• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë

É isso aí Claudinha. Heathcliff é o personagem mais sem coração e vingativo que eu já li, por isso gosto tanto dele, quanto do romance.:amor:
 
ressucitando o tópico pra falar que quando terminei de ler o livro fiquei com medo da assombração-catherine. mas eu tinha só uns 13 anos (uma idade em que eu não devia mais ter medo de assombração) :rolleyes:

hoje é com certeza um dos meus preferidos, mas preciso reler com essa mente 10-anos-mais-velha...
 
Clara V. disse:
Eu li... sei lá quantas vezes.
Pra mim é uma das melhores histórias de amor escritas...

^^ Eita, que saudade que eu estava de falar sobre um dos meu livros favoritos... Perfeito!
Nem preciso falar que concordo plenamente com as palavras dessa moça (simpática demais) aqui em cima, né?
Já me deu vontade de o ler novamente... *.*
 
Anne! disse:
É isso aí Claudinha. Heathcliff é o personagem mais sem coração e vingativo que eu já li, por isso gosto tanto dele, quanto do romance.:amor:

^^ é um livro cheio de personagens egoístas e vingativos... e perturbados... por isso o livro é tão perfeito! ;D
 
Olha, to relendo e a cada página acho a Cathy mais insuportável. Como é que ela conseguiu ter o Linton e o Heatcliff aos seus pés? :puke:
 
Liv disse:
Olha, to relendo e a cada página acho a Cathy mais insuportável. Como é que ela conseguiu ter o Linton e o Heatcliff aos seus pés? :puke:

^^ sabe que apesar de tudo eu gosto da Cathy... ela tem uma personalidade interessante... extremamente egoísta, mas divertida... numa das minhas releituras às vezes eu me pegava rindo dos devaneios dela...
 
A Cathy é tããão divertida! É quase como sentar em um prego. Curto muito! ~

Sério, cite trechos, chuchu lindo! :grinlove:
 
^^ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
ri demais agora!

quando eu chegar em casa vou reler alguns trechos e depois posto para você... rs
o seu comentário revoltado sarcástico sobre o meu comentário sobre a personalidade da Cathy já me fez ganhar o dia de tanto que ri aqui agora lendo isso...
agora vou ter mesmo que achar esses trechos... huahuahuahuahua
a credibilidade da Cathy está em jogo... rsrs
 
Tipo, até eu chegar em casa vai ser de noite, então... Vou fazer uma defesa da Cathy... Mesmo sem citar trechos... huahuahua... Vou basear mais nos meus sentimentos e percepções... se é que elas valem algo... huahuahuahua...

Ela sempre foi o personagem que mais chamou minha atenção na história... Ela e a filha...
Tipo, desde o primeiro momento quando temos contato com as suas anotações nas páginas dos livros... Desde a infância... Sei lá, ela sempre foi uma criança contestadora, cheia de vontades, e que sabia bem o que queria...
Acho que a maioria das pessoas tem raiva dela porque quando ela teve oportunidade de escolha, ela preferiu a vida boa com o Linton ao invés das incertezas com o Heathcliff... Era meio que uma imposição da sociedade... Tipo, Linton era a personaficação dos sonhos dela sobre um futuro, era totalmente o avesso do Heathcliff... Bem educado, refinado, exatamente o que ela idealizou para si através dos livros que leu... Sei lá, essa sempre foi a imagem que ela me passou... Uma pessoa que teve medo de arriscar e viveu para se arrepender das suas escolhas... E que nunca foi totalmente feliz...

As partes que eu achava divertidas eram principalmente quando a Isabella se apaixona pela Heathcliff... As diálogos nessa parte são até certo ponto meio 'hilárias'... O jeito como a Cathy parece reagir...
E às vezes, na época em que ela caí doente, e começa a meio enlouquecer... Tem uns diuscusos delas que são muito interessantes e alguns realmente me fizeram rir, apesar da situação toda, que é bem tensa nessa parte do livro...

;D
 
Ok, vamos dançar. Huhuhuhu! :cthulhu:

Viver de amor é lindo, mas não enche a barriga de ninguém. Vamos lembrar que naquela época, as mulheres TINHAM que fazer bons casamentos. A Cathy era só mais uma "vítima da sociedade" com um pouquinho de consciência disso. :uhum:



Sobre Isabella, Heathcliff e tudo mais.

Por ainda amar (ou sejá lá o que for aquilo) o Heatcliff, é claro que ela tinha ciúmes e queria controlar ele. A Isabella, na minha opinião, era a típica garota da época. Sonhadora e sem nada na cabeça. A Cathy humilha os dois numa tacada só. Ela por ser uma tontinha e ele por ser vingativo.

E eu ainda não li a parte em que ela começa a enlouquecer, cê me espera, né? :travesseiro:
 
êee... que isso tá ficando bom!
pelo visto, estamos chegando num denominador comum... xD

viu só, a Cathy não é tão ruim assim... ele TEVE que casar, coitadinha... rs. como vc mesma disse, antes ter "um pouco de consciência" do que nada... ela tinha uma escolha a fazer... pesou os prós e contras... e o papel de moça de família prevaleceu contra o "amor" que realmente não sustenta uma casa...
Ao contrário do ódio, que enriqueceu o Heathcliff... xD

Ah, a Isabella é aquele tipo de pesonagem que você não sabe bem o que sentir por ela... Ela é tontinha mesmo, eu sentia pena dela... Mas ela não é um personagem marcante como a Cathy... A necessidade que ela tinha de controlar tudo e todos, de ser centro das atenções e dos desejos é realmente fascinante... *.*

as citações da parte divertida eu ainda vou ficar devendo... xD


E é claro que te espero... Aliás, só não começo a reler o livro com vc porque realmente estou totalmente sem tempo por causa dos trabalhos da faculdade e porque ele está emprestado para minha prima... =[
Fico te devendo as citações... Mas elas virão!

=*
 
[align=justify]Caramba o negócio aqui está uma beleza... Liv e Mandark quisera eu ver outros debates de visões tão conflitantes no mesmo nível do de vocês... :joy:
Ó só pra colocar mais lenha na fogueira, fecho com a Liv, carambolas a Catherine é uma das personagens mais egoístas que já vi, ela sim optou por casar com o Linton e era o que eu mesma teria feito no lugar dela, MAS ela não abriu mão do Heathcliff, queria na verdade os dois, báh e isso me deixa fula, escolheu?! Decidiu?! Arca com as consequências disso, e segue em frente.

estrelinhas coloridas...[/align]
 
^^ Mi, vocês realmente tiraram a vez para crucificar a Cathy, einh? huahuahua...

tipo, eu concordo com você sobre o egoísmo... mas é exatamente isso que me cativa nela... egoísmo é uma emoção totalmente humana... e todos somos egoístas... agora pelo fato de ela não ter escondido isso de ninguém, nem mesmo do marido... não a torna a pior pessoa do mundo... oras... rs
ela realmente queria os dois... o "amor" de um e o conforto e estabilidade que o outro podia oferecer... mas a gente deve levar em consideração as circunstâncias... o Heathcliff voltou... Se ele não tivesse voltado ela ia agir exatamente como você gostaria, arcando com as consequências e seguindo em frente... Agora imagine você indo bem com sua vida, casada... e de repente aquele ex-namorado que você nunca esqueceu ou superou reaparece te procurando... Você pode até não ter uma recaída, mas fica balançada, não? A Cathy só tomou a atitude que muitas vezes nós não temos coragem de tomar... Que é a atitude de demonstrar que não superou...

Cara, eu amo esse livro e enxurrada de emoções que tem nele... xD
 
Eu não acho que só a Cathy seja egoísta. Todos são egoístas ali, e é isso que movimenta a história. As motivações reais (vingança, amor, etc.) acabam se distorcendo por conta do egoísmo das personagens, em geral.
 
essa edição já saiu faz tempo, já falamos mal dela aqui e tudo o mais :timido: a discussão deve ter ido embora com o apagão, mas lembro que a conclusão geral era algo como vergonha alheia pela editora que teve a ideia.
 
essa eu perdi, anica.

mas será q ñ podemos tirar algo de bom daí? talvez mtas menininhas q nunca leriam o morro agora leiam e, apesar da capa e propaganda apelativas, se a tradução for boa traga um pouco de clássicos para a vida delas.
 
JLM disse:
mas será q ñ podemos tirar algo de bom daí? talvez mtas menininhas q nunca leriam o morro agora leiam e, apesar da capa e propaganda apelativas, se a tradução for boa traga um pouco de clássicos para a vida delas.

É o que eu penso, JLM. Aquela coisa, ninguém começou a ler de cara com um Dostoiévski, certo? Tem aquele processo de um livro que apresenta para outro e outro, etc. Não sou muito esperançosa sobre o número de leitoras que de fato vão tender para uma obra legal como O Morro dos Ventos Uivantes (e então outros clássicos relacionados de alguma forma com ela), mas ei, mesmo que seja só uma em cada cem já é algo.

Mas eu sinto vergonha alheia mais pelo óbvio do "Opa, deixa eu tirar um teco desse bolo também". Aquela coisa, editora pequena, não deve ter grana para comprar direitos de publicação de alguma série de vampiro lá de fora, e aí investe em um clássico (não tem que pagar direito autoral, muito mais em conta).
 
Clara disse:
Filmes, as duas versões que assisti (e gostei de ambas):

Versão de 1939, Lawrence Olivier é Heathcliff (e David Niven um Edgar Linton perfeito!) mas como a Lana escreveu
não tem a parte dos filhos de Catherine e Hindley




Versão de 1993, é a história completa e mais fiel. Mas eu acho a versão de 1939 bem charmosa e com um clima mais "fantasmagórico" do que a de 1993 que, em compensação, tem Ralph Fiennes como Heathcliff (eita nóis! :gira: )

Assisti esses dias a versão de 1939 e gostei bastante, pena que acaba na metade!
Agora fiquei com vontade de ver a nova(e reler o livro)!
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo