• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
O Juninho pernambucano bate bem, fez gol decisivo contra o River Plate que selou a sorte do Vasco na Libertadores de 98, mas dizer que é o maior da história é meio exagerado

Mesmo não sendo fã dos dois que vou mencionar agora, dos que eu vi jogar atuando na LINHA os melhores nesse quesito pra mim pela ordem são Zico e Marcelinho Carioca.

Atuando no gol Ceni e Chilavert.

A matéria fala sobre versatilidade. Eu confesso que eu sempre achei as batidas do Marcelinho Carioca mais versateis que as do JP.

Não sei se esse físico viu todos os gols do Marcelinho pois fora do Brasil ele jogou muito pouco.
 
Última edição:

É essa notícia mesmo que estamos comentando (e contestando), Fingol. xD


Acabei de ver essa notícia também. :lol:

Ah, é só coincidência, logo volta ao normal.


Mas vim aqui para comentar isso: Físico: versatilidade faz de Juninho
o maior batedor de faltas da história


IMO, esse pesquisador nunca viu Marcelinho Carioca jogar. Sério.
 
Eu achei interessante o approach do cara.
Existe a eficiencia e a versatilidade.
Pra mim o Marcelinho foi o que melhor vi bater falta. Batia curto e colocado, longe e com força, com curva, etc. Mas o Juninho também não fica tão longe.

É quase a minha opinião com dribles.
Tem os que pedalam, fazem elásticos, dribles largos e humilhantes. Tipo Garrincha, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho, etc.
E tem os que driblam apenas tirando a bola do alcance do adversário e mantém a bola grudada no pé como era o Pelé e o Messi agora.
Eu gosto mais do cara que dribla plasticamente. Mas é inegável que é normalmente o segundo caso que criam os jogadores que ficam marcados como os papa titulos.
 
Eu tb acho o Marcelinho o melhor que eu já vi. Melhor que o Pet filha da puta inclusive.

E a verdade é que até ir pra França eu sempre achei o Juninho mediano batedor. E olha q eu sou vascaino e assistia ele no dia a dia. Tanto que o batedor depois oficial era o Pedrinho. O Juninho no entanto ficou marcado por esse gol contra o River. Lembro em 2000, no Brasileiro, Vasco e Fluminense no Maraca e lá vai o Juninho bater falta. Eu e os outros 3 vascainos q estavamos numa quinta a feira chuvosa no maraca olhamos e comentamos... vai isolar. Desde o gol do River o Casagrande sempre enchia a bola dele e ele chutava lá na arquibancada. Um amigo meu chegou a dar as costas pro lance pq disse q nem queria ver. Golaço no angulo :lol:

Mas em geral eu lembro claramente de ficar puto de todos dizerem q ele era um puta batedor de falta no Vasco só por esse gol e ter errado quase tudo depois. Já no Lyon ele fazia miséria.
 
De Rafael Reis, na ‘Folha’: “Rogério, 38, maior ídolo do São Paulo na atualidade e seu líder dentro de campo, foi o responsável direto por 21% dos gols sofridos pela equipe nesta temporada. Nas 33 vezes em que a defesa foi vazada, sete falhas do goleiro resultaram em tentos para os rivais. Nem todos os erros se transformaram em frangos marcantes.”

:clap: Mito!
 
Belo clássico até agora.
São Paulo tendo bons contra-ataques e o Flamengo fazendo boas jogadas.
Novamente o Deivid está sendo o ponto fraco. Ronaldinho, Renato, Jr Cesar, Leo Moura e Neves todos fazendo assistencias, e o Deivid não alcança as bolas.
 
Bom resultado.
Flamengo subindo. Ronaldinho não foi tão bem quanto nos 2 jogos anteriores, mas fez alguns belos passes.
E sofreu um penalti que não foi marcado.


Que venha o Kleber pra continuar a escalada.
 
Fiquei assistindo o jogo da Argentina, mas os resultados que ocorreram nem foram muita surpresa. Pelo visto o Dorival e o Carpegiane logo caem.
 
Ufa, no sufoco o Cruzeiro ganhou o jogo com dois golaços do Montillo, disparado o grande líder do grupo.

Que agora venha o São Paulo rumo a quarta vitória seguida :mrgreen:

Já o Atlético, mais uma vez não jogou nada. Tudo bem que muita coisa cai em cima do técnico Dorival, mas de boa, os caras continuam no maior marasmo, sem vontade de jogar e ganhar. O time deste ano e o do ano passado são a mesma coisa.

Se o Dorival ficar mais tempo, deve ser até domingo no clássico contra o América.
 
Não tem torcedor colorado por aqui não? Acho que vou ter que representar o Campeão de Tudo por aqui então!!! :obiggraz:

O Inter ganhou mais uma, mas o que deu para tirar de conclusão deste jogo contra o Atlético-PR (que por sinal me parece que fez, em termos defensivos, um de seus melhores jogos até aqui) foi que o Inter sem D'Alessandro não é o mesmo. Falta criatividade, a ligação entre meio e ataque. Mesmo com Oscar (que também é craque), o Inter sem o Argentino parece não render o mesmo e todos os outros jogadores parecem jogar menos também. Mas também, contra o Atlético-PR, só o Oscar já basta... Ainda bem que o D'Ale volta contra o Vasco!

E a Argentina não saiu do 0X0. E D'Alessandro e Montillo arrasando por aqui... :cool:
 
Tem o pelego de colorado, acho que o Fëanor também. O Skywalker ainda aparece aqui? Acho que ele também é.


Enfim, mais um jogo complicado para o Timão. Logo de cara, o Juninho bateu falta de longe e o Goleiro da Festa dos Outros aceitou. Como toma gol de falta esse Júlio César! Não foi uma faaaaalha como estão dizendo por aí, tem os méritos do batedor vascaíno (bem-vindo de volta, por sinal, mesmo fazendo gol no meu time sou fã dele), bola pingando na pequena área é tenso, mas ele pulou meio atrasado.
Aí, veio um mega-bombardeio e Fernando Prass fazia milagres. Bom goleiro, hein!
Por fim, a dupla de volantes corintiana furou o bloqueio cruzmaltino, primeiro com uma bomba do Ralf (faz tempo que tava merecendo um gol), depois com um bonito gol do Paulinho.
Depois, o Corinthians recuou e o Vasco foi pra pressão, mas sem muita precisão nas conclusões. Mesmo assim, gelei com a bola na trave do Bernardo, no finzinho.

Ainda é um começo. Mas um belo começo de campeonato.

VAI, CORINTHIANS!!
 
Eu achei um frango do goleiro do Curintia.

A bola não chegou tão forte. Acho que dava para tentar ter agarrado, mas méritos do Juninho Pernambucano, que tem habilidade nas cobranças.
 
Papai Joel realmente colocando o Cruzeiro nos trilhos. Seria estranho a queda depois de uma Libertadores tão boa. Falta de qualidade nos jogadores definitivamente não era.

O Flamengo deve virar dessa vez no G4.
O Figueira pega o Coritiba fora e o Palmeiras pega o America fora. Pelo menos 1 desses 2 deve tropeçar.
O Botafogo tem uma missão mais tranquila e deve nos passar novamente.
 
O Internacional agora joga 2 partidas fora: Vasco e Corinthians. Eu sou capaz de apostar que em uma dessas 2 partidas o árbitro será o Heber Roberto Lopes, o mais caseiro do Brasil.

Só lamento que o craque Oscar ficará fora por tanto tempo. Como joga futebol. Tá cada vez melhorando. Ano passado era timido, agora tá se soltando. Pena que daqui a um ano, quando for um jogador pronto e afirmado,certamente vai para um grande clube europeu.É o melhor do time, sem sombras de dúvida. E o Falcão me insistia a por ele na reserva...

E hoje espero muitos gols de Maicon Leite e Herrera, de preferência com derrotas também. Apesar que empates já me servem. Se estes forem bem, passo dos 100 pontos no cartola.
 
futebol-brasileirao-flamengo-derrota-s%C3%A3o-paulo-futirinhas.jpg


vasco-perde-corinthians-futebol-humor-tirinhas-futirinhas.jpg
 
mesmo com um segundo tempo retranqueiro e pouco perigo de gol pró e alguns sustos do J. César, o Timão bateu o Vasco de virada e segue firme na liderança :joy:

VAI CORINTHIANS!!! :joy:
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo