1. Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Dismiss Notice
Visitante, junte-se ao Grupo de Discussão da Valinor no Telegram! Basta clicar AQUI. No WhatsApp é AQUI. Estes grupos tem como objetivo principal discutir, conversar e tirar dúvidas sobre as obras de J. R. R. Tolkien (sejam os livros ou obras derivadas como os filmes)

Campeonato Brasileiro 2010

Tópico em 'Esportes' iniciado por Fúria da cidade, 2 Mai 2010.

1. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Agora chega de falar destas porcarias de campeonatinhos provincianos ultrapassados que não valem nada. Finalmente o lixo da pré-temporada regional acabou. :joy:

Finalmente o futebol brasileiro em 2010 começará no próximo final de semana

Que possamos ter um campeonato tão disputado quanto nos últimos 2 anos.

Jogos da 1a. rodada

Sábado

Botafogo x Santos
    Palmeiras x Vitória
    Atlético-GO x Grêmio

Domingo

Flamengo x São Paulo
    Atlético-MG x Vasco
    Internacional x Cruzeiro
    Corinthians x Atlético-PR
    Ceará x Fluminense
    Guarani x Goiás
    Avaí x Grêmio Prudente

Última edição: 2 Mai 2010
  2. Turgon

Turgon 孫 悟空

Favoritos:

Palmeiras: O Palmeiras tem um bom elenco. Falta demais um camisa 9 e um técnico de confiança, mas caso engrene e conquiste a Copa do Brasil, acredito que o título Brasileiro seja possível.

Santos: Campeão Paulista, vem com um elenco jovem e forte, com um futebol envolvente. Se manter o elenco, acredito que é o time que sai na frente para a briga.

São Paulo: Apesar de não estar se acertando muito, é sempre um time que chega e tem um bom elenco. Se conseguirem se acertar, acredito que as chances são bem grandes de levarem o título.

Internacional: Pode ser eliminado agora na quarta da Libertadores, ficando assim concentrado no Brasileiro desde a primeira rodada. Sem contar que tem um bom elenco.

Flamengo: Último campeão e talz, mas pelo visto irá se concentrar demais na Libertadores caso passe na quarta feira. Sem contar que o time está sem um comando, acho que pode ser muito prejudicial. E segue o fato do Adriano não ficar até o final. Segue como indicação por ser o atual.

Cruzeiro: Tem um bom elenco e um bom técnico. Acredito que vem forte para esse ano.

O resto vem no embalo, um pouco menor. Poderia incluir o Atlético MG e Grêmio, mas não acredito em um título deles. E o Curintia, não tem nem como citar, já que estão no ano do "CEMTENADA".

3. Knolex

Knolex Well-Known Member In Memoriam

Palmeiras favorito é sacanagem, né? Só pode ser...

Fora isso, tá mais pros outros que você citou, além do Atlético Mineiro.

4. Turgon

Turgon 孫 悟空

O Palmeiras foi mais pela torcida mesmo. :mrgreen:

Mas temos que acreditar no nosso time, por isso que o inclui. Para mim, meu time sempre será favorito.

5. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Nossa! Não vejo a hora de começar. O brasileirão é um campeonato que dá saudades.

No meu ponto de vista, pelo que percebo no andar da carruagem, os principais favoritos (no momento) são:

Santos
    Internacional
    Grêmio
    Cruzeiro
    Corinthians

Com relação aos times cariocas, estou sem opção claramente exata, mas acredito que o Botafogo fará uma boa campanha.

6. Turgon

Turgon 孫 悟空

Botafogo? O mesmo que foi desclassificado por um time da Série D do Brasileiro na Copa do Brasil?

Tudo bem que o Botafogo foi campeão Carioca, mas não acredito que eles tenham elenco para brigar pelo Brasileiro e muito menos que seja o melhor Carioca. O Flamengo tem um melhor elenco, apesar de ter perdido as duas finais para o mesmo Botafogo. Até o Fluminense vem melhor, caso o Muricy consiga apresentar seu trabalho no clube de forma correta. O Vasco para mim é uma incógnita.

O engraçado é que os favoritos não mudam na relação do ano passado. Apenas mais o Palmeiras que perdeu muitos créditos com as fracas atuações e um Paulista fraco.

7. Elessar Hyarmen

Elessar Hyarmen Senhor de Bri

Eu sei, mas na verdade estou meio que desacreditado nos times do Rio.
    Também acho que o Botafogo não deve brigar pelo campeonato, mas talvez fazer uma boa participação. Isso é possível.

Na verdade, no ano passado não acreditei nos times do Rio e dei com burros n´água quando o Flamengo foi campeão; e merecidamente claro :mrgreen:

8. Rachei aqui, Turgon. :lol:

9. ExtraTerrestre

ExtraTerrestre Usuário

Em Palmeiras e no Flamengo eu não acredito. Este último, que está com o elenco rachado então... time assim só tem brio para competição de Copa. Acho mais fácil eles ganharam a Liberta que o Brasileiro.

10. Turgon

Turgon 孫 悟空

Pode rir, pois no fundo você sabe que o Palmeiras será campeão. :cool:

:mrgreen:

11. Sarcasmo

Sarcasmo Funfamento

Até pode ter um racha, mas pelo visto o "novo técnico" está pondo os jogadores um pouco na linha. Sem contar que reamente o Vagner Love vai embora no meio do ano, mas parece que o Emerson volta dos Emirados Árabes e isso seria um ótimo reforço para o flamengo.

Se conseguirmos contratar 2 atacantes bons acho que o Flamengo seria um dos favoritos....

12. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

EUUUU SOU BRASILEIRO, COM MUITO ORGULHO, COM MUITO AMOOOOORRRR!!!!

vai começar o NOSSO campeonato.... os de fora podem até ser melhores em estrutura, etc... mas o BRASILEIRÃO é FOD&....

e o bolão????

VAI CORINTHIANS!!!!!!

13. Turgon

Turgon 孫 悟空

Você vai organizar? :mrgreen:

Eu participo. :pula:

14. zorba

zorba VAI CORINTHIANS!

pô... nem manjo dessas paradas... mas to no aguardo pra participar tbm....

15. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

Honestamente não considero o Santos favorito.

16. Turgon

Turgon 孫 悟空

Agora está querendo ser humilde. =P

Mas é uma verdade. Se o Santos manter a base é favorito ao título. Possui um grande elenco e possui reservas bons.

17. Ecthelion

Ecthelion Mad

É por essas e outras que eu gosto dos posts do Turgon, o cara adimite que colocou o time entre os favoritos pela torcida mesmo e não por supostos argumentos técnicos. :cerva:

E tá certo, tem mais é que acreditar mesmo!!! :cheers:

O trivela, como sempre fez um guia de quem é quem e do que esperar de cada time. Está na parte 1 mas assim que sair a 2 eu posto aqui.

18. Roderick

Roderick Banned

Para mim campeonato Brasileiro nunca tem favorito, o time pode ficar na zona de rebaixamento por várias rodadas e ainda ser campeão, mas para arriscar palpites:

Atlético Mineiro
    Flamengo
    São Paulo
    Santos

E lógico minha torcida pro meu verdão Palmeiras

"VAI NESSA VERDÃO QUE É BÃO A BESSA!!!"

19. Fúria da cidade

Fúria da cidade ㅤㅤ ㅤㅤ ㅤㅤ

Sim no dia que o Palmeiras arranjar outras tetas pra mamar como as da Parmalat ele certamente será.

mas até lá.....

20. Menegroth

Menegroth Bocó-de-Mola

To falando sério mesmo.
    O time do Santos ou qualquer time montado no começo do ano não pode ser considerado favorito.

Jogou um excelente Paulista, matou a pau nos clássico (mesmo quando perdeu para o Parmera jogou bem), encantou. Mas precisa ainda melhorar muito en vários aspectos que em um campeonato mais longo pode precisar.

Mas se continuar jogando bem assim, vai abrir muitos pontos (o que é bem bom nos pontos corridos)

Compartilhar