• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Combos D&D 5.0

Conselheiro

Usuário
Ola senhores,

Não sei se vocês já estão familiarizados com a nova edição 5.0 (D&D) mas gostaria de saber de vocês qual o melhor combo que vocês conseguem fazer dentro dessa nova edição =) #DesafioMandado
 
Cara eu nunca procuro combos, e essa edição tenta evitar esse acúmulo de regras para combar e volta o foco mais pro roleplay.

Sempre que faço um personagem, procuro o melhor roleplay, desde a escolha da classe ao uso de cada habilidade.

O personagem mais legal que montei foi um halfling paladino, melhor experiência de interpretação que tive.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Concordo com tudo que você falou, mas como falei " DESAFIO " e por mais que tentemos fugir é importante em uma mesa dano, pois assim os jogadores irão de ir mais além e conquistar maiores experiências mesmo porque estamos falando de um mundo cheio de desafios e muitos deles por sua vez não vão respeitar a sua cara bonita ou papo e sim a sua força.#MundoMedieval
 
Depende qual tipo de "combo". Combo pra fazer o que?

De qualquer forma, já te adianto que a 5E está muito mais redondinha do que a 3.5, e por isso é difícil abusar das regras com aqueles combos insanos.
 
Estou jogando em uma mesa de D&D 5° edição, e nela criei um personagem Ladino / Barbaro / Anão com a intenção não só interpretativa como também com o foco do power combo:

- Inciando o ataque você usa o seu ataque imprudente (barbaro 2lvl) com isso em todas as jogadas de ataque terás vantagens, com isso o meu dano é: 1d12+ 5 (furia) +1d6 ( pois todo o ataque no qual o ladino tem vantagem é considerado sneak) Obs: Quando estou em Beseker dou dois ataques fora o meu ataque normal de 5lvl (adicional)

- Apesar do combo de dano ser de longe a intenção da 5°edição acho interessante o fato dos jogadores encontrarem formas de otimizarem seus personagens.
 
Estou jogando em uma mesa de D&D 5° edição, e nela criei um personagem Ladino / Barbaro / Anão com a intenção não só interpretativa como também com o foco do power combo:

- Inciando o ataque você usa o seu ataque imprudente (barbaro 2lvl) com isso em todas as jogadas de ataque terás vantagens, com isso o meu dano é: 1d12+ 5 (furia) +1d6 ( pois todo o ataque no qual o ladino tem vantagem é considerado sneak) Obs: Quando estou em Beseker dou dois ataques fora o meu ataque normal de 5lvl (adicional)

Combo falho.

Para o Reckless Attack, precisa ser um ataque que você utilize como atributo a Força para atacar.
Já o Sneak Attack, precisa ser um ataque de finesse ou ranged (ambos utilizam Destreza).

Ou seja, não comba.

Obs.: Além disso, o Rogue só pode usar Sneak Attack em apenas um ataque que ele acertar por round. Não pode usar Sneak Attack por mais de uma vez no mesmo round.
 
Última edição:
Combo falho.

Para o Reckless Attack, precisa ser um ataque que você utilize como atributo a Força para atacar.
Já o Sneak Attack, precisa ser um ataque de finesse ou ranged (ambos utilizam Destreza).

Ou seja, não comba.

Obs.: Além disso, o Rogue só pode usar Sneak Attack em apenas um ataque que ele acertar por round. Não pode usar Sneak Attack por mais de uma vez no mesmo round.

Foi justamente pensando nessas coisas que os desenvolvedores da 5.0 brilharam demais.
Fora o equilibrio que eles permitiram, além de que voce consegue ler basicamente todas as regras em meia hora.
 
O Ladino pra mim foi a classe que mais cresceu na 5.0 #Surreal

Sim. O Ladrão ficou legal de mais. Mas também acho que o Mago ficou perfeito.

Mago e Ladrão ficaram perfeitos.
O Guerreiro ficou bom, mas tive que fazer pequenas alterações para ficar do jeito que considero ideal.
O Clérigo ficou excelente! Só não gostei das opções de alguns domínios... Ainda vou customizar isso.
O Druida ficou perfeito.

O Bardo não gostei. Absurdamente forte, mas descaracterizaram a classe completamente. Já fiz o meu bardo.
Ranger ficou horroroso. Já fiz o meu Ranger ideal, como um arquétipo do Guerreiro.
Bárbaro nunca gostei como classe separada. Já fiz o arquétipo "Berserker" para o Fighter, com a Fúria.
Sorcerer ficou com umas idéias bem legais. A habilidade metamagic ficou animal! Mas a classe como um todo ainda não está no ponto que quero... E, também, prefiro aquela coisa clássica de que só tem uma classe arcana: O Mago
Warlock não tá no ponto ideal pra mim...

O Paladino eu prefiro que não seja uma classe, mas uma "benção" que um guerreiro possa receber durante o jogo.

Mas eu também sou chato pra caramba com D&D... De qualquer forma, @Ranza, depois posto as minhas versões alternativas de algumas classes e raças pra você ver.
 
Última edição:
Uai, quero ver demais.

Gostei do fato de que eles separam bem a idéia de ladrão, assassino e a outra lá.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 
Bom...Ainda acho que a classe que mais cresceu foi ladino #ABSURDO a mobilidade da classe é muito foda sem falar no dano =) mas acho que uma classe que sempre é esquecida é o coitado do MONGE #Lixo
 
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.
 
Man, tou querendo fazer um combo com ladino e monge só que tou pensando como ainda vou fazer isso =) da uma luz kkkk obs: Meu caminho vai ser das sombras é certo e e serei 5lvl de monge, pois quero os dois ataques =)
 
Ola, não sei se alguém vai ler isso, mas vamos la...

Todas as classes do D&D next estão boas, tanto classes puras, ou as mais diferentes multiclasses. Gostaria de deixar claro que é possível sim bárbaro usar o Ataque Furtivo do ladino, o que a descrição diz exatamente é: "O ataque deve ser com uma arma ágil ou à distância."

Se vc olhar a descrição da característica ágil, poderá ver: "Quando realizar um ataque com uma arma com a propriedade ágil, você pode escolher usar seu modificador de Força ou de Destreza".

Logo um bárbaro usando espadas curtas por exemplo, pode sim dar o dano de ataque furtivo usando força.

Porem Bárbaro/Ladino é uma multiclasse muito fraca... As melhores multiclasses são:

- Guerreiro/Bruxo/Ladino
- Guerreiro/Bruxo
- Feiticeiro/Bruxo
- Monge/Bruxo
- Paladino/Bardo
- Guerreiro/Ranger/Paladino

Se quiserem uma explicação dessas multiclasses, podem me pedir por aqui mesmo, que explico, posso ate trazer a fixa completa e o desenvolvimento dos lv 1 ao 20.


Explica essas combinações ai amigo, fiquei curioso
 
Man, tou querendo fazer um combo com ladino e monge só que tou pensando como ainda vou fazer isso =) da uma luz kkkk obs: Meu caminho vai ser das sombras é certo e e serei 5lvl de monge, pois quero os dois ataques =)

Ja que vc quer pegar lv5 de monge, é bom pegar lv6, monge das sobras ganha teleport com ação bônus nesse nível, isso vai garantir o ataque furtivo do ladino. Com 2 niveis de bruxo, vc passa a ver em escuridão magica e não magica, isso vai te dar vantagem contra a maior parte dos inimigos e vc ganha a melhor magia para um dps, praguejar (hex)...

Agora a mistura aqui é opcional, vc pode pegar 12 leveis de ladino, ou 9 de ladino e 3 guerreiro, ou lv4 guerreiro e lv8 de ladino... Guerreiro aqui, te permite ser um ótimo suporte usando manobras e a combinação surto de ação + rajada de golpes permite fazer 6 ataques que combinados com o arquétipo assassino se tornam todos críticos quando pegar um inimigo de surpresa

Então a minha ideia de build pra vc fica assim:
Classes: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4
Meio orc: For 11 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorias de atributo: Dex +6, Talento Ambidestro.

Caso vc não queira guerreiro na sua build
Class: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12
Raças indicadas: Meio orc, elfo da floresta, humano variante (móvel), Anão da colina (ganha bônus de sab e um acréscimo em pontos de vida)
Atributos para elfo: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Atributos para humano: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 9 / Sab 14 / Car 13 (Talento Móvel)
Atributos para anão: For 8 / Dex 14 / Con 16 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Melhorias de atributo: Qui vc possui 5 melhorias, 3 das melhorias coloque em Dex, os outros 2 são opcionais, talento móvel é muito bom, o talento dureza tbm é muito forte, melhorias em constituição ou sabedoria tbm são boas opções.
** Posts duplicados combinados **
Explica essas combinações ai amigo, fiquei curioso

E ai mano, vou tentar postar rudo aqui... bora la:
Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13

lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo...

lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.

Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio

lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional.

Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio

lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica..

lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10.

lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6.

Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio

Agora vamos ao Guerreiro 3 /Bruxo 17
Aqui é uma multiclasse bem simples. Pegue os três primeiros lvs de guerreiro, escolha bem as manobras, Bruxo da no lv5 te da o segundo ataque, lv12, sua arma passa a bater com +10 de dano talento mestre em armas de haste te permite atacar com ação bônus... A magia hex ajuda no dano (2d10+ 1d4 + 3d6 + 30 = 57 de dano)
No lv16 de Bruxo, vc tem a magia metamorfose verdadeira.
A raça indicada aqui é o humano variante. For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Talento: Mestre em armas de Haste)
Foque as primeiras melhorias de atributo em For, depois em Car.

Feiticeiro 18 / Bruxo 2
Aqui tbm é bem simples, comece pegando primeiro lv de feiticeiro, depois pegue dois niveis de bruxo, pegue a cantrip rajada mistica, a magia praguejar, a invocação rajada agonizante e depois volte a upar como feiticeiro. Escolha as metamagias Magia rápida e Magia gêmea.
Agora vc pode usar magia gêmea na magia praguejar, marcando dois alvos ao invés de um, com magia rapida, vc pode usar na cantrip rajada mistica na ação padrão e na ação bônus, essa combinação tbm pode ser feita com Raio ardente + Rajada mistica + Praguejar (6d6 + 2d10 + 6 +3d6 = 48,5 de dano no lv5 do personagem)... Magia gêmea tbm combina com as magias Velociade, Invisibilidade, Metamorfose...
Nessa build, foque em magias de suporte.
Raça indicada: Meio elfo ou tiefling (muito bom usar escuridão como habilidade racial)

Monge 6 / Bruxo 14
Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 8 / Sab 12 / Car 16
Melhorias em Dex e Car
O objetivo aqui é juntar: Rajada de golpes (monge) + Praguejar (Bruxo) + Drenar Vitalidade (Bruxo) = 4d6 + 4d6 + 40 = 68 de dano e vc ainda pode utilizar Salto Infernal (10d10) a esse dano.
Magias como Reflexos, Escuridão ajudam na evasão do personagem, afinal vc vai ter uma vida baixa.

Paladino 2 / Bardo 18
Aqui vc so pega 2 lvs de paladino para poder usar Destruição Divina... Como Bardo, vc ganha muitos espaços de magia, ou seja, vc pode usar a Destruição mais vezes.
Aqui vc pode escolher ser um suporte focando melhorar seu carisma e focando em castar magias uteis de bardo. Ou vc pode focar em ser um dps linha de frente, pegando Talento Mestre em Armas de haste (foco em For) ou Ambidestro (foco em Dex)
Raça sugerida para Dps leve: Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Usar armadura leve)
Raça sugerida para Dps pesado: Meio orc For 16 / Dex 10 / Con 16 / Int 8 / Sab 12 / Car 13 (Usar full plate)

Vamos a ultima multiclasse: Guerreiro 3 / Ranger 3 / Paladino 14
Meio elfo For 16 / Dex 13 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorar Força ate 20
Usar full plate + escudo (CA 21)
Estilo de combate: Defesa + Duelo + Proteção
Começe como guerriro, escolha boas manobras no lv3.
Nos proximos lvs, pegue ranger, a magia marca do caçador é muito útil
Pegue o talento mestre em armas de haste para usar um bordão
Paladino aqui completa perfeitamente essa build com juramento dos anciões
Vc vai atacar 3 vezes com o bordão que combinado a marca do caçador e duelo fica: 2d6 + 1d4 + 3d6 + 21 = 41 de dano médio, que pode ser melhorado com o uso do destruição divina do paladino, manobras do guerreiro e surto de ação...
Jogar com essa com essa combinação de classes é muito complicado, sugiro que tenha experiencia com combate antes de testar esse personagem.
 
Só passando pra lembrar, que RPG é um jogo para contar histórias.
Ao mudar de classe, pegar habilidades e formar os tais combos, tente pelo menos encontrar razões dentro do jogo que não sejam apenas mecanicas.
Se for pra fazer maquinas de guerra para matar 1000 goblins e 100 trolls, joguem um MMO, acredito que será mais divertido.
Soluções de roleplay no desenvolvimento do persongem e uma história bem contada, deveriam ser sempre a principal motivação para se jogar um RPG tradicional, tanto que a 5 edição simplificou muita coisa e tirou aquela coisa ridicula que era a 4.

Apenas 2 centavos.
 
Tens alguma ideia legal para classe barbaro ? Qual o melhor caminho que vc achou?







Ja que vc quer pegar lv5 de monge, é bom pegar lv6, monge das sobras ganha teleport com ação bônus nesse nível, isso vai garantir o ataque furtivo do ladino. Com 2 niveis de bruxo, vc passa a ver em escuridão magica e não magica, isso vai te dar vantagem contra a maior parte dos inimigos e vc ganha a melhor magia para um dps, praguejar (hex)...

Agora a mistura aqui é opcional, vc pode pegar 12 leveis de ladino, ou 9 de ladino e 3 guerreiro, ou lv4 guerreiro e lv8 de ladino... Guerreiro aqui, te permite ser um ótimo suporte usando manobras e a combinação surto de ação + rajada de golpes permite fazer 6 ataques que combinados com o arquétipo assassino se tornam todos críticos quando pegar um inimigo de surpresa

Então a minha ideia de build pra vc fica assim:
Classes: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 8 / Guerreiro 4
Meio orc: For 11 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorias de atributo: Dex +6, Talento Ambidestro.

Caso vc não queira guerreiro na sua build
Class: Monge 6 / Bruxo 2 / Ladino 12
Raças indicadas: Meio orc, elfo da floresta, humano variante (móvel), Anão da colina (ganha bônus de sab e um acréscimo em pontos de vida)
Atributos para elfo: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Atributos para humano: For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 9 / Sab 14 / Car 13 (Talento Móvel)
Atributos para anão: For 8 / Dex 14 / Con 16 / Int 11 / Sab 14 / Car 13
Melhorias de atributo: Qui vc possui 5 melhorias, 3 das melhorias coloque em Dex, os outros 2 são opcionais, talento móvel é muito bom, o talento dureza tbm é muito forte, melhorias em constituição ou sabedoria tbm são boas opções.
** Posts duplicados combinados **
E ai mano, vou tentar postar rudo aqui... bora la:
Meio orc, GUERREIRO 11/ LADINO 7/BRUXO 2
Status iniciais: FOR 10, DEX 14, CON 16, INT 10, SAB 12, CAR 13

lv1 e 2 Guerreiro: vc vai usar duas espadas curtas (Estilo de combate, luta com duas armas). No lv2, vc ganha pulso de ação, que te da uma ação a mais, isso é bem importante pra esse combo...

lv3 ao 5 Ladino: a multiclasse te permite escolher mais uma pericia. Especialização em 2 pericias (indico furtividade e percepção). O segundo lv, ação astuta te permite sair de zonas ameaçadas... No terceiro nível, escolha o arquétipo assassino.

Aqui já temos a ideia do combo, quando pegar o inimigo de surpresa, vc da dano critico automaticamente, o meio orc permite vc rolar um dado adicional na jogada de dano e o guerreiro permite uma ação de ataque adicional. Vc ataca 3 vezes e seu dano aqui é:
6d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 6 (bônus de dex) + 3d6 (meio orc) = 51,5 dano médio

lv6 ao 8 Guerreiro: Escolha o arquétipo Mestre de batalha, vc pode adicionar os dados de superioridade ao combo, rolar mais 6d8 e substituir os 3d6 do meio orc por 3d8. Aprimoramento, +2 dex. Lv5 do guerreiro, ganha ataque adicional.

Nesse nível, quando pegar o inimigo de surpresa, use pulso de ação para realizar 5 ataques e adicione os 4 dados de superioridade do guerreiro ao dano:
10d6 (critico, espadas curtas) + 4d6 (critico, ataque furtivo) + 8d8 (dados de superioridade) + 15 (bônus de dex) + 4d8 (meio orc) +1d6 (meio orc) = 121,5 dano médio

lv 9 e 10 Bruxo: a magia hex (praguejar), adiciona 1d6 a cada jogada de dano, o que permite rolar mais 10d6 no combo. O pacto nessa build não é importante, o grande ancião é o mais interessante aqui. O segundo nível de bruxo permite escolher 2 invocações misticas, escolha armadura sombria e visão diabólica..

lv11 ao 16 Guerreiro: Melhorias de atributo do lv6 e 8, +4 em dex... No lv11 do guerreiro vc ganha outro ataque adicional, agora vc ataca 7 vezes quando usar pulso de ação. Vc tbm ganha manobras adicionais e seus dados de superioridade passam a ser d10.

lv17 ao 20 Ladino: pegue o talento combater com duas armas, substitua as espadas curtas por rapieiras, esquiva aprimorada permite reduzir um dano a metade. O ataque furtivo aqui é 4d6.

Combo final: 14d8 (7 ataques com rapieira, criticos) + 8d6 (critico, ataque furtivo) + 10d10 (dados de superioridade) + 14d6 (hex) + 35 (bônus de dex) + 5d10 (meio orc) +2d8 (meio orc) = 266,5 dano médio

Agora vamos ao Guerreiro 3 /Bruxo 17
Aqui é uma multiclasse bem simples. Pegue os três primeiros lvs de guerreiro, escolha bem as manobras, Bruxo da no lv5 te da o segundo ataque, lv12, sua arma passa a bater com +10 de dano talento mestre em armas de haste te permite atacar com ação bônus... A magia hex ajuda no dano (2d10+ 1d4 + 3d6 + 30 = 57 de dano)
No lv16 de Bruxo, vc tem a magia metamorfose verdadeira.
A raça indicada aqui é o humano variante. For 16 / Dex 8 / Con 14 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Talento: Mestre em armas de Haste)
Foque as primeiras melhorias de atributo em For, depois em Car.

Feiticeiro 18 / Bruxo 2
Aqui tbm é bem simples, comece pegando primeiro lv de feiticeiro, depois pegue dois niveis de bruxo, pegue a cantrip rajada mistica, a magia praguejar, a invocação rajada agonizante e depois volte a upar como feiticeiro. Escolha as metamagias Magia rápida e Magia gêmea.
Agora vc pode usar magia gêmea na magia praguejar, marcando dois alvos ao invés de um, com magia rapida, vc pode usar na cantrip rajada mistica na ação padrão e na ação bônus, essa combinação tbm pode ser feita com Raio ardente + Rajada mistica + Praguejar (6d6 + 2d10 + 6 +3d6 = 48,5 de dano no lv5 do personagem)... Magia gêmea tbm combina com as magias Velociade, Invisibilidade, Metamorfose...
Nessa build, foque em magias de suporte.
Raça indicada: Meio elfo ou tiefling (muito bom usar escuridão como habilidade racial)

Monge 6 / Bruxo 14
Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 14 / Int 8 / Sab 12 / Car 16
Melhorias em Dex e Car
O objetivo aqui é juntar: Rajada de golpes (monge) + Praguejar (Bruxo) + Drenar Vitalidade (Bruxo) = 4d6 + 4d6 + 40 = 68 de dano e vc ainda pode utilizar Salto Infernal (10d10) a esse dano.
Magias como Reflexos, Escuridão ajudam na evasão do personagem, afinal vc vai ter uma vida baixa.

Paladino 2 / Bardo 18
Aqui vc so pega 2 lvs de paladino para poder usar Destruição Divina... Como Bardo, vc ganha muitos espaços de magia, ou seja, vc pode usar a Destruição mais vezes.
Aqui vc pode escolher ser um suporte focando melhorar seu carisma e focando em castar magias uteis de bardo. Ou vc pode focar em ser um dps linha de frente, pegando Talento Mestre em Armas de haste (foco em For) ou Ambidestro (foco em Dex)
Raça sugerida para Dps leve: Meio elfo For 8 / Dex 16 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 16 (Usar armadura leve)
Raça sugerida para Dps pesado: Meio orc For 16 / Dex 10 / Con 16 / Int 8 / Sab 12 / Car 13 (Usar full plate)

Vamos a ultima multiclasse: Guerreiro 3 / Ranger 3 / Paladino 14
Meio elfo For 16 / Dex 13 / Con 14 / Int 8 / Sab 13 / Car 13
Melhorar Força ate 20
Usar full plate + escudo (CA 21)
Estilo de combate: Defesa + Duelo + Proteção
Começe como guerriro, escolha boas manobras no lv3.
Nos proximos lvs, pegue ranger, a magia marca do caçador é muito útil
Pegue o talento mestre em armas de haste para usar um bordão
Paladino aqui completa perfeitamente essa build com juramento dos anciões
Vc vai atacar 3 vezes com o bordão que combinado a marca do caçador e duelo fica: 2d6 + 1d4 + 3d6 + 21 = 41 de dano médio, que pode ser melhorado com o uso do destruição divina do paladino, manobras do guerreiro e surto de ação...
Jogar com essa com essa combinação de classes é muito complicado, sugiro que tenha experiencia com combate antes de testar esse personagem.
 
Tens alguma ideia legal para classe barbaro ? Qual o melhor caminho que vc achou?

E ai Conselheiro, blz?
Então cara, tenho algumas ideias para bárbaro, o caminho que mais gosto, é sem dúvida nenhuma do totem do urso, te da resistência a quase todo tipo de dano e ainda por cima, no nível 20, o bárbaro da desvantagem para criaturas hostis que não o ataquem...
Por se so, o Bárbaro puro é o melhor tanke do jogo (ele tanka com a vida, foda-se a CA), no nível 20, vc tem Constituição 24 (+7 de bônus), se pegar o talento Dureza (ganha +2 pontos de vida por level) e se pegar a raça anão da colina (+1 de Con por level). Isso quer dizer que o Bárbaro tem mais ou menos 345 pontos de vida, vc faz ideia da dificuldade de derrubar um um cara com resistência a quase todo tipo de dano e com tanta vida?
Mas caso vc não queira ser um bárbaro puro, tem uma build bem legal pra vc;

Raça: Meio orc
Classe: Bárbaro 4 / Ladino 5 / Guerreiro 11
Status: For 16 / Dex 14 / Con 16 / Int 8 / Sab 10 / Car 10 (importante aqui são os valores de força, destreza e constituição)
Melhoria de atributo: com a primeira melhoria pegue o talento Dureza, depois For +4, por ultimo Con +4

Nessa build, vc vai usar um escudo, uma rapieira e a melhor armadura média..
Pegue os 4 primeiros niveis de bárbaro, pegue totem do urso.
Logo depois, 5 niveis de ladino, agora vc pode usar sua reação para reduzir um dano com Esquiva aprimorada, usando a rapieira, vc pode usar o ataque furtivo usando For ao invés de Dex, assim, vc adiciona o bônus da fúria ao dano. O arquétipo de ladino, escolha assassino.
Agora siga como guerreiro, o estilo de combate é Duelo (+2 no dano), escolha o arquétipo Mestre de batalha para controlar os inimigos e os aliados. No nivel 20, vc ataca 3 vezes. Deixe para usar o Pulso de Ação para combar com a habilidade do assassino de criticar automaticamente nas jogadas de ataque contra inimigos surpresos...
Vc vai ter mais ou menos 264 pontos de vida, vai conseguir reduzir muito dano e seu dano é muito bom:
3d8 (rapieira) + 3d6 (furtivo) + 6 (fúria) + 6 (Duelo) + 15 (força) = 51 de dano médio

O combo desse personagem é bem forte também: (pegando um inimigo de surpresa, todos os ataques são críticos, arquétipo assassino)
Surto de Ação (guerreiro) + Todas as manobras + Habilidade meio orc
12d8 (rapieira) + 6d6 (furtivo) + 10d10 (manobras) + 12 (furia) + 12 (duelo) + 30 (força) + 5d10 (meio orc) + 1d8 (meio orc) = 216 de dano medio
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo