• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Olimpíadas 2021 Futebol

Outro empate: Brasil ficou num 0x0 muquirana contra Costa do Marfim, no masculino... Ainda bem que esqueci de apostar na nossa vitória haha.
 
Outro empate: Brasil ficou num 0x0 muquirana contra Costa do Marfim, no masculino... Ainda bem que esqueci de apostar na nossa vitória haha.
Parece que o Daniel Alves foi expulso no começo da partida. Eu não cheguei a acompanhar, mas ainda dá para ficar em primeiro do grupo.

Pior situação está a Argentina do outro lado, que precisa vencer a Espanha para se classificar.
 
Espanha franca favorita ao ouro, depois de um péssimo entressafra, essa nova geração espanhola promete. Principalmente com o novo Xavi, Pedri.
 
O torneio de futebol nas olimpíadas é um troço meio maluco, que pelo fato dos clubes não serem obrigados a liberar seus melhores atletas e mais o fato dos africanos terem tradição de inscrever "gatos" não dá pra analisar e fazer previsão totalmente igual uma Copa do Mundo ou aqueles mundiais subs da FIFA.

É só ver o retrospecto a quantidade de seleções de baixa expressão, ou "inesperadas" que conseguiram ganhar medalhas ou então chegaram até a semifinal e ao menos tiveram chances de disputar uma como Irã ou Honduras.

Na última até tivemos uma final Brasil x Alemanha, mas o mais normal é não ter finais dessa grandeza.
 
Brasil x Canadá nas quartas do feminino. Se passar fica na zona das medalhas.
Por enquanto Suécia e Holanda são as grandes favoritas ao ouro. Estão jogando demais.
 
O caminho final

MASCULINO

[Brasil x Egito] X [México x Coréia do Sul]
---------------------------------------------
[Japão x Nova Zelândia] X [Espanha x Costa do Marfim]


FEMININO

[Grã-Bretanha x Austrália] X [Suécia x Japão]
---------------------------------------------
[Holanda x EUA] X [Brasil x Canadá]
 
  • Curtir
Reactions: fcm
Eu acredito no Brasil chegando nas duas semis, apesar da grande dificuldade que o Brasil sempre tem quando enfrenta um time africano no masculino e o feminino nada pra elas é fácil.
 
Mulheres fora da competição. Brasil era favorito contra o Canadá, mas não conseguiu se impor, e aí foi castigado nos penaltis mais uma vez.
 
O Canadá segue a escola dos EUA, só que mais limitada tecnicamente. O Brasil sempre com dificuldade de vencer esse jeito chato de jogar.

E falando nelas, já viraram pra cima da Holanda. Os EUA parecem o Boca Jrs na sua melhor fase na Libertadores. Podem começar até mal a competição, mas é time de chegada. Se deixarem chegar, acaba levando algum.
 
No masculino estamos passando do Egito até o momento.

É uma pena o que aconteceu com as meninas. Muitas ali não devem jogar mais uma Olimpíadas.
 
É uma pena o que aconteceu com as meninas. Muitas ali não devem jogar mais uma Olimpíadas.

A geração Marta envelheceu e infelizmente não se pode cobrar muito porque é preciso ter consciência que a renovação não foi a altura, pois o Brasil conquistou duas medalhas de prata há mais de dez anos e nesse intervalo a CBF demorou e fez pouquíssimos investimentos pra dar estrutura nos campeonatos nacionais.

Hoje temos uma técnica que é uma das melhores do mundo, mas sem um bom trabalho de renovação, corremos o risco de ver o que aconteceu com nossas seleções de basquete que seguidamente não participam mais dos jogos.
 
conquistou duas medalhas de prata há mais de dez anos
nas olimpiadas de 2008 o Brasil jogou muito melhor que os EUA e por um detalhe perdeu... tomando um gol na prorrogação após perder várias chances.. 2004 outra derrota para os EUA mas confesso que essa não lembro como foi o jogo...

Gradualmente a seleção foi perdendo forças pois não houve renovação do elenco e agora resta torcer para uma nova safra boa.. pra mim o grande problema é que futebol feminino é ruim e não tem investimenos como o volei feminino por exemplo... a ver
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo