• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Os "encoxadores": abusos sexuais no transporte público

Assim como existem homens que sofrem violência doméstica. Mas é melhor não falar muito disso aqui, pq dá treta.
 
Porque não é nem de longe o mesmo caso. Assim como há pessoas brancas que devem sofrer preconceito por ser brancas, mas isso não desconstrói o racismo institucional que aflige as pessoas negras. Da polícia à justiça.

Homens também podem sofrer assédio sexual. E sofrem. O que também é grave, mas homens não são mortos por ser homens, homens não possuem desvantagem salarial ou de tratamento no trabalho por ser homens. Há assédio? Há e é grave, mas não é, nem de longe, os casos mais graves.
 
Claro que homem tem tratamento diferenciado no trabalho por ser homem. Quando eu era estagiário ninguem fazia absolutamente nada que eu pedia e eu pensava: claro é porque sou estagiário.

Mas aí entrou outra estagiária (e meu deus, que linda) e todo mundo fazia tudo que ela pedia em meio segundo.
 
Eu só disse que ia dar treta. O que significa que ia ter gente partindo de uma simples constatação é tirando conclusões precipitadas. Deus me livre mesmo.
 
Eu só disse que ia dar treta. O que significa que ia ter gente partindo de uma simples constatação é tirando conclusões precipitadas. Deus me livre mesmo.

grimnir, você é um carinha bem inteligente e sabe que do modo que você tem colocado seus posts sobre "possíveis tretas" (esse tópico não é um caso isolado e você sabe disso) a ideia que você passa é quem quer evitar a dinâmica da discussão, e não sua visão pessoal da palavra "treta", de "gente partindo de uma simples constatação é tirando conclusões precipitadas".

mas sem partir para a semântica, não vi absolutamente nada de errado, de "constatação tirando conclusões precipitadas" na postagem do morfindel para você chegar e postar "eu disse..." (e o luiz obviamente está trollando). enfim, tá sendo tosco, e desnecessariamente. não sei se é porque você cansou da dinâmica de discussão aqui do fórum (porque no final das contas só você, bruce, morfindel e uns três gatos pingados debatem por aqui) mas acho que esses seus posts de "aviso de treta" aqui não ajudam em nada que outras pessoas comecem a fazer parte das conversas e, de repente, dar novas cores nas conversas da valinor.

enfim, não falo mais sobre isso por aqui. até porque né, isso seria treta no sentindo real da palavra. :loserdance:
 
Na verdade não estou trollando. Estou sendo verdadeiro. Homem faz de tudo por mulher, carrega peso, faz favor, sempre dá atenção e é sempre gentil com mulher, e elas ganham o mesmo que eu.

Isso pra mim é tratamento diferenciado. Vai desde um pequeno favor até um "5 anos a menos pra aposentar". E porque isso? Se elas são iguais então são iguais... Homem não pode reclamar de nada, os outors homens xingam de gay e as mulheres mandam "virar homem". Mulher ameaça chorar e vem um monte de homem consolar, geralmente na esperança de sexo. Ou melhor, vamos usar o que as mulheres gostam de usar: porque a sociedade ensina ao homem a vida dele inteira a ser bonzinho e gentil com as mulheres e carregar a sacola mais pesada. Todo dia eu vejo um monte de mulher chorando que ser mulher é difícil, nunca vi um exemplo sequer, e nenhum homem tem coragem de discordar, porque senão é machista escrotão.

Ás vezes ser mulher tem vantagens, às vezes desvantagens, mas se vc citar de uma vantagem, é machista escrotão, viado e misógeno. O único direito que o homem tem é frisar como é mais difícil ser mulher.

Tem razção, é melhor não falar nada mesmo.
 
Claro que homem tem tratamento diferenciado no trabalho por ser homem. Quando eu era estagiário ninguem fazia absolutamente nada que eu pedia e eu pensava: claro é porque sou estagiário.

Mas aí entrou outra estagiária (e meu deus, que linda) e todo mundo fazia tudo que ela pedia em meio segundo.

Você disse o motivo pra todo mundo fazer tudo que ela pedia: a beleza dela. Se fosse uma mulher, tida como, feia o resultado seria o mesmo?

Na verdade não estou trollando. Estou sendo verdadeiro. Homem faz de tudo por mulher, carrega peso, faz favor, sempre dá atenção e é sempre gentil com mulher, e elas ganham o mesmo que eu.

Chama de puta quando ela não quer dormir com ele, chama de puta quando dorme com ele na primeira noite, chama de puta quando sai com mais caras do que ele sai com mulheres, chama de puta.

Homem não pode reclamar de nada, os outors homens xingam de gay

E o que as mulheres tem a ver com isso? As mulheres sofrem mais com o machismo e elas são culpadas do machismo existir?

Mulher ameaça chorar e vem um monte de homem consolar, geralmente na esperança de sexo.

Preciso mesmo argumentar aqui?

Ou melhor, vamos usar o que as mulheres gostam de usar: porque a sociedade ensina ao homem a vida dele inteira a ser bonzinho e gentil com as mulheres

E mesmo assim o que tem de homem que bate na mulher, que xinga ela de termos depreciativos ligados ao sexo, que as estupra (mesmo dentro de relacionamentos, onde ela é mulher dele, logo, é obrigação dela "dar" pra ele sempre) não é brincadeira. A sociedade "falhou" nisso. Mas não é nada disso, não é um favor. Você ser "obrigado" a tratar bem alguém é um fardo?

e carregar a sacola mais pesada.

No dicionário o nome disso é gentileza. Algo que você pode fazer por alguém que não lhe atraia sexualmente, um familiar, um idoso, uma criança etc.

Todo dia eu vejo um monte de mulher chorando que ser mulher é difícil, nunca vi um exemplo sequer, e nenhum homem tem coragem de discordar, porque senão é machista escrotão.

Então nos brinde com as múltiplas vantagens de ser mulher. Eu sei que ser homem heterossexual branco cristão de classe média no Brasil é matar um leão por dia, mas pode ser que o pessoal do fórum não tenha minha experiência de mundo.

Ás vezes ser mulher tem vantagens

Diga quais são! Meu pedido é autêntico.

mas se vc citar de uma vantagem, é machista escrotão

Se falar besteira e não quiser que apontem seu erro, sim, é.

viado e misógeno.

Pensei muito na hora de responder isso aqui, mas não, melhor não. Não consigo organizar meu pensamento numa forma de responder isso. Isso não tem importância na discussão, mas é misógino. Lembre de ginecologia.

O único direito que o homem tem é frisar como é mais difícil ser mulher.
Sei como é, afinal, homem não tem nenhuma vantagem nesse mundo onde mulheres ganham 30% a mais no mesmo cargo. Homens não possuem acesso a métodos legais de abortamento de gestação porque as mulheres dominam as organizações religiosas e políticas e nos negam isso. Mulheres agridem fisica, mental e sexualmente homens em todas as sociedades humanas existentes e quando nós homens reclamam direitos iguais somos chamados de feminazi e de termos semelhantes.

Tem razção, é melhor não falar nada mesmo.

Se souber debater e não temer que seus argumentos não sejam fortes o bastante a uma crítica externa discussões aqui no fórum são sempre bem-vindas. Mas querer que aceitem seus argumentos sem discutir se encaixa no argumento de autoridade. Não é porque você diz que é assim que seja assim. caso ache uma falha no meu argumento aponte, assim eu poderei refazê-lo ou até reconsiderar.
 
Porque não é nem de longe o mesmo caso. Assim como há pessoas brancas que devem sofrer preconceito por ser brancas, mas isso não desconstrói o racismo institucional que aflige as pessoas negras. Da polícia à justiça.

Homens também podem sofrer assédio sexual. E sofrem. O que também é grave, mas homens não são mortos por ser homens, homens não possuem desvantagem salarial ou de tratamento no trabalho por ser homens. Há assédio? Há e é grave, mas não é, nem de longe, os casos mais graves.
O problema que eu vejo eh sempre ter que explodir tudo para a macrosituação.
A tristeza de um homem que sofreu algum tipo de violência doméstica NÃO PODE ser diminuída porque ele é um homem, branco, ocidental, de cabelos, curtos, etc. Você desumaniza completamente a discussão, coloca números, estatísticas, dados macro etc, numa situação micro.
Numa discussão sobre políticas públicas, gerais, uniformes para todos os cidadãos, esses tais dados macros sim são relevantes. Numa discussão micro, é um SACO quando vem gente querer dar aula de estatísticas que o cara não tem direito de reclamar porque as mulheres sofrem mais precoceitos e violência no geral. Não. Ele pode reclamar sim porque nessa situação micro a que se preza a discussão foi ele quem foi vítima e a mulher quem foi a culpada. Ponto.

Enfim.
É o mesmo caso. Estatísticamente em proporções diferentes, mas exatamente o mesmo caso.
 
O problema que eu vejo eh sempre ter que explodir tudo para a macrosituação.
A tristeza de um homem que sofreu algum tipo de violência doméstica NÃO PODE ser diminuída porque ele é um homem, branco, ocidental, de cabelos, curtos, etc. Você desumaniza completamente a discussão, coloca números, estatísticas, dados macro etc, numa situação micro.
Por isso é que cada vez entro menos em discussões sobre racismo ou feminismo seja na internet ou na "vida real". Acaba sempre nesse discurso decorado de botequim "ah mas tu nunca vai saber o que é ser mulher, tu nunca vai saber o que é ser negro".

Como se no final das contas não fossemos todos humanos nessa porra.
 
O problema que eu vejo eh sempre ter que explodir tudo para a macrosituação.
A tristeza de um homem que sofreu algum tipo de violência doméstica NÃO PODE ser diminuída porque ele é um homem, branco, ocidental, de cabelos, curtos, etc. Você desumaniza completamente a discussão, coloca números, estatísticas, dados macro etc, numa situação micro.
Numa discussão sobre políticas públicas, gerais, uniformes para todos os cidadãos, esses tais dados macros sim são relevantes. Numa discussão micro, é um SACO quando vem gente querer dar aula de estatísticas que o cara não tem direito de reclamar porque as mulheres sofrem mais precoceitos e violência no geral. Não. Ele pode reclamar sim porque nessa situação micro a que se preza a discussão foi ele quem foi vítima e a mulher quem foi a culpada. Ponto.

Enfim.
É o mesmo caso. Estatísticamente em proporções diferentes, mas exatamente o mesmo caso.

"O que significa que ia ter gente partindo de uma simples constatação é tirando conclusões precipitadas."

Simples constatação - Homens também sofrem violência doméstica.
Conclusões precipitadas - "
Porque não é nem de longe o mesmo caso. Assim como há pessoas brancas que devem sofrer preconceito por ser brancas, mas isso não desconstrói o racismo institucional que aflige as pessoas negras. Da polícia à justiça.

Homens também podem sofrer assédio sexual. E sofrem. O que também é grave, mas homens não são mortos por ser homens, homens não possuem desvantagem salarial ou de tratamento no trabalho por ser homens. Há assédio? Há e é grave, mas não é, nem de longe, os casos mais graves."

Whatever.
 
Claro que homem tem tratamento diferenciado no trabalho por ser homem. Quando eu era estagiário ninguem fazia absolutamente nada que eu pedia e eu pensava: claro é porque sou estagiário.

Mas aí entrou outra estagiária (e meu deus, que linda) e todo mundo fazia tudo que ela pedia em meio segundo.

Porque eram trouxas. Next.

Como se no final das contas não fossemos todos humanos nessa porra.

Só que alguns são mais tratados como humanos que outros. Esse é o problema.
----------------------------------------------------------------------------------------------------

O problema do micro não deixa de existir porque há problemas no macro também - fato. No entanto, geralmente se joga o problema do micro pra desestimular a discussão sobre o macro. Sim, você tem todo o direito de reclamar de uma situação que está experimentando que envolva identidade de gênero, social, política, etc., mas tem gente que usa essa carta pra deslegitimar qualquer discussão, porque se A ocorre e B também ocorre mas ninguém liga muito pra B, então ninguém deveria ligar muito pra A também. Tipo, sério mesmo? E se você quer chamar a atenção para o problema, faça o seguinte: CHAME, mas pare de interferir na forma como os outros pedem atenção para os seus próprios.
 
Última edição:
Porque eram trouxas. Next.

Eu também acho.

Diga quais são! Meu pedido é autêntico.

Já citei várias. Podem reclamar a vontade. Podem fingir que vivem numa era machista. Podem exigir que você carregue a sacola mais pesada (que é uma pequena mostra de como elas tem o direito de exigir ser o sexo frágil quando convém). Podem bater no sexo oposto sem o menor medo de revide, pois mesmo que ela bata primeiro, se revidar, ele vai preso e ela não – por favor não me venha com casos onde mulheres são espancadas e tem medo de denunciar, isso é desvantagem, mas eu to citando é a vantagem perante a lei. Podem dar de livre e espontânea vontade e alegar estupro logo depois e até mesmo a polícia e a lei vão esquecer que você é inocente até que provem o contrário. Quanta mulher não seduz atleta, ator e empresário rico pra depois alegar que foi estuprada? Acaba com a carreira do cara sem ninguém perguntar se foi verdade.

Vão de grandes vantagens a pequenas vantagens que só se percebe no cotidiano. Posso citar aquelas coisas clichês como "entra em balada sem pagar" ou "não tem que alistar no exército", como algo muito mais sério como poder trabalhar 5 anos a menos (mesmo vivendo mais!). Você realmente acha justo que mulher trabalhe 5 anos a menos? Porque? Elas não brigam tanto pra ser iguais e ter direitos iguais?

Desvantagens tem várias também, mas parece que é pecado falar que mulher tem alguma vantagem, por menor que seja.


Então nos brinde com as múltiplas vantagens de ser mulher. Eu sei que ser homem heterossexual branco cristão de classe média no Brasil é matar um leão por dia, mas pode ser que o pessoal do fórum não tenha minha experiência de mundo.

É como eu já disse e redisse, tem vantagens em alguns pontos, desvantagens em outros. Só que mulher gosta de pintar um quadro onde é milhões de vezes pior ser mulher, quando na verdade, não é o que eu vejo. Pelo contrário, no meio que eu cresci, ser mulher seria bem mais vantajoso.


Enfim, tem muitos quotes e isso da mt trabalho. O meu ponto principal é que tem vantagens e desvantagens em ser mulher. Depende da situação. As mulheres querem acabar com todas as desvantagens, alegando igualdade de sexos, mas não querem abrir mão de nenhum privilégio, esquecendo da igualdade. Ai de quem apontar alguma vantagem de ser mulher!!!

Eu gostaria é que você apontasse as vantagens de ser homem, sem ser essa estatística furada de ganhar mais no mesmo cargo, porque isso não se aplica a mim, então não faz diferença. Eu não ganho mais que nenhuma outra engenheira aqui simplesmente por ser homem.
 
Última edição:
Os casos existem em maior ou menor proporção de acordo com o nicho observado, ambos devem ser discutidos com igual seriedade, nenhum é mais importante que o outro (Isto não quer dizer que não possa existir prioridades).

Há de se observar que uma discussão pode ser voltada para o assédio contra o sexo feminino, então faz sentido manter as argumentações pensando apenas neste grupo; Assim como uma outra discussão pode ser voltada para o assédio ao grupo masculino e uma outra ao assédio de maneira geral.

A proposta deste tópico é falar sobre abusos sexuais em transporte público (não estou dizendo que não é correto avançar o assunto para tópicos como assédio no trabalho ou em outros ambientes) e não específica o grupo, ou seja, faz sentido abordar o assédio contra qualquer dos gêneros.

Porém, "argumentações" dizendo apenas "Mas acontece com o grupo X também" não contribuem com a evolução da discussão.
 
Luiz, você falou muita merda. "Fingir" que vivemos numa era machista? "Obrigar" homens a carregar sacolas pesadas? E você acha que "poder bater em alguém" é vantagem??? """DAR""" e fingir que é estupro? Tipo, eu acho que vantagens de ser mulher é como um salão de beleza pode melhorar nossa aparência, a variedade da moda feminina, não precisarmos ter vergonha de chorar (apesar de que homem que chora é fofo), orgasmos múltiplos. Essas que você citou... meu, você tem sérios problemas!

Eu não te acho um machista escrotão; te acho um escrotão. Quantos anos você tem?
 
Podem exigir que você carregue a sacola mais pesada (que é uma pequena mostra de como elas tem o direito de exigir ser o sexo frágil quando convém).

Isso tá na lei? Somos obrigados a carregar uma sacola pras mulheres? Me prendam! Eu assumo meu crime.

Podem dar de livre e espontânea vontade e alegar estupro logo depois e até mesmo a polícia e a lei vão esquecer que você é inocente até que provem o contrário. Quanta mulher não seduz atleta, ator e empresário rico pra depois alegar que foi estuprada? Acaba com a carreira do cara sem ninguém perguntar se foi verdade.

Mano, nem vou considerar isso aqui.

Posso citar aquelas coisas clichês como "entra em balada sem pagar"

Você sabe o que é isso? Capitalismo. Eles sabem que se deixarem um monte de mulher entrar, nós (os bestas da história) vão querer pagar, não interessa o valor, pra poder entrar nessa festa. É um pouco de mercantilização da mulher também, mas isso fica pra oura discussão.

"não tem que alistar no exército"

Então lute pela não obrigação do alistamento no lugar de querer que todo mundo tenha que se alistar.

como algo muito mais sério como poder trabalhar 5 anos a menos (mesmo vivendo mais!). Você realmente acha justo que mulher trabalhe 5 anos a menos? Porque? Elas não brigam tanto pra ser iguais e ter direitos iguais?

Então lute pela diminuição do tempo de aposentadoria.

Eu gostaria é que você apontasse as vantagens de ser homem, sem ser essa estatística furada de ganhar mais no mesmo cargo, porque isso não se aplica a mim, então não faz diferença. Eu não ganho mais que nenhuma outra engenheira aqui simplesmente por ser homem.
Então seu ambiente de trabalho é um avanço enorme, pois em qualquer país, em qualquer profissão, em qualquer cargo mulheres ganham, em média, 30% a menos.

a variedade da moda feminina

Agora eu vou ser machista. Vocês precisam mesmo de tanta roupa? :P

não precisarmos ter vergonha de chorar (apesar de que homem que chora é fofo)

Ownnn!

orgasmos múltiplos
Aí já é sacanagem. Não precisa apelar.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo