• Caro Visitante, por que não gastar alguns segundos e criar uma Conta no Fórum Valinor? Desta forma, além de não ver este aviso novamente, poderá participar de nossa comunidade, inserir suas opiniões e sugestões, fazendo parte deste que é um maiores Fóruns de Discussão do Brasil! Aproveite e cadastre-se já!

Campeonato Brasileiro 2010

palpite agora é mera especulação.

todo mundo sabe q é depois q fechar a janela de agosto vamos saber quem tem bala na agulha.

acho eu que o flamengo nunca seria campeão ano passado sem a vinda do adriano e que o Internacional seria o campeão se o Nilmar não saísse no meio do ano.
 
Uma análise precisa do time do Flu pro brasileiro.


QUALQUER AVALIAÇÃO DE NOSSAS POSSIBILIDADES É PREMATURA.

Vai começar o Brasileiro.

Que bom que escrito assim, com o verde da esperança. Pois é a esperança a nossa primeira arma. Nossa esperança e nossa torcida, que, tenho certeza, promoverá um espetáculo maior que o do segundo semestre de 2009.

O balanço desses primeiros meses é totalmente negativo. Nenhuma final, nenhuma vitória expressiva, contusões, a desvairada venda de Maicon ( sempre vou bater nessa tecla ), contusões e até uma inédita epidemia de apendicite. Que fique, desde já, no passado, mas não o suficiente para que lições não sejam tiradas. No mais, sob o comando de Muricy Ramalho, o ano de 2010 recomeça agora.

Muricy, diga-se de passagem, é mais uma poderosa arma que temos.para enfrentar essa longa guerra pela conquista do tri brasileiro. Contamos com sua capacidade para montar um time vencedor, com uma cara definida, com personalidade e espírito vencedor.

Temos Fred. Não há dúvida de que Fred é um dos melhores centroavantes em atividade no Brasil.

Temos Conca. Nosso pequeno gênio não deu muito as caras esse ano. Precisa de alguém que o ajude na tarefa de armar o time. Diguinho tem se esforçado para cumprir essa tarefa, mas não tem talento para isso. Muricy elogiou Equi Gonzales. Esse, na verdade, ainda não mostrou a que veio, mas, por outro lado, mostrou capacidade para exercer essa função. Everton e Diguinho são bons para compor elenco e até se pode ter um dos dois como titular, como volante de ligação. Os dois, juntos, nunca funcionaram.

A contratação de Rodriguinho me causou excelente impressão. Não é por acaso que alguém se torna vice artilheiro do campeonato paulista. Por pouco não se torna herói de uma conquista inédita para o Santo André, ao acertar a trave do Santos na final, aos 41 minutos do segundo tempo. O gol daria o título ao time do ABC paulista. Seria mais um lance de quem sabe fazer gols.

Temos Fred, Alan, Adriano, Rodriguinho, André Lima e Wellington Silva. Esse terá tempo para provar o porquê de tanta euforia em torno de seu nome e tentar deixar seu nome na história do tricolor, já que, vendido, deixará o clube no final do ano. A especulada vinda de Araújo seria ótima, embora pareça pouco provável. Mas não estaremos, de qualquer forma, mal servidos de ataque.

As especulações em torno dos nomes de Deco e Riquelme continuam. Se vier o Riquelme de dois anos atras, podemos começar a sonhar com o título. O problema é que Riquelme faz parte de um Boca que sequer conseguiu vaga na Libertadores desse ano. Seria uma aposta cara, mas parece que é a aposta que teremos.

Nossa zaga tem Gum e Digão. Acho provável o retorno de Dalton à equipe, com tudo de complicações que isso trará. De qualquer forma, teríamos de volta a zaga que terminou 2009 como uma das mehores do Brasil. Contando que não tenham desaprendido, creio que um bom zagueiro para disputar vaga já resolve a demanda. Cássio e Euzébio devem permanecer no elenco como penúltima e última opções.

Precisamos de um reserva para Mariano, porque Thiaguinho, a exemplo de Cássio e Euzébio, serve para compor elenco. Talvez seja a hora de dar uma oportunidade ao jovem Rian, das divisões de base. A situação mais difícil é a de nossa lateral esquerda. Julio Cezar dá pinta de que foi uma grande fraude. Marquinho não é lateral. Dieguinho foi muito bem na arrancada de 2009. Ainda não entendi a razão de não ter chances. Vem aí o Gerson, do América, que é uma aposta e o Fluminense tenta a contratação de Carlinhos, do Santo André. Não é possível que, entre tantos, não haja um que possa acabar com nosso problema na lateral esquerda.

Enfim, precisamos de um bom zagueiro, um meia de armação e um volante forte. Um bom lateral direito, um esquerdo para ser titular e um atacante de ponta seriam bem vindos. Trocando em miúdos, não falta tanta coisa assim para entrarmos nessa briga como um dos favoritos. Tudo dependerá do acerto nas contratações.

Marcelo Savioli

http://mb.savioli.blog.uol.com.br/
 
Aff!!!!

Robert me perde penalty depois daquele vexame contra o Atlético GO. Palmeiras precisa de um atacante urgente! Sério! Assim não dá!

Santos vs Botafogo está muito bom!

Está empatado até o momento e o jogo está bem aberto para as duas equipes.
 
O jogo do Botafogo com Santos tá bom mesmo, até o momento 2 a 2.

Já o jogo do Palmeiras, estou escutando pela CBN, mas tá meio chato, segue 0 a 0.


Amanhã tem dois jogaços, Inter e Cruzeiro, Falmengo e São Paulo.
 
Acabei de ver o lance. Que gol foi aquele que o Robert perdeu? Sem goleiro! E ainda me perde uma penalti logo em seguida.

Assim não dá!
 
Acabei de ver o lance. Que gol foi aquele que o Robert perdeu? Sem goleiro! E ainda me perde uma penalti logo em seguida.

Assim não dá!

Também vi esse lance.

Por falar nisso, o Palmeiras abre o placar com Lincoln, 1 a 0.

Já o Santos vira no jogo e faz 3 a 2.
 
Gol do Botafogo. :rofl:

3x3! Agora eu quero ver o Santos buscar a vitória com o jogo terminando.

Com o gol do Lincoln, o Palmeiras vai vencendo e se tornando o líder do campeonato. :mrgreen:
 
Lembrando que o jogo é fora - empate fora de casa e vitória em casa é o segredo do campeão :g:
 
O Robert não bateu penalti contra o Atlético. Ele, o Lincoln e o M. Assunção foram os melhores durante os treinamentos de penaltis, mas os TRÊS foram substituídos pelo gênio A. Carlos.

Mas hoje ele foi medonho. =/

Passe maravilhoso do Cleiton Xavier, o cara tem uma visão incrível. Gol de Lincoln e estreiamos com vitória. Ufa, já foi o primeiro sufoco.

E o Diego Souza não joga mais pelo Palmeiras. Que venha o Valdívia e tchau mascarado fdp.
 
Neithan disse:
Mas hoje ele foi medonho. =/
Hoje e a algum tempo.

O Palmeiras precisa de um camisa 9. Simples assim. Não dá para contar só com o Robert. Os gols que ele perdeu hoje, não podem ocorrer.

Neithan disse:
E o Diego Souza não joga mais pelo Palmeiras. Que venha o Valdívia e tchau mascarado fdp.
Esse está indo tarde.
 
O Robert não é tão ruim, sem maldade. É que a torcida Palmeirense o marcou como ruim. Mas o cara já 19 gols no ano, se continuar a média, baterá o número de gols do chuteiro de ouro do ano passado (Tardeli). Não tô falando que o cara é um Romário, mas não é esse lixo todo que dizem. HOJE ele foi medonho, mas até Marcos, Pierre e Cleiton Xavier passam por jogos assim. E o cara veste a camisa, e dá o sangue (Robert).

Sobre o Diego, não tem mais clima. O cara foi eleito por 3 anos seguidos o melhor meia do Brasil, mas não tem mais tesão de jogar, então que vá embora. O triste é que ele é um covarde. A diretoria pediu para ele ir na mídia apenas esclarecer o que acontece, e o cara não quer. Ninguém mandou ele se desculpar, mas apenas esclarecer. Lixo, falta coragem.

Dizem que o mago pode pintar por aqui em agosto. Vamos ter esperança. A vinda do Valdívia talvez seja uma última chance do ano ter algo de bom, embora eu ache que 2010 já esteja perdido. Sem título, novamente.
 
O Robert não é tão ruim, sem maldade. É que a torcida Palmeirense o marcou como ruim. Mas o cara já 19 gols no ano, se continuar a média, baterá o número de gols do chuteiro de ouro do ano passado (Tardeli). Não tô falando que o cara é um Romário, mas não é esse lixo todo que dizem. HOJE ele foi medonho, mas até Marcos, Pierre e Cleiton Xavier passam por jogos assim. E o cara veste a camisa, e dá o sangue (Robert).

Sobre o Diego, não tem mais clima. O cara foi eleito por 3 anos seguidos o melhor meia do Brasil, mas não tem mais tesão de jogar, então que vá embora. O triste é que ele é um covarde. A diretoria pediu para ele ir na mídia apenas esclarecer o que acontece, e o cara não quer. Ninguém mandou ele se desculpar, mas apenas esclarecer. Lixo, falta coragem.

Dizem que o mago pode pintar por aqui em agosto. Vamos ter esperança. A vinda do Valdívia talvez seja uma última chance do ano ter algo de bom, embora eu ache que 2010 já esteja perdido. Sem título, novamente.


Esse Diego precisa virar homem e tomar coragem de resolver seus problemas de forma mais coerente e sem desrespeitar a torçida.

Meu sobrinho de 10 anos é muito mais maduro que esse cara que não tem condições de vestir a camisa do Palmeiras.

Atualmente Diego Sousa não tem condições de vestir nenhuma camisa de time grande...
 
Parabéns Palmeiras, o nosso famoso "flanelinha do campeonato" começou bem, tomando conta da vaga da liderança. É isso aí.

Lembrando que o jogo é fora - empate fora de casa e vitória em casa é o segredo do campeão :g:

Num campeonato mata-mata sim, isso é 100% válido

Mas no campeonato brasileiro isso só, não basta, vide o Grêmio que ano passado foi a unica equipe que ficou o campeonato inteiro sem perder em casa, mas fora perdeu e empatou muito e nem sequer ficou proximo de uma vaga a Libertadores

Resumindo: tem que fazer a lição de casa, empatar alguns é bom, mas pra ser campeão tem que vencer alguns fora também.
 
Neithan disse:
O Robert não é tão ruim, sem maldade. É que a torcida Palmeirense o marcou como ruim. Mas o cara já 19 gols no ano, se continuar a média, baterá o número de gols do chuteiro de ouro do ano passado (Tardeli). Não tô falando que o cara é um Romário, mas não é esse lixo todo que dizem. HOJE ele foi medonho, mas até Marcos, Pierre e Cleiton Xavier passam por jogos assim. E o cara veste a camisa, e dá o sangue (Robert).
O Robert não é inteiramente ruim, mas ele perde muitos gols. Sem contar que em muitos jogos ele desaparece. Se fosse em alguns apenas, tudo bem, mas está acontecendo na maioria.

Por isso que o Palmeiras precisa de outro camisa 9, para suprir essas atuações ruins do Robert. Sem um atacante, fica complicado de fazer gol, mesmo tendo um bom meio de campo.

Elessar Hyarmen disse:
Essa diretoria do Palmeira tem que mudar todo o elenco....
O que tem que mudar é a própria diretoria.
 

Valinor 2023

Total arrecadado
R$2.434,79
Termina em:
Back
Topo