• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
opre, tava sem net esses dias mas to de vorta (e não paraquedista, como insiste em chamar o Fúria) :roll:

pois é, o Timão foi prejudicado pela arbitragem em dois lances cruciais para a partida... no gol IMPEDIDO do Avaí e na expulsão INJUSTA do Castán... mas eu não vou ficar aqui chorando, pq como sempre falei um dia seu time é prejudicado e outro dia ele é beneficiado pela arbitragem, a diferença é que o Corinthians conseguiu virar o jogo com raça e coração, mesmo com todos os erros e talz :roll: e voltou pra ponta graças ao empate entre Vasco e SPFC, que não vi, portanto não vou comentar sobre o lance polêmico do jogo... e o lance do Sheik foi feio sim e, se for e acho que será julgado, deve ser punido... e a tabela do Corinthians animaria qualquer otimista compulsivo, pois enfrenta 4 times brigando pra não cair, só que isso se tornou um problema imenso na era dos pontos corridos e jogo contra time de baixo ,em casa ou fora, é difícil pra caraca... e olha que nem considerei o Palmeiras como time brigando pra não cair :rofl:
 
Nem espero que facilite, senão eu tiro a carteirinha de Maior Rival de vocês.


Em outras notícias...

Rabbit-fire-1951-2.jpg


 
Última edição:
Mas nesse aspecto o Sanchez tá sendo muito legal (e eu racho o bico), porque ele bem ou mal tá conseguindo aos poucos fazer uma certa lavagem cerebral nessa geraçãozinha mais nova de corintianos (10 anos pra baixo) ficar com muito mais vontade de considerar o SPFC o maior rival do que o porco.

Que o digam minha afilhada e alguns filhos de primos meus que já estão entrando nessa onda.
 
Repetindo.
Mendigar é feio, hein.


Vai perguntar pra eles em qual posição um tal de São Paulo fica entre os times que eles gostariam de vencer.

Se ficar em 20º ou 30º é ser rival. Então de fato vocês estão necessitados.
 
heheh está meio tarde mas pelo manos eu sabia o palpite certo!!!
pode falar que nao é justo mas eu acertei!!
é o fluminense!!!
 
Essa historinha da rivalidade de SPFC X Corinthians ser maior que Palmeiras X Corinthians é algo que São Paulinos "tentam" conseguir a tempos. E alguns gambás normalmente só apóiam essa ideia PARA IRRITAR porcos. :lol:
 
Rica Perrone falou um pouco sobre isso de ter clássico em São Januário:

A babaquização chegando ao Rio?
Submitted by RicaPerrone on 04/11/2011 – 11:46No Comment

Me sinto bem a vontade para falar do futebol carioca em virtude de ser um grande fã do que ainda resta do esporte como entretenimento no país. Tirando as organizadas, problema em qualquer canto, os torcedores cariocas são, de longe, os que melhor levam o futebol no país.

É um esporte, uma diversão, uma dor de cabeça saudável e divertida. Em Minas e RS, até por ter só 2 times, é guerra. Em SP, mesmo com 4, idem.

Porque no Rio não é assim? Não sei. Talvez pelo jeito do povo, talvez por cultura, talvez por ser de fato um povo mais “relax” que a maioria. Enfim, seja lá o motivo socio-politico-cultural que for, é quase unânime entre os que trabalham e vivem futebol que no Rio a coisa é mais light.

Tanto pelo modo que o carioca reage a criticas e elogios quanto pelo ar romântico que o futebol carioca ainda carrega. Para alguns é mera “falta de compromisso”. Que seja! Mas que isso o torna menos profissional e mais apaixonante, é óbvio.

Eu lamento até hoje o dia em que os clubes de São Paulo resolveram colocar o placar acima do evento. Quando passaram a pensar assim, o futebol se tornou uma guerra imbecil onde você mede forças, odeia seu inimigo e só. Na real futebol é apenas entretenimento feito pra você torcer, se divertir e tirar sarro. Não pra odiar ninguém.

Quando você coloca 10% de torcedores contra 90%, você abriu mão do evento em troca do resultado. Pode ganhar aquele jogo, mas perderá muito amanhã, quando o troco vier. E virá.

Clubes de futebol não são como emissoras de TV que disputam o mesmo espaço. Eles disputam um lugar de destaque dentro de um espaço onde um não vive sem o outro.

Diz a lógica que eles devem se unir e deixar a rivalidade pra torcedor. Mas eles são muito burros, dirigidos muitas vezes por verdadeiros idiotas que preferem brigar por um pedaço maior do bolo pequeno do que sentar na mesa e aumentar o bolo.

Porque o Vasco quer jogar em São Januário? Porque é sua casa, óbvio.

Mas, a questão fundamental é: Pra que?

Pra pressionar? Pra ter mais torcida? O que ganha o futebol, os dois times e o clássico em si tirando 60% do público e da renda deste jogo?

“Ah, o Vasco será favorito! Eu quero é ganhar, dane-se o resto!”, dirá o torcedor.

Mas ele pode. Ele não é pago pra pensar. O dirigente é.

Se o Vasco joga em casa hoje contra o Botafogo, legal. Amanhã, é bom que ele saiba, o Botafogo vai exigir a mesma situação. E talvez o que hoje é uma vantagem amanhã seja enorme desvantagem.

Você não é “mais malandro” que os outros. Se você acha que nessa vai sair ganhando, é óbvio que amanhã vão tentar te dar o troco. E isso não tem fim, não serve pra nada, diminui renda, diminui espetáculo e portanto, seu produto.

Clássico é em estádio grande e com meio a meio na torcida. É essa a idéia de bom senso que seria adotada por qualquer sujeito de razoável conhecimento do produto futebol no Brasil.

Em SP, desde que essa palhaçada virou mania, o futebol virou ainda mais guerra.

No Rio, um dos raros lugares onde ainda se divide torcida, onde ainda é possível ver um clássico como um jogo “igual”, sem mandante e sem favoritos, resolveram fazer campanha pra mudar.

Não é inteligente.

O Vasco não sai lesado em jogar num Engenhão, enorme e sem pressão, com meio a meio. É um jogão, casa cheia, grana alta, tudo igual pra ambos.

Sai perdendo sim em jogar pra 20 mil pessoas num estádio pequeno, onde sua torcida será maioria, se sentirá no direito de sufocar os rivais e assim criar um ambiente de briga.

É tudo desnecessário.

Quando no colo do dono, o Poodle late e fica macho. Deixa os poodles dividirem espaço com os outros sem o dono perto. Num ambiente neutro, todos são apenas poodles.

O futebol é mais gostoso quando é só futebol.

Sufocar a grandeza dos clássicos cariocas num estádio pequeno por mera “vontade de tirar vantagem” é bobagem. Nem o Vasco sairá ganhando.

Duvida?

Vem aqui em São Paulo ver se alguém saiu ganhando com isso…

Mas vem sem a camisa do seu time. Porque aqui, em dia de jogo, não dá pra vestir nem a 20km do estádio. Imagine em volta dele.

abs,
RicaPerrone

http://www.ricaperrone.com.br/2011/11/a-babaquizacao-chegando-ao-rio/
 
Eu não tiro a razão do Vasco querer jogar em casa. Assim como defendia de verdade os times de sampa dizendo que Morumbi era a casa do São Paulo apenas.
O Perrone gostar ou não é problema dele, o correto será a opção do time mandante. Se ele prefere jogar em casa ou num campo dividido, é opção unica e exclusivamente dele e ninguem pode julgar.


E digo isso concordando com o sentimento do Perrone.
O Furia sempre defende a questão de jogar no estádio do adversário ou em casa, e que isso é que é gostoso.
Eu acho MUITO mais gostoso ver guerra de torcidas em estádio dividido. Guerra de canticos, guerra de faixas, guerra de luzes, pra deixar claro.

Sempre cito a minha experiencia em 2001.
E tanto quanto o gol do Pet, o que eu sempre falo e que me marcou tanto quanto foram os 5 minutos finais do jogo em termos de cantos da torcida.
O Vasco cantando "ooooh vice é o caralho!", saindo gol do pet, torcida vascaina se calando e a do flamengo entrando "ooooh vice de novo".
Isso seria impossível, ou pelo menos incrivelmente menos impactante, se fosse na casa de um ou outro com 90% do estádio de uma torcida apenas.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo