• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mundial Interclubes 2006

  • Criador do tópico Silenzio
  • Data de Criação
É, aconteceu que o time brasileiro de pobre, sem craques milionários, sem nenhuma chance de vitória e que ia com certeza ser humilhado em campo, ganhou. E não vem com essa de que o Barça foi roubado etc, se fosse tão superior metia de 3x0 e dava show. Além do que eu também não achei penalti não. Foi bom para quebrar a cara de europeu que acha seus times ridiculamente superiores aos sul americanos.
 
Última edição:
2 pênaltis? Se o Barcelona é o time tão espetacular assim, teria vencido o "time de pobre" do Inter com até 50 pênaltis não marcados.
É sempre bom ver os "catedráticos do futebol" se fodendo novamente.
 
Eu reafirmo que a diferença entre os times sul-americanos e europeus é marketing: lavagem cerebral. Repetem tanto que tal time europeu bilionário é o melhor do mundo que nós, bobões acabamos acreditando. E quando chega de fato uma confronto direito entre Europa e América do Sul, o resultado se vê.
Sem exageros tb. Mata-mata não indica quem é melhor.
A não ser que vc ache que os europeus estejam levando pra lá apenas os perna-de-paus e deixando os craques por aqui.



Mas falando sério agora.
Eu achava que ia assistir esse jogo meio que neutro. Mas não consigo. :g: Sempre tenho que acabar escolhendo um lado pra torcer MUITO.
Escolhi o Barça pq torcia pelo Ronaldinho e pra não ter mais um timeco brasileiro considerado como melhor time do mundo.
E em análise, o jogo merecia terminar empatado pelo Barcelona ter ido melhor no 1º tempo e o Inter no 2º (e teria sido se tivesse sido marcado aquele penalti escandaloso em cima do Ronaldinho. Se isso não foi penalti, os colorados não podem reclamar do penalti em cima do Tinga ano passado).

Esperava mais do Fernandão. Foi o melhor jogador do Inter no ultimo jogo mas tava errando passes demais nesse. Quase deu uns 2 contra-ataques perigosos pro Barça.
E o Clemer, quem diria, salvou o Inter em 2 oportunidades (naquele chute do Deco no angulo e no final da partida qdo se jogou nos pés do jogador do Barça). Mas quase que falhou no 1º tempo espalmando uma bola, que tinha ido em cima dele, nos pés do Ronaldinho.


Bom.
Parabéns, né?



PS: 2 penaltis são 2 penaltis, ora. Esse negócio de que "se fosse mto melhor teria que ter vencido de qlq jeito" eu não concordo.
Se jogou apenas melhor (não MUITO melhor) e teve 2 penaltis não marcados já é injusto, ué?
Não acho q um time tenha q passar por cima da arbitragem tb para merecer ganhar enqto o outro não precisa.
 
Última edição:
Concordo com o Fusa
o Inter hoje não é nem sombra do Inter que merecia disputa esse mundial
se destacaram pela raça, vontade e o barça pela prepotencia, não fora, mais sim dentro de campo, levando o jogo como se a qualquer momento eles fossem marca dois ou tres gols e ja era...

Realmente outro timeco que é considerado o "melhor" do mundo
 
Como curiosidade, entrei em 3 jornais espanhóis... nenhum deles reclama de penalti nenhum. Que coisa né? :g: Eles só falam que teria havido falta no lance do gol do Inter

Un duro castigo, una dolorosa derrota que pone en tela de juicio la concentración azulgrana. Una cura de humildad que señala un exceso de confianza que hace caer por segunda vez al Barça en una final intercontinental.
 
Última edição:
O jeito é convidar o Corinthians para o campeonato que aí sim seria legitimado o futebol de elite né?
Claro que não =]
mais o Flamengo por exemplo contra o Liverpool ra um grande time e mereceu o titulo
o Inter esse ano é parecido com o Gremio contra o Ajax...
Só que o Ajax conseguiu leva...
o Barça Conseguiu perder....
 
Melhor
Como o Barça, Contratando Zambrotta, Thuram, Gudjhonsen e não vendendo NINGUEM consegue ficar PIOR do que no ano passado?
Porque não devia ter comprado o islandês e devia ter vendido o Giuly, é por isso... :mrgreen:

Nem sempre o time que contrata mais é o melhor...olha o próprio rival, o Real Madrid aí pra provar isso. Entra muito o lance do marketing que o Deriel falou. Até porque algumas contratações são as vezes desnecessárias e mais bagunçam do que arrumam o time.

Foi bom para quebrar a cara de europeu que acha seus times ridiculamente superiores aos sul americanos.
Eu tava comentando isso com meus pai depois do jogo...dois anos seguidos, dois times europeus proeminentes, supostamente fortíssimos e com um histórico invejável perdem para "sulamericanos pobres e fracos"...no mínimo, eles vão pensar que estão comprando os jogadores brasileiros errados, hehehehe

Quanto aos penaltys, não achei tão escandolosos assim. Acho que o do Ronaldinho foi, mas é o que disseram, se o Barça tivesse com essa pompa toda, vencia mesmo assim.

Parabéns pro Iarley, que incomodou bastante a zaga do Barcelona (principalmente no segundo tempo, já que no primeiro o Inter mal apareceu) e foi o principal responsável pelo gol.
 
São Paulo 2005 - Inter 2006

ambos ganham Libertadores numa final brasileira

ambos chegam ao Japão contra "imbatíveis" mas que nunca haviam sido campeões mundiais.

ambos sofrem pra passar pelo primeiro jogo, enquanto os europeus goleiam times da América Central

ambos tomam pressão o jogo inteiro, dão chutão pra frente e só vão ao ataque "na boa".

ambos ganham de 1x0

ambos jogam de branco.

ambos levantam a taça, enquanto as figurinhas (Gerrard e Dentucinho) fazem cara de bunda pro telão.

ah claro, e nos 2 jogos tinham faixas da torcida do SPFC no estádio
i_cool.gif
 
Porque não devia ter comprado o islandês e devia ter vendido o Giuly, é por isso... :mrgreen:

Nem sempre o time que contrata mais é o melhor...olha o próprio rival, o Real Madrid aí pra provar isso. Entra muito o lance do marketing que o Deriel falou. Até porque algumas contratações são as vezes desnecessárias e mais bagunçam do que arrumam o time.
Sim mais eu quis dizer queo Barç manteve a Base, contrato jogadores para as posiçoes realmente mais carentes

e mesmo assim conseguiu pior
Como se tirando o Belleti e colocando o Zambrotta
um time pode piora o rendimento?

E isso é legal: http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1390484-7170,00.html
Tri? o0
 
Última edição:
Sim mais eu quis dizer queo Barç manteve a Base, contrato jogadores para as posiçoes realmente mais carentes

e mesmo assim conseguiu pior
Como se tirando o Belleti e colocando o Zambrotta
um time pode piora o rendimento?
Aí é que fica a minha dúvida, se eram de fato posições carentes ou se o Barça só comprou pra fazer onda...

Tipo, tá bem que o Zambro é muito melhor que o Belleti e estava saindo da Juve a preço de banana, mas o Belleti era um jogador que se adequeva bem ao esquema do Barça. Podia não ser uma contratação estritamente necessária, sabe? De qualquer forma, esse não é um bom exemplo...

Eu acho que o Barça precisava de um centro-avante pra substituir o Eto'o melhor que o islandês (pior que já tem, o Messi) e um meia-direita melhor que o Giuly (o que não é tão difícil). Mas aí eles vão e ficam comprando um bando de jogador desnecessário, além desse islandês que pelo visto era "jogador da moda" porque jogava no Chelsea e tal...tem um bando de centro-avante melhor por aí, e provavelmente a preços muito mais módicos.

Sei lá, acho que sair contratando a rodo desse jeito às vezes mais bagunça que arruma o time. Contratações são legais quando são para posições onde o time é realmente deficiente, e quando se consegue jogadores realmente bons, e não somente aqueles que só "jogam com o nome".


Aliás, e aquela linha de impedimento da defesa do Barça, anh? :blah:
 
Tinha que vir torcedor de time regional que estava sumido daqui há 500 anos!

Pois é chupa e contente-se com aquele Rio-SP de verão. Porque Libertadores vc nunca viu e não vai ver.
uhauhauhauha
Calma bambi, as libertadores valem =D
mais o tri mundial de vcs ja era cara =/

Aí é que fica a minha dúvida, se eram de fato posições carentes ou se o Barça só comprou pra fazer onda...

Tipo, tá bem que o Zambro é muito melhor que o Belleti e estava saindo da Juve a preço de banana, mas o Belleti era um jogador que se adequeva bem ao esquema do Barça. Podia não ser uma contratação estritamente necessária, sabe? De qualquer forma, esse não é um bom exemplo...

Eu acho que o Barça precisava de um centro-avante pra substituir o Eto'o melhor que o islandês (pior que já tem, o Messi) e um meia-direita melhor que o Giuly (o que não é tão difícil). Mas aí eles vão e ficam comprando um bando de jogador desnecessário, além desse islandês que pelo visto era "jogador da moda" porque jogava no Chelsea e tal...tem um bando de centro-avante melhor por aí, e provavelmente a preços muito mais módicos.

Sei lá, acho que sair contratando a rodo desse jeito às vezes mais bagunça que arruma o time. Contratações são legais quando são para posições onde o time é realmente deficiente, e quando se consegue jogadores realmente bons, e não somente aqueles que só "jogam com o nome".


Aliás, e aquela linha de impedimento da defesa do Barça, anh?
Mais o Zambrotta e o Thuram jogaram muito a copa do mundo, esses dois não vieram por nome...
e pela direita no lugar do Giuly acho que é o Messi não?

Porem quanto ao Gud sei lah o que eu concordo
Muito, mais muito ruim mesmo
não sei como levam ele com o Bobo dando sopa na Turquia....
 
Última edição:
Porra, Fusa, mas tu és chorão mesmo hein? Deixa a gente comemorar o título em paz, porra, não importa se teve pênalti não marcado ou não, o Inter não deixou o Barça jogar no segundo tempo e mereceu a vitória, caralho. Vocês ja ganharam o seu la em 81, agora é nossa vez de comemorar!

COLORADO CAMPEÃO MUNDIAL,CARALHO!!!!!!!
 
Última edição:
Po. Peraí tb.

Não é pq o Barça perdeu esse titulo mundial que tá TUDO errado, eles tão uma porcaria e tudo mais.
Eles ainda são lideres do espanhol (mesmo com 2 jogadores importantes lesionados) e seguem na Liga dos Campeões passando pelo grupo da morte (na minha opinião, o Werder teria se classificado em qlq um dos outros grupos).

Trouxeram o Thuram para uma posição que não é carente mas faltava um bom reserva. Tentaram o Zambrotta pq o Belleti não dá pé (e não há lateral melhor no mundo que saiba defender. Já q o Cicinho é ala e não lateral). E o Gud só veio pq o Larsson foi embora (e eu não vejo uma diferença mto grande entre os 2, sinceramente), mesmo pq ele foi trazido apenas pra ser reserva mesmo já que Etoo é do tipo de jogador que vc não imaginava que ficasse tanto tempo no departamento médico (e trazer um Nistelrooy pra ficar na reserva, só se quiser um clima ruim como é no Real com tanto jogador de nome no banco).



Qto ao negócio do Mundial.
É a FIFA que tá sendo teimosa em reconhecer que foi um problema fazer aquele campeonato em 2000 com o Interclubes tb ocorrendo. Faltou planejamento, claramente.
 
Última edição:
uhauhauhauha
Calma bambi, as libertadores valem =D
mais o tri mundial de vcs ja era cara =/
Já era porque? Porque o Blatter quer? :lol:

Os flamenguistas comemoram o penta deles mesmo com a CBF dizendo o contrário...etc.

Isso é besteira, é igual à Taça do Brasil, que por mais que tivesse uma fórmula mais parecida com a da Copa do Brasil do que com a do Brasileiro, era a única disputa nacional da época. Logo, os times que a venciam eram os "campeões brasileiros" da época....

Mesma coisa pra antiga Copa Toyota, só por não ser organizada pela Fifa não significa que ela não valha nada. Era o que existia de disputa intercontinental na época. O São Paulo teve time pra vencer Barcelona e Milan, e só porque o Blatter diz que não, aqueles títulos não valem mais?? :doido:

Edit:

FUSA disse:
Não é pq o Barça perdeu esse titulo mundial que tá TUDO errado, eles tão uma porcaria e tudo mais.
Hahahaha, eu não disse isso. :cerva:

FUSA disse:
]E o Gud só veio pq o Larsson foi embora (e eu não vejo uma diferença mto grande entre os 2, sinceramente),
Nem eu. O Larsson é outro enganador.

FUSA disse:
mesmo pq ele foi trazido apenas pra ser reserva mesmo já que Etoo é do tipo de jogador que vc não imaginava que ficasse tanto tempo no departamento médico (e trazer um Nistelrooy pra ficar na reserva, só se quiser um clima ruim como é no Real com tanto jogador de nome no banco).
Sim, mas aí talvez fosse o caso de levar um jogador mais barato e que jogasse mais quando fosse exigido dele.

O Obina, talvez? :rofl:
 
Última edição:
E o Barcelona já merecia ter vazado desde aquela final na Champions League contra o Arsenal. Aliás, se fosse o Arsenal na final de hoje a história teria sido diferente! :mrgreen:
 
Já era porque? Porque o Blatter quer? :lol:

Os flamenguistas comemoram o penta deles mesmo com a CBF dizendo o contrário...etc.

Isso é besteira, é igual à Taça do Brasil, que por mais que tivesse uma fórmula mais parecida com a da Copa do Brasil do que com a do Brasileiro, era a única disputa nacional da época. Logo, os times que a venciam eram os "campeões brasileiros" da época....

Mesma coisa pra antiga Copa Toyota, só por não ser organizada pela Fifa não significa que ela não valha nada. Era o que existia de disputa intercontinental na época. O São Paulo teve time pra vencer Barcelona e Milan, e só porque o Blatter diz que não, aqueles títulos não valem mais?? :doido:
Claro =]
uheuheuheuhe
não mais serio...
Quanto isso de considerar um titulo pode até ser verdade
então eu posso considera o corinthians Muuuuuuuuuuitas vezes campeão Brasileiro, pq na epoca da taça Brasil o Paulista durava um ano inteiro e er ao principal campeonato nacional Junto com o Rio São Paulo que é outro que o Corinthians ja cansou de ganha....
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo