• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Citações favoritas

Variação

Fernando Giacon disse:
"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo" - Buda.

Uma variação desta q eu particularmente gosto é:

"Não somos o que pensamos que somos. Somos o que pensamos." (pensamento estóico)
 
RE: Variação

JLM disse:
Fernando Giacon disse:
"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo" - Buda.

Uma variação desta q eu particularmente gosto é:

"Não somos o que pensamos que somos. Somos o que pensamos." (pensamento estóico)
Não conhecia essa variação não...:nao:
 
"A coisa mais difícil, quando se começa a escrever, é ser sincero. Será preciso sacudir esta idéia e definir o que é a sinceridade artística. Eu acho isto, provisoriamente: que a palavra jamais precede a idéia. Ou melhor: que a palavra seja sempre uma necessidade para ela; é preciso que ela seja irresistível, insuprimível, e o mesmo vale para a frase, para a obra inteira. E para a vida inteira do artista, é preciso que sua vocação seja irresistível, que ele não possa não escrever." (André Gide apud Ernesto Sabato)
 
"Não que eu goste do trabalho. Prefiro me entregar à preguiça e ficar só pensando em todas as coisas que podem ser feitas. Não gosto do trabalho - ninguém gosta - mas gosto do que o trabalho proporciona - a oportunidade de se encontrar. A sua própria realidade - para você, não para os outros - que nenhum outro homem jamais terá como conhecer." (Joseph Conrad - Coração das trevas)
 
"Ser moderno é encontrar-se em um ambiente que promete aventura, poder, alegria, crescimento, autotransformação e transformação das coisas em redor - mas ao mesmo tempo ameaça destruir tudo o que temos, tudo o que sabemos, tudo o que somos."

(Marshal Berman - "Tudo que é sólido desmancha no ar")
 
Adoro frases de filósofos e pessoas famosas, tenho um caderno onde só anoto isso e frases interessantes de livros que li. Essas são como que minha filosofia de vida:

"A Imaginação é mais importante que o Conhecimento" (Albert Einstein)

"Escolhas um trabalho que amas e não terás de trabalhar um único dia em sua vida"
(Confúncio)

"Encare o Sol e as Sombras cairão atrás de ti" (Provérbio Egípcio)
 
Rafaela Bibiano disse:
"Escolhas um trabalho que amas e não terás de trabalhar um único dia em sua vida"
(Confúncio)

Essa é perfeita Rafa, sempre penso nela quando vou ensaiar ou tocar.
PERFEITA MESMO, PURA VERDADE!!!
 
"Guardar rescentimento é como tomar veneno e esperar que o outro morra."
- Shakespeare -

"Encare o Sol e as Sombras cairão atrás de ti"
- Provérbio egípcio -

"A Verdade é o nosso bem mais precioso. Vamos preservá-la!"
- Mark Twain -
 
"Nosso amor é nosso ego" Anaïs Nin

e a citação da minha assinatura é a minha preferida do momento: "Personne de lucide n'est jamais de son temps" - Gerald Messadié (em Saint-Germain)
_ Ninguém lúcido faz parte do seu tempo.
 
Este q esta na minha assinatura...mas naum me lembro ao certo de onde tirei.. e outro q me escreveram q diz assim:
vou ver amanha posto...¬¬
 
Tem um trechinho de Estorvo que é uma das coisas mais lindas do mundo, onde ele diz que nunca sentiu um cheiro igual a cabeça da irmã. Até ficou na capa, mas agora não consigo achar na internet. É tão foda que me fez levar o livro pra casa na hora :grinlove:
 
Levantando o tópico:

Vou colocar algumas citações que aparecem na 1ª Temporada da série Criminal Minds que eu adoro:

Episódio 1x01 – Extreme Agressor
• Nietzsche uma vez disse, "Quando você olha demais dentro de um abismo, o abismo olha dentro de você."
Episódio 1x02 - Compulsion
• James Reese disse, "Existem certas pistas na cena do crime, as quais...por sua própria natureza, não permitem a elas mesmas... serem coletadas ou examinadas. Como coletar amor, raiva, ódio, medo?"
• Faulkner disse, "Não incomode apenas para ser melhor... que seus contemporâneos e predecessores. Tente ser melhor que você mesmo."
• Einstein uma vez, "Imaginação é mais importante que conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação circunda o mundo."
Episódio 1x03 – Won’t Fooled Again
• Samuel Johnson escreveu, "quase todos os absurdos na conduta surge da imitação daqueles, os quais, não conseguimos lembrar."
Episódio 1x09 - Derailed
• Robert Oxton Bolton escreveu, "Uma crença não é meramente uma idéia que a mente possui. É uma idéia que possui a mente."
• Albert Einstein uma vez fez uma pergunta que me deixa confuso: “Sou eu, ou os outros que são loucos?”
Episódio 1x10 – The Popular Kids
• Eugène Ionesco disse, "Ideologias nos separam, sonhos e angústias nos unem".
Episódio 1x11 – Blood Hungry
• Harriet Beecher Stowe uma vez disse, "As lágrimas mais amargas derramadas sobre os túmulos...são pelas palavras que não foram ditas e coisas que não foram feitas."
Episódio 1x12 – What Fresh Hell
• O poeta W. H. Auden escreveu, "O mal é comum, e sempre humano. Divide nossa cama... e come em nossa mesa."
Episódio 1x13 - Poison
• O filósofo romano Lucrécio disse, "O que é alimento para uns, para outros é veneno amargo."
• Confúcio disse, "Antes de embarcar em uma jornada de vingança, cave duas covas".
Episódio 1x14 – Unfinished Business
• Norman Maclean escreveu, "São aqueles com quem vivemos e que amamos...que sabem como nos enganar"
• Francis Bacon disse: “Para a luz brilhar com força, a escuridão precisa estar presente.”
• Abraham Lincoln disse, "No final, não são os anos de sua vida que contam...Mas a vida nos seus anos... "
Episódio 1x15 – Rindin The Lightning
• Albert Pine disse, "O que fazemos por nós mesmos morre conosco, mas o que fazemos pelos outros e pelo mundo, permanece, e é...imortal".
Ps: Este episódio é lindoooooooooo e triste. Até onde você iria para proteger o seu filho da tirania de seu pai/mãe??????
Episódio 1x16 – The Tribe
• Nietzsche disse: "O indivíduo sempre precisou lutar...para não ser sobrepujado... pela tribo."
• Velho ditado Apache: “Há muitos caminhos para chegar ao mesmo lugar.”
Episódio 1x19 - Machismo
• Anthony Brandt escreveu, "Outras coisas podem nos mudar, mas começamos e terminamos com a família."
• Provérbio Mexicano: "A casa nunca apóia no chão, mas sobre uma mulher".
Episódio 1×20 - Charm and Harm
• O filósofo francês Voltaire escreveu, "Existem aqueles que só usam palavras..para disfarçar seus pensamentos."
• O Autor François de La Rochefoucauld escreveu, "Estamos tão acostumados a nos disfarçar para os outros, que, no fim, ficamos disfarçados para nós mesmos."
Episódio 1×21 - Secrets and Lies
• Albert Einstein disse, "Quem quer que se arrisque a ser juiz da verdade ou conhecimento, será destroçado pelas risadas dos Deuses."
• George Orwell disse, "Numa época de mentiras universais, dizer a verdade é um ato revolucionário."

O episódio 22 (último da primeira temporada) me fez procurar o livro "O Colecionador" de John Fowles.
 
Uma citação que antecede a apresentação da música ¿Donde jugarán los niños? da banda Maná na Turnê Amar és Combatir:

[align=center]"Nuestro poder está creciendo.
Nuestra ambición crece más rápido que nuestra sabiduría.
¿Quién nos enseñó el engaño?,
¿quién nos sometió al rebaño?,
¿dónde jugarán los niños?"
[/align]
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo