• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro mais valorizado e disputado

Fúria da cidade

ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ
Acredito que a poucas horas atrás a maior parte do Brasil (exceto os flamenguistas e atleticanos) torceu muito pelo Cruzeiro na Copa BR, não apenas pelo melhor futebol, mas com isso a real possibilidade de a partir de agora o 4° colocado do campeonato brasileiro poder chegar a Libertadores.

E como se não bastasse, se o Santos faturar a Libertadores (desde que se mantenha entre 3 os primeiros) existe até a possibilidade do 5° colocado entrar também, o que seria inédito.

Apesar dos principais jogadores estarem disputando a Copa das Confederações, acredito que o campeonato brasileiro ganhará uma nova motivação a partir de agora.
 
santos eh uma droga pode tirar ele dah lista!

E o cruzeiro foi sorte de principiante! :x Soh akele alex eh bom!

O Flamengo eh o melhor!!!!!!!!!!!!!!!
 
Chester_Cubano disse:
santos eh uma droga pode tirar ele dah lista!

E o cruzeiro foi sorte de principiante! :x Soh akele alex eh bom!

O Flamengo eh o melhor!!!!!!!!!!!!!!!

:lol: :lol: :lol:
Tá bom, o Flamengo deveria ir disputar a partida do Japão contra o Milan ainda este ano, já que ele é tão bom assim.

Mas uma coisa eu concordo: alguns jogadores do Santos estão um pouco instáveis, como o Robinho e o Diego, alternando bons e maus momentos. Mesmo assim, tem muitas chances de ser campeão da Libertadores.

Com relação ao Campeonato Brasileiro, não acho que vai aumentar a motivação do público. Ainda existem muitos problemas no estádios, como a violência e a falta de respeito dos dirigentes com os torcedores. Isso afugenta o público e mesmo resolvendo isso, demora um pouco para os torcedores resolverem deixar de assistir os jogos pela televisão e irem pro estádio. Espero que o estatuto do torcedor contribua para a volta do público aos estádios, mas não espero que esta volta seja imediata.
 
Hahaha sorte de principiante!?
Principiante eh o Flamengo q entrou nessa final como um time de segunda divisão!!

E olha q eu num sou cruzeirense...

Se o Cruzeiro e Santos chegarem em 3 primeiros, eu num duvido nada q o Flamengo tente uma vaga usando o vice da Copa do Brasil, do jeito q eh....
 
O Flamengo deve dar Graças a Deus de não ter sido eliminado nos penaltis em casa pelo modesto Ceará ainda pelas oitavas de final dessa Copa.

Por enquanto a CBF já se pronunciou em dar a vaga ao 4° colocado do Brasileiro, como já aconteceu no ano passado quando o Grêmio foi beneficiado pela classificação do Corinthians a final do brasileiro. Só não irá acontecer se o Flamengo apelar ao tapetão.
 
Ignorem o chester, ele gosta de postar sem saber do que está falando. Acho que ele deve achar isso engraçado, sei lá.

Quanto às vagas pra libertadores, é obvio que isso motiva pra caramba....acho que é justamente o que falta num campeonato como esse de pontos corridos, que os times bem colocados ganhem algo, como uma vaga num campeonato desses...

Isso faz com que os times briguem não só pelo titulo, mas tb por essas vagas....deixa tudo mais emocionate.

Só não irá acontecer se o Flamengo apelar ao tapetão.
Vamos torcer então pra que isso não aconteça....e se vier a acontecer, que a apelação dê errado..... :twisted: :roll: :obiggraz:
 
Supondo-se Que o Cruzeiro chegue em segundo. o Santos(tornando-se campeão da Libertadores) chegue em terceiro....

E em Quarto lugar chegue o Figueirense, em Quinto chegue o Fortaleza.... voces tem duvida q o flamengo num vai tentar o tapetão pra conseguir essa vaga?
 
E o cruzeiro foi sorte de principiante! Soh akele alex eh bom!

campeao mineiro, campeao da copa do brasil e primeiro lugar no brasileiro.... e so um jogador consegue fazer tudo isso???
 
Jamais, Edu!!! Torci muito pro Flamengo, vou torcer pro Independiente de Medellin e soy Boca Juniors hasta la muerte!!!

Por que isso? Seis motivos:
1) Eu sou corintiano;
2) Nenhum torcedor de outro time brsileiro torce pro Corinthians numa competição internacional, então por que eu vou torcer pros outros?
3) Tenho ódio do Cruzeiro;
4) Flamengo é time irmão;
5) Tenho raiva do Santos;
6) Nós corintianos temos uma dívida de gratidão eterna com o Boca Juniors, pelos dois Porcos Tristes inesquecíveis!

Essa história de "time fulano de tal é o Brasil na Libertadores" não existe.

Com relação às vagas da Libertadores, o Flamengo não pode reclamar. Ou chega entre os primeiros no Brasileiro ou espera 2005.
 
Po Olórin até antes da final do Brasileiro, o Santos era o azarão e se fosse pra final ia tomar um chocolate.
Agora qp o Santos ganha os dois jogos da final sobre o Corinthians vcs nos odeia.

Fala sério...... :lol:

Qto a chance de classificação aumentar no Brasileiro por causa da conquista do Santos na Libertadores, e o Cruzeiro terminando entre os tres primeiros no Brasileiro, é obvio que vai estimular os times a correrem atras de uma boa colocação pra tentar se classificar na Libertadores, fazendo com que as disputas fiquem mais interessantes.
 
É porque eu vi que santista consegue ser ainda mais chato que são-paulino quando o time tá bem. :lol:

Quanto à vaga extra por causa do campeão da Libertadores, não serão os times do Brasileiro que irão se preocupar com isso, e sim os do Torneio Apertura argentino. :P

Pelo menos torcerei por isso hasta la muerte.
 
Po.. eu vou torcer pelo Santos na Libertadores.. eu gosto do Santos.. os torcedores não chegam ao nivel de chatice e arrogancia dos são paulinos... além disso eu kero ver a final do mundial desse ano e soh vai passar se o santos for campeão,
dai eu posso ver o Dida fazendo gol de Bicicleta em cima do Santos!!
 
Antes que alguém possa comentar "Ah mas se a Copa BR tivesse o Grêmio, o Corinthians, Santos e Payssandu o resultado poderia ser diferente" é bom lembrar que umas das melhores coisas que a CBF fez foi preservar os clubes de modo que ninguém disputasse mais que 2 competições silmutâneas.

Quem não se lembra em 99 quando o Palmeiras chegou em 3 semi-finais consecutivas (Libertadores, paulista e Copa BR) e precisou colocar um time reserva na Copa BR para não correr o risco de perder a final da Libertadores praquele modesto time do Dep. Cali? E em 2000 aconteceu o mesmo com o Corinthians que ao chegar na reta final dos 3 torneios perdeu os 3 em apenas 5 dias, um recorde que não será superado tão cedo.

Por isso apesar da ausência de alguns clubes que mesmo presentes fatalmente seriam eliminados por excesso de competições, o título do Cruzeiro foi justo e incontestável.
 
Eu jah comentei isso Edu....
mas eu comentei q caso essas times não tivessem na libertadores... o torneio da coap do brasil seria mt mais disputado
 
O problema de preservar os clubes é justamente esse! Os torcedores nunca estão satisfeitos... Se o time joga 3 vezes por semana, surgem reclamações de todos os lados, pq os atletas não aguentam e pq isso e pq aquilo... Mas se a CBF toma uma decisão como essa, acertadíssima na minha opinião, outros vêm reclamando q se o time tal estivesse jogando o resultado seria diferente ou q o time tal poderia ganhar esse título tbm etc etc etc... "Se" não existe no futebol... O Flamengo chegou à final com méritos! Até concordo q o time passou sufocos em várias partidas, mas conseguiram o resultado positivo. Concordo tbm q havia times mais credenciados no papel e na teoria pra disputar a final, mas esses times não mostraram no campo em prática, tal qualidade. Enfim... No futebol vale o resultado! E o resultado é: O Flamengo tem uma vaga garantida para a Copa Sul-Americana do ano q vem. Ponto. Quem não tem ainda q corra atrás da sua!
 
Muita coisa ainda precisa mudar, mas só de poder ver o meu time jogando no maximo uma vez no meio e outra no final de semana já foi um avanço significativo. Em outros tempos eu simplesmente não suportava ver jogos as Terças, Quintas e Sábados seguidamente. Talvez a última grande equipe que dava conta dessa maratona foi o SPFC de Telê Santana e mesmo assim nos momentos mais criticos precisou abrir mão de algumas competições.
 
E o cruzeiro foi sorte de principiante! Soh akele alex eh bom!

O Flamengo eh o melhor!!!!!!!!!!!!!!!

Primeiro: principiante? aprenda a usar as expressões antes de usá-las.
Segundo: Flamengo? Melhor? Só se for que o Ibis, e mesmo assim fico em dúvida :lol:
 
o santos mesmo sendo campeão da libertadores não vai ter a vaga garantida pro ano que vem...

tem q terminar entre os tres primeiros do brasileiro, ou quatro, se o cruzeiro for um dos tres
 
vai ser masi disputado a partir de agora sim, e acredito q naum só por isso.
Essa historia de pontos corridos agora é uma motivação a mais mesmo
e tb pelo campeonato ser tão longo, acho q qdo começar a variar a liderança (qr dizer, tomara q não varie :grinlove: ) os times vão correr mesmo, mto masi do q agora, se é q é possível.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo