• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA] Pequeno dicionário feminista

existe apenas um argumento matador para essa questão.
Pregar igualdade de gêneros para gêneros diferentes.

Para se ter uma ideia da falta de sentido que é o movimento feminista, graças a ele o prêmio dos torneios de Grand Slam de tênis foram equalizados.
Por exemplo, o tenista homem campeão ganhava 1 milhão e a mulher levava 500 mil, aí graças a esse super movimento feminista, direitos iguais e blá blá blá, ambos ganham o mesmo prêmio no torneio.
Aí eu te pergunto, o jogo masculino é melhor? Pode ser que sim, pode ser que não, o jogo é mais rápido e tem jogadas mais bonitas, mas talvez o jogo mais lento das mulheres seja mais vistoso para algumas pessoas. Pra mim isso não importa, o que importa é o quanto gera receita cada um dos eventos, e o evento masculino gera muito mais, pois há mais públicos pagando ingressos para ver jogos de homem do que de mulher e portanto o prêmio para eles deveria ser maior.
Esse é um dos exemplos dentre tantos que mostra que há de se distinguir os gêneros.

O que isso muda em minha vida? Nada.
Só mostra o quão hipócrita é este movimento.
Ademais, se fosse o contrário, duvido que o clube do bolinha iria lutar pra igualar os valores e se teria o mesmo resultado.
 
Pra que exemplos? Pra colecionar fails? Pra que escrever textão pra quem já sabe da verdade e prefere ignorar? Já foram postados exemplos por todo lado, inclusive nesse próprio tópico. Se veio de mulher, aplaudiram sem questionar (porque não se questiona uma mulher (talvez isso seja um exemplo? Ah melhor não)), se vem de homem, como não sabem mas se não sabem responder, dão Fail ou Péssimo.

Retruquem os exemplos que já tem aí, eles demonstram claramente a hipocrisia de que falei: na propaganda querem igualdade, na prática só discriminam os homens.


** Posts duplicados combinados **
Hahahahahah desculpa, postei antes de ver a resposta da Clara.

Ta aí mais um exemplo. Eles brotam sozinhos.
No mundinho do luiswsp o conceito de "mulher" se resume à mocinhas lindas que têm o mundo aos seus pés (e que não dão a mínima pra ele :rofl: )

Ela acha que acho ruim o feminismo porque acha que sou um rejeitado e o post recebeu dois LOL até agora. Ela pode afirmar isso sem problema algum.

Se eu tivesse falado que ela é feminista porque é mal comida quantos Péssimos e Fails eu teria adicionado à minha coleção?

Feminismo sempre igualitário e justo é isso aí... Hipocrisia reinando.
 
Última edição:
@fcm, você tocou num ponto que eu realmente concordo: nem sempre o chamado gender gap é necessariamente consequência de machismo. Muitas vezes existem diferenças práticas que justificam. Aliás, frequentemente eu leio notícias falando do tamanho das diferenças salariais, artigos que só consideram as rendas médias informadas pelo IBGE, sendo que para um estudo sério sobre o gap salarial seria necessário considerar diferenças de formação educacional, experiência profissional e a própria profissão dos indivíduos.

Eu acho que o exemplo que você citou, se de fato for verdade que o tênis masculino atrai mais público e audiência, então realmente faz sentido que existam diferenças nos prêmios. Recentemente o Brasil Post publicou um artigo criticando o fato de que Harrison Ford ganhou 50x mais que a Daisy (Rey) em Star Wars. Meio óbvio, né? Só que esqueceram de destacar que a Daisy ganhou 3x mais que o Finn. Enfim, só detalhes para quem quer selecionar as estatísticas.
 
Para se ter uma ideia da falta de sentido que é o movimento feminista, graças a ele o prêmio dos torneios de Grand Slam de tênis foram equalizados.
Por exemplo, o tenista homem campeão ganhava 1 milhão e a mulher levava 500 mil, aí graças a esse super movimento feminista, direitos iguais e blá blá blá, ambos ganham o mesmo prêmio no torneio.
Aí eu te pergunto, o jogo masculino é melhor? Pode ser que sim, pode ser que não, o jogo é mais rápido e tem jogadas mais bonitas, mas talvez o jogo mais lento das mulheres seja mais vistoso para algumas pessoas. Pra mim isso não importa, o que importa é o quanto gera receita cada um dos eventos, e o evento masculino gera muito mais, pois há mais públicos pagando ingressos para ver jogos de homem do que de mulher e portanto o prêmio para eles deveria ser maior.
Esse é um dos exemplos dentre tantos que mostra que há de se distinguir os gêneros.

Dúvida aí, @fcm : isso não é algo subjetivo? A forma como o jogo é experimentado pelo público, digo. O @Grimnir disse bem: o Harrison Ford ganhou uma porrada em relação à Daisy Ridley que ganhou mais que o John Boyega e isso envolveu tanto o fato de o ator ser conhecido de longa data e ter relevância como sua capacidade de negociação. Não acompanho tênis e tal, mas não seria preferível equalizar o valor pago a uma Navratilova que seja pago a um Agassi considerando seu desempenho e contribuição ao esporte? Porque mesmo que consideremos que não há um público tão grande para um como há para outro, de ambos os lados os atletas se esforçam e merecem ter esse esforço compensado.
** Posts duplicados combinados **
Pra que exemplos? Pra colecionar fails? Pra que escrever textão pra quem já sabe da verdade e prefere ignorar? Já foram postados exemplos por todo lado, inclusive nesse próprio tópico. Se veio de mulher, aplaudiram sem questionar (porque não se questiona uma mulher (talvez isso seja um exemplo? Ah melhor não)), se vem de homem, como não sabem mas se não sabem responder, dão Fail ou Péssimo.

Vários exemplos dados por mulheres neste tópico envolveram questões relacionadas ao feminismo e que justificam a existência deste quando postas em uma perspectiva pessoal - e algumas mesmo criticaram o femismo. Já você só escreveu um lugar-comum que se repete ad nauseam. Desenvolva, cara.
 
Dúvida aí, @fcm : isso não é algo subjetivo? A forma como o jogo é experimentado pelo público, digo. O @Grimnir disse bem: o Harrison Ford ganhou uma porrada em relação à Daisy Ridley que ganhou mais que o John Boyega e isso envolveu tanto o fato de o ator ser conhecido de longa data e ter relevância como sua capacidade de negociação. Não acompanho tênis e tal, mas não seria preferível equalizar o valor pago a uma Navratilova que seja pago a um Agassi considerando seu desempenho e contribuição ao esporte? Porque mesmo que consideremos que não há um público tão grande para um como há para outro, de ambos os lados os atletas se esforçam e merecem ter esse esforço compensado.
** Posts duplicados combinados **
Vários exemplos dados por mulheres neste tópico envolveram questões relacionadas ao feminismo e que justificam a existência deste quando postas em uma perspectiva pessoal - e algumas mesmo criticaram o femismo. Já você só escreveu um lugar-comum que se repete ad nauseam. Desenvolva, cara.

A percepção do público realmente é algo subjetivo, mas existem critérios bem objetivos aqui: Ambos lotam as quadras de tênis? Ambos geram a mesma audiência na televisão? E por aí vai.

De novo: Não é que o gender gap não seja causado pelo machismo, mas definitivamente não acho que seja causado SÓ pelo machismo.
 
A percepção do público realmente é algo subjetivo, mas existem critérios bem objetivos aqui: Ambos lotam as quadras de tênis? Ambos geram a mesma audiência na televisão? E por aí vai.

Nesse caso, hipoteticamente falando, se a produção de ambos for equivalente, senão igual, os salários e prêmios devem ser do mesmo valor, certo?
 
Nesse caso, se a produção de ambos for equivalente, senão igual, os salários e prêmios devem ser do mesmo valor, certo?

É basicamente oferta vs. demanda. Voltando ao caso da Rey: Eu não sei como é negociação salarial dela, mas com certeza agora ela vale mais do que há dois meses.
 
Tenis feminino é exceção no mundo esportivo, tem quase tanta fama e audiência quanto o masculino. Mas por exemplo, futebol feminino é pior que chute no saco. No mundo dos esportes, o que manda é a audiência,o retorno sobre a grana investida. Esportes disputados por homens quase sempre levam mais público, mais patrocínio e mais competitividade do que as mulheres. E isso gera premiações diferentes mesmo. Marta nunca ganhará o que um jogador de clube grande brasileiro (pra não citar os gigantes europeus) ganha. Mas o futebol masculino é consagrado e acompanhado por milhões, enquanto o feminino, quase ninguém vê. Aí fica difícil esperar premiações e salários iguais.

Usando uma situação contrária, no UFC a Ronda é um exemplo de mulher que chegou no nível de homens, ganha premiações do nível dos campeões masculinos, e é tão famosa quanto eles. Aliás, é mais famosa que Rafael dos Anjos, campeão dos leves, por exemplo. E graças a ela, Holm deve manter esse padrão alto, assim como a Tate e as demais lutadoras da categoria. Mas por retorno do público. Não tinha como exigir premiação igual aos dos homens antes da categoria feminina mostrar lucro no UFC.

De qualquer maneira, achar que o Feminismo é só uma luta por salários iguais não dá, né?
 
Nem sei se você vai ler isso, @LuizWsp , mas enfim.

Ela acha que acho ruim o feminismo porque acha que sou um rejeitado e o post recebeu dois LOL até agora. Ela pode afirmar isso sem problema algum.

Se eu tivesse falado que ela é feminista porque é mal comida quantos Péssimos e Fails eu teria adicionado à minha coleção?

Feminismo sempre igualitário e justo é isso aí... Hipocrisia reinando.

Vish... eu falei da estagiária porque você falou dela em outro tópico e usando-a como exemplo de como as mulheres são privilegiadas enquanto você sofre pra cacete porque é ómi:

Claro que homem tem tratamento diferenciado no trabalho por ser homem. Quando eu era estagiário ninguem fazia absolutamente nada que eu pedia e eu pensava: claro é porque sou estagiário.

Mas aí entrou outra estagiária (e meu deus, que linda) e todo mundo fazia tudo que ela pedia em meio segundo.

Usou de um vitimismo vergonhoso e infantil, utilizando como exemplo uma exceção (a garota bonita) como regra, como se isso acontecesse com todas as mulheres do mundo. Mas deixa eu te contar uma coisa, isso não acontece nem com 98% das mulheres à sua volta e se você olhasse um pouco pra fora do seu mundinho veria isso e mais, que PESSOAS bonitas são sempre melhor tratadas pelas sociedade, se forem jovens e brancas, mais ainda. Infelizmente isso é um comportamento comum. Você faz isso, eu faço isso, as pessoas aqui do fórum e do seu trabalho fazem isso.
Acorda, bebê! :loser:

Isso posto, quis dizer também que seu "textão", além da estagiária, viria com aqueles exemplos vergonhosos, pobres e altamente clichês que você já usou antes (tão absurdos e escrotos que tinha gente acreditando que você tava trolando):

Na verdade não estou trollando. Estou sendo verdadeiro. Homem faz de tudo por mulher, carrega peso, faz favor, sempre dá atenção e é sempre gentil com mulher, e elas ganham o mesmo que eu.

Isso pra mim é tratamento diferenciado. Vai desde um pequeno favor até um "5 anos a menos pra aposentar". E porque isso? Se elas são iguais então são iguais... Homem não pode reclamar de nada, os outors homens xingam de gay e as mulheres mandam "virar homem". Mulher ameaça chorar e vem um monte de homem consolar, geralmente na esperança de sexo.

Já citei várias. Podem reclamar a vontade. Podem fingir que vivem numa era machista. Podem exigir que você carregue a sacola mais pesada (que é uma pequena mostra de como elas tem o direito de exigir ser o sexo frágil quando convém).
Podem bater no sexo oposto sem o menor medo de revide,
pois mesmo que ela bata primeiro, se revidar, ele vai preso e ela não – por favor não me venha com casos onde mulheres são espancadas e tem medo de denunciar, isso é desvantagem, mas eu to citando é a vantagem perante a lei. Podem dar de livre e espontânea vontade e alegar estupro logo depois e até mesmo a polícia e a lei vão esquecer que você é inocente até que provem o contrário. Quanta mulher não seduz atleta, ator e empresário rico pra depois alegar que foi estuprada? Acaba com a carreira do cara sem ninguém perguntar se foi verdade.

Vão de grandes vantagens a pequenas vantagens que só se percebe no cotidiano.
Posso citar aquelas coisas clichês como "entra em balada sem pagar" ou "não tem que alistar no exército"
, como algo muito mais sério como poder trabalhar 5 anos a menos (mesmo vivendo mais!). Você realmente acha justo que mulher trabalhe 5 anos a menos? Porque? Elas não brigam tanto pra ser iguais e ter direitos iguais?
.

Então, Luiz, é isso aí.
Tá tudo nesse tópico aqui, lembra?
E quando eu escrevi aqui sobre "seu mundinho" quis dizer que você não olha pra fora, pra maioria das mulheres que existe ao seu redor.
Usando só essas merdas esses exemplos que você escreveu aí em cima, me diga quantas mulheres do seu relacionamento: sua mãe, sua tia, sua avó, sua irmã ou primas (se as tiver) amigas, colegas de trabalho (esqueçamos a estagiária, por favor) e de faculdade...
Quantas dessas mulheres que são suas parentas e que você conhece e vê todos os dias, faz ou fez coisas como:

Quando chora vem um monte de homem consolar (na esperança de sexo :eek: )?
Não carrega peso porque sempre tem um homem pra fazer isso por ela? (Aliás, elas EXIGEM que um homem faça isso!)
Bateram em algum homem?
Vai numa balada só porque nela mulher não paga?
Têm homens (vários) que, no trabalho, fazem o serviço delas enquanto ganham o mesmo salário que eles?
E... (essa é a melhor de todas) :cheer:
Dão de livre e espontânea vontade e alegam estupro logo depois porque têm certeza de que até mesmo a polícia e a lei vão esquecer que você (homem) é inocente até que provem o contrário. Quanta mulher não seduz atleta, ator e empresário rico pra depois alegar que foi estuprada?

É isso, Luiz.
E nesse mesmo tópico infeliz, várias pessoas postaram respostas aos seus "argumentos".
Respostas que provavelmente você nem leu, já que está mergulhado nessa idade média mental e nada do que lhe disserem vai fazê-lo mudar de ideia.
Porque você não quer isso, não quer mudar de ideia, não quer saber de outras opiniões, de outros pontos de vista, de outras histórias.
A ti só interessa o que você vive e o que você sofre, o resto é "hipocrisia".

Outra coisa, no que depender de mim, você vai ganhar fail e péssimos, sim.
É assim que o fórum funciona, é a única coisa que posso fazer aqui contra pessoas como você e pronto.
Que história é essa? Quer falar merda e ainda ganhar corações e ótimos? Só se for de quem pensa como você, querido.

Tudo de bom pra você, viu? :tchaumam:
 
Lembro perfeitamente do tópico. Esses argumentos que dei no tópico de lá não são respostas para as perguntas feitas aqui. Não é o mesmo assunto, não é contra o movimento feminista e sim respondendo perguntas mais diretas e objetivas.

Mas já que voltou nele: lembro também que naquele tópico, implorei por umas 10 páginas em sequência para que uma boa alma, que tanto chora que ser mulher é muito mais difícil, que citasse as vantagens de ser homem e ninguém conseguiu dar nada além de fails ou risadinha.

Já citaram aqui: o ônibus para onde elas quiserem, o prêmio do tênis é igual apesar de trazerem menos grana, existe vagão exclusivo só pra elas, existe delegacia e Lei exclusiva para elas e citado por você, através de mim: não tem que servir exército e aposenta 5 anos antes.

Todas essas são LEIS EXLUSIVAS PARA AS MULHERES. Todas as vantagens de lei que existem em função de sexo são em favor da mulher. Vocês insistem em negar isso. Ainda estou aguardando as vantagens de ser homem, mas já que esse tópico tem aí uns dois anos, vejo que nem todo o tempo do mundo vai ser capaz de fazer nenhum usuário do fórum surgir com nenhuma vantagem. Até lá, continuo achando que ser mulher é mais fácil.afinal, sete vantagens a zero e isso sem pesquisar em lugar nenhum, tudo dentro desse tópico aqui.


Agora, voltando ao assunto do que eu falei NESTE tópico: a hipocrisia e incoerência do feminismo. Também já foram apontados vários exemplos e nenhum foi levado à sério. O único que tentaram foi o do ônibus parar em qualquer lugar só pra mulheres. E por favor, foi ridícula a argumentação.

Respondendo ao Bruce, eu não vou citar novos exemplos até todos esses vários que estão aí sejam discutidos, só pra ir citando uma porrada até você poder achar um que possa finalmente discutir e achar que só por isso saiu com a razão. Essa técnica aí é velha.

Se quiser, trabalhe antes nos que já foram dados, depois eu cito mais. Exemplo não falta.
 
Lembro perfeitamente do tópico. Esses argumentos que dei no tópico de lá não são respostas para as perguntas feitas aqui. Não é o mesmo assunto, não é contra o movimento feminista e sim respondendo perguntas mais diretas e objetivas.

Mas já que voltou nele: lembro também que naquele tópico, implorei por umas 10 páginas em sequência para que uma boa alma, que tanto chora que ser mulher é muito mais difícil, que citasse as vantagens de ser homem e ninguém conseguiu dar nada além de fails ou risadinha.

Já citaram aqui: o ônibus para onde elas quiserem, o prêmio do tênis é igual apesar de trazerem menos grana, existe vagão exclusivo só pra elas, existe delegacia e Lei exclusiva para elas e citado por você, através de mim: não tem que servir exército e aposenta 5 anos antes.

Todas essas são LEIS EXLUSIVAS PARA AS MULHERES. Todas as vantagens de lei que existem em função de sexo são em favor da mulher. Vocês insistem em negar isso. Ainda estou aguardando as vantagens de ser homem, mas já que esse tópico tem aí uns dois anos, vejo que nem todo o tempo do mundo vai ser capaz de fazer nenhum usuário do fórum surgir com nenhuma vantagem. Até lá, continuo achando que ser mulher é mais fácil.afinal, sete vantagens a zero e isso sem pesquisar em lugar nenhum, tudo dentro desse tópico aqui.


Agora, voltando ao assunto do que eu falei NESTE tópico: a hipocrisia e incoerência do feminismo. Também já foram apontados vários exemplos e nenhum foi levado à sério. O único que tentaram foi o do ônibus parar em qualquer lugar só pra mulheres. E por favor, foi ridícula a argumentação.

Respondendo ao Bruce, eu não vou citar novos exemplos até todos esses vários que estão aí sejam discutidos, só pra ir citando uma porrada até você poder achar um que possa finalmente discutir e achar que só por isso saiu com a razão. Essa técnica aí é velha.

Se quiser, trabalhe antes nos que já foram dados, depois eu cito mais. Exemplo não falta.

"Blablablablabla... não leio nada do que vocês respondem...."
"Blablablablabla... só leio quem eu sei que concorda comigo...."
"Blablablablabla... só sei escrever frases feitas e clichês, na minha cabeça não tem espaço pra mais nada..."

giphy.gif


Respondendo ao Bruce, eu não vou citar novos exemplos até todos esses vários que estão aí sejam discutidos, só pra ir citando uma porrada até você poder achar um que possa finalmente discutir e achar que só por isso saiu com a razão. Essa técnica aí é velha.

tumblr_mvo0s0ONPG1qke7z9o1_500.gif


Aahá! @Bruce Torres !
Por essa você não esperava!
Não contava com a astúcia do LuizWsp!!
 
Já citaram aqui: o ônibus para onde elas quiserem, (...), existe vagão exclusivo só pra elas, existe delegacia e Lei exclusiva para elas (...)

Pq existem essas leis:

Sério que ta usando uma exceção pra argumentar? Pega a estatística completa então, desses 11,5% de homens, a maioria é criança e adolescente, estuprados pelos pais, amigos ou conhecidos. Ou seja, não se aplica a essa discussão sobre os ônibus.

Agora, voltando ao assunto do que eu falei NESTE tópico: a hipocrisia e incoerência do feminismo. Também já foram apontados vários exemplos e nenhum foi levado à sério. O único que tentaram foi o do ônibus parar em qualquer lugar só pra mulheres. E por favor, foi ridícula a argumentação.

Pq foi ridícula a argumentação?

o prêmio do tênis é igual apesar de trazerem menos grana.

Eu não sei se isso é verdade. Foi apenas uma explicação para pq o gender gap não necessariamente reflete machismo, mas sim escolhas diferentes entre homens e mulheres.
** Posts duplicados combinados **
Voltando ao caso dos prêmios nos torneios de tênis, encontrei um artigo que faz uma análise estatística dos valores pagos aos vencedores e vencedoras. O estudo controla as diferenças de prêmios com algumas variáveis de produtividade dos jogadores (é o que eu comentei antes, @Bruce Torres, alguns jogadores ganham mais pq são melhores mesmo) e mesmo assim foram identificadas diferenças.

Isso significa que os prêmios deveriam ser iguais e ponto final? Acho que não. Isso significa que a definição dos prêmios deveria ter uma regra clara com critérios objetivos e verificáveis para excluir a possibilidade de machismo? Sim.

Ou seja, nem o extremo de forçar uma igualdade salarial e nem o extremo de defecar pela boca como o Luiz.
 
Mas já que voltou nele: lembro também que naquele tópico, implorei por umas 10 páginas em sequência para que uma boa alma, que tanto chora que ser mulher é muito mais difícil, que citasse as vantagens de ser homem e ninguém conseguiu dar nada além de fails ou risadinha.

É que ninguém achou que você estava realmente falando sério.

Todas essas são LEIS EXLUSIVAS PARA AS MULHERES. Todas as vantagens de lei que existem em função de sexo são em favor da mulher. Vocês insistem em negar isso.

Que lei sobre sexo você acha que um homem precisa? Lei Mario da Penha? Como nós homens oprimidos podemos precisar da lei para nos defender em casos sexuais? Sofremos quantos estupros executados por mulheres por ano?

Ainda estou aguardando as vantagens de ser homem, mas já que esse tópico tem aí uns dois anos, vejo que nem todo o tempo do mundo vai ser capaz de fazer nenhum usuário do fórum surgir com nenhuma vantagem.

É questão comportamental. Temos vantagens o tempo todo. Desde crianças, homens são favorecidos. Notei isso de forma clara no natal. Minhas filhas ganharam vassouras de brinquedo, um fogão de plástico, panelas e um kit de cabeleireiro. Meu filho ganhou brinquedos que estimulam a lógica e a criatividade. Lego, um de memória e assim por diante. Mulheres são, desde o berço, criadas para servir. Desde os brinquedos. Não é que mulher nasce gostando de tarefas domésticas. Elas são educadas para isso desde sempre. Aí pegam gosto mesmo, de forma natural. Coloque meninas para jogar bola e jogar video-game desde pequenas, e vai ver que, POR INCRÍVEL QUE PAREÇA, elas vão curtir essas coisas.

Enfim, minha família não foi mal intencionada. Presenteou meus filhos com o mesmo carinho. Mas sem perceber, praticou o machismo. Separou meus filhos entre os que brincam de servir e brincam de criar. A sorte é que eu e a patroa já percebemos isso, e incentivamos minhas filhas a criar e pensar tanto quanto meu filho.

Mulheres são educadas desde o berço para pensarem que são inferiores aos homens, e nós nem percebemos isso, de tão natural que é o machismo em nossa sociedade.

Enfim, algumas vantagens que temos no nosso cotidiano:

-Quanto mais mulheres comermos, melhor nossa reputação. Com mulher geralmente é o oposto. Ganha fama de rodada, puta.
-Ganhamos mais fazendo a mesma coisa que as mulheres;
-Podemos nos comportar de forma relaxada sem nos julgarem;
-Podemos puxar papo com qualquer pessoa na rua sem acharem que estamos "dando mole', e sim apenas sendo simpáticos.
-Somos maioria em cargos de liderança, política, na mídia e nos esportes;
-Podemos abortar apenas não assumindo nossos filhos. Sem cirurgia, sem julgamento, sem crime.
-Não precisamos escolher com cuidado nossas roupas, para não parecermos certinhos demais, ou "putos".
-Não precisamos tomar cuidado com nosso decote no transporte público, não tem nenhum homem tentando ver nossos peitos no corredor do metrô ou do ônibus;
-Podemos beber a vontade sem acharem que somos vagabundos e fáceis;
-Não andamos 24h com medo do sexo oposto. Não somos estuprados e assediados, nem sofremos nenhum tipo de violência sexual ou psicológica na rua.
-Podemos passar numa roda de mulheres sem ouvir "nossa delícia, te chupava inteiro", "cadê seu namorado?" "Se veste feito puta, tem que aceitar ser chamada assim"
-Se fazemos o básico na criação dos nossos filhos, somos considerados exemplos, homens a seguir.
-Se ajudarmos no básico dentro de cada, idem.
-Quando passeamos com nossos filhos na rua, nos olham com admiração, como se fosse algo incrível simplesmente fazer nossa obrigação de pais.
-Não passam a mão na nossa bunda no transporte público.
-Não ouvimos piadinhas sexuais quando somos promovidos.
-Transar na primeira noite é sinal de vitória para nós.
-Se trairmos nossas mulheres, podemos falar "ah, é coisa de homem" ou "foi culpa da mulher que não conseguiu me satisfazer" e normalmente essas desculpas são bem aceitas. Raramente pensam: Nossa, mas que sem caráter vagabundo.
-Podemos ver pornografia sem nos julgarem como promíscuos. Para nós, masturbação e erotismo é normal, e não algo a ser reprimido.

Eu poderia ficar a manhã toda escrevendo vantagens comportamentais de sermos homens. Mas tenho a impressão que você vai discordar de 90% delas, então paro por aqui.

Mas há um tempo vi um texto escrito por um homem, para homens :Feminismo para homens: Um curso rápido vale a leitura. Tente exercitar a empatia pelo sexo oposto.


O único que tentaram foi o do ônibus parar em qualquer lugar só pra mulheres. E por favor, foi ridícula a argumentação.

Verdade, Chance de ser estuprada é um argumento bem bosta.
 
Respondendo sobre o tênis, esporte que eu acompanho mais que o futebol, e sobre essa questão dos slams, além de as quadras para homens quase sempre terem um público maior, o jogo dos homens em slams são de 5 sets e os das mulheres são de 3 sets, o que aumenta o esforço masculino citado pelo @Bruce Torres como fator de equalização.
Claro que há exceções, assim como no UFC temos a Ronda, no tênis temos a Serena Williams que no ano passado quase ganhou todos os slams no mesmo ano e pela primeira vez na história do US Open os ingressos para a final feminina esgotaram antes da masculina.
Enfim, o tênis masculino gera mais grana sim e alguns tenistas homens ainda brigam pra que a premiação deles seja maior, e quase sempre são desmoralizados/criticados, cito dois aqui se alguém tiver curiosidade de pesquisar - Gilles Simon (Francês) e Sergiy Stakhovsky (Ucraniano).
 
Aliás, o que foi esse choro de que não vai dar opinião para não receber fails e péssimos? Puta bunda mole.
Putz... até isso interpretou errado...

Se eu me importasse com o número de Fails e péssimos eu jamais postaria num tópico de feminismo. Até quem nasceu ontem sabe o resultado.

O que eu falei é que em vez de responderem, clicam no xis vermelho e acham que o dever ta cumprido.
 
Respondendo sobre o tênis, esporte que eu acompanho mais que o futebol, e sobre essa questão dos slams, além de as quadras para homens quase sempre terem um público maior, o jogo dos homens em slams são de 5 sets e os das mulheres são de 3 sets, o que aumenta o esforço masculino citado pelo @Bruce Torres como fator de equalização.
Claro que há exceções, assim como no UFC temos a Ronda, no tênis temos a Serena Williams que no ano passado quase ganhou todos os slams no mesmo ano e pela primeira vez na história do US Open os ingressos para a final feminina esgotaram antes da masculina.
Enfim, o tênis masculino gera mais grana sim e alguns tenistas homens ainda brigam pra que a premiação deles seja maior, e quase sempre são desmoralizados/criticados, cito dois aqui se alguém tiver curiosidade de pesquisar - Gilles Simon (Francês) e Sergiy Stakhovsky (Ucraniano).

Blz, é por aí mesmo. Não é pq existe discriminação e abusos contra as mulheres que toda e qualquer pauta feminista estará automaticamente correta. E se as mulheres acham que os homens não tem o direito de questionar a agenda dela, só lamento, pq mais importante que vivência ou lugar de fala são os argumentos e o fatos que sustentam eles.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo