1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Combos D&D 5.0

Tópico em 'RPG' iniciado por Conselheiro, 11 Jun 2016.

  1. Rodm

    Rodm Usuário

    E ai senhor do fogo, blz?
    Seguinte, não li as obras, não consigo fazer uma build sem mais informações, descreve um pouco o personagem ai e trabalhamos em cima disso...
    Obs.: muita das magias que vc colocou ai, são exclusivas de alguma classe, por exemplo, Tempestade de Vingança é de Druida, se vc quiser ter todas essas magias, a classe vai ter que ser Bardo...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 2 Mar 2018, Data da Mensagem Original: 2 Mar 2018 ---
    E ai Andrey, tudo certo?
    Cara, posso te ajudar sim, mas preciso saber umas coisinhas antes;
    1- vc quer focar em dar dano?
    2- a multiclasse vc quer só ranger e paladino?
     
  2. Bruno Coelho

    Bruno Coelho Usuário

    Boa tarde @Rodm!

    Você teria o link do combo de druida? Baixei seus links do MEGA e não encontrei o do Druida.
    O combo do anão da colina, não achei o Talento Dureza no D&D 5.0 5E.
     
    Última edição: 2 Mar 2018
  3. Rodm

    Rodm Usuário

    E ai Bruno, blz?
    Cara, tem muito tempo que não mexo lá no Mega... Mas confesso que não me lembro de ter feito uma build completa para Druidas (até pq eu gosto de Druidas monoclasse).

    Quanto ao talento, procure por Durão, ou alguma coisa desse tipo. Esse talento da +2 pts de vida por lv, no fim, lv.20, vc vai ter ser HP natural +40. Esse talento é do livro do jogador mesmo.

    Mas só voltando as ideias que já apresentei no fórum, faça a progressão natural do Druida até lv.20... No fim, vc vai poder ficar se transformando em elementais todos os turno, imagina só, um elemental do vento voando pelos céus e quando pousa, já se transforma em um elemental da terra batendo em todo mundo, e quando junta o exercito em torno do Druida, ele se transforma em um elemental do fogo, queimando todo mundo... O único problema, é que vc só ganha essas transformações ilimitadas no lv.20...

    Escolha a raça Anão da Colina (+2 Con e +1 Sab), ele possui uma habilidade racial que toda vez que vc upa, ganha +1 ponto de vida, junto com o talento vc ganha +60 pts de vida no lv.2o...
    Quando vc se transforma em animais, o Druida diz que vc mantem habilidades raciais, talentos... ou seja, animais possuem lvs, vc sabe qual o lv olhando os dados de vida das bestas, por exemplo, uma hiena gigante, possui 6d10+12 = 45 pts de vida, se ele tem 6 dados, ele é uma criatura de lv.6.. Aplicando os talentos e habilidades raciais:
    - 6d10 + 12 + 18 (3 x 6) = 63 pts de vida

    obs.: o problema desse combinho, é que nem todo mestre aceita vc fazer isso, converse com ele...
    obs.2: em sites oficiais, o pessoal já nerfou esse combo, quando vc se transforma, vc não adiciona os PVs adicionais, mas enquanto eles não mudam a descrição do forma animal, não tem pq não usar o combo.
     
    • Ótimo Ótimo x 1
  4. Sonolento

    Sonolento Usuário

    Fala galera! Voltando aqui ao assunto do Druida. Eu estou numa mesa com um Druida lvl 5, anão da colina, já peguei os talentos dureza e war caster. Eu já vi que vc recomenta fazer druida puro, mas eu tô pensando em fazer um druida com bárbaro pra ganhar os bônus de resistência e melhorar o ataque na forma animal. Teria como?
     
  5. Rodm

    Rodm Usuário

    E aí sonolento, tudo certo?
    Cara, tem sim, basta tu usar a ação bônus do primeiro turno para entrar em fúria e na segunda rodada, vc se transforma... Porém vc não vai mais poder usar magias boas, como esfera flamejante..

    Mas se tu quiser realmente multiclasse com druida, te sugiro fortemente monge, já pensou em brincar de kung fu panda?

    A ideia é fazer os ataques do animal e com a ação bônus fazer o ataque desarmado (pode ser por exemplo, uma parada de urso), lembrando que vc mantém sua defesa desarmada, porém tem que escolher sua CA, ou do animal. Se quiser focar na rajada de golpes, aí fica por sua conta quantos lvs quer perder de druida pra fazer isso.

    Se quiser multiclasse com bárbaro, indico Druida 17/Bárbaro (totem do urso) 3...

    Se quiser pegar monge, pegue Monge 8/Druida 12, ou Monge 11/Druida9, ou mas focado em druida mesmo, Druida 18/Monge 2
     
  6. andrey-Tucany

    andrey-Tucany Usuário

    Ola queia focar em dano ma com uma boa quantidade de vida sobre as multiclasse para mim pode ser qualquer uma ma squeria algo um pouco simples de preferencia em uma build mais simples por eu ser iniciante no D&D


    OBRIGADO POR ME AJUDAR
     
  7. WallaceBigHead

    WallaceBigHead Usuário

    Opa, demorei mas voltei rs, cara então, ele não entende pq tirando o desarmado da tabela e assim como eu considera sim como arma. Então irá rolar a build antiga lol.

    Sobre hexblade, nós não estamos usando suplementos, somos jogadores até antigos já, mas começamos 5ed recentemente e para evitar mt tumulto, o narrador optou por restringir aos básicos mesmo. Neste caso, qual patrono seria melhor?


     
  8. Rodm

    Rodm Usuário

    Então Andrey, vou te indicar uma multiclasse muito simples, meio orc, Bárbaro totem do urso 3/Guerreiro 17..
    Independente do arqueriar de guerreiro que escolher, vai funcionar, porém eu te indico o novo arquétipo Brute, basicamente ele te dá um dado de dano adicional...
    Não use armadura pesada, para não perder o bônus da fúria.
    Seu combo aqui é, usar action surge duas vezes e fazer 9 ataque com vantagem, devido ao Ataque Imprudente do Bárbaro, se vc acertar um crítico, vai poder atacar uma décima vez, devido ao talento Mestre em Armas Grandes. Use o estilo de combate combater com armas grandes para rerola 1 e 2...
    Seu dano por ataque é:
    1d12(Machado Grande) + 1d8 (Brute) + 5 (Força) + 2 (fúria) + 10 (talento) = 28 de dano

    Vc ataca 3 vezes, o que vai dar um dano de 81 pts.

    Em um crítico, esse dano cresce muito...

    Quanto a vida, pegue o talento Dureza, vai te deixar bem parrudo.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 12 Mar 2018, Data da Mensagem Original: 12 Mar 2018 ---
    Sem dúvida nenhuma, pra build antiga, e o infernal
     
  9. Sonolento

    Sonolento Usuário

    Fala cara!

    Verdade que eu entrando em fúria não poderei concentrar magia na forma animal. Vc disse que eu perderia esfera flamejante, verdade, mas eu acho raio lunar mais forte ( dá 2 d10 de ano enquanto esfera flamejante dá 2 d6). Acho que Druida/Bárbaro apesar de ficar um tanquer foda, vai fazer com que eu perca muitas magias de druida.
    Achei interessante o combo com Monge, eu já tinha falado com o mestre da mesa sobre isso, mas ele disse que na forma animal eu não poderia usar o ataque desarmado do Monge. Vc pode me explicar melhor ccomo fazer este combo pra eu ter argumentos a meu favor e convece-lo?
     
  10. Rodm

    Rodm Usuário

    Falando um pouco sobre as magias, esfera flamejante, pode ser movida e e movimentada como ação bônus e em forma animal... Por isso ela é melhor que raio lunar (essa magia fica fixa em um único ponto, se vc for acertado por ela, ainda sai da forma animal)...

    Qualquer multiclasse com druida, vc vai perder seu poder máximo, druidas são tanques naturais, no lv20, superam um bárbaro e ainda podem usar magias em forma animal e elemental...

    Mas pra argumentar com o mestre, mande ele ler na descrição do forma animal, o seguinte parágrafo:

    "Você retém os benefícios das características das suas classes, raça ou outras fontes e você pode usá-los se a nova forma for fisicamente capaz de fazê-los. Porém, você não pode usar qualquer sentido especial, como visão no escuro, a não ser que a nova forma também tenha esse sentido"

    Rajada de golpes, é uma característica de classe do monge, logo sua forma animal poderia usar uma garra como ataque desarmado.

    Além de poder usar o ataque desarmado, vc ainda ganha defesa sem armadura do monge na forma animal. Vc ganha CA= 10 + Dex da besta + Sab.

    Se seu mestre não aceitar, paciência, faça druida puro e aproveite o 100% do que ele pode te oferecer.
     
  11. Sonolento

    Sonolento Usuário

    Demorou, cara. Valeu pelas explicações. =)
     
  12. Renegad0

    Renegad0 Usuário

    Rodm e Sonolento, poderiam me ajudar a criar uma build (como aquelas q estão no Mega) de druida puro?

    Sou iniciante do mundo do RPG, vou começar minha primeira mesa de D&D.

    Obrigado!
     
  13. DanGracciose

    DanGracciose Usuário

    Galera to jogando com Clérigo da Guerra e estou no 3º nivel... alguma sugestões de combos?!
     
  14. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    @Rodm olá amigo, vim aqui com intuito de ter uma ajuda sobre builds em geral do d&d 5.0 sou um jogador da 3.5 parei um tempo de jogar com grupo de amigos por estudo e trampo. mas ai voltei a jogar d&d 5.0 com amigos meus ( mesmo grupo ) só que meio perdido gostei muito da 5.0 mas queria uma ajuda para buildar um guerreiro com espada de duas mãos focado na agilidade e dano ( claro sei que não se poder ter os 2 topado por isso prefiro mais ataques e um pouco de menos dano ) e gosto muito de roleplay. só que eu não li todo o livro do jogador e tals mas li as partes do guerrerio você poderia me ajudar ? caso leia isso e se interesse por favor responda, se puder me ajudar fico felliz, tenho discord caso queira ser mais pratico na ajuda <3 .
    PS: to pedindo sua ajuda pois vi que você entendo do jogo porque li todos seus comentários sobre fichas e argumentnos do game <3. obrigado caso leia.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 23 Abr 2018 ---
    Como seria esse bombo ?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018 ---
    Bem sobre o 1 post de tu me ajudar @Rodm é que sou fãzasso do anime Sword Art Online amo o kirito(agil com duas espadas ele e muito danoso) e amo a asuna(parecido com esgrimista ataca com suas rapier muito rapido) auehaeu dai pensei farei um personagem assim, quando fui ver as armas que se usa com as 2 mãos era a rapiera (igual a da asuna) dai nao teria como fazer igual kirito sendo que ele usa espada em cada e nao rapiera perfurante e nem a asuna por ela só usa uma rapiera . PS : tudo pelo backgroung do meu hero e pelo roleplay e pelo hype de voltar a jogar. dai pensei bem se não tenho como fazer um dos dois. farei a filha deles uma menina que usa espada em cada mão sendo perfurannte no caso 2 rapiera. dai teria como me ajudar na building ? faço puro ? multiclasse ? qual seria melhor ?pior ? quais tem mais dano de atque ? qual teria mais ataques ? Obrigado caso responda <3
     
  15. Rodm

    Rodm Usuário

    E aí irmãozinho, tudo bem?
    Então cara, druida é muito simples, foque seus valores de atributo em Sabedoria e Constituição. Se quiser ser o cara que inicia combates, pegue talento alerta, se quiser mais tank, pegue talento Dureza e melhore sua vida, se quiser focar em magia, adepto elemental (escolha uma boa magia de dano e foque em melhorá-la, chamar raios é ótima para focar em dano eléctrico, esfera de fogo, ótima para fogo)... Daí pra frente, só seguir a progressão normalmente
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 23 Abr 2018 ---
    E aí fera, blz?
    Então, péssima escolha de arquetarq pra fazer multiclasse... Sua melhor opção, e guerreiro, pra se curar em combate e fazer ataques com ação bônus. Te indico Guerreiro 11/Clérigo 9, vc vai conseguir fazer 4 ataques, pode criar uma área de dano com espiritos guardiões, ataque com ação bônus com a magia arma mágica...
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018 ---
    E aí maninho, tudo certo?
    Passa seu discord, a gente troca uma idéia...
    Seguinte, arma de duas mãos com dex, esquece, isso não vai acontecer (até acontece, mas é uma situação específica)... Mas se tu quer ser o kirito, é muito simples, o cara é um bárbaro/ladino, uma das builds mais fortes do livro básico.
    Vc vai ser Bárbaro totem do urso 3/Ladino ladrão 17... Ele começa usando apenas uma arma de mão simples (espada curta) e passa a usar duas no fim, ou seja, nada de talento pra usar duas armas. Pegue humano ou meio elfo, coloque os status base em For 16/Dex 14/Com 16/ Int 8/ Sab 12 (10 para humano)/ Car 8...
    Agora com duas melhorias de atributo, passe For para 20, com as outras melhorias, pegue os talentos Alerta, Dureza e Sorte
     
    • Mandar Coração Mandar Coração x 1
  16. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    vou te passr meu disc, aah e obrigado por respondner <3 e me ajudar. bem eu errei não é espada de duas mãos é combater com duas espadas no caso uma de cada lado.
    Bem nesse combo que tu me passou de bar e ladino ele é forte tipo bom tanto em dano( tipo suficiente ) e pro que eu quero na tua opinião ?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018 ---
    @Rodm mandei o meu disc para ti, cliquei na sua foto depois em iniciar bate papo e mandei por la. sou novo aqui não sei onde é o pv pra eu mandar o disc.
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018 ---
    bem no começo 1 espada de uma mão não entendi no final como terei 2 espada sem talento ? é da classe? da raça ? pode explicar por favor.
     
  17. Rodm

    Rodm Usuário

    Pode começar no primeiro nível, lutar com duas armas aqui só precisa de ser duas armas leves, espada curta é arma leve... Logo se vc usa duas, vc combate com duas armas, nada demais, mas a questão é aplicar o ataque furtivo, isso que vai fazer seu dano ser grande, lá no lv20, tu consegue dobrar seu dano, mas é só no lv20
     
  18. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    huuuuuuuuuum entendi, vlw , meu disc ta ai >
    Este conteúdo é limitado a Usuários. Por favor, cadastre-se para poder ver o conteúdo e participar (não demora e não possui custos)
    <
    bem eu quero um hero que ataque rapido( varios ataques ) e que tenha dano suficiente. sua build fiquei bem interessado.
    indica qual build pra varios ataques com dano suficiente poderia ajudar ?
    ou essa que tu indicou seria a melhor ?
    é que ja inciamos a cronica, e ja tenho o personagem e eu criei sem pesquisar muito pois fui de ultima hora auehae. Eu sou um guerreiro de manobras que usa aparar , ataque provocante, ataque preciso. uso 2 armas leves rapier. sou de lvl 3, ai queria as suas sugestões do que fazer com qu tenho feito ja. se da pra melhorar, se pego multiclasse ou se faço puro. sabe ?
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018, Data da Mensagem Original: 23 Abr 2018 ---
    ver tuas ideias, pegar as que me interessaram e ver se da pra modificar algo com o mestre sabe ?
     
  19. Rodm

    Rodm Usuário

    Ok.. como estão seus status? Vc já pegou talento pra usar duas rapieiras?
     
  20. Khaio Gregory

    Khaio Gregory Usuário

    de
    dessa tua build poderia por favor passar ela completa ? não conheço o livre totalmente sou iniciante . <3
    --- Mensagem Dupla Unificada, 23 Abr 2018 ---
    sim tenho talente pra usar duas rapieras sem penalidade. Uso acerto e dano pela destreza.
    se não me engano meus status estão assim,
    For 10
    DES 16
    CONS 16
    int 8
    sab 8
    car 12 ou é 14.
    tá algo assim.
    sou de nivel 3.
     

Compartilhar