• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

[Cinema] O morro dos ventos uivantes

L

Liv

Visitante
O patriarca da família Earnshaw resolve fazer uma viagem e lá resolve adotar um pequeno intruso órfão cigano ao qual denominam Heathcliff. Toda a afeição que o pai logo demonstra pelo menino enciumou seu filho legitimo Hindley, que acha que esta perdendo a afeição do pai para o menino. Sua irmã, Catherine, se apaixona por Heathcliff. Quando o Sr e Sra Earnshaw morrem, Hindley sujeita Heathcliff a várias humilhações.Este passa a ficar bruto e melancólico. Apesar do amor entre ele e Catherine ela decide casar com Edgar Linton. Heathcliff sai de Wuthering Heights e quando volta surge rico, chamando a atenção de Catherine e despertando ciúmes em seu marido. Catherine tem uma filha de Edgar e morre logo em seguida.... continue lendo

Nossa, faz muito tempo que eu assisti esse filme! A adaptação está boa, segue os fatos do livro! Eu recomendo, principalmente pra quem gosta de filmes/livros ultra românticos. Oh, sim... assista também pelo Ralph Fiennes e a Juliette Binoche que estão mui charmosos :cool:

cathy_heathcliff.jpg
 
Eu assisti uma vez que estava passando de madrugada na Globo (Ô, saudades da minha insônia!) e é realmente muito bom. Se bem que como adaptação eu não posso falar nada, porque O Morro dos Ventos Uivantes que li era uma daquelas adaptações da série Reencontro, que é beeeeem mais simples e tal.
 
Li o livro e assisti ao filme e achei muito bom, bem adaptado e o Ralph Fiennes faz um Heathcliff fantástico, fora que o filme tinha um ar meio lúgubre bacanudo.

É só minha opinião ou o tio Fiennes trabalhava melhor antes?
 
Só sei que ele fez um Voldermort bizarro! Culpa daquele nariz de porquinho, não dá pra prestar atenção nele! ><

Eu gosto de Fiennes, mas nunca assisti muita coisa dele!
 
Mas só um pouco...Catherine não se apaixona por Heathcliff quando ele volta, ela é apaixonada por ele desde a infância...o que faz ela desistir de ficar com ele é na verdade a condição humilhante, a sujeira e a constante degradação a que ele é exposto. Ela diz a Neny, a empregada, que seria humilhante amar Heathcliff o que o faz partir, quando ele volta ela está casada com Edgar. E o ciume causado em Catherine é por causa da irmã de Edgar que não esconde o desejo pelo estranho irão adotivo de sua cunhada.
O filme é bom, mas não é fiel quanto a uma coisa: Heathcliff e Catherine não se beijam nunca, em momento algum da narrativa.
Cathy filha de Catherine, após o casamento com o filho de Heathcliff e sua morte, traz o amor de volta ao Morro dos ventos uivantes , ao reconciliar-se com Harenton, seu primo filho de Hindley.
Heatcliff afirma quando Catherine morre, que ele nunca a deixará em paz, assim como ela também não o deixará. É justamente ela que o busca para a morte.
 
srtaParker disse:
O filme é bom, mas não é fiel quanto a uma coisa: Heathcliff e Catherine não se beijam nunca, em momento algum da narrativa.

Srta. Parker, isso é uma verdade, mas também tem o lado Hollywoodiano da coisa, onde tem que rolar um clima de paixão na tela para as pessoas interpretarem como romance, obviamente, naquela época um beijo era um escândalo.

Acho um bom filme, uma das melhores adaptações para o cinema de uma obra literária e até que bem fiel, na medida do possível...
 
Ronzi disse:
Srta. Parker, isso é uma verdade, mas também tem o lado Hollywoodiano da coisa, onde tem que rolar um clima de paixão na tela para as pessoas interpretarem como romance, obviamente, naquela época um beijo era um escândalo.

Pois é, felizmente ou infelizmente... foi necessário uma 'colorida' no filme, já que esse é um romance daqueles beeeeeeeeem 'densos'. :gira:
 
É uma das histórias de amor mais bonitas que conheço... Eu o assisti há muito tempo e nessa época não tinha lido o livro, assim, não saberei opinar sobre a adaptação, mas, o livro, apesar da leitura pesada - característica principal dos clássicos e que às vezes me fazem levar um ano pra terminar de lê-los - é maravilhoso.

bjs da angel
;)
 
Então leia! \o/

Você encontra uma edição pocket bem fácil, aliás, eu acho que várias pessoas leram assim :)
eu recomendo, pq a Emile Bronte escreve de uma forma deliciosamente densa. Um luxo!
 
Liv, não me expressei bem, quis dizer que não me lembro do filme que assisti há muito tempo, mas, o livro eu tenho e o reli há um ano mais ou menos e, se por um lado achei a leitura densa, por outro, o conteúdo do livro é maravilhoso.

Este livro é um dos que tenho por acaso, um dia apareceu um vendedor de livros ambulante com uma coleção da Record "Grandes Sucessos" que tem eu acho, umas 25-30 obras, sendo uma delas O Caso dos Dez Negrinhos da Agatha Christie, que amo de paixão e cujo exemplar anterior alguém emprestou e não me devolveu, e como o dito vendedor só vendia a coleção - que achei ficaria (e fica mesmo) linda na estante com a capa branca, o título em preto e o nome do autor em dourado - comprei-a.

E por causa de O Caso dos Dez Negrinhos tenho hoje títulos como o O Morro dos Ventos Uivantes, Rebecca, Eugenia Grandet, O Ateneu, O Americano Tranquilo, O Grande Gastby, O Colecionador, O Cortiço, As Aventuras de Tom Sawyer, dentre outros, e o melhor de tudo é que estão conservadíssimos quase novinhos em folha já que a qualidade da impressão é ótima, o branco já não é tão branco mas os livros ainda conservam o dourado das letras, etc...

Não sei você(s) mas eu gosto de ter os livros que leio, quando posso me dar ao luxo, bem ao meu alcance... Meu marido, enquanto era vivo, embora lesse bem menos que eu me presenteava com um (ele andava com uma listinha no bolso com os títulos de AChristie e da coleção Angélica de Anne & Serge Golon pra não comprar repetido) até mesmo quando não tínhamos data alguma pra presentear. E isso é tudo de bom já que minhas três filhas, a caçula com 15, de tanto ver os livrinhos dando tchauzinho pra gente e pedindo pra serem lidos(é o que sempre dizíamos qdo eram crianças) hoje adoram ler... Amandinha (a caçula) é fã de Harry Potter, e há tempo andava me cobrando a leitura do último pq já vai sair o filme e eu não estou inteirada da história - quer trocar idéias comigo (já troca com as irmãs) sobre o Relíquias da Morte que por sinal estou terminando a leitura, sabe(m) como é, familia que :lendo: unida...

Voltando ao Morro dos Ventos Uivantes, como disse antes, é uma das mais belas histórias de amor que já li...

Desculpem minha prolixidade, mas, se não perceberam vcs ainda verão que é uma característica minha, espero que isso não incomode, mas quando começo a "falar" não páro mais...

Também, se fugi muito à regra do tópico, podem moderar sem problema algum excluindo o que for necessário.

bjs da angel ;)
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo