• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2010

Echtelion disse:
É por essas e outras que eu gosto dos posts do Turgon, o cara adimite que colocou o time entre os favoritos pela torcida mesmo e não por supostos argumentos técnicos. :cerva:

E tá certo, tem mais é que acreditar mesmo!!! :beer:
É nóis véio! :cerva:

FÚRIA Da Cidade disse:
Sim no dia que o Palmeiras arranjar outras tetas pra mamar como as da Parmalat ele certamente será.

mas até lá.....
Ano passado quase fomos e não tivemos ajuda da Parmalat.

Menegroth disse:
Mas se continuar jogando bem assim, vai abrir muitos pontos (o que é bem bom nos pontos corridos)
Outro fator positivo para o Santos. Se abrir uma larga vantagem no começo, será difícil dos demais clubes conseguirem alcançar. O Palmeiras foi alcançado porque perdeu muitos jogos em seguida, mas é difícil de acontecer isso novamente com o líder.
 
É..o Santos precisa se espertar enquanto alguns times ainda estão jogando libertadores. Do jeito que anda, os brasileiros vão sair logo, por isso tem que aproveitar.
 
Interessante, não tem nenhum time favoritíssimo para o título. Nem o Santos, que deve ser desmontado. O campeonato promete, mas os times tem de parar de pensar na paradinha da copa. Tem 21 pontos a ser disputados ANTES da paralisação. Abre o Olho Zago!!
 
Ecthelion disse:
Onde?

Pq a conclusão foi que:
Citação:
Com o atual elenco, o Botafogo deve ficar pelo meio da tabela.

:think:
:yep:

Neithan disse:
Tem 21 pontos a ser disputados ANTES da paralisação. Abre o Olho Zago!!
Esse que é meu medo. Se o Palmeiras almeja uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro, precisa aproveitar bem agora, ainda mais com o elenco estando descansado. Meu medo é focar demais na Copa do Brasil apenas e esquecer o Brasileiro.
 
Meu medo é focar demais na Copa do Brasil apenas e esquecer o Brasileiro.

Se ganhar a Copa do Brasil já ganhou o ano, é normal deixar o brasileiro nessas rodadas iniciais de lado mas time pra cair no brasileiro o Palmeiras não tem, só se relaxar demais como em 2002.

Mas esse ano vai ser interessante porque os times que estão na sulamericana terão uma 3a. chance pra chegar a Libertadores, vamos ver como irão administrar as duas competições.
 
FÚRIA Da Cidade disse:
Se ganhar a Copa do Brasil já ganhou o ano, é normal deixar o brasileiro nessas rodadas iniciais de lado mas time pra cair no brasileiro o Palmeiras não tem, só se relaxar demais como em 2002.
Terá nada. Eu quero o Brasileiro. Aquele do ano passado ainda está na memória. O Palmeiras está devendo um para a torcida.
 
Esse ano vai ter a debandada dos atacantes que vieram pra cá na esperança de ir pra Copa.
Acho que esse ano o brasileirão vai ser mais fraco que do ano passado caso o time do Santos também perca seus novos "craques".

Só espero que o Flamengo não dê uma freada na evolução que vem tendo desde 2007. No mínimo se manter ali acima dos 60 pontos.


Fora isso, eu apostaria minhas fichas no Cruzeiro talvez. Desde que não façam a burrada de demitir o Adilson.
Só pegaram casca grossa até agora e estão se dando bem.


PS: O Fla hoje ainda está bem acima do restante dos times do RJ sim. Foi a melhor campanha do carioca. 5 pontos de vantagem, se não me engano.
Mas provavelmente perderá muito da sua força depois da Copa. E aí a coisa fica feia.
 
Esse que é meu medo. Se o Palmeiras almeja uma vaga na Libertadores pelo Brasileiro, precisa aproveitar bem agora, ainda mais com o elenco estando descansado. Meu medo é focar demais na Copa do Brasil apenas e esquecer o Brasileiro.

Não se preocupe. A partir de quinta-feira, o Palmeiras irá focar apenas no Brasileirão, já que não estará disputando nenhum outro campeonato.
:mrgreen:
 
eu tambem aposto no Palmeiras, Botafogo e gremio.

os outros fortes estão na libertadores mas cairão logo (corinthians, internacional, são paulo) e provavelmente entrarão em crise..

o fluminense deve pegar uma das vagas a libertadores.

e o Santos para mim é um time q tá com o prazo de validade esgotado.

atlético mg, vasco e o resto pra mim é tudo incógnita.
 
Guilherme Sanders disse:
Não se preocupe. A partir de quinta-feira, o Palmeiras irá focar apenas no Brasileirão, já que não estará disputando nenhum outro campeonato.
Sem chances.

Estou bem confiante nessa classificação. Sem contar que estamos com a vantagem. Só marcar um gol lá que fica fácil o jogo.
 
Eu sei, também acho que o Palmeiras passa. Mas a esperança é a última que morre.

E quanto ao título Brasileiro, São Paulo, Flamengo e Grêmio conseguem a vaga na Libertadores 2011. Qual deles será campeão, eu não sei. Mas esses três brigam.
 
A segunda parte do guia da trivela.

Guia do Brasileiro parte II

Postado em 5/5/2010 às 7:47 por Felipe Lobo

[Divulgação]
Adriano: polêmicas atrapalham em campo

O Campeonato Brasileiro começa no próximo final de semana e a Trivela traz a segunda parte do Guia da competição mais importante do país. Dessa vez, os times apresentados são aqueles que acabaram nas primeiras dez colocações da competição do ano passado, inclusive o campeão Flamengo. Confira:

Corinthians
Nome do clube: Sport Club Corinthians Paulista
Cidade: São Paulo, SP
Estádio: Paulo Machado de Carvalho “Pacaembu” (37.952 pessoas)
Destaque: Dentinho
Técnico: Mano Menezes
Posição em 2009: 10º

O Corinthians montou um grupo experiente para a disputa da Libertadores, mas o grupo deve ser o mesmo que jogará o Brasileiro – salvo uma mudança drástica. O time tem uma boa base, com Felipe no gol, Chicão e William na zaga, Elias no meio campo e a referência, Ronaldo, que também é o destaque do time. Na temporada, porém, Ronaldo só tem assustado pelas péssimas atuações, que se junta a má forma física do atacante – que já era vista no ano passado, quando, ainda assim, foi destaque. A esperança é uma recuperação do atacante. Se não, o time terá que contar com os contratados, Roberto Carlos para a lateral esquerda, Danilo para o meio-campo e Iarley para o ataque – este ainda devendo futebol. O time tem em Dentinho seu principal atacante hoje, além do dedicado e técnico Jorge Henrique. Briga pela parte de cima da tabela, em busca de vaga na Libertadores.

Goiás
Nome do clube: Goiás Esporte Clube
Cidade: Goiânia, GO
Estádio: Serra Dourada (50.049 pessoas)
Destaque: Felipe
Técnico: Émerson Leão
Posição em 2009: 9º

O Goiás traz um time montado com jogadores que passaram por times grandes, como Marcão, ex-Inter e Palmeiras, Wendel, ex-Palmeiras, Jadílson, ex-São Paulo e Grêmio, Túlio, ex-Botafogo, Corinthians e Grêmio, Wellington Monteiro, ex-Inter e Fluminense, Deyvid Sacconi, ex-Palmeiras, Éverton Santos, ex-Corinthians e Fluminense e Rafael Moura, ex-Corinthians e Atlético-PR. O time fez péssima campanha no estadual, trouxe o técnico Émerson Leão na esperança de fazer uma campanha ao menos parecida com o primeiro turno do ano passado. A perspectiva, porém, é lutar contra o rebaixamento.

Grêmio
Nome do clube: Grêmio de Football Porto Alegrense
Cidade: Porto Alegre, RS
Estádio: Estádio Olímpico Monumental (45.000 pessoas)
Destaque: Borges
Técnico: Paulo Silas
Posição em 2009: 8º

O Grêmio fez um início de temporada capaz de empolgar o torcedor. O time começou o ano ainda perdido, perdeu um Gre-Nal e viu o técnico Silas balançar logo no início do seu trabalho. Aos poucos, o time se ajustou, e viu jogadores se destacarem, especialmente a leva de ex-são-paulinos. Na defesa, Rodrigo, ex-São Paulo, entrou bem e tornou-se titular. Leandro, outro que jogou no São Paulo, entrou no meio-campo, mas atua mais como atacante. O grande destaque é o atacante Borges, que marcou gols importantes e se tornou principal referência gremista. No meio-campo, o time ainda trouxe Douglas, ex-Corinthians, que se encaixou bem. No ataque, Jonas, que já tinha se destacado ano passado, tem feito ótima dupla com Borges. O time deve brigar por Libertadores, se o elenco conseguir se sustentar, entre suspensões e contusões, em um campeonato tão longo.

Atlético Mineiro
Nome do clube: Clube Atlético Mineiro
Cidade: Belo Horizonte, MG
Estádio: Governador Magalhães Pinto “Mineirão” (75.783 pessoas)
Destaque: Diego Tardelli
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Posição em 2009: 7º

O Atlético começou a temporada com um time remontado, com técnico novo e com o rival Cruzeiro na Libertadores. O estadual foi instável, mas a fórmula permitia isso. Luxemburgo, que assumiu no inicio do ano, trouxe alguns jogadores de sua confiança: Fabiano, sem genro, ex-São Paulo e Santos, que estava no Sport, Leandro, ex-Cruzeiro, Palmeiras e Fluminense, Obina, ex-Flamengo e Palmeiras, e Zé Luís, ex-São Paulo. O técnico ainda conseguiu resgatar o bom futebol do experiente Júnior, ex-Palmeiras e São Paulo. Muriqui, ex-Avaí, também foi trazido e é o titular do ataque, ao lado do principal nome da equipe, Diego Tardelli, artilheiro do último Campeonato Brasileiro. O jogador começou 2010 como terminou 2009: marcando gols e tendo boas atuações. Tem tudo para disputar a parte de cima da tabela e, talvez, brigar por Libertadores.

Avaí
Nome do clube: Avaí Futebol Clube
Cidade: Florianópolis, SC
Estádio: Dr. Aderbal Ramos da Silva “Ressacada” (17.800 pessoas)
Destaque: Sávio
Técnico: Péricles Chamusca
Posição em 2009: 6º
O time começou a temporada como em 2009: ganhando o título catarinense. Tem um grupo muito modificado em relação à temporada passada, também pela excelente campanha da equipe. Por isso, o time precisou de reforços. Trouxe de volta Vandinho, atacante que fez sucesso pelo clube entre 2007 e 2008, e passou por Flamengo e Sport. Trouxe de volta Batista, que jogou pelo clube em 2008 e estava no Botafogo, Dinélson, que estava no Paraná e tem passagem pelo Corinthians, Fredson, ex-São Paulo, Robson, ex-Santos, e o experiente Sávio, ex-Flamengo. O título estadual dá um alento à refomrulação da equipe, mas é preciso ter cuidado. Com um campeonato longo como o Brasileiro, o time deve ficar na parte de baixo da tabela, brigando por posições intermediárias.

Palmeiras
Nome do clube: Sociedade Esportiva Palmeiras
Cidade: São Paulo, SP
Estádio: Palestra Itália “Parque Antártica” (27.640 pessoas)
Destaque: Cleiton Xavier
Técnico: Antonio Carlos “Zago”
Posição em 2009: 5º

A campanha no Palmeiras no Campeonato Paulista ligou a luz amarela. O time, apesar de alguns bons jogadores como Cleiton Xavier e Diego Souza, não conseguiu se acertar. Demitiu o técnico Muricy Ramalho, trouxe Antonio Carlos, uma aposta. A campanha não melhorou e, seja no Paulista, seja na Copa do Brasil, o time luta por resultados magros e vai passando aos trancos e barrancos. Com a chegada de Lincoln, ex-Atlético, Schalke e Galatasaray, e Ewerthon, ex-Corinthians e Zaragoza, o time melhorou o nível do seu elenco, mas ainda parece pouco. Com o nível de atuações tão baixas, será preciso um milagre para o time brigar por boas posições. O time deve ficar no meio da tabela e será preciso cuidado para não encadear uma sequência de erros, que pode não só deixa o time não só nas posições intermediárias na tabela, como ainda ser brigar contra o rebaixamento.
:lol: Neithan, só vc confia no seu time mesmo. :rofl:

Cruzeiro
Nome do clube: Cruzeiro Esporte Clube
Cidade: Belo Horizonte, MG
Estádio: Governador Magalhães Pinto “Mineirão” (75.783 pessoas)
Destaque: Kléber
Técnico: Adílson batista
Posição em 2009: 4º

Com um time consistente e com a base vice-campeã da Libertadores de 2009, o time celeste corre um risco: ter que se dividir com a Libertadores. Com um elenco grande e com jogadores que podem fazer diferença – e aqui falo especialmente do atacante Kléber –, o Cruzeiro tem tudo para brigar pelo título. Thiago Ribeiro, companheiro de Kléber no ataque, está em ótima fase. O goleiro Fábio transmite segurança, os laterais Jonathan e Diego Renan tem boa chegada ao ataque e Fabrício e Henrique são volantes de boa qualidade na marcação e boa saída para o jogo. Marquinhos Paraná é um motor que pode ajudar muito com a experiência. Com a união de bons jogadores, um time coeso e um técnico competente, o Cruzeiro tem tudo para brigar pelas primeiras posições durante o campeonato.

São Paulo
Nome do clube: São Paulo Futebol Clube
Cidade: São Paulo, SP
Estádio: Cícero Pompeu de Toledo “Morumbi” (67.428 pessoas)
Destaque: Hernanes
Técnico: Ricardo Gomes
Posição em 2009: 3º

O São Paulo chegou a maio sem ter um time pronto. A campanha no Campeonato Paulista foi irregular, na Libertadores o time não convenceu e a contestação a Ricardo Gomes começa a ter ecos fortes no Morumbi. Alex Silva entrou rapidamente na equipe e se tornou destaque na zaga. Cicinho é o titular na lateral direita e ainda gera expectativa. Rodrigo Souto virou titular no meio como volante mais recuado. Fernandinho entra em algumas partidas como titular no ataque, mas mostra que ainda precisa evoluir tática e coletivamente. O destaque do time é o volante/meia Hernanes, que defende e ataca com qualidade. Para que o time apresente um bom futebol, a atuação de Hernanes é fundamental. O São Paulo deve ficar na metade de cima da tabela e brigar por vaga na Libertadores, mas terá trabalho para conseguir.

Internacional
Nome do clube: Sport Club Internacional
Cidade: Porto Alegre, RS
Estádio: José Pinheiro Borba “Beira-Rio” (58.306 pessoas)
Destaque: Kléber
Técnico: Jorge Fossati
Posição em 2009: 2º

O Inter começa o Brasileiro de 2010 com um problema parecido com 2009: tem um elenco grande, com bons jogadores, e que ainda não conseguiram formar um time. O lateral esquerdo Kléber tem sido um dos melhores jogadores do time e é destaque. Andrés D’Alessandro é um jogador de qualidade, mas muito irregular. O meia Giuliano é de quem mais se pode esperar desse time do Inter. Tem visão de jogo, bom chute de fora da área e pode ser o principal meia da equipe. No ataque, Alecssandro marca muitos gols e Taison tem potencial para ser um grande jogador – ainda que sua irregularidade atrapalhe. O atacante Eduex-Betis e São Paulo, no banco, tem experiência e qualidade e pode eventualmente se tornar titular. O Inter tem time para brigar por vaga na Libertadores e até pelo título, mas um mau resultado na Libertadores pode gerar mudanças drásticas na equipe.

Flamengo
Nome do clube: Clube de Regatas Flamengo
Cidade: Rio de Janeiro, RJ
Estádio: Mário Filho “Maracanã” (82.238 pessoas)
Destaque: Adriano
Técnico: Rogério Lourenço
Posição em 2009: 1º

O tumultuado ambiente do Flamengo mantém-se em 2010. O time já trocou de técnico – Andrade saiu após eliminação no Campeonato Carioca. O time trouxe Vágner Love como reforço, e o atacante foi o artilheiro no estadual, tendo sido mais importante para o time do que o principal nome da equipe, Adriano, que esteve envolvido em diversos problemas pessoais, faltou a treinos e ficou fora de forma. Ainda assim, o Imperador é o jogador com maior capacidade de decisão. O time ainda tem Vinícius Pacheco, meia revelado no clube e que rodou emprestado por vários clubes, e que se destacou no estadual. A base campeã brasileira está mantida – Bruno no gol, Álvaro e Ronaldo Angelim na zaga, Léo Moura e Juan nas laterais, Williams e Maldonado no meio-campo, além do próprio Adriano no ataque. Tem time para brigar pelo título Brasileiro, mas terá que vencer a sua própria desorganização e esperar que Rogério Lourenço, técnico da casa, possa repetir o feito do antecessor Andrade.

http://www.trivela.com/Futebol.aspx?secao=17&id=21834
 
Vishi, o Felipe Lobo falou que o Palmeiras irá mal no Brasileiro. Nem vou dormir. =,(
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo