• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Mundial de Futebol Sub-20 - Canadá 2007

Aquele Jo não joga nada! O único que salva o ataque ali é o Pato, pois se não fosse ele, o Brasil estava ferrado. O Amaral jogou muito, pelo menos no primeiro tempo que eu assisti.

O Brasil nesse ritmo não sei se chega a ser campeão, mas dá para ir longe pelo menos. E o técnico é bem ruim.
 
Lembro-me que num campeonato do mundo de sub-20 certa vez Portugal chegou a estar a vencer por 5x0 aos Camarões, e eles depois empataram. Tudo bem que a nossa selecção tem um problema crónico com a defesa, mas é para mostrar que esses campeonatos, em que participam jogadores pouco maduros que cometem muitos erros e ainda não sabem como segurar o jogo, esse género de situações não é raro - vejam o exemplo da Polónia, que vence o Brasil e depois apanha 6x1 dos Estados Unidos.

Já agora, que puta golaço do Adu:


É, o rapaz não é um flop não. Pelo menos ainda.
 
Última edição por um moderador:

Olha esse aqui... o cara não tá tapeando mesmo!
O cara toca bem, finaliza bem... ainda vai arrebentar.
 
Última edição por um moderador:
Os EUA acabam de fazer 2 a 1.



Desfecho patético dessa seleção sub-20.


EDIT: Opa, parece que não é desfecho não, achei que o Brasil tivesse eliminado, mas nem tá...
 
Pro Brasil se classificar agora precisa que Escócia e outra seleção ruim empatem.

Ah, o Brasil jogou bem, o que matou foi terem colocado o William muito tarde na partida e claro, faltou um pouco de sorte também. E quem diria, o Jô jogou muito hoje.
 
Time desorganizado, muitas chances desperdiçadas, passes errados, zaga doida sem David Luiz. Pato mal conseguiu tocar na bola (e lhe faltou habilidade pra conseguir fugir da marcação, ou contribuir, atraindo-a, pra deixar outros jogadores livres). Renato Augusto e Jô, decepcionantes. :no:

E esse técnico é meio burro. não? William era pra ter entrado na partida com uns 20min de jogo, quando já tava claro que o problema do Brasil era no meio-de-campo.
 
Última edição:
Esse Willian aí do Corinthians era o que jogou o sul-americano sub-20?
Pq ele não jogou nada nela. Até atrapalhava.

Mas realmente o Renato Augusto não tá jogando nada. Assim como esse Leandro Lima é dos maiores fominhas que eu já vi.
Tentar algo novo não faria mal.
 
Esse Willian aí do Corinthians era o que jogou o sul-americano sub-20?
Pq ele não jogou nada nela. Até atrapalhava.
Falo da substituição não pelo jogador, mas por ela mesma, que foi a reformulação do meio-de-campo. Quanto ao próprio Willian, até que foi benzinho nesse jogo; não vi o sul-americano pra comparar.

Mas realmente o Renato Augusto não tá jogando nada. Assim como esse Leandro Lima é dos maiores fominhas que eu já vi.
Tentar algo novo não faria mal.
Sem dúvida. Por sinal, o comentarista do jogo na SporTV notou bem: as seleções sub-20 e principal têm mais ou menos os mesmos problemas, ou, pelo menos, ambas têm muitos problemas. Uma mudança espetacular, principalmente no esquema tático, seria válida. A maioria dos jogadores têm qualidade técnica individual, mas, se não chegam bem ao gol, há algum problema com a tática.
 
Vieram falando q essa era uma das melhores sub-20 do brasil, bem melhor q a ultima q foi campeã onde o astro era o Dudu Cearense. Olha aí.

Tudo bem q o Lucas foi um desfalque pra pra uma seleção onde alguns jogadores já são os astros do seu time é bem decepcionante mesmo.
 
Vi só os gols, não vi o jogo, fui a um aniversário. Mas é, esse Adu ainda vai arrebentar. Quando ele driblou os dois para tocar pro Altidore fazer o gol nem me pareceu que era uma seleção dos EUA (para o nível das outras seleções deles que eu vi).
Além do problema de ataque, há problemas de defesa também, mas isso é em seleções sub-20 em geral. O lado defensivo demora mais a amadurecer que o ofensivo...
 
Vieram falando q essa era uma das melhores sub-20 do brasil, bem melhor q a ultima q foi campeã onde o astro era o Dudu Cearense. Olha aí.

Tudo bem q o Lucas foi um desfalque pra pra uma seleção onde alguns jogadores já são os astros do seu time é bem decepcionante mesmo.
Brasil tem dessas zicas mesmo.
A seleção olimpica de 2004 seria uma das melhores individualmente que tivemos. Mas conseguiu não se classificar.



Vi só os gols, não vi o jogo, fui a um aniversário. Mas é, esse Adu ainda vai arrebentar. Quando ele driblou os dois para tocar pro Altidore fazer o gol nem me pareceu que era uma seleção dos EUA (para o nível das outras seleções deles que eu vi).
É.
Eu disse que esse cara aí não era de nada pelo que eu tinha visto, calou a minha boca.
A jogada do jogo, que seria o lance do Renato Augusto pro gol do Lima, ficou para o balãozinho do Adu.
 
O improvável aconteceu e o Brasil se classificou. É uma segunda chance inexperada para esse time que anda decepcionando.

Não tenho assistido os jogos(só vi o 2o tempo contra a Coreia) mas pelo q eu conheço desses jogadores o Carlos Eduardo do Gremio devia estar jogando nessa seleção. Podiam tirar o Renato Augusto pra por ele.
 
O problema da seleção sub-20 não é com os jogadores. Podia mudar uma ou outra peça? Sim, mas geral que tá lá joga muito bem pra idade, são importantes nos clubes e tal. O problema é esse técnico, que desde o início do ano mostrou que é uma besta e não sabe transformar esse bando de jogadores em um time.
 
Não tenho assistido os jogos(só vi o 2o tempo contra a Coreia) mas pelo q eu conheço desses jogadores o Carlos Eduardo do Gremio devia estar jogando nessa seleção. Podiam tirar o Renato Augusto pra por ele.
Tu implicou mesmo com ele, hein?
Carlos Eduardo é pra entrar no lugar do Jô. Senão vai ficar uma seleção sem nenhum meia de armação. Só atacantes.
O Willian poderia ser testado no lugar do Renato Augusto e poupá-lo pra voltar 100% no Mengão.
 
O único jogo que eu vi foi contra a Coréia, o Renato Augusto não apareceu muito, mas quando tocou na bola só deu lançamentos perfeitos e uns dois chutes. Ele tem que aparecer mais, mas de resto ele esteve bem. Ou será que os olheiros do Real Madrid são retardados?
 
A Seleção deu sorte de se classifcar para as quartas. Mas não deu sorte no adversário. É a Espanha, que vem jogando bem. Se o Brasil for com esse futebolzinho contra a Espanha volta pra casa. E aí dá pro Renato Augusto voltar a jogar tudo o que ele sabe com a camisa do Mengão.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo