• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[COLUNA DO DERIEL] Existe Vida Após os Filmes?

Nào acho q vai diminuir o nu'mero de usuários, acho sim q pode diminuir o a renovação mas talvez nem essa seja tào afetada visto que sempre há uma propaganda boca-a-boca...

E quanto à duração da comunidade... Bem conheço exemplos de comunidades virtuais bem sucedidas (eu faço parte de uma que existe a mais de 6 anos) e acredito q essa será mais uma....
 
Eu sou um daqueles que nunca irão abandonar o barco!Depois de "O Retorno do Rei" estreiar no cinema,os verdadeiros fãs,não aqueles que curtem apenas os filmes mas a obra de Tolkien em geral,NUNCA deixarão de freqüentar Valinor,por um simples motivo:a vontade de aprender mais e mais sobre cada personagem,sobre as linguas que o professor inventou,as aventuras fascinantes que estão contidas nas obras,etc.!"Senhor dos Anéis"(filme),assim como "Star Wars",terá os seus seguidores fiéis,mas acredito que o número de frequentadores da Valinor diminuirá pouco,sinceramente,as 9 ou 10 mil visitas que ocorrem atualmente,talvez seja reduzida para uns 4 ou 5 mil,o que não é pouco.É uma questão da influência e sentimento que,tanto os filmes quanto os livros ,causam nas pessoas.O filme não precisará ser discutido da forma que está sendo atualmente,daqui a uns 5 ou 6 mesês as pessoas esgotarão toda e qualquer dúvida ou novidade sobre questões tecnicas ou o poder de fascinar dos filmes.Os filmes ficarão deliciosamente guardados em nossos quartos e corações,sem nenhuma dúvida,os fãs todo o ano assistirão sempre aos três filmes pelo menos umas 3 vezes cada um,e isso é o combustível que nunca se apagará de nossas mentes,o amor pelos filmes e pela obra permanecerá,pois o nível de amor que TODOS OS FÃS da obra de Tolkien têm é bastante alta.
 
Q bom ler tantas mesagens positivas, porque sou nova aqui na Valinor e amo este lugar onde posso encontrar tanta gente legal e tanta informação sobre Tolkien.
Devo dizer q conheci Tolkien atraves do filme e agora sou apaixonada pela obra do professor ( quando alguem diz "Tolkien mudou minha vida" realmente eu não acho isto um exagero). Bom, nem penso em abandonar a Valinor,
alias tenho a sensaçãode ter perdido tempo
por não ter conhecido a Valinor antes...
 
ANARYA disse:
Q bom ler tantas mesagens positivas, porque sou nova aqui na Valinor e amo este lugar onde posso encontrar tanta gente legal e tanta informação sobre Tolkien.
Devo dizer q conheci Tolkien atraves do filme e agora sou apaixonada pela obra do professor ( quando alguem diz "Tolkien mudou minha vida" realmente eu não acho isto um exagero). Bom, nem penso em abandonar a Valinor,
alias tenho a sensaçãode ter perdido tempo
por não ter conhecido a Valinor antes...
Seja bem vinda ANARYA!Agora vc faz parte da GRANDE família Valinor :obiggraz:
E concordo que,achar que Tolkien mudou a vida de muitos NÃO É um exagero!
 
Diminuir vai...mas não acredito que muito não, quem gosta de Tolkien...viverá para sempre, e quem gosta dos filmes vai procurar comunidades qd eles acabarem...é esperar pra ver!!! :mrgreen:
 
belo texto.....

Eu estive pensando nisso esta última semana...sobre a vida pós RdR, e cheguei a uma conclusão....com certeza este Fórum vai sofrer muitas baixas, tem muita gente que só acessa pra falar MESMO dos filmes e produtos relacionados a eles....

Mas até o lançamento da versão estendida de RdR em Novembro de 2004 ainda tem muita coisa pra rolar...

outro assunto que não pode morrer é a possibilidade de termos as E.E. aqui, no Brasil...

Como cinéfilo, digo que provavelmente nunca voltarei a me deixar envolver tanto por um filme após SdA....é o meu filme de cabeceira, e sempre será. Claro que ficarei ansiosos para assistir determinados filme....mas nenhum deles irá tirar a supremacia que Sda ocupa e ocupará por muito tempo, como o maior e melhor filme da história do cinema!!!

sobre assuntos relacionados a livros e demais produtos do universo de Tolkien....assim como estes tendem a diminuir em escala, também diminuirei meus comentários....eu adoro os livros mas definitivamente odeio comentá-los.....como disse eu adoro cinema....e apesar de ter os livros do Sda muito antes de cogitarem fazer os filmes, nunca me senti a vontade para debater os livros....meu nicho sempre foi os galhos sobre cinema, dvd, música....nestas salas eu sempre estarei presente...não importa que a saga cinematográfica tenha chegado ao fim, o que não pode terminar é o contato entre os fãs.....pois uma das mensagens mais belas da obra de Tolkien é o valor que devemos dar para nossas amizades....e eu valorizo todos os bons amigos que fiz e que ainda vou vir a fazer neste Fórum!!
 
Eu sou um dos novos fans de Tolkien, conheci sua obra por causa do primeiro filme, mas me tornei leitor assiduo de seus livros... E, definitivamente, mesmo sem filmes, minha vontade de discutir e estudar sobre o mundo criado por Tolkien não se esgotará jamais. Acho que só terminará no dia em que chegar a minha hora de seguir o destino que Erú traçou para os homens...
 
Eu também sou um recente fã de Tolkien. Fiquei conhecendo os livros um pouco antes do lançamento do primeiro filme, mas desde que eu li eu virei um fanático pelos livros, o que me fez ler outros, como The Hobbit, Silmarillion e o Contos Inacabados. Como o Valandil, mesmo sem os filmes vou continuar me interessando e dicutindo sobre o universo criado pelo Tolkien. Espero que, como eu, Valandil e muitos outros, mais pessoas que se interessaram devido ao filme tb virem fãs da maior obra da literatura mundial e continuem interassados mesmo após o filme.
 
Concordo com a opinião do Deriel, até porque a obra de Tolkien vai além do filme. Como todo livro bem escrito, tem o poder de criar um mundo muito mais vasto do que o filme consegue produzir, pois o livro trabalha com a imaginação do leitor que tem mais poder de criação que qualquer WETA. É só testar: cada vez que se lê, por exemplo, O SDA, a gente vê algo que de repente passou despercebido na leitura anterior, e com isso a imaginação voa mais longe. :obiggraz:
 
Que o número de visitantes vai diminuir sensivelmente com o término do filme, isto com certeza, mas não suficiente para Valinor fechar as portas e pendurar a plaquinha de "Passa-se o ponto"...eu posso dizer de peito aberto que comecei a ler o livros após assistir o primeiro filme, infelizmente. Mas o mundo fantasioso de Tolkien me conquistou tanto que não consigo parar de ler os livros e quero conhecer ainda mais sobre tudo que ele fez. E não quero parar de comentá-lo neste fórum que já faz parte da minha rotina diária. Dá uma impressão de um vazio muito grande se isto acontecer..

vida longa à Valinor!!! :dance: :amem:
 
Fechar as portas...NUNCA!!!
O q ue seria de nós?
Valinor assumiu uma importãncia tão grande pra nós quanto a própria obra de Tolkien.
Enquanto existirem verdadeiros fãs da literatura Tolkeniana...Valinor viverá

P.S: Que se faça o coro:
Vida longa à Valinor!!!
:obiggraz: :obiggraz: :obiggraz:
 
Que texto lindo, Deriel! :grinlove:

Com certeza, algumas pessoas vão sair, mas os verdadeiros fãs vão ficar. Bom, se depender de mim, a Valinor vai existir sempre! :wink:
 
AFINAL QUAL O FUTURO DOS FÃS DE TOLKIEN




Acredito que a saga do Senhor dos Anéis estará para sempre em todos aqueles que gostam e respeitam o trabalho do sr. Tolkien
É impossivel continuar a viver sem lembrar a cada dia as cenas dos filmes, uma passagem do livros ou as canções élficas...
E sei que isso não vai se acabar enquanto a Valinor estiver presente em nosso dia-a-dia....
Gorothmariel
 
eu tentei ler tolkien mas nem gostei

mas o senhor dos anéis nem é um clássico também, o que estou mais interessado a ler no momento
 
Eu não conheci SdA através dos filmes, e acho q nunca postei ou li qualquer coisa sobre os filmes aqui no Fórum Valinor. É bem possível que o número de visitantes diminua, mas o fórum deve se manter. Bom, mas quanto a isso não vou falar nada, eu mesmo abandonei o fórum bem antes do filme do Retorno do Rei...
 
Primeiro de tudo a puxção de saco: Puxa, chefe, mas que legal que ficou a tua coluna dessa vez, hein? Tô pra te dizer que foi a melhor que tu escreveu até hoje! :mrgreen:

Bom, puxado o saco, eu tenho uma pergunta pra te fazer, Deriel: das pessoas que freqüentam o fórum dos filmes, quantas pessoas migram pro resto do fórum?

Eu acho que a partir desse dado, pode-se fazer uma previsão mais apurada do futuro da Valinor.

É aquela coisa... se tu freqüenta só o fórum dos filmes, é natural que, com o final do frenesi, tu acabe por deixar a Valinor de lado, ao menos um pouco. Agora, se tu tem o hábito de freqüentar outras seções, postar no obras, no comunidade e coisas do tipo, aí já era. Não tem mais como escapar da Valinor. Até porque, convenhamos, esse é um lugar muito agradável de se passar o tempo...
 
Vida após os filmes

Eu comecei a ler os livros por causa dos filme mas antes da metade de A Sociedade eu disse pra mim que os filmes são os de menos e que o que eu relamente queria era saber mais e mais sobre as obras de Tolkien.

Então, nunca deixarei isso aqui porque a Valinor é uma das melhores coisas que surgiram na Internet pra mim.
 
Amigos, acho q tudo sobre Tolkien nunca será esquecido, sempre fui fã de Star Wars, mas o Senhor dos Anéis é algo incomparável, algo sublime, acho q após o lançamento do RDR a poeira vai baixar um pouco para alguns. Mas pra mim por exemplo vai continua sempre. E Desde agora já queria levantar a bandeira pra virar a nova febre. Vamos cair matando em cima das versões extendidas. eu já tenho a versão extendida da Sociedade do Anel e estou fazendo o download das versão extendida das duas torres. É fantástico, fantástico, fantástico. Todos deveriam ver....
 
Tolkien jamais será esquecido, mas acredito que é natural que o movimento no forum diminua até 2005/2006. Por outro lado, os verdadeiros fans de Tolkien, não importa se antigos ou novos, vão continuar sempre por aqui para discutir a obra e até mesmo torcer para que Christopher Tolkien tire alguma carta da manga e deixe publicar algum outro escrito feito por seu pai. Seria fantástico se nos deparássemos com algo do tipo "Another Unfinished Tales of Númenor and Middle-Earth". :D
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo