• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Citações favoritas

**Maniaca do Miojo** disse:
Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é aquela que não tem medo do ridículo.
(Luiz Fernando Veríssimo)

Nossa...essa é pra se levar muito em conta hein, a mais pura verdade mesmo.
 
Breno C. disse:
valeu pela citaçòa Cabal, agora é meu sub nick no msn

é isso aí!! tem hora que eu acerto!, vc tá falando da citação dos lanternas verdes ou a de veríssimo ?

"Não há espelho que melhor reflita a imagem do homem do que sua palavras."
(Luís Vives)

"Nada existe de grandioso sem Paixão."
(Hegel)

"Quem domina suas paixões é escravo da razão."
(Cyril Connolly)
 
Me lembrei de uma do Fernando Pessoa ( eu o amo de paixão!!!)

" [Consta na Lápide de Fernando Sabino]
Fernando Sabino, que nasceu homem e morreu menino"
 
Cabal disse:
é isso aí!! tem hora que eu acerto!, vc tá falando da citação dos lanternas verdes ou a de veríssimo ?

Dos lanternas...:timido:

"Sinto que já vi esse lugar,
Sinto que já estive aqui
Não faz tempo
Em que caminhamos tanto, tanto em vão"
(Buck Rogers e o Eterno Retorno - Dance Of Days)

não é bem uma citação de um livro ou escrito, é uma música, mas concidero todo música antes um poema, e esse é o que mais condiz com meu estado de espirito atual.
 
"O poder político nasce do cano da espingarda" - Mao Tsé-Tung

O que comentar sobre essa citação? Talvez a mais pura verdade...mas a quem não concorde que seja bem assim.
 
Deve ter sido emocionante (para um intelectual da época (...)), ouvir ou ficar sabendo da frase do Bonaparte:

"Soldados! Do alto destas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam!"


***


Mas nada bate o Marco Túlio Cicerão, que disse dos gregos:

"Estamos governando uma raça civilizada, em verdade, a raça da qual se acredita que a civilização passou para outros, e segura mente, nós" (romanos) "devemos dar dos benefícios da civilização acima de tudo àqueles de quem os recebemos. Sim, eu o digo sem vergonha, especial mente em que a minha vida e biografia não deixam brecha para qualquer suspeita de indolência ou frivolidade: Tudo o que eu recebi, eu devo às buscas e disciplinas da Grécia. Portanto, devem imaginar de nós que temos uma dívida de dever especial para com esse povo, além e acima da nossa obrigação corriqueira para com a humanidade; tendo sido escolados pelos seus preceitos, nós devemos demonstrar o que aprendemos diante dos olhos daqueles que nos instruíram."

Carta a Quinto Túlio, I, 1.


f.
:tedio:
[size=xx-small]muitosono[/size]
 
ferreiro_romano disse:
Deve ter sido emocionante (para um intelectual da época (...)), ouvir ou ficar sabendo da frase do Bonaparte:

"Soldados! Do alto destas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam!"


***


Mas nada bate o Marco Túlio Cicerão, que disse dos gregos:

"Estamos governando uma raça civilizada, em verdade, a raça da qual se acredita que a civilização passou para outros, e segura mente, nós" (romanos) "devemos dar dos benefícios da civilização acima de tudo àqueles de quem os recebemos. Sim, eu o digo sem vergonha, especial mente em que a minha vida e biografia não deixam brecha para qualquer suspeita de indolência ou frivolidade: Tudo o que eu recebi, eu devo às buscas e disciplinas da Grécia. Portanto, devem imaginar de nós que temos uma dívida de dever especial para com esse povo, além e acima da nossa obrigação corriqueira para com a humanidade; tendo sido escolados pelos seus preceitos, nós devemos demonstrar o que aprendemos diante dos olhos daqueles que nos instruíram."

Carta a Quinto Túlio, I, 1.


f.
:tedio:
[size=xx-small]muitosono[/size]

O caso é! isso deixou de ser uma citação, é um texto, uma carta ou qualquer outra coisa, menos uma citação.
 
Cabal disse:
ferreiro_romano disse:
Deve ter sido emocionante (para um intelectual da época (...)), ouvir ou ficar sabendo da frase do Bonaparte:

"Soldados! Do alto destas pirâmides, quarenta séculos vos contemplam!"


***


Mas nada bate o Marco Túlio Cicerão, que disse dos gregos:

"Estamos governando uma raça civilizada, em verdade, a raça da qual se acredita que a civilização passou para outros, e segura mente, nós" (romanos) "devemos dar dos benefícios da civilização acima de tudo àqueles de quem os recebemos. Sim, eu o digo sem vergonha, especial mente em que a minha vida e biografia não deixam brecha para qualquer suspeita de indolência ou frivolidade: Tudo o que eu recebi, eu devo às buscas e disciplinas da Grécia. Portanto, devem imaginar de nós que temos uma dívida de dever especial para com esse povo, além e acima da nossa obrigação corriqueira para com a humanidade; tendo sido escolados pelos seus preceitos, nós devemos demonstrar o que aprendemos diante dos olhos daqueles que nos instruíram."

Carta a Quinto Túlio, I, 1.


f.
:tedio:
[size=xx-small]muitosono[/size]

O caso é! isso deixou de ser uma citação, é um texto, uma carta ou qualquer outra coisa, menos uma citação.

Uma citação não é necessária mente um aforismo.

A citação do trecho de Cicerão é uma citação, mas não um aforismo. A citação do Bonaparte é mais parecido com um aforismo.

Mas é uma observação interessante, essa sua. Eu pensei a mesma coisa, até ter que me defender de sua proposição. Então foi que me dei conta de que citações não são aforismos ou provérbios. Um trecho pode ser citado.

É um trecho interessante, pois tem uma mensagem bastante concisa. É um trecho bem condensado.

Penso.


Obrigado pelo toque, mesmo assim ... :sim:


f.
:pipoca:
[size=xx-small]biscoitinhosbiscoitinhosbiscoitinhos[/size]
 
Duas citações que eu gosto muito e de alguma maneira, sempre me lembro delas:

"A maioria dos homens vivem vidas de silencioso desespero"
Henry David Thoreau

"Há duas maneiras de nos refugiarmos das misérias da vida: música e gatos"
Albert Schweitzer
 
"Minha bondade é tão ilimitada quanto o mar, e tão profundo como este é o meu amor. Quanto mais te dou, mais tenho, pois ambos são infinitos." (Romeu e Julieta - William Shakespeare)

Muito lindo, né =)
 
"A história da humanidade é um desastre contínuo. Nunca houve nada que se parecesse com um momento de paz. Se ainda fosse só a guerra, em que as pessoas se enfrentam ou são obrigadas a se enfrentar… Mas não é só isso. Esta raiva que no fundo há em mim, uma espécie de raiva às vezes incontida, é porque nós não merecemos a vida. Não a merecemos. Não se percebeu ainda que o instinto serve melhor aos animais do que a razão serve ao homem. O animal, para se alimentar, tem que matar o outro animal. Mas nós não, nós matamos por prazer, por gosto. Se fizermos um cálculo de quantos delinqüentes vivem no mundo, deve ser um número fabuloso. Vivemos na violência. Não usamos a razão para defender a vida; usamos a razão para destruí-la de todas as maneiras -no plano privado e no plano público."
José Saramago.
 
For minha poesia.

* Se você quer saber o quanto eu te amo é simples: Multiplica as estrelas do céu pelas gotas dos oceanos e soma a medida do
universo.

Desconheço o autor ou autora.
 
Não é uma frase bonitinha e reflexiva, e sim um trecho de um dos melhores livros que já li, com um dos melhores finais de todos os tempos. Acho toda a parte final de Cem Anos de Solidão muito boa, chocante. Ao acabar o livro senti um vazio, hehe, acho que queria acompanhar a família Buendia pra sempre...
Enfim, chega de enrolação e vamos ao trecho que resume todo esse final:

Entretanto, antes de chegar ao verso final já tinha compreendido que não sairia nunca daquele quarto, pois estava previsto que a cidade dos espelhos (ou das miragens) seria arrasada pelo vento e desterrada da memória dos homens no instante em que Aureliano Babilônia acabasse de decifrar os pergaminhos e que tudo o que estava escrito neles era irrepetível desde sempre e por todo o sempre, porque as estirpes condenadas a cem anos de solidão não tinham uma segunda oportunidade sobre a Terra.
 
Existe uma citação que me define por completo. É esse o meu sentimento dos últimos anos:
"Ando no meio do povo em linha reta, mas parece que cruzo sempre com as mesmas pessoas. E essas pessoas também parecem se admirar me vendo passar assim tão repetido" - Chico Buarque (Estorvo).

Mais uma, do meu Ídolo Maior:
"Os peixes nadam contra a corrente, os pássaros voam contra o vento, os aviões pousam e levantam contra o vento - aprenderam com os pássaros. E nós, remamos contra a maré" - Tom Jobim (texto sem nome).
 
"A vida humana não passa de um sonho. Mais de uma pessoa já pensou isso. Pois essa impressão também me acompanha por toda parte. Quando vejo os estreitos limites onde se acham encerradas as faculdades ativas e investigadoras do homem, e como todo o nosso labor visa apenas a satisfazer nossas necessidades, as quais, por sua vez, não têm outro objetivo senão prolongar nossa mesquinha existência; quando verifico que o nosso espírito só pode encontrar tranqüilidade, quanto a certos pontos das nossas pesquisas, por meio de uma resignação povoada de sonhos, como um presidiário que adornasse de figuras multicoloridas e luminosas perspectivas as paredes da sua célula... tudo isso, Wilhelm, me faz emudecer. Concentro-me e encontro um mundo em mim mesmo! Mas, também aí, é um mundo de pressentimentos e desejos obscuros e não de imagens nítidas e forças vivas. Tudo flutua vagamento nos meus sentidos, e assim, sorrindo e sonhando, prossigo na minha viagem através do mundo." (Os Sofrimentos do Jovem Werther, Goethe)

"Morreu de orgulho na mais absoluta asfixia. Aí está, um epitáfio grátis." (Pedro Vidal em O Jogo do Anjo, Carlos Ruiz Zafón.)

Tenho várias citações em meu caderninho. Postarei aos poucos.
 
ALgumas do livro Valis, de Philip K. Dick:

"No centro de um universo irracional governado por uma Mente irracional está o homem racional."

"Uma vez, quando dei uma palestra na Universidade da California em Fullerton, um estudante me pediu por uma curta, simples definição de realidade. Eu pensei e respondi: 'Realidade é aquilo que quando você para de acreditar, não vai embora.'"

"Nós determinanos à informação uma existência material em objetos. Rearranjo de objetos é mudança no conteúdo da informação; a mensagem mudou. Isso é uma linguagem que nós perdemos a habilidade de ler. Nós mesmos somos uma parte dessa linguagem; mudanças em nós são mudanças no conteúdo da informação. Nós somos ricos em informação; informação entra em nós, é processada e então projetada para fora mais uma vez, agora de uma forma alterada. Nós não estamos cientes de que estamos fazendo isso, de que na verdade isso é tudo que estamos fazendo."

"Às vezes a resposta apropriada para a realidade é se tornar insano."

E, minha favorita:

"Peixes não carregam armas."
 
"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo" - Buda.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo