pegue o talento Franco atirador no lv.7, as outras melhorias foque em Dex, o ultimo talento, pegue alerta, ou melhore carisma... O seu dano aqui so vai melhorar no lv.9, que vc vai pegar segundo ataque com bardo do valor, hipoteticamente, com Dex 20, vc vai dar 6d6+15 = 36 pts de dano, se usar o talento para dar +10 de dano em cada ataque, 6d6+15+30 = 66 pts de dano (sem considerar armas magicas)... Ai seu dano melhora outra vez no lv.13, vc troca as duas bestas de mão e passa a usar uma besta pesada, com bardo lv.10, podemos pegar uma magia da lista de qualquer classe, vamos escolher Aljava Veloz, do ranger, essa magia te permite fazer dois ataques usando a ação bônus, assim, conseguimos fazer 4 ataques de besta pesada, se acertar os 4 ataques, causamos 4d10+20 de dano, se juntar com o talento, chegamos a 4d10+20+40 = 82 pts de dano...

    Essa nem de longe é a build de arquearia que da mais dano, mas a grande vantagem dessa build, é que vc ainda tem inúmeras opções de magia, dados bardicos... Vc ainda é um ótimo suporte e ainda da um dano acima da média.
     
    Última edição: 16 Mai 2018
  10. Bolches

    Bolches Usuário


    Amigo curti demais essa Build de Clerigo, Guerreiro e Bardo sendo ataque a distancia, poderia me explicar ela melhor gostaria de fazer ela. valeu desde Já!
     
  11. Rodm

    Rodm Usuário

    Cara
    Cara, não tem muito o que explicar, vc tem que colocar os valores de Dex e de Car em 20...
    Pra pegar os dois talentos, vc pega humano variante, pra dar dano vc precisa de Franco atirador é especialista em beatas...
    Bardo te permite pegar a magia Aljava veloz. Daí pra frente, vc segue como um bardo comum.
    Recomendo começar com guerreiro e pegar o estilo de combate arquearia. O lv1 de clérigo, vai fazer suas magias de cura serem mais eficientes... Tu ainda pode pegar a magia de paladino aura de cura e vai conseguir curar bastante com uma única magia de nível 3.

    Basicamente é isso, até ter carisma alto, pegue magias de buff e cura, depois de ter carisma 20, pegue magias pra debuffar tbm.
     
  12. Bolches

    Bolches Usuário

    Acabei fazendo a Build utilizando o Ranger Revisado e pegando dois lvl dele ao inves de usar o Guerreiro, entendo que assim abdiquei do Action Surge! porem acho que a build ficou mais divertida dessa forma! e aproveita a habilidade de Explorador de masmorras para nesse momento eu tirar 5 do atq para por 10 no dano!
     
  13. Rodm

    Rodm Usuário

    Entendo sua escolha Bolches... É principalmente uma boa escolha se vc pegar lv.3 de ranger e esquecer o clérigo, um arquétipo de perseguidor encaixa muito bem nessa build. O problema é não pegar lv.17 de bardo, é uma péssima escolha abrir mão da magia de 9°nivel. Quase todas as magias de 9ºnivel causam estrago significante, metamorfose verdadeira e alterar-se, são magias que abrem o combate muito bem...

    A ideia de colocar bardo é ter um arqueiro eficiente e que tenha versatilidade em magias... A build ideal pra mim é Guerreiro 1/Ranger 2/Bardo 17, assim vc pega os dois estilos de combate focados em arquearia.
     
  14. Bolches

    Bolches Usuário

    Rodm, porem pelo que li, pegar os dois estilos de Combate não é permitido, seria mesmo permitido pegar os dois estilos de Combates e ter assim um +4 de bonus em atqs a distancia?
     
  15. Rodm

    Rodm Usuário

    O que vc leu esta correto, não pode pegar dois estilos de combate iguais. Mas existem dois estilos de combate para ataque a distancia, isso sim pode ser feito. Como Ranger vc pode pegar arquearia e como Guerreiro, vc pode pegar Disparo Próximo (+1 para ataque com armas a distância. Não sofre Desvantagem por ter oponente adjacente. Ignora meia-cobertura e 3/4 cobertura a até 9m.). Ou seja, vc consegue +3 em ataques a distancia... Cara isso é um bônus muito bom. Tu faria os ataques com -2 pra dar +10 de dano.

    Mas é claro que vc tem mais opções. Vc pode pegar so os lvs de bardo necessários pra ganhar aljava veloz e investir em arquétipos fazendo uma build Bardo 12/Guerreiro 4/Ranger 4.
     
  16. Conselheiro

    Conselheiro Usuário

    Vou ensinar a vocês um combo simples, pratico e eficiente =D vamos la? Ah! vou ser bem objetivo, sem muito bem objetivo.

    Iremos trabalhar com 3 classes: Ladino, Guerreiro e Ranger #FIM

    CONFIGURAÇÃO

    A sequencia de classes: 2 lvl GUERREIRO , 12 lvl LADINO e 2 lvl de RANGER = 15 lvl
    A raça : Halfling / pés leves
    TOTAL DE Talento : 4 talentos
    - Ponto de habilidade ( foco dex)
    - Atirador Aguncado ( Vai poder otimizar o seu dano e poder combater engajado sem criar desvantagem para voce)
    - Ponto de habilidade ( aumente sua destreza ao maximo para aumentar o seu dano e ataque )
    -Especialista em Besta ( isso vai te da o 2 ataque =D e remover o problema do ladino da ausencia do 2 ataque )

    Motivos das classes sugeridas:

    Guerreiro: Simples: O foco é o ESTILO DE LUTA(arquearia = +2 em ataques a distancia) e o SURTO DE ACAO ( outra açao )
    Ranger: Ganhar vantagem em iniciativa kkkk nada melhor para um assassino do que iniciar o combate =D
    Ladino(assassino) : 6d6 + uso de veneno + assassinar

    Vamos a didática:

    Combo: Se você surpreender o inimigo é isso que acontece: 12d6(ataque furtivo / assassinar) + 2d6 (outra mao)+ 10 ( duas maos com dex 20 ) + 20 ( pois você vai tirar 5 do ataque pra por 10 no dano / ATIRADOR AGUCADO) + 14d6 ( veneno / CD 17 / duas maos) = Calculem kkk

    Acabou?Logico que nao! kkkk você vai fazer o que? SURTO DE ACAO!!! ou seja, TUDO DE NOVOOOOO!!!

    Obs: Se você tiver lvl a mais de guereiro vc poder usar as manobras para potencializar o dano e abater os inimigos =D


    FIM
     
  17. GabrielLD

    GabrielLD Usuário

    Vejam se podem me ajudar.
    Eu estava pensando numa build no 5.0 que utilizasse correntes como arma.
    Seria algo com bruxo (pacto da lâmina) + guerreiro ...utilizando talentos que dessem dano, defesa, sentinela e ataque em área...
    Baseado um pouco no andrômeda dos cdz.
     
  18. geliard

    geliard Usuário

    Opa Já que vamos reacender o trópico tbm gostaria de lançar um desafio kkk
    Uma Build para uma tiefling (feiticeira) vilã focada em enfeitiça e manipular os herois para o mal.
    *É isso ae NPCs tbm merecem serem combados! kkkk

    EDIT: Vale usar todos materiais inclusive UA, desde que não seja Homebrew.
     
  19. GabrielLD

    GabrielLD Usuário

    Um cara do meu grupo fez um...bruxo e psy ..metaclasse...tá mtooo chato de forte
     
  20. geliard

    geliard Usuário

    Eu vi que esse mystic (acho que é essa classe psy né?) usa Inteligencia, talvez uma multi-classe com Mago seja uma boa não?
     

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