• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2011

Quem Será o Campeão?


  • Total de votantes
    16
Melian, sem querer ser chato, mas tem algo errado no Galo. Nenhum técnico consegue se estabelecer no clube. Roth, Luxa, Dorival todos eles fizeram algum bom trabalho recente e foram mal no Galo.
O problema é que o Galo não tem jogador. Bons técnicos passaram por lá, mas nem com isso resolve quando não possui um bom elenco ou um elenco unido.

Para quem tem Rick como esperanças de melhoras no meio de campo, não dá para se esperar muito. Não adianta ter centro de treinamento bom apenas, isso não resolve nada. Basta dar uma olhada no amigo Atlético PR, que possui um dos melhores centros de treinamento do Brasil e mesmo assim está lá em baixo na tabela, com perigo de ser rebaixado novamente.

O Atlético MG já está em 14º. Se não mudar logo, corre o risco de ficar fora até da Sul-americana.
 
É culpa do Dorival, sim. Não é SÓ culpa dele, mas ele tem uma grande parcela de culpa, não que ele tenha MUITAS opções (sempre falei aqui do fato de que o Galo não tem nem titulares decentes, quem dirá reservas, né?), mas ele não sabe trabalhar com as peças que têm. Não sabe o momento de sacar as peças de campo quando necessário. Ele não tem noção de "momento". Estou cuspindo no prato que comi? Não. Dorival conseguiu salvar o Galo do rebaixamento no ano passado? Beleza. Ele não fez nenhum favor ao time, ele fez o trabalho dele, e recebeu por isso. Mas eu acho que o tempo dele como técnico do time já passou. O ambiente está tenso, não tem mais clima para ele permanecer.

Tudo bem Melian, mas trocar de técnico DE NOVO?!

O Atlético MG nunca consegue manter um técnico por muito tempo, toda hora troca, o cara dificilmente fica 365 dias no clube.

Aí vem outro cara pra treinar o time, vence lá umas 4 ou 5 partidas e depois volta tudo de novo. Será que quando o time não está indo bem a solução é trocar de técnico?

O problema não é o técnico e sim a questão institucional do clube. O Atlético se não for o primeiro é o segundo clube que mais contrata jogadores simplismente para dar satisfação aos torcedores e fazer média com a imprensa (não estou dizendo que vc aprove isso).

Só para se ter uma ideia, o atual goleiro o Renan, já tem uma galera de atleticanos e parte da imprensa detonando o cara, pisando em cima do sujeito porque em alguns momentos não foi ou não está indo bem.

Nada lá no clube é estável no quesito "JOGAR BOLA", só é estável lá o pagamento do salário em dia, com o melhor CT do Brasil e os caras simplismente não honram as "calças que vestem do clube".

Fatla vontade de ganhar, falta fome de bola.
 
Tudo bem Melian, mas trocar de técnico DE NOVO?!

O Atlético MG nunca consegue manter um técnico por muito tempo, toda hora troca, o cara dificilmente fica 365 dias no clube.

Aí vem outro cara pra treinar o time, vence lá umas 4 ou 5 partidas e depois volta tudo de novo. Será que quando o time não está indo bem a solução é trocar de técnico?

O problema não é o técnico e sim a questão institucional do clube. O Atlético se não for o primeiro é o segundo clube que mais contrata jogadores simplismente para dar satisfação aos torcedores e fazer média com a imprensa (não estou dizendo que vc aprove isso).

Só para se ter uma ideia, o atual goleiro o Renan, já tem uma galera de atleticanos e parte da imprensa detonando o cara, pisando em cima do sujeito porque em alguns momentos não foi ou não está indo bem.

Nada lá no clube é estável no quesito "JOGAR BOLA", só é estável lá o pagamento do salário em dia, com o melhor CT do Brasil e os caras simplismente não honram as "calças que vestem do clube".

Fatla vontade de ganhar, falta fome de bola.

Quando o time não está indo bem, uma das alternativas é trocar de técnico, sim. Vamos pegar o Luxa como exemplo, então. O time estava na zona de rebaixamento há muito tempo, só levava ferro. E insistia com o Luxa. Você tem alguma dúvida de que o Galo seria rebaixado se ele não saísse? A insatisfação com o esquema do técnico era visível. Agora, o próprio Dorival deu indícios de que alguns jogadores estavam "armando por suas costas" e, por isso, esses jogadores foram dispensados do elenco. A solução é dispensar todos os jogadores, então? Jogadores que já demonstraram que são "bons" (as aspas não estão ali para enfeitar), por que eles não estão rendendo o que poderiam? O técnico não é isento do rendimento do atleta. Não, mesmo.

Eu reitero o que disse, o problema não é SÓ o técnico, mas passa por ele também. Nenhum técnico no Brasil resiste a uma sucessão de campanhas ruins. Quantidade de contratações não é qualidade. Fui a primeira a questionar as contratações do Galo aqui no fórum. A única contratação que defendi foi a do Leonardo Silva. Não sei se alguém lembra, mas, ainda no tópico do Campeonato Mineiro, eu disse que não gostava do Guilherme, e que ele não era o jogador que o Galo estava precisando. E, vejam só no que deu.

Quanto ao Renan, sempre fui uma das pessoas que defendeu que ele tem potencial. Mas isso não quer dizer que ele esteja 'pronto'. Ele tem cometido falhas absurdas, sim. E comentei, desde o Campeonato Mineiro, que ele não estava passando segurança.
 
Pois é! Mas trocar de técnico de novo é tampar o sol com a peneira. A troca pode até servir para trocar o curativo, mas não cura a ferida do clube.
 
Última edição:
Eu também não curto mudar de técnico tão rapidamente.
É a "solução" mais fácil. Mas não é solução de fato. É ficar empurrando problemas com a barriga.

Todo mundo cita o Fergunson. Mas a comparação é sempre boa porque o Manchester passou os primeiros ANOS com ele sem grandes destaques. E hoje o clube caminha pra bater o Liverpool em numero de titulos nas 2 frentes mais importantes pra um time ingles.

Claro que não é pra ficar insistindo com técnico que você ache genuinamente ruim. E boa parte da torcida do Atletico gostava do Dorival pelo ano passado. E agora não gostam mais.
Também não pode ser engenharia de resultados puro. Quando ganha é bom, quando perdeu é ruim. Ponto final.
Pelo menos eu penso assim.
 
Trocar de técnico sempre acham que é a melhor solução e acabam colocando a culpa sempre nele. É uma pena que muitos pensem assim.

Sem contar que técnico melhor que o Dorival hoje no Brasil é difícil de se achar. Eu não reclamo do Felipão, pois acho que está fazendo um bom trabalho, apesar de alguns erros. Hoje sinceramente não gostaria que ele saísse e por mim o Palmeiras renovaria com ele no final de 2011 por mais tempo. A cada ano ele vem melhorando um pouco, tanto que está brigando pelas primeiras colocações esse ano, mesmo o Palmeiras não tendo um dos melhores elencos.

Claro que não é pra ficar insistindo com técnico que você ache genuinamente ruim. E boa parte da torcida do Atletico gostava do Dorival pelo ano passado. E agora não gostam mais.
É capaz que façam o mesmo o que ocorreu com o Muricy no Fluminense.
 
Opa opa opa, a torcida do Flu tem bronca com o MR por ele ter largado o time no MEIO de uma LIBERTADORES. Se ele tivesse largado antes ou depois, creio que boa parte dos queixosos não teria do que reclamar.
 
E ele recusar um convite da SELEÇÃO BRASILEIRA pra ser campeão nacional, não conta nada?



Só sei de uma coisa: NÃO VEJO NINGUÉM NA MINHA FRENTE! E que continue assim até o fim do campeonato. VAI, CORINTHIANS!!! Escapou 2010, QUE NÃO ESCAPE 2011!
 
É capaz que façam o mesmo o que ocorreu com o Muricy no Fluminense.
No caso do Muricy ele que saiu.
Os pós não gostam dele pela questão da ética. Que eu discordo e já postei em outros tópicos.
Mas acho que nenhum tricolor deixou de achar o muriçoca um bom treinador. E estão se mordendo de inveja de ver o Santos campeão saindo de uma situação bem similar do Fluminense na fase de grupos da competição.
 
Vão trocar um Professor Pardal por outro?

(OBS: Me deu angústia quando falei de Professor Pardal para um colega e ele não conhecia o personagem. T_T)
 
Não sei porque todo esse espanto agora com o Atlético. Era visto que não tinha equipe para chegar a lugar nenhum. Time que depende de Magno Alves e Daniel barril de chope Carvalho não pode ter pretensões muito positivas no campeonato brasileiro.

Eu acho que se o Carpegiani cair na próxima rodada quem assume será ou Cuca ou Renato Carioca. O Dorival só sai se pedir as contas, ele é bom treinador e quem a direção colocaria no seu lugar? Cuca? Seria uma piada né.

A verdade é que estou com medo. Espero que a injusta alcunha de zicador que alguem me colocou aqui finalmente entre em ação. O corinthians é a equipe que mais, em tese, pode melhorar com os reforços. E também é a única das que brigam pelo título que não teve nenhum jogador convocado para essas sub qualquer coisa. Talvez seja o poder de seu presidente ´que é amigo íntimo do presidente da CBF. Mas estou avistando no horizonte uma preparação para o corinthians ganhar o campeonato. Só falta agora a arbitragem entrar no jogo.
 
Não precisa disso, basta evitar os vacilos do ano passado (tipo perder duas vezes para o então lanterna Atlético Goianiense, que se salvou graças a esses 6 pontos) que a taça não escapa este ano.

Além do mais, não vejo ninguém no Corinthians que, pelo menos por enquanto, mereça ser convocado para a Seleção, seja a principal ou as de base. Poderia perder o Liédson para Portugal eventualmente, mas isso ainda não aconteceu. Poderia ter perdido, também, o Ramírez para o Peru, mas este é reserva.
 
Na contramão: Série A tem média de um gol contra por rodada
Em lances de pura trapalhada e outros de falta de sorte, jogadores têm atingido o alvo errado nas sete primeiras rodadas da competição nacional

Apesar de não ter Didi, Dedé, Mussum nem Zacarias, o Campeonato Brasileiro de 2011 tem sido marcado por diversas trapalhadas. Após sete rodadas disputadas, a competição já registrou o mesmo número de gols contra - embora um deles, de forma equivocada, não tenha ido para a súmula do jogo. É uma quantidade expressiva, se for levado em conta que, em todo o Brasileirão do ano passado, houve 12 ocasiões em que um jogador balançou a rede do próprio time.

No último sábado, em jogo que tinha sido adiado, o placar só saiu do zero porque o zagueiro Anderson, do América-MG, fez as vezes de atacante do Santos e cabeceou contra o próprio gol para decretar a vitória do Peixe pela contagem mínima (veja este e os outros seis gols contra no vídeo acima).

Duas outras partidas deste Brasileiro foram resolvidas de maneira semelhante. Pela segunda rodada, o Grêmio bateu o Atlético-PR na Arena da Baixada com um gol contra infantil do zagueiro Rafael Santos. Sem olhar para a sua meta, ele recuou a bola para o goleiro, que estava saindo da área e não conseguiu evitar o pior. Já na rodada de abertura, o goleiro Fábio deu bobeira e socou a bola em cima do companheiro Marquinhos Paraná. Resultado da trapalhada: gol do Figueirense e triunfo catarinense por 1 a 0.

marquinhosparana_ae_.jpg

Fábio soca a bola, que bate em Marquinhos Paraná antes de entrar

No entanto, foi o jogo entre Internacional e Palmeiras que ficou marcado por uma troca de gentilezas. Primeiro, Márcio Araújo, do time paulista, teve "frieza" para colocar a bola no ângulo do goleiro Marcos. O problema é que ambos são do mesmo time. Quatro minutos depois, numa atitude solidária ao companheiro de profissão, o zagueiro Rodrigo, do Inter, empatou o jogo para o Palmeiras em mais um gol contra desajeitado na partida.

marcioaraujo_ae_.jpg

Marcio Araújo faz gol contra e se desespera

Quem se utilizou da política da boa vizinhança para agradar às duas torcidas presentes foi Casemiro, do São Paulo. No jogo diante do Grêmio, ele abriu o placar para o clube paulista na etapa inicial. Quando voltou do intervalo, o volante deu a impressão de que esqueceu que sua equipe atacaria para o outro lado e empatou para o Tricolor gaúcho.

Na goleada do Palmeiras por 5 a 0 sobre o Avaí, George Lucas se encarregou de abrir os trabalhos para o Verdão apesar de defender o clube catarinense. O lateral-direito ao menos teve a cara livrada pelo árbitro Fabrício Neves Correa na súmula. O gol foi creditado ao palmeirense Lincoln, que nem sequer encostou na bola.

Veja o número de gols contra nas últimas cinco edições da Série A:
2010 - 12 gols contra (0,31 por rodada)
2009 - 18 gols contra (0,47 por rodada)
2008 - 14 gols contra (0,36 por rodada)
2007 - 18 gols contra (0,47 por rodada)
2006 - 25 gols contra (0,65 por rodada)

Série B não fica atrás

Contagiados pela febre dos gols contra, os jogadores da Série B também têm aprontado das suas neste sentido. Em nove rodadas até aqui, oito atletas assumiram papel de vilão e colocaram a pelota na direção errada. A situação mais curiosa delas ocorreu com o goleiro Júlio César, da Ponte Preta. Depois de um lateral cobrado pelo Salgueiro na área da Macaca, o camisa 1 foi amortecer a bola para segurá-la em dois tempos e acabou por vê-la passar por baixo de suas próprias pernas antes de entrar. Para a sua sorte, a Ponte venceu o jogo por 3 a 2 e a falha foi amenizada (assista aos gols da partida no vídeo).

Outros jogadores fizeram gols contra na Série B de 2011. São eles: Marcelinho (Boa Esporte, a favor do Guarani); Felipe (Bragantino, a favor da Portuguesa); Paulo Rodrigues (Duque de Caxias, a favor do Paraná); Douglas (Grêmio Barueri, a favor da Ponte Preta); Jorge Felipe (Náutico, a favor da Portuguesa) Luís Ricardo (Portuguesa, a favor do Guarani); Bruno Recife (São Caetano, a favor do Salgueiro).

fonte.
 
De boa, Juninho Pernambucano no quesito faltas, bate Pet, Gaucho, Marcelinho, Arce, Beckham, Ceni...
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.464,79
Termina em:
Back
Topo