• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Cinco Livros Favoritos (leia o 1º post)

É impressão precipitada minha, ou existe um preconceito enorme com o Verne nesse fórum? As obras dele são infantis demais pra ele não merecer uma chance?

Escolhi um infantil porque raramente alguém abre um tópico pra debater essas obras e autores. Será que isso não merece ser comentado aqui, porque a experiência de leitura nessa fase vida pra alguns não existiu ou foi muito ruim? Sempre há tempo pra dar uma oportunidade e rever conceitos.
 
Queria chamar a @Molly Bloom para participar desse também. Tá sumidinha do fórum.
Bem lembrado. Eu até lembrei mas deu preguiça na hora. Já havia intimado muita gente e soaria um chato de galocha. :timido:

@Fúria da cidade eu não notei preconceito nenhum contra o Verne por aqui. Do que você está falando? :think:
Eu tenho vários livros dele apesar de na prática só ter lido um (Viagem ao centro da Terra). Eu esperava mais da leitura mas também não foi nenhuma porcaria nem nada assim. Vou dar outra chance, lendo os top-top dele: Vinte mil léguas submarinas e o já citado Volta ao mundo em oitenta dias. Se nenhum dos dois me fisgar, daí desisto do autor. :lol:
 
No Clube de Leitura nós lemos A Volta ao Mundo em Oitenta Dias e o pessoal parece ter gostado! Também não cheguei a ver nenhum preconceito contra o Verne.
 
Fui realmente ler Verne, depois de ler um livro onde o personagem amava Vinte Mil Léguas Submarinas, eu gostei bastante, só não segui lendo os outros... Na verdade não tenho motivos para não ler lido... kkkkk

Sobre livros infantis, eu to penando, pois a historinha antes de dormir por aqui é sagrada, agora meu filho desenvolveu um certo senso crítico e diz que se as coisas não fizerem um real sentido a leitura foi tempo perdido, ele gosta de histórias com uma "mensagem", isso me levou a questionar o que eu lia na idade dele, quão inocentes eram as crianças millennials para sequer pensar em traçar um paralelo entre uma historinha e a realidade...

É legal que você vê a lista da pessoa e consegue montar um perfil para ela.
Olhando pra minha lista, nem eu vejo lógica, já imagino vocês! kkkkkkk
 
Bom dia, gente!

Pessoas, eu vou postar a listinha do menino Giu, só que vou atrasar um pouco. Faltou energia, aqui, porque deu um trem bizarro com os fios lá na rua. O povo da CEMIG está, desde cedo, tentando consertar, mas a energia está oscilando. Por isso, pode ser que eu só consiga postar a listinha mais tarde, tá?

Ah, sobre a listinha 2.0, o Indu mandou a dele. Que lista sensacional! Cês vão adorar!
 
Desde que eu descobri esse tópico aqui (acho que foi na semana passada), estou pensando em fazer uma lista, mas ainda não consegui chegar a uma conclusão de quais livros que eu colocaria nela. Quando eu chegar a um consenso com a minha mente, avisarei :dente:
 
Olhando aqui o histórico das lista.
Minha primeira listinha de 10 anos.
DEZ ANOS
tenor.gif
 
Ô @Corvus, tô no aguardo da sua listinha, viu?

Por falar em listinha, chegou mais uma, a da Natinha. Com essa, temos três listinhas inéditas (as próximas a serem postadas, por ordem de chegada, são a do menino Zirak e a da moça Darkness), o que significa que, pelo menos pelas próximas três semanas, o projeto continua. :grinlove:

E, na sexta, teremos a postagem da listinha 2.0 do Indu. Não percam! :issoaih:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo