• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

É difícil, mesmo, @Jacques Austerlitz.
Moça @Darkness, espero que você consiga fazer a listinha.
@Béla van Tesma num tem problema botar as impressões de outrora sobe os livrinhos do Draccon, não. A gente sabe que, numa releitura, você continuará amando os livros dele, Lufe. :hihihi:
E, @Indu faça, logo, sua segunda listinha. hahaha

Ô @fcm, pare de perder tempo nos tópicos sobre política, defendendo o Bolsonaro, e venha aqui participar deste projeto legal.
Ô @Finarfin, depois de ser obrigado a ler tanta abobrinha sobre política, acho que cê deveria vir aqui pro Literatura para descansar os olhos e participar do projeto.
Ô @Clara, não me lembro de você ter feito uma listinha, no passado. Bora fazer?
 
olha a @Melian mandando ver no engajamento! Uma influencer bookforumer, para quem captar a referência do neologismo.
Amei! hahahahahaha

Cê viu que eu nem te citei, no post anterior, porque quero dar um tempo para você poder escolher os livrinhos com calma. Sou muito compreensiva. :hihihi:
 
Vixe... eu renego a minha lista anterior integralmente. :think:
Hehehe é exatamente o que vai acontecer comigo se eu fizer a minha lista. Acho muito difícil chegar a um Top5 definitivo de livros sem nenhum critério para ajudar a filtrar. Se até meus Top5 de músicas de bandas específicas mudam constantemente, que dirá de livros. :lol:
 
Já mandei a minha.
Ficou bem legal!
Intimo o @Ilmarinen e a dona @Melian, que tanto fala, mas listinha que é bom não publicou pelo que eu vi.
Não consigo fazer a listinha. Já tentei, mas não dá. :cry:
Fui ler agora a antiga lista do Mercúcio e tinha até livro espírita... 8-O
É que ele é espírita kardecista, não? E pode ser que, na época em que fez a listinha, tenha sido bem influenciado pela leitura em questão.
Tem também a @Jhulha e o @VictorSafe que tão sempre postando no censo de livros,,
Bem lembrado!
 
Hehehe é exatamente o que vai acontecer comigo se eu fizer a minha lista. Acho muito difícil chegar a um Top5 definitivo de livros sem nenhum critério para ajudar a filtrar. Se até meus Top5 de músicas de bandas específicas mudam constantemente, que dirá de livros. :lol:

Então... pode acontecer isso mesmo. É natural que haja essa transitoriedade entre os livros favoritos. Mas comigo pelo menos acho que as listas de livros favoritos tendem a uma permanência maior.
Acho que o Silma, por exemplo, deve ter ficado uns 9 anos no topo da minha lista de livros favoritos. Hoje não está nem perto do meu top 5. Por outro lado, o livro que hoje eu considero como o meu "nº 1", digamos assim, foi lido em 2014. E até agora nenhum livro chegou nem perto de rivalizar com ele.

Fui ler agora a antiga lista do Mercúcio e tinha até livro espírita... 8-O

Pois é. A rigor, acho que esse é o único livro que eu renego de fato, embora ainda me considere Espírita. :lol:

De resto, não é que eu renegue inteiramente a minha lista. É que hoje eu não citaria nenhum daqueles livros. Ainda acho Cartas Persas, do Montesquieu, um puta livro inteligente; e Os Três Mosqueteiros é o que ficaria mais perto de ser mantido na minha lista 2.0. Estou relendo o livro no momento e me divertindo horrores com essa releitura. O livro segue sendo afetivamente relevante pra mim. :cerva:
 
Todos esse anos e eu não sabia da existência desse tópico. :dente:

Elencar os cinco favorito essa vai ser uma tarefa difícil :think: há anos eu sei meus dois livros favoritos, eles nunca saíram desse topo desde que os li, mas selecionar um top cinco, vou precisar de um tempo.
 
Elencar os cinco favorito essa vai ser uma tarefa difícil :think: há anos eu sei meus dois livros favoritos, eles nunca saíram desse topo desde que os li, mas selecionar um top cinco, vou precisar de um tempo.
Cê vai conseguir, Jhulha. :issoaih:



A Darkness já mandou a listinha dela também. Seguindo a ordem de chegada, já temos listinhas para mais três semanas: a do menino Giuseppe, a do menino Zirak-tarâg e a da moça Darkness. :pula:
 
Ou, se for o caso, para aproveitar a empolgação, a gente pode botar duas listinhas por semana: uma inédita e uma "usuário tal - versão 2021". O que cês acham? Isso, mesmo, cês não acham nada. Por isso, o que eu fizer, tá feito.
Como vocês não comentaram nada, o que eu decidir, tá decidido. :hihihi:

Faremos do seguinte modo: toda terça, postaremos uma listinha de algum usuário que ainda não tinha participado da brincadeira. Na sexta, postaremos a segunda lista de algum usuário que já participou da brincadeira, ok?

Assim, teremos um espaço de tempo razoável para que ambas as listas sejam devidamente comentadas.

Amanhã, postarei a listinha 2.0 do migo Fúria.
 
É legal que você vê a lista da pessoa e consegue montar um perfil para ela.
Como a Fúria. Existe um saudosismo nela, que é totalmente diferente em pessoas da minha idade por exempo.
Muito boa por sinal.

Alias, tô terminando minha lista.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.404,79
Termina em:
Back
Topo